Dessa primeira leva de filmes da franquia, achei esse o pior disparado. 8/
Sean Connery pode ser canastrão como for, mas ele deu uma cara ao personagem que esse "cigano Igor australiano" escalado pra esse filme passou longe de conseguir convencer. Sem falar na história, que é boba demais e com machismo exorbitante.
Um sinal do quanto esse filme não seria equivalente aos anteriores já tá na abertura, não teve tema cantado e uma montagem bem paia com cenas dos filmes anteriores.
Enfim, de ponto positivo só destaco a coragem do final. De fato foi inesperado.
Obs: e qual não foi a minha surpresa ao descobrir que a bond girl do filme era a vovó Olenna Tyrell de GoT. 8)
Filme bem bacana e que toca em vários temas sensíveis, mas ele não é nada fácil de assistir. Só por mostrar o quanto que a realidade é aterrorizante, principalmente pra quem é negro(a) no Brasil.
De todas as bizarrices do filme, nenhuma supera o disfarce do James Bond como japonês. 8P
E outra, Sean Connery aparentemente já estava se cansando de interpretar 007. A diferença da cara dele dos primeiros filmes pra esse, já mostra uma expressão de meio acabada.
A vida dos jovens pra entrar num grupo de k-pop é dureza, sem falar que não fica nada fácil depois da fama. O glamour esconde muita coisa. Muito bom ver no documentário as meninas do Blackpink se abrirem e falarem sobre isso.
Adorei conhecer mais sobre cada uma das integrantes. Dá pra notar que rola uma sintonia boa entre elas. Cada uma com seus trejeitos e personalidades, conseguem passar muita simpatia.
O filme trás uma reflexão bacana e tal mas... não achei ele essas coisas todas. Pelo menos não o achei tão impactante como outras produções da Pixar. É só um filme legal.
Gostei do filme. É só desapegar que não é uma adaptação fiel da animação que dá pra curtir de boa.
Tá certo que nenhuma das adaptações em live action da Disney conseguiram chegar aos pés das animações, mas pelo menos Mulan, assim como Mogli e Aladdin, conseguem ser filmes bons de assistir.
Pra ver como certos títulos de filmes enganam a gente. Pensava que O Diabo de Cada Dia fosse um filme de terror ou suspense, mas na verdade é tipo um Relatos Selvagens sem a parte engraçada. Enfim, achei ele um filme bom.
É fato que o Studio Ghibli tem fama de, além da qualidade de suas animações, trazer produções que não seguem o "padrão" das demais animações (como Disney) em que que personagens bons e maus são bem definidos e as histórias terminam com finais felizes.
Dito isso, dentre todos os seus filmes, As Memórias de Marnie pra mim, junto com A Tartaruga Vermelha, se distancia muito das demais produções. Sei lá, me pareceu ser uma história "mais adulta" por assim dizer.
Além do conteúdo super relevante, o que mais gostei nesse documentário é a pluralidade de vozes e sotaques falando sobre o impacto do machismo. Isso mostra o quanto o machismo afeta toda a sociedade não importa a região, classe social, raça ou gênero.
Eu me emocionei vendo esse documentário? Sim, me emocionei vendo esse documentário! Hahah
Apesar de ser um doc até meio simplório em certos aspectos, ver o lado pessoal do quanto uma lesão afetar um atleta e sua família foi interessante. E pra superar esse problema que ele passou, a força familiar foi essencial.
Mas o que me emocionou mesmo foi ver a relação do Diego com os filhos. Dá pra notar que existe um vínculo forte entre eles, principalmente com o filho mais velho.
Achei o filme muito bom! Se a guerra entre Irã e Iraque por si só já seria algo que afeta a vida das pessoas comuns, os caras ainda conseguem encaixar uma história de terror envolvendo uma entidade local ali no meio. E gostei mais ainda por fugir dos clichês que a gente se acostuma a ver nas produções ocidentais envolvendo esse gênero.
A Ligação
3.6 514 Assista AgoraQue filme arretado! Dei play despretensiosamente e acabei me surpreendendo.
007: A Serviço Secreto de Sua Majestade
3.4 221 Assista AgoraDessa primeira leva de filmes da franquia, achei esse o pior disparado. 8/
Sean Connery pode ser canastrão como for, mas ele deu uma cara ao personagem que esse "cigano Igor australiano" escalado pra esse filme passou longe de conseguir convencer. Sem falar na história, que é boba demais e com machismo exorbitante.
Um sinal do quanto esse filme não seria equivalente aos anteriores já tá na abertura, não teve tema cantado e uma montagem bem paia com cenas dos filmes anteriores.
Enfim, de ponto positivo só destaco a coragem do final. De fato foi inesperado.
Obs: e qual não foi a minha surpresa ao descobrir que a bond girl do filme era a vovó Olenna Tyrell de GoT. 8)
M8 – Quando a Morte Socorre a Vida
3.6 220Filme bem bacana e que toca em vários temas sensíveis, mas ele não é nada fácil de assistir. Só por mostrar o quanto que a realidade é aterrorizante, principalmente pra quem é negro(a) no Brasil.
Com 007 Só Se Vive Duas Vezes
3.5 156 Assista AgoraDe todas as bizarrices do filme, nenhuma supera o disfarce do James Bond como japonês. 8P
E outra, Sean Connery aparentemente já estava se cansando de interpretar 007. A diferença da cara dele dos primeiros filmes pra esse, já mostra uma expressão de meio acabada.
Eu Me Importo
3.3 1,2K Assista AgoraDefinitivamente esse é um daqueles filmes em que não existem mocinhos e mocinhas e torcer pra que todo mundo se desse mal é meio que obrigação.
Apesar da raiva com o tema envolvendo exploração de gente idosa, achei o filme bacana.
A cena final foi uma delícia. Não aguentaria ver aquela mulher exploradora de idosos terminar no bem bom.
Given
4.2 27O filme deu pra matar um pouco a saudade do anime. Apesar da música apresentada não ser tão chiclete quanto a do anime, achei ela legal.
O destaque mesmo é que pelo menos mostraram que o Haruki e o Akihiko saíram da enrolação. 8)
BLACKPINK: Light Up the Sky
3.9 83A vida dos jovens pra entrar num grupo de k-pop é dureza, sem falar que não fica nada fácil depois da fama. O glamour esconde muita coisa.
Muito bom ver no documentário as meninas do Blackpink se abrirem e falarem sobre isso.
Adorei conhecer mais sobre cada uma das integrantes. Dá pra notar que rola uma sintonia boa entre elas. Cada uma com seus trejeitos e personalidades, conseguem passar muita simpatia.
Malcolm & Marie
3.5 314 Assista AgoraSem dúvidas é bem constrangedor ser a "3ª pessoa" no meio de uma discussão de casal. 😅️
Mas tirando esse detalhe, achei o filme bacaninha. 8)
Soul
4.3 1,4KO filme trás uma reflexão bacana e tal mas... não achei ele essas coisas todas. Pelo menos não o achei tão impactante como outras produções da Pixar. É só um filme legal.
Moscou Contra 007
3.7 198 Assista AgoraLegal que é nesse filme em que Q aparece pela 1ª vez na franquia trazendo alguma bugiganga pra o 007, pena que achei o filme em si é bem fraquinho.
Aliás, o James Bond do Sean Connery, apesar de icônico, era bem abusivo com as mulheres, hein. (¬_¬)
Mulan
3.2 1,0K Assista AgoraGostei do filme. É só desapegar que não é uma adaptação fiel da animação que dá pra curtir de boa.
Tá certo que nenhuma das adaptações em live action da Disney conseguiram chegar aos pés das animações, mas pelo menos Mulan, assim como Mogli e Aladdin, conseguem ser filmes bons de assistir.
O Diabo de Cada Dia
3.8 1,0K Assista AgoraPra ver como certos títulos de filmes enganam a gente. Pensava que O Diabo de Cada Dia fosse um filme de terror ou suspense, mas na verdade é tipo um Relatos Selvagens sem a parte engraçada. Enfim, achei ele um filme bom.
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista AgoraChegou o dia em que corrigi um erro antigo: finalmente assisti esse filme. 8)
O filme de fato é bem legal, mas achei algumas atitudes do protagonista bem questionáveis, mesmo que a desculpa pra essas ações fosse o amor.
AmarElo - É Tudo Pra Ontem
4.6 354 Assista AgoraBaita documentário lindo e emocionante!
A aparição da Marielle Franco no final me fez desabar no choro. Ver esse documentário no dia que completou MIL dias da morte dela foi bem impactante.
Eu, Daniel Blake
4.3 533 Assista AgoraAchei o filme bem bom, porém ele é triste pra dedéu. 8(
Impossível ver esse filme e não traçar paralelos com o descaso que o trabalhador e o idoso sofrem aqui no Brasil.
As Memórias de Marnie
4.3 668 Assista AgoraÉ fato que o Studio Ghibli tem fama de, além da qualidade de suas animações, trazer produções que não seguem o "padrão" das demais animações (como Disney) em que que personagens bons e maus são bem definidos e as histórias terminam com finais felizes.
Dito isso, dentre todos os seus filmes, As Memórias de Marnie pra mim, junto com A Tartaruga Vermelha, se distancia muito das demais produções. Sei lá, me pareceu ser uma história "mais adulta" por assim dizer.
O Conto da Princesa Kaguya
4.4 802 Assista AgoraMaravilindo! Essa é a definição desse filme!
Vidas ao Vento
4.1 603 Assista AgoraAchei o filme magnífico! Em se tratando na temática aviação, coloca O Aviador no bolso fácil.
Precisamos Falar Com os Homens? Uma Jornada Pela Igualdade de …
4.2 4Além do conteúdo super relevante, o que mais gostei nesse documentário é a pluralidade de vozes e sotaques falando sobre o impacto do machismo. Isso mostra o quanto o machismo afeta toda a sociedade não importa a região, classe social, raça ou gênero.
A Morte Te Dá Parabéns
3.3 1,5K Assista AgoraÉ aquele típico filme paia, mas bom de assistir pra passar o tempo. 8)
Mosaico - Um documentário de Diego Ribas
4.1 5Eu me emocionei vendo esse documentário? Sim, me emocionei vendo esse documentário! Hahah
Apesar de ser um doc até meio simplório em certos aspectos, ver o lado pessoal do quanto uma lesão afetar um atleta e sua família foi interessante. E pra superar esse problema que ele passou, a força familiar foi essencial.
Mas o que me emocionou mesmo foi ver a relação do Diego com os filhos. Dá pra notar que existe um vínculo forte entre eles, principalmente com o filho mais velho.
Sob a Sombra
3.4 338 Assista AgoraAchei o filme muito bom! Se a guerra entre Irã e Iraque por si só já seria algo que afeta a vida das pessoas comuns, os caras ainda conseguem encaixar uma história de terror envolvendo uma entidade local ali no meio. E gostei mais ainda por fugir dos clichês que a gente se acostuma a ver nas produções ocidentais envolvendo esse gênero.
Creep
3.1 505 Assista AgoraO filme faz jus ao nome. Apesar de ser até meio bobo, pelo menos tenta fugir um pouco do clichê, principalmente pelo final.
Enola Holmes
3.5 816 Assista AgoraAchei o filme bem bacana. Um típico entretenimento que cairia bem numa Sessão da Tarde da vida.
Realmente a Enola é uma garota corajosa, basta ver como ela não tem medo algum de pegar cecê vestindo a roupa dos outros. 8P