Assisti para zoar uma amiga, já que a primeira versão é um dos favoritos dela. Agora me sinto mal por ela. Espero que ela não veja. Parece uma propaganda de energético, mas que se leva a sério demais.
A cada novo filme sem ser uma sequencia da Marvel, vem sempre aquela suspeita, pulga atras da orelha, inquietação: Sera esse o primeiro flop da MCU? E até então, Homem-Formiga, trazia consigo toda a responsabilidade e desconfiança, com as mais expressivas dificuldades de produção (já que ficou anos na geladeira) e a saída do cabeça e até então diretor Edgar Wright. Eu fui um deles, que assim que saiu o primeiro trailer, consegui ver desenhado o filme que tirará a hegemonia da Marvel de agradar a todos (uma parte pelo meu coração pertencer a DC), mesmo torcendo por todos filmes de heróis, em diferentes estúdios.
Mas é da Marvel que estamos falando, muito além de um único filme em si. E de longe ela sabe o que esta fazendo, e assim como em Guardiões da Galaxia, exibe com maestria uma formula explorada de diferentes perspectivas. E aqui se encontra o Homem-Formiga, herói classe C, e seu filme sessão da tarde. O que o torna mais incrível. Com leveza, pegadas rápidas e divertidas. Simples e contido, sem apelar para megalomania 'do herói que salva o mundo do perigo eminente'.
Paul Rudd (namorado da Phoebe) cabeceia o projeto e foi o casting perfeito. Seu jeito descontraído, mostra o quão a vontade ele estava, sem precisar provar nada. Com auxilio de Michael Douglas, que mesmo na lateral da trama, traz o peso. Lilly que não tem muito destaque, mas que a Marvel tem grandes planos para tal. E o destaque mesmo vai para Michael Penã. Que todas as vezes que estava em cena, e soltava uma frase era hilario, surtadamente hilario (em muitos casos, dava para sentir o roteiro de Edgar por trás). Infelizmente com um Vilão vilanesco que faz vilanices, ainda não foi dessa vez que teremos uma ameaça a ponto de se tornar inesquecível. Mas em nada atrapalha a trama e o desenvolvimento do personagem, onde cada vez que usa os poderes e muda a escala da cena é uma misto de ótimas sequencias de ação e 3D decente!
E o que mais me deixou feliz, foi a Marvel honrar o nome do antigo diretor, e creditar ele onde merece. E no mais, temos um dos mais divertidos filmes da Marvel, pratico e bacana, onde me lembra muito Rocketeer de 1991, com as referencias não só ao universo Marvel, mas também ao mundo da cultura Pop.
Entre altos e baixos, erros e acertos. Jurassic World é mais do mesmo, que a galera mais prefere conversar sobre do que ter ido assistir o filme. Review rápida, zoera e muito 'séria' sobre o novo sucesso da Universal. https://www.youtube.com/watch?v=_bRCMRJ6myk
Não leio os 'Novos 52'. Mas o que acabo de ver aqui? Um bando de jovens imprudentes e fascistas. Dispostos a meter porrada em tudo o que eles não conhecem, como se todos fossem os Bad Guys. No começo a porrada come primeiro para depois vir a conversa. O Superman, parece aquele jogador de futebol americano burro, que tranca os outros nos armários. O Lanterna Verde um tosco convencido que quer provar a todos o quão é poderoso. E o Batman, dizendo que é bom eles sentirem medo deles, o que é isso?! A Mulher Maravilha é a unica coerente, o que não é bom também. Visto que ela é uma Guerreira, então sentir falta da Guerra e se alegrar por haver uma, faz parte da essência, mas ainda assim muito escroto.
Fico pensando se não fosse essas loucas invasões que ocorressem, com certeza esse não seria um reboot, e sim a historia dos Lordes da Justiça. Ruim, vazio e sem nenhuma característica heroica que um dia poderia ser considerados uma inspiração para aquele mundo. Tudo deturpado.
Nem western, nem filme de mafia, nem exploitation. Serra Pelada não se prende a gênero o que talvez seja um dos caminhos para o cinema brasileiro precise percorrer mais. A jornada de Joaquim e Juliano não é nem de perto o melhor do que o Cinema Nacional já criou, mas há critérios sobre esse filme que faço questão de bater palmas. Com as críticas ruins que li, que vão desde o Omelete ao Blog Arrotos. Gostaria de dizer duas coisas que irei justificar, a primeira é que estão sendo injustos e segundo que saí satisfeito. Sobre a injustiça de certos críticos e cinéfilos, digo que nada vai incentivar o já problemático cinema brazuca (que ainda esta nessa, desculpe-me o desabafo cretina guerra entre HumorGloboFilmes e Filmes de 'Festival' ou cinema erudito), pois quando é lançado um filme sim, digno de nota 6, querem compara-lo com Central do Brasil ou Cidade de Deus ou até mesmo o ótimo facístinha Tropa de Elite. Serra Pelada não é digno de ser comparado a esses filmes, mas faz parte de uma média que precisa ser trabalhada e incentivada, pois por aqui é rara. O mesmo acontece com Dois Coelhos e o sortudo em crítica O Palhaço. Esses filmes não tem a pretensão de ser o melhor da sua categoria, mas ele faz algo corajoso que poucos tem coragem de tentar, levar pessoas ao cinema e ver um cinema fácil de se entender e que não se prende apenas um gênero. Para pessoas que não assistiram Poderoso Chefão para notar a referencia nas cenas de jantares e aniversários. Um filme muito ligado a estética, onde apesar de usar a pobreza como artificio, mas usa apenas com uma função visual (e não, não há problema em fazer isso), sem precisar de uma crítica social, ou embasamento filosófico ou qualquer tipo de crítica politica. Um entretenimento para encher os olhos. Com ótimas atuações e personagens interessantes e profundos. Ritmo interessante. E trilha sonora de um brega adorável. Claro que existem coisas que não funcionam, sua narrativa infelizmente não é bem executada, mesmo que sua intenção não seja esclarecer ao 'ignorante' espectador do que se ocorre, como diz limitadas observações, e sim apresentar o universo e sua profundidade. Não funciona e se torna desnecessária. E ainda com algum tom machista. Outra coisa que falta é o clímax, seja em qualquer ponto do filme, mas principalmente no terceiro ato. Ainda que a sequencia sobre a malaria seja linda, o filme falta na hora de tirar a respiração ou que nos faz chorar junto. Mas há algo que não precisa ser defendido e sim aclamado, a doce surpresa das Marias. Algo nunca utilizado como daquela forma. Nem em Carandiru eu arrisco dizer que foi utilizado tão bem. Não criaram gay's caricatos, frágeis ou de bordões. E sim algo real, forte e palpável, sobreviventes e tão macho quanto qualquer personagem ali. Então é isso, não estou aqui para defende-lo e mostrar que é o melhor filme ou que não mereça ser criticado, este é um pedido para que pensem duas vezes antes de destilarem críticas com baseamento no conhecimento cinéfilo. Pois o que tem em Serra Pelada, FALTA e FALTA muito no cinema nacional, pois não é novela no cinema que é o que tem saído. Então quando tem, deve ser sim incentivado. Um texto Racionalmente emocional.
Bardem como Clodovil ficou massa. O filme em si é uma homenagem a si mesmo, e funciona muito bem assim, só que a construção da trama e vilão falhou. Um bom filme de ação, que apesar dos simbolismos utilizados pelo Sam Mendes, não se pode questionar roteiro, senão decepciona. ")
Tão caricato que pensei estar lendo uma graphic novel do gênero. Um filme simples tecnicamente, mas bem refinado. Mas a história me cativou. É uma formula que sempre me conquista. Amizade repentina em poucos cenários.
Nossa, que com que no fim o governo de caráter duvidoso, foi substituído pela junção do Estados Unidos e Russia, estava realmente preocupado. Principalmente com os poços de petróleo.
Leon, The Last American Hero. Tinha que ser Kennedy mesmo.
Ao que parece vai continuar na linha Quantum Of Solace, apesar de preferir que mantivessem a pegada do Cassino Royale. Vamos lá, conferir, e apreciar Javier Bardem no melhor estilo Clodovil.
Ri um pouco, mas não é uma comédia muito inteligente... Me pareceu um dos capítulos temáticos do South Park. Clichê ao seu modo de criticar e satirizar o politicamente correto. Sem contar o roteiro que é vazio em seu próprio contexto.. Um dos piores filmes do ano.
O problema é o seguinte... O primeiro Robocop era praticamente independente e a violência rolou solta, um filme bem ação anos 80.. Fazer um remake é muito para fazer um dinheiro em cima do nome, logo eles tem que manter a censura aberta.. Então a essência se vai. Por isso Padilha esta com tanta dificuldade, porque o que é violento tem de ser tirado.
Parabéns ao Tom Hanks por fazer um filme tão cativante. Com a temática musical, mostra de forma contagiante as fases que a banda passa até atingir o seu ápice. Gostei muito do jeito que tratou a sub-trama, onde tudo se baseia em ego. Não importa se você é apenas um pai de família, um apresentador de feiras, cantor em decadência em turnê, ou Presidente de uma gravadora.
O filme também traz consigo belas cenas, com destaque para a cena de Charlize Theron e Liv Tyler contracenando juntas, quase pensei que eram efeitos especiais.
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista AgoraAh! Nada mais bonitinho que romantizar um Stalker. <3
Caçadores de Emoção: Além do Limite
2.8 342 Assista AgoraAssisti para zoar uma amiga, já que a primeira versão é um dos favoritos dela.
Agora me sinto mal por ela. Espero que ela não veja. Parece uma propaganda de energético, mas que se leva a sério demais.
Homem-Formiga
3.7 2,0K Assista AgoraA cada novo filme sem ser uma sequencia da Marvel, vem sempre aquela suspeita, pulga atras da orelha, inquietação: Sera esse o primeiro flop da MCU?
E até então, Homem-Formiga, trazia consigo toda a responsabilidade e desconfiança, com as mais expressivas dificuldades de produção (já que ficou anos na geladeira) e a saída do cabeça e até então diretor Edgar Wright.
Eu fui um deles, que assim que saiu o primeiro trailer, consegui ver desenhado o filme que tirará a hegemonia da Marvel de agradar a todos (uma parte pelo meu coração pertencer a DC), mesmo torcendo por todos filmes de heróis, em diferentes estúdios.
Mas é da Marvel que estamos falando, muito além de um único filme em si. E de longe ela sabe o que esta fazendo, e assim como em Guardiões da Galaxia, exibe com maestria uma formula explorada de diferentes perspectivas. E aqui se encontra o Homem-Formiga, herói classe C, e seu filme sessão da tarde. O que o torna mais incrível. Com leveza, pegadas rápidas e divertidas. Simples e contido, sem apelar para megalomania 'do herói que salva o mundo do perigo eminente'.
Paul Rudd (namorado da Phoebe) cabeceia o projeto e foi o casting perfeito. Seu jeito descontraído, mostra o quão a vontade ele estava, sem precisar provar nada. Com auxilio de Michael Douglas, que mesmo na lateral da trama, traz o peso. Lilly que não tem muito destaque, mas que a Marvel tem grandes planos para tal. E o destaque mesmo vai para Michael Penã. Que todas as vezes que estava em cena, e soltava uma frase era hilario, surtadamente hilario (em muitos casos, dava para sentir o roteiro de Edgar por trás). Infelizmente com um Vilão vilanesco que faz vilanices, ainda não foi dessa vez que teremos uma ameaça a ponto de se tornar inesquecível. Mas em nada atrapalha a trama e o desenvolvimento do personagem, onde cada vez que usa os poderes e muda a escala da cena é uma misto de ótimas sequencias de ação e 3D decente!
E o que mais me deixou feliz, foi a Marvel honrar o nome do antigo diretor, e creditar ele onde merece. E no mais, temos um dos mais divertidos filmes da Marvel, pratico e bacana, onde me lembra muito Rocketeer de 1991, com as referencias não só ao universo Marvel, mas também ao mundo da cultura Pop.
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraEntre altos e baixos, erros e acertos. Jurassic World é mais do mesmo, que a galera mais prefere conversar sobre do que ter ido assistir o filme.
Review rápida, zoera e muito 'séria' sobre o novo sucesso da Universal.
https://www.youtube.com/watch?v=_bRCMRJ6myk
Terremoto: A Falha de San Andreas
3.0 1,0K Assista AgoraThe Rock encanta nesse filme zoeiro e que abraça o clichê, mas que consegue te divertir. Review prontinha:
https://www.youtube.com/watch?v=Gs1gboLgbp0
Poltergeist: O Fenômeno
2.4 1,3K Assista AgoraEntre elogios e reclamações nos comentários, deixo aqui uma hilária review do filme. ;)
https://www.youtube.com/watch?v=4iGyxJ-OmjA
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraNada melhor do que surtar com essa linda obra-prima do genêro de ação! <3
Mais uma review!
https://www.youtube.com/watch?v=4sG9-RRrcTo
Chappie
3.6 1,1K Assista AgoraReview sobre Chappie. Que mais é uma declaração de amor ao Blomkamp do que ao filme infelizmente.
https://m.youtube.com/watch?v=8yDOlm6Dub0
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraUma review novinha em folha, rápida e engraçada. Sobre a Marvel fechar a segunda fase.
https://m.youtube.com/watch?v=A2zOp_mga9Y
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraSeria um filme bom para TV.
E muito machista ainda por cima.
Liga da Justiça: Guerra
3.7 266 Assista AgoraNão leio os 'Novos 52'.
Mas o que acabo de ver aqui?
Um bando de jovens imprudentes e fascistas. Dispostos a meter porrada em tudo o que eles não conhecem, como se todos fossem os Bad Guys. No começo a porrada come primeiro para depois vir a conversa.
O Superman, parece aquele jogador de futebol americano burro, que tranca os outros nos armários. O Lanterna Verde um tosco convencido que quer provar a todos o quão é poderoso. E o Batman, dizendo que é bom eles sentirem medo deles, o que é isso?!
A Mulher Maravilha é a unica coerente, o que não é bom também. Visto que ela é uma Guerreira, então sentir falta da Guerra e se alegrar por haver uma, faz parte da essência, mas ainda assim muito escroto.
Fico pensando se não fosse essas loucas invasões que ocorressem, com certeza esse não seria um reboot, e sim a historia dos Lordes da Justiça.
Ruim, vazio e sem nenhuma característica heroica que um dia poderia ser considerados uma inspiração para aquele mundo. Tudo deturpado.
Serra Pelada
3.6 353 Assista AgoraNem western, nem filme de mafia, nem exploitation. Serra Pelada não se prende a gênero o que talvez seja um dos caminhos para o cinema brasileiro precise percorrer mais.
A jornada de Joaquim e Juliano não é nem de perto o melhor do que o Cinema Nacional já criou, mas há critérios sobre esse filme que faço questão de bater palmas.
Com as críticas ruins que li, que vão desde o Omelete ao Blog Arrotos. Gostaria de dizer duas coisas que irei justificar, a primeira é que estão sendo injustos e segundo que saí satisfeito.
Sobre a injustiça de certos críticos e cinéfilos, digo que nada vai incentivar o já problemático cinema brazuca (que ainda esta nessa, desculpe-me o desabafo cretina guerra entre HumorGloboFilmes e Filmes de 'Festival' ou cinema erudito), pois quando é lançado um filme sim, digno de nota 6, querem compara-lo com Central do Brasil ou Cidade de Deus ou até mesmo o ótimo facístinha Tropa de Elite.
Serra Pelada não é digno de ser comparado a esses filmes, mas faz parte de uma média que precisa ser trabalhada e incentivada, pois por aqui é rara. O mesmo acontece com Dois Coelhos e o sortudo em crítica O Palhaço. Esses filmes não tem a pretensão de ser o melhor da sua categoria, mas ele faz algo corajoso que poucos tem coragem de tentar, levar pessoas ao cinema e ver um cinema fácil de se entender e que não se prende apenas um gênero. Para pessoas que não assistiram Poderoso Chefão para notar a referencia nas cenas de jantares e aniversários.
Um filme muito ligado a estética, onde apesar de usar a pobreza como artificio, mas usa apenas com uma função visual (e não, não há problema em fazer isso), sem precisar de uma crítica social, ou embasamento filosófico ou qualquer tipo de crítica politica. Um entretenimento para encher os olhos. Com ótimas atuações e personagens interessantes e profundos. Ritmo interessante. E trilha sonora de um brega adorável.
Claro que existem coisas que não funcionam, sua narrativa infelizmente não é bem executada, mesmo que sua intenção não seja esclarecer ao 'ignorante' espectador do que se ocorre, como diz limitadas observações, e sim apresentar o universo e sua profundidade. Não funciona e se torna desnecessária. E ainda com algum tom machista. Outra coisa que falta é o clímax, seja em qualquer ponto do filme, mas principalmente no terceiro ato. Ainda que a sequencia sobre a malaria seja linda, o filme falta na hora de tirar a respiração ou que nos faz chorar junto.
Mas há algo que não precisa ser defendido e sim aclamado, a doce surpresa das Marias. Algo nunca utilizado como daquela forma. Nem em Carandiru eu arrisco dizer que foi utilizado tão bem. Não criaram gay's caricatos, frágeis ou de bordões. E sim algo real, forte e palpável, sobreviventes e tão macho quanto qualquer personagem ali.
Então é isso, não estou aqui para defende-lo e mostrar que é o melhor filme ou que não mereça ser criticado, este é um pedido para que pensem duas vezes antes de destilarem críticas com baseamento no conhecimento cinéfilo. Pois o que tem em Serra Pelada, FALTA e FALTA muito no cinema nacional, pois não é novela no cinema que é o que tem saído. Então quando tem, deve ser sim incentivado.
Um texto Racionalmente emocional.
Kill Bill: Volume 2
4.2 1,5K Assista AgoraMostra Tarantino. CCBB. Película. 35 mm. Que experiencia, que experiencia.
Os Mercenários 2
3.5 2,3K Assista AgoraSei lá, mil tretas mano!
007: Operação Skyfall
3.9 2,4K Assista AgoraBardem como Clodovil ficou massa.
O filme em si é uma homenagem a si mesmo, e funciona muito bem assim, só que a construção da trama e vilão falhou.
Um bom filme de ação, que apesar dos simbolismos utilizados pelo Sam Mendes, não se pode questionar roteiro, senão decepciona. ")
Daunbailó
4.1 133 Assista AgoraTão caricato que pensei estar lendo uma graphic novel do gênero.
Um filme simples tecnicamente, mas bem refinado. Mas a história me cativou. É uma formula que sempre me conquista.
Amizade repentina em poucos cenários.
Garota Infernal
2.7 2,7K Assista AgoraNada melhor que esta doente e ser castigado ainda assim. Filminho com a família. o/
Resident Evil: Condenação
3.6 384 Assista AgoraNossa, que com que no fim o governo de caráter duvidoso, foi substituído pela junção do Estados Unidos e Russia, estava realmente preocupado. Principalmente com os poços de petróleo.
Leon, The Last American Hero. Tinha que ser Kennedy mesmo.
007: Operação Skyfall
3.9 2,4K Assista AgoraAo que parece vai continuar na linha Quantum Of Solace, apesar de preferir que mantivessem a pegada do Cassino Royale. Vamos lá, conferir, e apreciar Javier Bardem no melhor estilo Clodovil.
Bullying - Provocações Sem Limites
3.1 265Extremamente fraco tecnicamente, até artisticamente. Mas funciona se servir como uma das ferramentas de combate se caso exibido nas escolas.
O Ditador
3.2 1,8K Assista AgoraRi um pouco, mas não é uma comédia muito inteligente...
Me pareceu um dos capítulos temáticos do South Park.
Clichê ao seu modo de criticar e satirizar o politicamente correto.
Sem contar o roteiro que é vazio em seu próprio contexto..
Um dos piores filmes do ano.
RoboCop
3.3 2,0K Assista AgoraO problema é o seguinte...
O primeiro Robocop era praticamente independente e a violência rolou solta, um filme bem ação anos 80.. Fazer um remake é muito para fazer um dinheiro em cima do nome, logo eles tem que manter a censura aberta.. Então a essência se vai. Por isso Padilha esta com tanta dificuldade, porque o que é violento tem de ser tirado.
The Wonders: O Sonho Não Acabou
3.9 563Parabéns ao Tom Hanks por fazer um filme tão cativante.
Com a temática musical, mostra de forma contagiante as fases que a banda passa até atingir o seu ápice.
Gostei muito do jeito que tratou a sub-trama, onde tudo se baseia em ego.
Não importa se você é apenas um pai de família, um apresentador de feiras, cantor em decadência em turnê, ou Presidente de uma gravadora.
O filme também traz consigo belas cenas, com destaque para a cena de Charlize Theron e Liv Tyler contracenando juntas, quase pensei que eram efeitos especiais.
Espartalhões
2.0 594 Assista AgoraFiquei ofendido. Isso não é humor, isso é mediocridade.