A série deu uma melhora absurda nessa temporada, mas AHS peca sempre na metade adiante e o sexto episodio veio a confirmar isso. Parece que ligaram o foda-se pro roteiro e agora tudo que ta se repetindo, sem mtas surpresas. Pros fans de porn horror deve ta sendo um colírio pros olhos. Em comparação "O Exorcista" (a série), que tenho acompanhado em conjunto, tem feito o caminho oposto: começou fraquinha e agora ta com um puta roteiro e honestamente, muito mais interessante que AHS.
Ta ai a temporada mais difícil de AHS. Ela é toda ruim? Não. Mas também fica longe de ser boa. O desenvolvimento aqui ficou vago, os atores parecem desconfortáveis em seus personagens e a trama enrola tudo pros últimos episódios e quando tem o "ápice" a coisa parece que não acontece. Acho que o motivo disso foi o fato dos roteiristas quererem fazer uma síntese com outras temporadas (em especial a primeira), trazendo aspectos já conhecidos que simplesmente não deixaram ninguém impressionado ou curioso. Obvio que com ela mostrou que foi criado todo um imaginário dentro do universo de AHS (interligando a quinta, terceira e a primeira) mas acho que isso mostrou um certo desgaste na produção de criar coisas novas, situações diferentes que colocam os personagens e os espectadores em mundos desconhecidos. O mais interessante é que a temporada com os piores personagens e a pior história tem uma das personagens mais fortes de todas: Liz Taylor, que, infelizmente, foi extremamente mal trabalhada e só dada sua evidência já quando o gás estava no finzinho. Lady Gaga fez um bom trabalho dentro de sua limitação como atriz, seu personagem bebeu litros de sua personalidade como a personagem que ela transmite no mundo da música desde 2007 e isso facilitou para que ela conseguisse fazer um bom trabalho, mas acho que ela ainda tem muito o que evoluir como atriz e espero vê-la em outras temporadas com personagens que fujam totalmente do que ela representa na sua vida musical. Ela mereceu o Globo de Ouro? Lógicamente que não. Mas Hollywood funciona com números e ela sempre será um bom cifrão para os grandões, ainda mais agora que será mirada por inúmeros outros produtores. A fotografia dessa temporada foi linda, inspirando-se em filmes de horror dos anos 90, a trilha sonora também trás uma boa sensação ao longo da série mas isso não sustenta todos os erros que essa temporada cometeu. Essa necessidade do Ryan Murphy de mostrar uma glamourização do horror foi feita em Coven e simplesmente não colou e agora - com o exagero de sua companheira Lady Gaga - essa temporada abusou disso de forma eloquente, onde não se consegue entender o motivo daquelas roupas e toda aquela produção nos dias de hoje. Espero que para a próxima temporada ele faça algo mais "cru", assim como foi Asylum, Murder House e até Freakshow e traga para gente um terror de verdade, sem brilhos, objetos de alta costura e desfiles de moda. Vale ressaltar também que todas as temporadas anteriores de AHS era, de alguma forma, uma metáfora a problemas reais que vivemos nos dias de hoje - como responsabilidade familiar (Murder House), sanidade e crença religiosa (Asylum), bullyng (Coven e Freakshow) e isso ficou simplesmente vago em Hotel - acho que isso fez com que poucas pessoas conseguissem se identificar com os personagens. Ou seja, foi a temporada mais superficial que teve até agora e isso faz dela a pior de todas as temporadas. Ah sim, e traga a Jéssica Lange e sua trupe (Frances Conroy e Lily Rabe), AHS não tem essência sem elas.
Então, ontem fiz uma maratona e finalmente consegui terminar de assistir a quarta temporada de AHS. E diferentemente das outras a carga dramática aqui é infinitamente maior que em qualquer outra temporada. Isso é ruim? O drama se sobressai ao terror? Para ambas as perguntas: de forma alguma. Freakshow tem como sua maior referência o filme "Freaks" de 1932. Considerado um dos maiores filmes de horror de todos os tempos, ele pode frustar a expectativa dos jovens da atualidade por não conter muitas cenas de matança, sangue e violência. Mas então onde fica o terror nisso tudo? No imaginário que se criou em nossa cultura de que os "freaks" são/eram algo a se temer, que sua existência por si só já causava certa repugnância mesclada de temor e essa é a grande base que AHS: Freakshow. Talvez essa seja a temporada com menos sangue (ainda assim há muito sangue) mas a questão aqui é trazer de volta toda aquela sensação de estranheza e bizarrismo que havia nos antigos circos de horrores. Em sua homenagem ao filme, Freakshow conseguiu exprimir toda uma carga terrorífica junto com uma dramaticidade ainda maior e mais complexa que em Asylum. Com personagens extremamente cativantes e uma história que se desenrola de forma mais lenta que as outras temporadas, essa temporada conseguiu ser uma das que trás uma melhor mensagem do que de fato relacionamos como "horror" em nossas vidas e como já fizemos do mundo - e das pessoas que vivem nele - um lugar muito ruim de se viver. Terminei o último episódio com um nó na garganta de imaginar como poderia ser a vida daquelas pessoas, como viviam na margem da sociedade por serem diferentes fisicamente (e o contraponto com o personagem do Finn Wittrock e o que de fato pode ser considerado "freak" foi simplesmente magnífico) e o quanto desejamos coisas que muitas vezes não é o que de fato precisamos. Enfim, acho que a quarta temporada conseguiu trazer de volta a essência que havia sido perdida em Coven e mesmo não sendo tão famigerada quanto as outras temporadas ela merece o mérito e respeito de mostrar uma história bem desenvolvida, um roteiro que se entrelaça, histórias que fazem você ficar com os olhos cheio de lágrias (Pepper "/) e um final digno, que vendo os comentários abaixo vi que as pessoas desgostaram mas não consigo imaginar um final mais conciso para um temporada como essa sem que tivesse um teor preconceituoso ou desagradável principalmente para aqueles que sofrem algum tipo de deformidade nos dias de hoje. Freakshow entra como a minha segunda temporada predileta de AHS, logo atrás de Asylum, e ela pode não ser a temporada mais sanguinária mas com certeza absoluta é a mais inteligente dentre as cinco até agora. Uma pena que logo depois veio a bomba que foi Hotel, espero que o Sr. Murphy consiga fazer algo melhor na sexta temporada.
Uma das melhores histórias que já tive a oportunidade de assistir. Impressionante como a construção dos personagens vai evoluindo e resultando na conclusão épica do anime. Sou um pouco leigo com animes, estou me inteirando a pouquíssimo tempo com essa cultura, mas dentre os poucos que vi, "Chrono Crusade" entrou não só como o meu favorito entre eles mas também como uma das obras audiovisuais mais lindas, costurada, complexa, bem feita e completa que tive a oportunidade de assistir.
Charlote sumiu e não voltou mais, Daniel morreu, Conrad (que apesar de vilão era um ótimo personagem) morreu e me ressuscitam um David Clark chato, numa trama chata, totalmente sem coerência deixando até os personagens mais interessantes da série como Victoria sem graça alguma na temporada? E ainda matam um dos personagens mais complexos e que tinha muita coisa a evoluir (Daniel)? É, Revenge ja era. Ta na hora de acabar, infelizmente! Ahhh, os roteiristas deviam ser espertos e matar o Jack de uma vez, desde a primeira temporada é um personagem estúpido e sem motivo de estar la.
Pacto de Sangue (1ª Temporada)
3.4 34Fucker and Sucker - O Filme.
Dramaworld
3.6 39Angelica manda beijos pq já fez isso lá nos anos 90. 😘😂
Como Defender um Assassino (3ª Temporada)
4.2 455 Assista AgoraUma das séries que mais adoro com o personagem que mais odeio na visa: Wes!
American Horror Story: Roanoke (6ª Temporada)
3.9 716 Assista AgoraA série deu uma melhora absurda nessa temporada, mas AHS peca sempre na metade adiante e o sexto episodio veio a confirmar isso. Parece que ligaram o foda-se pro roteiro e agora tudo que ta se repetindo, sem mtas surpresas. Pros fans de porn horror deve ta sendo um colírio pros olhos.
Em comparação "O Exorcista" (a série), que tenho acompanhado em conjunto, tem feito o caminho oposto: começou fraquinha e agora ta com um puta roteiro e honestamente, muito mais interessante que AHS.
American Horror Story: Hotel (5ª Temporada)
3.6 980Ta ai a temporada mais difícil de AHS. Ela é toda ruim? Não. Mas também fica longe de ser boa. O desenvolvimento aqui ficou vago, os atores parecem desconfortáveis em seus personagens e a trama enrola tudo pros últimos episódios e quando tem o "ápice" a coisa parece que não acontece.
Acho que o motivo disso foi o fato dos roteiristas quererem fazer uma síntese com outras temporadas (em especial a primeira), trazendo aspectos já conhecidos que simplesmente não deixaram ninguém impressionado ou curioso. Obvio que com ela mostrou que foi criado todo um imaginário dentro do universo de AHS (interligando a quinta, terceira e a primeira) mas acho que isso mostrou um certo desgaste na produção de criar coisas novas, situações diferentes que colocam os personagens e os espectadores em mundos desconhecidos.
O mais interessante é que a temporada com os piores personagens e a pior história tem uma das personagens mais fortes de todas: Liz Taylor, que, infelizmente, foi extremamente mal trabalhada e só dada sua evidência já quando o gás estava no finzinho. Lady Gaga fez um bom trabalho dentro de sua limitação como atriz, seu personagem bebeu litros de sua personalidade como a personagem que ela transmite no mundo da música desde 2007 e isso facilitou para que ela conseguisse fazer um bom trabalho, mas acho que ela ainda tem muito o que evoluir como atriz e espero vê-la em outras temporadas com personagens que fujam totalmente do que ela representa na sua vida musical. Ela mereceu o Globo de Ouro? Lógicamente que não. Mas Hollywood funciona com números e ela sempre será um bom cifrão para os grandões, ainda mais agora que será mirada por inúmeros outros produtores.
A fotografia dessa temporada foi linda, inspirando-se em filmes de horror dos anos 90, a trilha sonora também trás uma boa sensação ao longo da série mas isso não sustenta todos os erros que essa temporada cometeu. Essa necessidade do Ryan Murphy de mostrar uma glamourização do horror foi feita em Coven e simplesmente não colou e agora - com o exagero de sua companheira Lady Gaga - essa temporada abusou disso de forma eloquente, onde não se consegue entender o motivo daquelas roupas e toda aquela produção nos dias de hoje. Espero que para a próxima temporada ele faça algo mais "cru", assim como foi Asylum, Murder House e até Freakshow e traga para gente um terror de verdade, sem brilhos, objetos de alta costura e desfiles de moda.
Vale ressaltar também que todas as temporadas anteriores de AHS era, de alguma forma, uma metáfora a problemas reais que vivemos nos dias de hoje - como responsabilidade familiar (Murder House), sanidade e crença religiosa (Asylum), bullyng (Coven e Freakshow) e isso ficou simplesmente vago em Hotel - acho que isso fez com que poucas pessoas conseguissem se identificar com os personagens. Ou seja, foi a temporada mais superficial que teve até agora e isso faz dela a pior de todas as temporadas.
Ah sim, e traga a Jéssica Lange e sua trupe (Frances Conroy e Lily Rabe), AHS não tem essência sem elas.
American Horror Story: Roanoke (6ª Temporada)
3.9 716 Assista AgoraLi num grupo que tem um insider dizendo ai que a próxima temporada vai se chamar "Ghosttown" - confere?
American Horror Story: Freak Show (4ª Temporada)
3.5 1,4K Assista AgoraEntão, ontem fiz uma maratona e finalmente consegui terminar de assistir a quarta temporada de AHS. E diferentemente das outras a carga dramática aqui é infinitamente maior que em qualquer outra temporada. Isso é ruim? O drama se sobressai ao terror? Para ambas as perguntas: de forma alguma.
Freakshow tem como sua maior referência o filme "Freaks" de 1932. Considerado um dos maiores filmes de horror de todos os tempos, ele pode frustar a expectativa dos jovens da atualidade por não conter muitas cenas de matança, sangue e violência. Mas então onde fica o terror nisso tudo? No imaginário que se criou em nossa cultura de que os "freaks" são/eram algo a se temer, que sua existência por si só já causava certa repugnância mesclada de temor e essa é a grande base que AHS: Freakshow.
Talvez essa seja a temporada com menos sangue (ainda assim há muito sangue) mas a questão aqui é trazer de volta toda aquela sensação de estranheza e bizarrismo que havia nos antigos circos de horrores. Em sua homenagem ao filme, Freakshow conseguiu exprimir toda uma carga terrorífica junto com uma dramaticidade ainda maior e mais complexa que em Asylum. Com personagens extremamente cativantes e uma história que se desenrola de forma mais lenta que as outras temporadas, essa temporada conseguiu ser uma das que trás uma melhor mensagem do que de fato relacionamos como "horror" em nossas vidas e como já fizemos do mundo - e das pessoas que vivem nele - um lugar muito ruim de se viver. Terminei o último episódio com um nó na garganta de imaginar como poderia ser a vida daquelas pessoas, como viviam na margem da sociedade por serem diferentes fisicamente (e o contraponto com o personagem do Finn Wittrock e o que de fato pode ser considerado "freak" foi simplesmente magnífico) e o quanto desejamos coisas que muitas vezes não é o que de fato precisamos.
Enfim, acho que a quarta temporada conseguiu trazer de volta a essência que havia sido perdida em Coven e mesmo não sendo tão famigerada quanto as outras temporadas ela merece o mérito e respeito de mostrar uma história bem desenvolvida, um roteiro que se entrelaça, histórias que fazem você ficar com os olhos cheio de lágrias (Pepper "/) e um final digno, que vendo os comentários abaixo vi que as pessoas desgostaram mas não consigo imaginar um final mais conciso para um temporada como essa sem que tivesse um teor preconceituoso ou desagradável principalmente para aqueles que sofrem algum tipo de deformidade nos dias de hoje.
Freakshow entra como a minha segunda temporada predileta de AHS, logo atrás de Asylum, e ela pode não ser a temporada mais sanguinária mas com certeza absoluta é a mais inteligente dentre as cinco até agora. Uma pena que logo depois veio a bomba que foi Hotel, espero que o Sr. Murphy consiga fazer algo melhor na sexta temporada.
Chrno Crusade
4.3 35 Assista AgoraUma das melhores histórias que já tive a oportunidade de assistir. Impressionante como a construção dos personagens vai evoluindo e resultando na conclusão épica do anime. Sou um pouco leigo com animes, estou me inteirando a pouquíssimo tempo com essa cultura, mas dentre os poucos que vi, "Chrono Crusade" entrou não só como o meu favorito entre eles mas também como uma das obras audiovisuais mais lindas, costurada, complexa, bem feita e completa que tive a oportunidade de assistir.
Revenge (4ª Temporada)
4.1 666 Assista AgoraCharlote sumiu e não voltou mais, Daniel morreu, Conrad (que apesar de vilão era um ótimo personagem) morreu e me ressuscitam um David Clark chato, numa trama chata, totalmente sem coerência deixando até os personagens mais interessantes da série como Victoria sem graça alguma na temporada? E ainda matam um dos personagens mais complexos e que tinha muita coisa a evoluir (Daniel)? É, Revenge ja era. Ta na hora de acabar, infelizmente! Ahhh, os roteiristas deviam ser espertos e matar o Jack de uma vez, desde a primeira temporada é um personagem estúpido e sem motivo de estar la.
Looking (1ª Temporada)
4.0 378 Assista Agora...só não dou cinco por que oito episódios de 26 minutos numa temporada é triste demais pra uma obra tão fantástica como essa. =/
The O.C.: Um Estranho no Paraíso (1ª Temporada)
4.3 562Nunca seria quem eu sou hoje se não fosse The O.C - uma série que literalmente marcou minha vida.
Game of Thrones (2ª Temporada)
4.6 1,6K Assista AgoraEssa série tende a ser um clássico a ser visto por muitas gerações que viram ainda. Simplesmente absurda de tão maravilhosa.
Game of Thrones (1ª Temporada)
4.6 2,3K Assista AgoraAbsolutamente fantástica, sem mais.