A trilha sonora de Deception é bem realizada, e as atuações são boas. Bette está interpretando uma personagem que é mais romantizada. Porém, o meu problema foi com a trama, que para um Noir, está muito abaixo do esperado.
O filme é agradável, com atuações brilhantes, tanto do Humphrey Bogart como da Katharine Hepburn, possui uma boa direção de John Huston e uma boa trilha sonora. Porém, apesar de me surpreender positivamente, sinto que faltou suspense, com mais mistérios em alto mar.
Jane Eyre possui um roteiro que definitivamente não conseguiu me prender. Mesmo com uma boa ambientação e a bela presença de Orson Welles, que diga-se de passagem, sua atuação nem está grande coisa neste filme.
Bette Davis no papel central de sua carreira. Uma pessoa dissimulada, manipuladora, e que só pensa em si, pretendendo conquistar o que almeja. Uma pessoa que não consegue ver a felicidade dos outros, por não ser feliz. Bom trabalho de direção de John Huston e trilha sonora.
Obra prima do mestre Fritz Lang que faz novamente uma parceira com G. Robinson que está com uma atuação impecável, além do filme contar com uma belíssima fotografia.
The Wolf Man é um bom começo na trajetória de uma história que ficaria popular algumas décadas após. Um filme criativo para a época, mas com orçamento limitado.
Apesar do roteiro se de Truman Capote, que tinha uma certa aproximação com Perry, o filme de Richard Brooks se mostra como um bom drama policial, e dá uma pequena esperança de que a justiça ainda podia ser feita. Um homem comete um assassinato sem motivações, então o estado irá fazer o mesmo com ele.
"-Estes homens não tiveram comoção por suas vitimas, mas agora pedem a dos senhores".
A King in New York não funciona muito bem como comédia. Mas em certas partes, como um drama biográfico, sobre a retratação dos momentos terríveis da vida de um grande ator, onde atos anticonstitucionais acabaram lhe tirando todo seu brilhantismo, gloria, alegria, e dinheiro.
Infelizmente o filme tem um clima bobo para retratar um assunto sério.
A ambientação de Forbidden Planet é bacana. Porém, o roteiro possui tantos diálogos informativos que chega a cansar. Ainda mais quando a conclusão de tudo é completamente simplória. Leslie Nielsen aparece como protagonista, e mais novo. Algo que não estamos acostumados, não é mesmo? É um ator que se encaixa bem em comédias, mas sua atuação dramática é muito ruim e caricata.
Eu estava esperando em First Man, um filme mais voltado a ficção cientifica, mas me deparei com um drama familiar bastante raso, com um protagonismo completamente irrelevante da esposa de Armstrong, que age como uma pessoa histérica, para maior dinamismo nas cenas. Na chegada na lua, já estamos tão cansados do que vimos, que acaba por não passar nenhum sentimento. A direção de Damien Chazelle foi de péssima escolha, e muitas das cenas são todas tremidas sem necessidade. Não há nada que me chamou atenção nesse filme. A produção é ruim, a fotografia e trilha sonora poderiam ser muito melhores.
Dio: Dreamers Never Die as vezes se perde um pouquinho entre as memorias dos participantes, mas no geral é um documentário bem focado, interessante e relevante sobre o melhor vocalista de metal de todos os tempos!
Historicamente, um filme muito relevante com um roteiro muito bem escrito.
Gentleman's Agreement é um excelente e um dos primeiros dramas de Elia Kazan. Aborda principalmente o preconceito enraizado na sociedade, onde muitos por não se manifestarem contra, abrem espaço para pessoas ruins fazerem comentários negativos. E o pior de tudo, é que isso passa para as crianças e contamina toda uma geração a frente, onde o ciclo não terá mais fim. Trazendo para os dias atuais, onde a internet se tornou um ponto importante na sociedade, vemos pessoas capazes de dizer absurdos (qualquer tipo de coisa, até mesmo não sendo preconceito), onde não seriam corajosas o suficientes para falar na frente de outras, que quando não há alguém de respeito para impor os limites necessários, a pessoa continua falando todo tipo de merda que vem a cabeça, prejudicando assim, a convivência social.
Um filme politico, contendo o nacionalista ( Diaz), o comunista ( Mongo) e a terceira via pacifista (Xantos), alguém com os ideais próprios e uma capacidade de estimular o raciocínio até mesmo nas pessoas mais simples. Um filme bem desenvolvido, com boas atuações, e uma excelente trilha sonora do mestre Ennio Morricone.
Infelizmente um filme extremamente mal aproveitado.
Gregory Peck e Richard Widmark são formidáveis, porém não é só de grandes atores que se faz um filme. Começando pelo romance, que não é nem um pouco cativante, e jogado em um contexto totalmente incabível. A cena dos índios....O avô de Mike estava sendo roubando, mas ele decide mandar a única ajuda que tinha, embora. E para terminar, um duelo completamente mal desenvolvido e sem graça ao final do filme.
Um começo de carreira bastante mediano para Luchino Visconti.
Ossessione possui um roteiro muito mal escrito, repleto de obviedades e facilitações, e ainda conta com uma péssima atuação de Massimo Girotti, como Gino.
Comparado a outras de suas obras, esse filme é terrível. Tudo é péssimo. Personagens desinteressantes e muito mal desenvolvidos, roteiro mal escrito, atores com uma qualidade de atuação muito duvidosa, e as cenas de suspense que são quase inexistentes.
An Inspector Calls é um filme agradabilíssimo e descompromissado, com ótima atuação de Alastair Sim. O filme aborda temas importantes na sociedade, como as relações humanas e em como devemos ser sensíveis e empáticos ao lidar com o próximo, independente de sua situação financeira.
Return from the Ashes é basicamente dividido em duas partes. No primeiro ato temos um drama muito competente, que aborda os sentimentos e interesses de cada um dos personagens envolvidos. No segundo, temos uma parte bastante inspirada no cinema Noir, com um suspense de tirar o fôlego, onde sequer imaginamos o que poderá acontecer! Um belo trabalho de fotografia, direção e roteiro.
Que o Céu a Condene
3.7 10Minha única 'decepção' foi com este filme mesmo.
A trilha sonora de Deception é bem realizada, e as atuações são boas. Bette está interpretando uma personagem que é mais romantizada. Porém, o meu problema foi com a trama, que para um Noir, está muito abaixo do esperado.
Alma em Suplício
4.2 138 Assista AgoraUm trabalho maravilhoso de luz e sombra de Michael Curtiz, e atuação impecável de Joan Crawford. Revisto em 22/01/2024.
Uma Aventura na África
3.7 99The African Queen possui ótimas características.
O filme é agradável, com atuações brilhantes, tanto do Humphrey Bogart como da Katharine Hepburn, possui uma boa direção de John Huston e uma boa trilha sonora. Porém, apesar de me surpreender positivamente, sinto que faltou suspense, com mais mistérios em alto mar.
Jane Eyre
3.8 35 Assista AgoraJane Eyre possui um roteiro que definitivamente não conseguiu me prender. Mesmo com uma boa ambientação e a bela presença de Orson Welles, que diga-se de passagem, sua atuação nem está grande coisa neste filme.
Nascida Para o Mal
4.1 30Bette Davis no papel central de sua carreira. Uma pessoa dissimulada, manipuladora, e que só pensa em si, pretendendo conquistar o que almeja. Uma pessoa que não consegue ver a felicidade dos outros, por não ser feliz. Bom trabalho de direção de John Huston e trilha sonora.
Máscara de Fogo
3.8 11Um bom filme. Com excelentissima atuação de Peter Lorre.
Alucinações do Passado
3.9 257Filmaço! Revisto em 15/01/2024.
Almas Perversas
4.2 76 Assista AgoraObra prima do mestre Fritz Lang que faz novamente uma parceira com G. Robinson que está com uma atuação impecável, além do filme contar com uma belíssima fotografia.
O Lobisomem
3.7 85 Assista AgoraThe Wolf Man é um bom começo na trajetória de uma história que ficaria popular algumas décadas após. Um filme criativo para a época, mas com orçamento limitado.
A Sangue Frio
4.1 65 Assista AgoraApesar do roteiro se de Truman Capote, que tinha uma certa aproximação com Perry, o filme de Richard Brooks se mostra como um bom drama policial, e dá uma pequena esperança de que a justiça ainda podia ser feita. Um homem comete um assassinato sem motivações, então o estado irá fazer o mesmo com ele.
"-Estes homens não tiveram comoção por suas vitimas, mas agora pedem a dos senhores".
"- Qual o nome dele? - Nós, o povo".
Um Rei em Nova York
3.9 30 Assista AgoraA King in New York não funciona muito bem como comédia. Mas em certas partes, como um drama biográfico, sobre a retratação dos momentos terríveis da vida de um grande ator, onde atos anticonstitucionais acabaram lhe tirando todo seu brilhantismo, gloria, alegria, e dinheiro.
Infelizmente o filme tem um clima bobo para retratar um assunto sério.
Planeta Proibido
3.7 114 Assista AgoraUm filme incrivelmente ruim!
A ambientação de Forbidden Planet é bacana. Porém, o roteiro possui tantos diálogos informativos que chega a cansar. Ainda mais quando a conclusão de tudo é completamente simplória. Leslie Nielsen aparece como protagonista, e mais novo. Algo que não estamos acostumados, não é mesmo? É um ator que se encaixa bem em comédias, mas sua atuação dramática é muito ruim e caricata.
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista AgoraObra prima! Revisto em 08/01/2024
O Primeiro Homem
3.6 646 Assista AgoraUm filme sem emoção!
Eu estava esperando em First Man, um filme mais voltado a ficção cientifica, mas me deparei com um drama familiar bastante raso, com um protagonismo completamente irrelevante da esposa de Armstrong, que age como uma pessoa histérica, para maior dinamismo nas cenas. Na chegada na lua, já estamos tão cansados do que vimos, que acaba por não passar nenhum sentimento. A direção de Damien Chazelle foi de péssima escolha, e muitas das cenas são todas tremidas sem necessidade. Não há nada que me chamou atenção nesse filme. A produção é ruim, a fotografia e trilha sonora poderiam ser muito melhores.
5/10
Dio: Dreamers Never Die
4.5 5 Assista AgoraDio: Dreamers Never Die as vezes se perde um pouquinho entre as memorias dos participantes, mas no geral é um documentário bem focado, interessante e relevante sobre o melhor vocalista de metal de todos os tempos!
A Luz é para Todos
3.8 62 Assista AgoraHistoricamente, um filme muito relevante com um roteiro muito bem escrito.
Gentleman's Agreement é um excelente e um dos primeiros dramas de Elia Kazan. Aborda principalmente o preconceito enraizado na sociedade, onde muitos por não se manifestarem contra, abrem espaço para pessoas ruins fazerem comentários negativos. E o pior de tudo, é que isso passa para as crianças e contamina toda uma geração a frente, onde o ciclo não terá mais fim. Trazendo para os dias atuais, onde a internet se tornou um ponto importante na sociedade, vemos pessoas capazes de dizer absurdos (qualquer tipo de coisa, até mesmo não sendo preconceito), onde não seriam corajosas o suficientes para falar na frente de outras, que quando não há alguém de respeito para impor os limites necessários, a pessoa continua falando todo tipo de merda que vem a cabeça, prejudicando assim, a convivência social.
Companheiros
4.1 27 Assista AgoraUm filme politico, contendo o nacionalista ( Diaz), o comunista ( Mongo) e a terceira via pacifista (Xantos), alguém com os ideais próprios e uma capacidade de estimular o raciocínio até mesmo nas pessoas mais simples. Um filme bem desenvolvido, com boas atuações, e uma excelente trilha sonora do mestre Ennio Morricone.
Céu Amarelo
3.9 27 Assista AgoraInfelizmente um filme extremamente mal aproveitado.
Gregory Peck e Richard Widmark são formidáveis, porém não é só de grandes atores que se faz um filme. Começando pelo romance, que não é nem um pouco cativante, e jogado em um contexto totalmente incabível. A cena dos índios....O avô de Mike estava sendo roubando, mas ele decide mandar a única ajuda que tinha, embora. E para terminar, um duelo completamente mal desenvolvido e sem graça ao final do filme.
Obsessão
3.9 32 Assista AgoraUm começo de carreira bastante mediano para Luchino Visconti.
Ossessione possui um roteiro muito mal escrito, repleto de obviedades e facilitações, e ainda conta com uma péssima atuação de Massimo Girotti, como Gino.
Dublê de Corpo
3.7 242 Assista AgoraSuspense muito fraco de Brian De Palma.
Comparado a outras de suas obras, esse filme é terrível. Tudo é péssimo. Personagens desinteressantes e muito mal desenvolvidos, roteiro mal escrito, atores com uma qualidade de atuação muito duvidosa, e as cenas de suspense que são quase inexistentes.
Sob o Sol da Africa
3.8 4Um filme muito menor de J. Lee Thompson, com personagens sem carisma algum, mas que em algumas cenas mostra o potencial do diretor.
O Veneno
4.2 2As cenas da metade para o final, após Paul Braconnier procurar o advogado, são divertidíssimas! Excelentes diálogos e atuações. Vale a pena assistir.
Está Lá Fora um Inspetor
4.2 1An Inspector Calls é um filme agradabilíssimo e descompromissado, com ótima atuação de Alastair Sim. O filme aborda temas importantes na sociedade, como as relações humanas e em como devemos ser sensíveis e empáticos ao lidar com o próximo, independente de sua situação financeira.
De Volta das Cinzas
4.0 3Filmaço!
Return from the Ashes é basicamente dividido em duas partes. No primeiro ato temos um drama muito competente, que aborda os sentimentos e interesses de cada um dos personagens envolvidos. No segundo, temos uma parte bastante inspirada no cinema Noir, com um suspense de tirar o fôlego, onde sequer imaginamos o que poderá acontecer! Um belo trabalho de fotografia, direção e roteiro.