Nossa, fazia tempo que não assistia um filme assim, hoje em dia tem algo de clichê nos filmes, repetitivos e que parecem que são feitos apenas para visar lucro. Logo de início a fotografia me impressionou, os efeitos sonoros são bem destacados acho que para mostrar as características de Tóquio, a efervescência. A solidão dos personagens em outra cultura completamente divergente, me lembrou algo dos filmes do Wim Wenders. Gosto de filmes que levam pra outra atmosfera e não aquele que a gente já sabe o final.
assistindo novamente, já não lembrava mais, acho um roteiro bem simples, tem alguma coisa que eu gosto, talvez a fotografia e a forma leve que tem no filme em mostrar uma morte iminente da personagem mas sem ser pesado.
Alfonso Cuarón, consegue tocar bem na “ferida”. A infertilidade é uma metáfora sobre consequências de um mundo incerto e destrutivo (poucas fontes renováveis, indústrias, monopólio, guerras) como o nosso, algumas cenas inclusive são bem parecidas com a guerra na Síria ,mensagem subliminar para quem conseguiu entender o filme, sobre uma realidade não muito longe da ficção, mas ainda há uma esperança.
Esse filme consegue ser tão atual, quem já leu o livro não vai se decepcionar, não consigo encontrar para assistir novamente, obra de arte, literalmente.
Pura fantasia mesmo, tem muitas metáforas mas não prende como Ingmar Bergman por exemplo, o problema não é ser longo ou arrastado, tem alguma coisa que entedia nas cenas, não conseguir assistir tudo, também sentir falta de conexão entre os atores, vou deixar para terminar em um dia de muita paciência rs
Tinha tudo pra dar certo, mas o filme não tem aquele up, no final acaba sendo mais do mesmo, imagine o orçamento para gravar no Tahiti e ser só mais uma comédia sem sal
Gostei, algumas pessoas podem não gostar por não ser uma superprodução e por mostrar por um viés, tem umas cenas difíceis de ver, remete a transtornos psicológicos, por isso nem todo mundo consegue assistir, como no filme Cisne Negro, é difícil de “engolir” algumas cenas, o filme é bem cru e quando assistimos com um olhar mais aberto para a vida da personagem fica bem mais fácil compreender.
melodramático,debochado,atemporal e uma boa dose de humor, sem ficar caricato.Quanto ao final me vi com os olhos cheios de lágrimas e com a cabeça cheia de insights, cinema nordestino está dando orgulho.
Gostei da informalidade das cenas e acredito que seja até proposital,uma conversa despretensiosa com o Gil,fiquei feliz em ver Ituaçu bem diferente do que é agora, e todos as outras histórias contadas,sou muito fã desse homem,Gil é luz.
A temática da sexualidade é tão atual que assusta,pelo filme temos uma noção da historicidade da sexualidade feminina e o tabu criado,Michalina teve coragem de dizer e escrever um livro a assunto de todos os homens e mulheres,mulheres que ainda nunca tiveram um orgasmo,que não sabiam identificar a função do clitóris e parceiros que viam apenas o seu prazer.Michalina deixou bem claro que o ato sexual é um ato de amar,não no sentido de amor romântico,mas de doação,”não se separa corpo e alma”,o filme trouxe esse viés com doçura.
Baseado em fatos reais,atuação muito boa do Rodrigo Santoro soube transmitir a angústia do personagem através de expressões apenas,o filme desenrola bem e mostra pelo modo que foi filmado a visão sinestésica de Neto,a partir de sensações,interessante perceber que essas atuações de hospitais psiquiátricos são recentes e o ato de fumar maconha assim como qualquer outra forma de “vício” deveriam ser tratados de forma repressiva.Merece todas as premiações.
Genial,Estamira nos leva para uma dimensão filosófica dentro da subjetividade do seu mundo alheio a traumas,onde encontra o seu refúgio em um aterro sanitário.A fotografia é muito poética e encontra harmonia com as falas da personagem,que está sempre surpreendendo e cativando com a sua abordagem perante a vida. No seu contexto a sua alteridade fazem total sentido e tem muito a nos ensinar sobre a forma que a sociedade entende e trata pessoas com transtornos mentais.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista AgoraNossa, fazia tempo que não assistia um filme assim, hoje em dia tem algo de clichê nos filmes, repetitivos e que parecem que são feitos apenas para visar lucro. Logo de início a fotografia me impressionou, os efeitos sonoros são bem destacados acho que para mostrar as características de Tóquio, a efervescência. A solidão dos personagens em outra cultura completamente divergente, me lembrou algo dos filmes do Wim Wenders. Gosto de filmes que levam pra outra atmosfera e não aquele que a gente já sabe o final.
Outono em Nova York
3.3 392 Assista Agoraassistindo novamente, já não lembrava mais, acho um roteiro bem simples, tem alguma coisa que eu gosto, talvez a fotografia e a forma leve que tem no filme em mostrar uma morte iminente da personagem mas sem ser pesado.
Filhos da Esperança
3.9 940 Assista AgoraAlfonso Cuarón, consegue tocar bem na “ferida”. A infertilidade é uma metáfora sobre consequências de um mundo incerto e destrutivo (poucas fontes renováveis, indústrias, monopólio, guerras) como o nosso, algumas cenas inclusive são bem parecidas com a guerra na Síria ,mensagem subliminar para quem conseguiu entender o filme, sobre uma realidade não muito longe da ficção, mas ainda há uma esperança.
O Abismo Prateado
3.3 214 Assista Agoraesse filme consegue abordar a dor de um rompimento bruto com melancolia, mas sem ser entediante, Alessandra Negrini está ótima.
O Processo
4.0 128 Assista AgoraEsse filme consegue ser tão atual, quem já leu o livro não vai se decepcionar, não consigo encontrar para assistir novamente, obra de arte, literalmente.
Encontro Marcado
3.8 811 Assista AgoraPura fantasia mesmo, tem muitas metáforas mas não prende como Ingmar Bergman por exemplo, o problema não é ser longo ou arrastado, tem alguma coisa que entedia nas cenas, não conseguir assistir tudo, também sentir falta de conexão entre os atores, vou deixar para terminar em um dia de muita paciência rs
Encontro de Casais
2.7 639 Assista AgoraTinha tudo pra dar certo, mas o filme não tem aquele up, no final acaba sendo mais do mesmo, imagine o orçamento para gravar no Tahiti e ser só mais uma comédia sem sal
A História Oficial
4.1 140 Assista Agoraum achado na netflix
Minha Vida em Marte
3.5 478comédia super gostosa, não conseguia parar de rir e ainda deixa uma mensagem bem diferente
Borderline - Além dos Limites
3.5 98Gostei, algumas pessoas podem não gostar por não ser uma superprodução e por mostrar por um viés, tem umas cenas difíceis de ver, remete a transtornos psicológicos, por isso nem todo mundo consegue assistir, como no filme Cisne Negro, é difícil de “engolir” algumas cenas, o filme é bem cru e quando assistimos com um olhar mais aberto para a vida da personagem fica bem mais fácil compreender.
Inferninho
3.7 82melodramático,debochado,atemporal e uma boa dose de humor, sem ficar caricato.Quanto ao final me vi com os olhos cheios de lágrimas e com a cabeça cheia de insights, cinema nordestino está dando orgulho.
Tempo Rei
4.2 3Gostei da informalidade das cenas e acredito que seja até proposital,uma conversa despretensiosa com o Gil,fiquei feliz em ver Ituaçu bem diferente do que é agora, e todos as outras histórias contadas,sou muito fã desse homem,Gil é luz.
Aliados
3.5 452 Assista AgoraMarion lindíssima, o filme é muito bom sim
A Arte de Amar
4.0 41A temática da sexualidade é tão atual que assusta,pelo filme temos uma noção da historicidade da sexualidade feminina e o tabu criado,Michalina teve coragem de dizer e escrever um livro a assunto de todos os homens e mulheres,mulheres que ainda nunca tiveram um orgasmo,que não sabiam identificar a função do clitóris e parceiros que viam apenas o seu prazer.Michalina deixou bem claro que o ato sexual é um ato de amar,não no sentido de amor romântico,mas de doação,”não se separa corpo e alma”,o filme trouxe esse viés com doçura.
A cena sobre o Tantra é incrível
Bicho de Sete Cabeças
4.0 1,1K Assista AgoraBaseado em fatos reais,atuação muito boa do Rodrigo Santoro soube transmitir a angústia do personagem através de expressões apenas,o filme desenrola bem e mostra pelo modo que foi filmado a visão sinestésica de Neto,a partir de sensações,interessante perceber que essas atuações de hospitais psiquiátricos são recentes e o ato de fumar maconha assim como qualquer outra forma de “vício” deveriam ser tratados de forma repressiva.Merece todas as premiações.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraAmei a sensibilidade fotográfica do diretor que dirigiu também um dos meus filmes favoritos A Princesinha.
Lua de Fel
3.9 377A cena ao som de Slave to Love é o ponto alto desse filme
O Céu de Suely
3.9 464 Assista Agorafilme lindo,realista,Suely representando muitas mulheres desse Brasil.
Embrace
4.4 25 Assista Agorapor mais documentários como esse no mundo ♥
Estamira
4.3 375 Assista AgoraGenial,Estamira nos leva para uma dimensão filosófica dentro da subjetividade do seu mundo alheio a traumas,onde encontra o seu refúgio em um aterro sanitário.A fotografia é muito poética e encontra harmonia com as falas da personagem,que está sempre surpreendendo e cativando com a sua abordagem perante a vida. No seu contexto a sua alteridade fazem total sentido e tem muito a nos ensinar sobre a forma que a sociedade entende e trata pessoas com transtornos mentais.