Um show de atuação pra exemplificar a face yankee do capitalismo: os ricos fazem, o resto que pague o pato. Alguns ainda pedem por liberalismo; nos EUA o liberalismo é mais do que real, o estado não passa de um fantoche da indústria bélica, petroleira e bancos em geral. Se a democracia ainda persiste nessas terras nortes americanas é algo que só vamos descobrir em novembro deste ano.
Mais um filme do famigerado gênero Solitário/Melancólico Se você pegar um pouco da trama de um personagem quieto e misterioso do filme Drive (2011) e a essência do filme Her (2013) vai ter algo muito próximo disso aqui. É um filme intenso, mas não forte; a palavra mais exata seria envolvente num sentimentalismo que não é nada barato.
Franco foi muito bom no incorporar o personagem. Na minha opinião a Felicity Jones desempenhou um papel mais intenso que o próprio Jonah Hill que poderia ter aproveitado melhor como Finkel.
Como esse filme foi colocado na categoria comédia? Tem no máximo aquelas forçadinhas clássicas do Damon e só, o filme não é engraçado. Daria 4,5 estrelas se fosse de outra categoria, whatever.
Eis que Seligman, um intelectual que teve sua sexualidade resguardada tal como um monge, apesar de várias décadas em uma castidade baseada em certa razão se deixou levar por um impulso selvagem que não sentia desde sua adolescência.
"Mas, mas... Você já fez sexo com vários homens". Talvez o homem seja fraco demais para enfrentar seu demônio interior por toda sua vida.
No fundo estamos fadados a repetir os estupros, a masturbação em locais públicos, o olhar indiscreto e tudo o mais; nós homens somos primatas civilizados, só posso lamentar as mulheres que vivem nesse mundo. Mas a questão que permanece no ar é, deve-se sentir pena ou inveja de uma mulher que vive como um homem?
O que era Mimi e o que era Oscar antes de serem destruídos? Acabaram por se tornaram duas pessoas totalmente doentias e dependentes, um romance com um final peculiar.
A única coisa que eu não gostei desse filme foi a falta de inovação. Esse é o que? O filme mais longo do Tarantino? Então pq ter um desfecho que já chega a ser cliché?
Já me parece que todo filme é isso, ótimos diálogos, personagens que pensam além do que é previsível e tudo o mais, e no desfecho morre todo mundo (um final como True Romance e Django Livre pra exemplificar). Bom, isso tudo já é característico de um filme do Tarantino, não estou criticando pois ainda posso ver mais uns 3 desses antes de deixar de gostar; o meu medo é um dia ficar enjoado disso tudo...
Afinal, o que Jesse quis dizer com viver a vida sem estar nela? Uma vida passiva seria: Ver um beijo sem beijar? Um filme sem estar estreando nele? Ao meu ver, esse é o romance em que todos queriam estar mas que apenas telespectam, é impecável e com diálogos de um filme atual mesmo tendo mais de 20 anos! Linklater não vacila, essa é (assim como tenho certeza que o resto da trilogia será) mais uma obra genial e que te prende do início ao fim.
Genial, é até difícil dizer algo sobre o filme, os diálogos começam intensos e eufóricos e aos poucos vão se tornando leves e sutis (mesmo abordando com profundidade a relação humana no sexo). Violência e drogas são temas secundários de uma trama chocante e envolvente, isso é tudo que posso falar.
O que é que fala mais que o silêncio? Para um motorista solitário da noite, nada. Não é como se esse filme fosse feito pra virar um sucesso, ao meu ver ele é uma versão com cores alucinantes e atualizado de Taxi Driver (do Scorsese), no fim todos os solitários incompreendidos se identificam com Ryan Gosling.
O filme teve três pontos principais: -Tudo que fazem dentro da lucrativa indústria farmacêutica e um pouco da realidade dos americanos que dependem do seguro de saúde. -O sofrimento de uma pessoa com mal de parkinson -Os peitos da Anne Hathaway
A Grande Aposta
3.7 1,3KUm show de atuação pra exemplificar a face yankee do capitalismo: os ricos fazem, o resto que pague o pato.
Alguns ainda pedem por liberalismo; nos EUA o liberalismo é mais do que real, o estado não passa de um fantoche da indústria bélica, petroleira e bancos em geral. Se a democracia ainda persiste nessas terras nortes americanas é algo que só vamos descobrir em novembro deste ano.
Trainspotting: Sem Limites
4.2 1,9K Assista AgoraA comparação de Heroína com as drogas do cotidiano me lembrou muito Requiem for a Dream.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraSabe aquele filme 128 horas, onde o cara fica sofrendo e tem que cortar a própria mão fora?
Pois é, acabei de descobrir que aquilo não foi nada.
Paris, Texas
4.3 697 Assista AgoraMais um filme do famigerado gênero Solitário/Melancólico
Se você pegar um pouco da trama de um personagem quieto e misterioso do filme Drive (2011) e a essência do filme Her (2013) vai ter algo muito próximo disso aqui.
É um filme intenso, mas não forte; a palavra mais exata seria envolvente num sentimentalismo que não é nada barato.
A História Verdadeira
3.2 263 Assista AgoraFranco foi muito bom no incorporar o personagem. Na minha opinião a Felicity Jones desempenhou um papel mais intenso que o próprio Jonah Hill que poderia ter aproveitado melhor como Finkel.
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraComo esse filme foi colocado na categoria comédia? Tem no máximo aquelas forçadinhas clássicas do Damon e só, o filme não é engraçado.
Daria 4,5 estrelas se fosse de outra categoria, whatever.
Ninfomaníaca: Volume 2
3.6 1,6K Assista AgoraEis que Seligman, um intelectual que teve sua sexualidade resguardada tal como um monge, apesar de várias décadas em uma castidade baseada em certa razão se deixou levar por um impulso selvagem que não sentia desde sua adolescência.
"Mas, mas... Você já fez sexo com vários homens".
Talvez o homem seja fraco demais para enfrentar seu demônio interior por toda sua vida.
No fundo estamos fadados a repetir os estupros, a masturbação em locais públicos, o olhar indiscreto e tudo o mais; nós homens somos primatas civilizados, só posso lamentar as mulheres que vivem nesse mundo. Mas a questão que permanece no ar é, deve-se sentir pena ou inveja de uma mulher que vive como um homem?
Trash: A Esperança Vem do Lixo
3.7 556 Assista AgoraOu esses garotos são muito bons atores ou realmente são da quebrada!
Lua de Fel
3.9 377O que era Mimi e o que era Oscar antes de serem destruídos? Acabaram por se tornaram duas pessoas totalmente doentias e dependentes, um romance com um final peculiar.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraA única coisa que eu não gostei desse filme foi a falta de inovação.
Esse é o que? O filme mais longo do Tarantino? Então pq ter um desfecho que já chega a ser cliché?
Já me parece que todo filme é isso, ótimos diálogos, personagens que pensam além do que é previsível e tudo o mais, e no desfecho morre todo mundo (um final como True Romance e Django Livre pra exemplificar).
Bom, isso tudo já é característico de um filme do Tarantino, não estou criticando pois ainda posso ver mais uns 3 desses antes de deixar de gostar; o meu medo é um dia ficar enjoado disso tudo...
Ted 2
2.8 519 Assista AgoraTrash!
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraO primeiro filme deixou um ar romântico e fantasioso, já esse tomou um rumo mais realista e triste.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraAfinal, o que Jesse quis dizer com viver a vida sem estar nela? Uma vida passiva seria:
Ver um beijo sem beijar? Um filme sem estar estreando nele? Ao meu ver, esse é o romance em que todos queriam estar mas que apenas telespectam, é impecável e com diálogos de um filme atual mesmo tendo mais de 20 anos!
Linklater não vacila, essa é (assim como tenho certeza que o resto da trilogia será) mais uma obra genial e que te prende do início ao fim.
Tempos Modernos
4.4 1,1K Assista AgoraContinua moderno...
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista AgoraPode pisar no passado o quanto quiser, uma hora ele vai te derrubar.
Irreversível
4.0 1,8K Assista AgoraGenial, é até difícil dizer algo sobre o filme, os diálogos começam intensos e eufóricos e aos poucos vão se tornando leves e sutis (mesmo abordando com profundidade a relação humana no sexo). Violência e drogas são temas secundários de uma trama chocante e envolvente, isso é tudo que posso falar.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraO que é que fala mais que o silêncio? Para um motorista solitário da noite, nada.
Não é como se esse filme fosse feito pra virar um sucesso, ao meu ver ele é uma versão com cores alucinantes e atualizado de Taxi Driver (do Scorsese), no fim todos os solitários incompreendidos se identificam com Ryan Gosling.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista Agora"O chewbacca morre" eles disseram...
Um Pombo Pousou Num Galho Refletindo Sobre a Existência
3.6 267 Assista AgoraFico feliz que esteja tudo bem...
Os Infiltrados
4.2 1,7K Assista AgoraUm elenco desse nas mãos do Scorsese vira um filme assim.
Um Estranho no Ninho
4.4 1,8KSem palavras.
eu fiquei pensando se ele ia matar o McMurphy com a almofada ou se ia fugir com ele vegetando
Amor e Outras Drogas
3.6 2,5K Assista AgoraO filme teve três pontos principais:
-Tudo que fazem dentro da lucrativa indústria farmacêutica e um pouco da realidade dos americanos que dependem do seguro de saúde.
-O sofrimento de uma pessoa com mal de parkinson
-Os peitos da Anne Hathaway
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraEm Hollywood tentaram fazer uma versão desse filme, chamaram de "a centopéia humana".
Era uma Vez em Tóquio
4.4 187 Assista AgoraAlguém me passa um torrent pra esse filme, não acho de jeito nenhum!