Apesar de ter gostado bem mais dos episódios iniciais, com eles na infância, que dos que se sucederam, foi um ótimo anime. Karuta é um jogo pouco conhecido e, em uma primeira vista, limitado, mas o anime fez um excelente trabalho de evidenciar o que faz com que ele seja fascinante para tantas pessoas. Também gostei muito da atenção dada para os personagens, mesmo os rivais, e de como o crescimento e aperfeiçoamento pessoal são temas centras.
Temporada bem divisiva, para dizer o mínimo.... Se eu disser que não me diverti, emocionei, vibrei e fiquei chocado, estaria mentindo. Só por isso já merece algum mérito.
O problema é que é um arco criado para ser um ponto de virada em um mundo que sequer tinha sido desenvolvido apropriadamente. É um arco que chegou cedo demais. Acaba que muito se perde do potencial que ele poderia ter sido. O resultado é a sensação de bagunça não intencional com nomes, personagens e termos simplesmente jogados e esquecidos sem que o anime tenha feito algum trabalho de dar algum significado a eles.
Não é um arco ruim, mas, com o desenvolvimento certo e escopo bem trabalhado, poderia ter sido realmente um grande marco não só dentro da narrativa de Jujutsu mas também para os animes em si.
Bom, quem gostou da primeira temporada certamente vai gostar dessa. Mantém o nível de qualidade e o estilo de pequenas narrativas episódicas com a família, com a adição de finalmente um pouco mais de desenvolvimento para Yor. Mas, quem não gostou não vai mudar de ideia agora.
A cada temporada fica mais absurdo, mas abraça esses absurdos de uma maneira tão honesta e divertida que não consigo resistir. Essa temporada especificamente trouxe um conflito de uma intensidade que foi uma delícia acompanhar. Não é perfeito, mas entrega entretenimento puro.
Visualmente excelente, criativo, frenético... Uma tentativa muito bem sucedida de traduzir visualmente o universo psicológico de seu protagonista. Mas, em muitos momentos, me parece ser também um exemplo de estética sobre substância... Como essa é uma introdução, é difícil comentar sobre seus personagens e sua história. Sinto um potencial sim, mas vai depender se as temporadas seguintes serão apenas conversas adolescentes desinteressantes enfeitadas com trocadilhos japoneses e direção imaginativa ou se o universo vai dar passos mais instigantes.
Mistério interessante, contexto instigante, discussões políticas que permanecem infelizmente atuais e reflexões sobre humanidade ainda pertinentes, apesar de um pouco manjadas.
Tinha tudo para ser um anime perfeito, mas alguns deslizes são difíceis de ignorar. A começar pela estrutura dos episódios, que buscam adaptar diretamente cada capítulo do mangá em episódios com duração de séries de tv. Não houve um trabalho de entender as diferenças da linguagem mangá e da linguagem seriado. O resultado é episódios com problemas nítidos de ritmo. Mais de um clímax antes dos créditos subirem, ritmo que oscila frequentemente entre lentidão e aceleração, diálogos excessivamente expositivos, trabalho ineficiente em distinguir a temporalidade entre as cenas... Mas o que me pegou mais é como alguns episódios criavam a clara sensação de serem dois ou três episódios colados em um só. O primeiro, por exemplo, é claramente dividido em partes 1 e 2.
Ainda senti que alguns mistérios poderiam ter sido melhor amarrados, além de uma apresentação mais consistente do universo da história. Contudo, por ser releitura de um arco de Astro Boy, entendo que esse é um problema que existe por supor que o público já tenha familiaridade com essa história.
Dito tudo isto, ainda considero um ótimo anime com momentos incríveis - principalmente se comparado a parte significativa de demais animes.
Pena que os problemas de produção acabaram interrompendo a exibição e esfriado o hype. Apesar do melhor episódio ser realmente o primeiro, ainda é um anime que consegue realizar sólidas críticas ao nosso modelo capitalista com um humor irônico, quase debochado.
Uma introdução muito boa. Personagens carismáticos e proposta criativa. A animação tem uns CGs feios, mas não chega a atrapalhar. Adorei conhecer a cultura Ainu, muitas vezes foi um dos principais motivos para continuar assistindo. Mas, além de alguns problemas de ritmo, também tem a questão de ser apenas uma introdução: no fim, chega em lugar nenhum e nem há um clímax de temporada.
Esse anime ter esse nível de produção é a prova de como o mundo é injusto. Excepcional em nada, mediano em praticamente tudo, mas ainda tornou-se o fenômeno simplesmente por ter caído nos braços de um estúdio competente e com recursos. A primeira temporada foi divertida e promissora, mas nesse ponto já caiu em uma zona de conforto que nem os efeitos do ufotable salvam.
Transmissão desastrosa né? Mas faz um trabalho competente de adaptar a primeira parte da história, que nem no jogo era lá excepcional. É torcer para a segunda parte acontecer mesmo, que é quando as coisas ficam interessantes. Só tive a impressão do anime ser um tanto confuso em relação a sua própria lore, o que era uma falha do jogo também, mas textos e sidequests acabavam ajudando.
Promissor, mas saltos temporais acabam levando a arcos com pouco envolvimento emocional. Na verdade, senti que o anime queria muito soar como profundo mas nunca teve nada de muito interessante para falar sobre qualquer um de seus temas. É bonito mas esquecível.
Bungou sempre foi um anime mediano pra mim: divertido, com referências legais, mas nada excepcional. A temporada anterior e essa, no entanto, elevaram o patamar de um jeito que eu não esperava. Sinto que chegamos no auge da história, o que, por outro lado, me deixa preocupado porque sinto que as próximas não vão conseguir manter esse nível. Mas vai ser uma looooonga espera até a sexta temporada....
Ash é apresentado com uma perfeição praticamente inumana, sendo absurdamente excepcional em tudo que faz. Ainda que a história justifique de certo modo, não me convenceu tão bem.
A mudança de época do mangá para o anime não foi tão bem pensada, gerando buracos e incoerências na cronologia.
Falando em buracos, a história não consegue desenvolver tão bem cada um de seus próprios temas(interessantíssimo, por sinal), com o próprio banana fish saindo do centro da história em certo ponto.
Muitos personagens acabam carecendo de um aproveitamento melhor, como Yut Lung e Golzine.
O sequestro como algo repetitivo na história, com a segunda metade parecendo uma sucessão de arcos em que alguém é sequestrado.
O abuso sexual que, apesar de não ser romantizado, é tão frequente que pareceu ganhar um tom fetichista. Enquanto isso, o amor entre homens é visto como algo casto. O sexo aqui aparece apenas como violência. Preguiça, sabe?
Dito tudo isto... Eu gostei. Apesar de tudo foi uma jornada trágica e comovente diferente de vários animes no cenário atual. Não é sempre que Banana Fish acerta, mas quando acerta se sobressai bastante.
Traz algumas novas informações sobre o fenômeno misterioso que deu origem a tudo, mas é essencialmente uma temporada de introdução ao arco que se inicia em seus últimos episódios. No geral, tem aquilo que quem gosta de Dr. Stone sabe o que esperar.
Anime bastante calmo, contido, mais concentrado nas transformações psicológicas de seus personagens que no que é realmente mostrado. Infelizmente, o envolvimento em sua história depende muito do seu nível de fascínio pelos personagens e pela ambientação. No meu caso, acabou sendo uma experiência não tão interessante com alguns bons momentos.
Bungou sempre foi uma série mediana para mim. Divertida, mas nada muito além disso. Mas, essa temporada se superou. Bastante intensa. Pena que acaba justo no clímax...
Amava quando era criança mas revendo hoje em dia, não me prendeu tanto. Muitos episódios desinteressantes e quando Eriol aparece fica ainda mais arrastado... Até queria conhecer mais da lore mas o foco passou longe.
Ta aí um anime que tinha tudo para eu não gostar mas surpreendentemente acabo curtindo e dando umas risadas sinceras. O desenvolvimento do relacionamento deles é bem visível (mas não vou mentir que gostaria mais de menos fan service e situações repetitivas).
Chihayafuru (1ª Temporada)
4.3 13Apesar de ter gostado bem mais dos episódios iniciais, com eles na infância, que dos que se sucederam, foi um ótimo anime. Karuta é um jogo pouco conhecido e, em uma primeira vista, limitado, mas o anime fez um excelente trabalho de evidenciar o que faz com que ele seja fascinante para tantas pessoas. Também gostei muito da atenção dada para os personagens, mesmo os rivais, e de como o crescimento e aperfeiçoamento pessoal são temas centras.
Jujutsu Kaisen (2ª Temporada)
4.3 61 Assista AgoraTemporada bem divisiva, para dizer o mínimo.... Se eu disser que não me diverti, emocionei, vibrei e fiquei chocado, estaria mentindo. Só por isso já merece algum mérito.
O problema é que é um arco criado para ser um ponto de virada em um mundo que sequer tinha sido desenvolvido apropriadamente. É um arco que chegou cedo demais. Acaba que muito se perde do potencial que ele poderia ter sido. O resultado é a sensação de bagunça não intencional com nomes, personagens e termos simplesmente jogados e esquecidos sem que o anime tenha feito algum trabalho de dar algum significado a eles.
Não é um arco ruim, mas, com o desenvolvimento certo e escopo bem trabalhado, poderia ter sido realmente um grande marco não só dentro da narrativa de Jujutsu mas também para os animes em si.
Spy x Family (2ª Temporada)
4.0 19 Assista AgoraBom, quem gostou da primeira temporada certamente vai gostar dessa. Mantém o nível de qualidade e o estilo de pequenas narrativas episódicas com a família, com a adição de finalmente um pouco mais de desenvolvimento para Yor. Mas, quem não gostou não vai mudar de ideia agora.
Dr. Stone (3ª Temporada - Parte 2)
4.1 7 Assista AgoraA cada temporada fica mais absurdo, mas abraça esses absurdos de uma maneira tão honesta e divertida que não consigo resistir. Essa temporada especificamente trouxe um conflito de uma intensidade que foi uma delícia acompanhar. Não é perfeito, mas entrega entretenimento puro.
Bakemonogatari
4.2 26Visualmente excelente, criativo, frenético... Uma tentativa muito bem sucedida de traduzir visualmente o universo psicológico de seu protagonista. Mas, em muitos momentos, me parece ser também um exemplo de estética sobre substância... Como essa é uma introdução, é difícil comentar sobre seus personagens e sua história. Sinto um potencial sim, mas vai depender se as temporadas seguintes serão apenas conversas adolescentes desinteressantes enfeitadas com trocadilhos japoneses e direção imaginativa ou se o universo vai dar passos mais instigantes.
Pluto (1ª Temporada)
4.2 41Mistério interessante, contexto instigante, discussões políticas que permanecem infelizmente atuais e reflexões sobre humanidade ainda pertinentes, apesar de um pouco manjadas.
Tinha tudo para ser um anime perfeito, mas alguns deslizes são difíceis de ignorar. A começar pela estrutura dos episódios, que buscam adaptar diretamente cada capítulo do mangá em episódios com duração de séries de tv. Não houve um trabalho de entender as diferenças da linguagem mangá e da linguagem seriado. O resultado é episódios com problemas nítidos de ritmo. Mais de um clímax antes dos créditos subirem, ritmo que oscila frequentemente entre lentidão e aceleração, diálogos excessivamente expositivos, trabalho ineficiente em distinguir a temporalidade entre as cenas... Mas o que me pegou mais é como alguns episódios criavam a clara sensação de serem dois ou três episódios colados em um só. O primeiro, por exemplo, é claramente dividido em partes 1 e 2.
Ainda senti que alguns mistérios poderiam ter sido melhor amarrados, além de uma apresentação mais consistente do universo da história. Contudo, por ser releitura de um arco de Astro Boy, entendo que esse é um problema que existe por supor que o público já tenha familiaridade com essa história.
Dito tudo isto, ainda considero um ótimo anime com momentos incríveis - principalmente se comparado a parte significativa de demais animes.
Zom 100: Bucket List of The Dead
3.7 29 Assista AgoraPena que os problemas de produção acabaram interrompendo a exibição e esfriado o hype. Apesar do melhor episódio ser realmente o primeiro, ainda é um anime que consegue realizar sólidas críticas ao nosso modelo capitalista com um humor irônico, quase debochado.
Golden Kamuy (1ª Temporada)
4.0 8Uma introdução muito boa. Personagens carismáticos e proposta criativa. A animação tem uns CGs feios, mas não chega a atrapalhar. Adorei conhecer a cultura Ainu, muitas vezes foi um dos principais motivos para continuar assistindo. Mas, além de alguns problemas de ritmo, também tem a questão de ser apenas uma introdução: no fim, chega em lugar nenhum e nem há um clímax de temporada.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (3ª Temporada)
4.2 65 Assista AgoraEsse anime ter esse nível de produção é a prova de como o mundo é injusto. Excepcional em nada, mediano em praticamente tudo, mas ainda tornou-se o fenômeno simplesmente por ter caído nos braços de um estúdio competente e com recursos. A primeira temporada foi divertida e promissora, mas nesse ponto já caiu em uma zona de conforto que nem os efeitos do ufotable salvam.
NieR:Automata Ver1.1a
3.8 9 Assista AgoraTransmissão desastrosa né? Mas faz um trabalho competente de adaptar a primeira parte da história, que nem no jogo era lá excepcional. É torcer para a segunda parte acontecer mesmo, que é quando as coisas ficam interessantes. Só tive a impressão do anime ser um tanto confuso em relação a sua própria lore, o que era uma falha do jogo também, mas textos e sidequests acabavam ajudando.
Vivy: Fluorite Eye's Song
3.8 9Promissor, mas saltos temporais acabam levando a arcos com pouco envolvimento emocional. Na verdade, senti que o anime queria muito soar como profundo mas nunca teve nada de muito interessante para falar sobre qualquer um de seus temas. É bonito mas esquecível.
Bungou Stray Dogs (5ª Temporada)
3.8 6 Assista AgoraBungou sempre foi um anime mediano pra mim: divertido, com referências legais, mas nada excepcional. A temporada anterior e essa, no entanto, elevaram o patamar de um jeito que eu não esperava. Sinto que chegamos no auge da história, o que, por outro lado, me deixa preocupado porque sinto que as próximas não vão conseguir manter esse nível. Mas vai ser uma looooonga espera até a sexta temporada....
Banana Fish
4.4 72 Assista AgoraInfelizmente, tenho muitas críticas...
Ash é apresentado com uma perfeição praticamente inumana, sendo absurdamente excepcional em tudo que faz. Ainda que a história justifique de certo modo, não me convenceu tão bem.
A mudança de época do mangá para o anime não foi tão bem pensada, gerando buracos e incoerências na cronologia.
Falando em buracos, a história não consegue desenvolver tão bem cada um de seus próprios temas(interessantíssimo, por sinal), com o próprio banana fish saindo do centro da história em certo ponto.
Muitos personagens acabam carecendo de um aproveitamento melhor, como Yut Lung e Golzine.
O sequestro como algo repetitivo na história, com a segunda metade parecendo uma sucessão de arcos em que alguém é sequestrado.
O abuso sexual que, apesar de não ser romantizado, é tão frequente que pareceu ganhar um tom fetichista. Enquanto isso, o amor entre homens é visto como algo casto. O sexo aqui aparece apenas como violência. Preguiça, sabe?
Dito tudo isto... Eu gostei. Apesar de tudo foi uma jornada trágica e comovente diferente de vários animes no cenário atual. Não é sempre que Banana Fish acerta, mas quando acerta se sobressai bastante.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (2ª Temporada)
4.4 93A ambientação tinha um potencial legal mas acabou não sendo tão bem aproveitado. No fim, temos a mesma fórmula de temporadas anteriores.
Kono Subarashii Sekai ni Bakuen wo!
3.8 4Por mim continuavam com uma série só focada na Megumin.
Dr. Stone (3ª Temporada)
3.9 6Traz algumas novas informações sobre o fenômeno misterioso que deu origem a tudo, mas é essencialmente uma temporada de introdução ao arco que se inicia em seus últimos episódios. No geral, tem aquilo que quem gosta de Dr. Stone sabe o que esperar.
Hell's Paradise: Jigokuraku (1ª Temporada)
4.1 22 Assista AgoraÉ uma introdução boa mas nada muito além disso. Quando começa a ficar interessante, acaba.
Saraiya Goyou
4.4 5Anime bastante calmo, contido, mais concentrado nas transformações psicológicas de seus personagens que no que é realmente mostrado. Infelizmente, o envolvimento em sua história depende muito do seu nível de fascínio pelos personagens e pela ambientação. No meu caso, acabou sendo uma experiência não tão interessante com alguns bons momentos.
Sakura Card Captors (Especiais)
4.2 5Nada lá excepcional, mas são extras divertidos.
Bungou Stray Dogs (4ª Temporada)
4.0 5 Assista AgoraBungou sempre foi uma série mediana para mim. Divertida, mas nada muito além disso. Mas, essa temporada se superou. Bastante intensa. Pena que acaba justo no clímax...
Sakura Card Captors (1ª Temporada)
4.4 266Amava quando era criança mas revendo hoje em dia, não me prendeu tanto. Muitos episódios desinteressantes e quando Eriol aparece fica ainda mais arrastado... Até queria conhecer mais da lore mas o foco passou longe.
Ijiranaide, Nagatoro-san (2ª Temporada)
3.9 7Ta aí um anime que tinha tudo para eu não gostar mas surpreendentemente acabo curtindo e dando umas risadas sinceras. O desenvolvimento do relacionamento deles é bem visível (mas não vou mentir que gostaria mais de menos fan service e situações repetitivas).
JoJo's Bizarre Adventure: Stardust Crusaders (2ª Temporada)
4.3 50Arrastadíssimo. Poderia ser mais curto.
Tomo-chan wa Onnanoko!
4.2 10Leve, divertido... Carol é uma graça e a cereja do bolo do anime. É uma comédia romântica adolescente competente.