É um bom filme de suspense sem muitas intenções de explicar as razões da infestação de aranhas. Tem um roteiro que foge dos clichês e ainda conseguiu espaço para deixar uma crítica à violenta polícia francesa.
É o tipo de proposta que obriga o espectador à refletir. A trama aborda muitas coisas dentro do seio familiar, como as nuances de um casal dentro do relacionamento, escolhas profissionais e pessoais, fracassos, resiliência, o transcorrer do tempo, preconceitos, julgamentos sociais, etc. Ao assistir Anatomia de uma Queda, lembrei de títulos semelhantes como 'Krammer vs Krammer' e 'História de um Casamento'.
É um filme feito principalmente para o público masculino dos anos 80. Apesar da ótima produção, a execução do roteiro ficou devendo. Destaque para a trilha sonora.
Uma trama bem ao estilo cinema europeu. Relações passadas, presentes e futuras são abordadas em torno da personagem de Liv Tyler que carrega o encantamento da beleza com uma certa ingenuidade da juventude.
Tipo de filme que cumpre muito bem a proposta de levantar questionamentos sobre um tema polêmico, neste caso a Pena de Morte. O roteiro é muito bem executado, aprofundando mais a trama, despertando cada vez mais o interesse de quem está assistindo.
Em relação ao primeiro título fico com a impressão que o roteiro ficou um pouco confuso em sua execução. Ainda assim, a trama evolui entregando boas surpresas para quem desconhece a história do jovem bruxo e seu vasto universo.
Um ótimo filme que envelheceu muito bem, passando no teste do tempo em vários aspectos. A atuação das crianças tem uma certa dose de ingenuidade que contribui muito pro carisma do início da franquia.
Apesar do personagem de Daniel Larusso ser o protagonista, o destaque fica para Miyagi. Em comparação com o segundo, o filme aborda mais o karate, mesmo que não tão profundamente como no primeiro. Daniel praticamente apanha o filme inteiro e Miyagi é quem se destaca nas lutas. Entretanto, acho o desfecho da luta final o mais marcial de todos.
A grande relevância do roteiro é mostrar mais da cultura japonesa explorando o passado de Miyagi. Os ensinamentos marciais ficam em segundo plano, comparando com o primeiro título da franquia. O desfecho da luta final não é tão empolgante, mas isso foi corrigido no capítulo final.
Para a época deve ter sido muito à frente do tempo, pois expor e denunciar o machismo cultural japonês deve ter sido um ato corajoso do Diretor. Entretanto a duração do filme é maior do que o roteiro pede e a trilha sonora é escabrosa.
Não importa quantas versões existam dessa história de sobrevivência e superação de limites da mente e do corpo humano. Os mortos e os sobreviventes daquele acidente devem ser lembrados.
'Oslo' é uma peça ocidental, portanto, fácil de identificar intenções que prejudicam a empatia com os árabes. Os negociadores palestinos são personagens mais fechados, impacientes e rudes, enquanto os sionistas (brancos e descendentes de europeus) são personagens mais racionais, tranquilos e agradáveis. O discurso de igualar as ações está presente nas falas, mas quem se aprofunda um pouco no assunto sabe que a questão da Palestina trata-se nada mais que uma invasão colonial em que um lado é apoiado pelas potencias ocidentais e o outro se quer tem forte apoio da liga árabe.
Higuita foi um jogador tão à frente do seu tempo que fez a Fifa modificar uma regra e como consequência natural melhorar o jogo de pés dos goleiros. Que personagem!
O filme mais claustrofóbico que eu me lembro de ter assistido. A coragem de todos que colaboraram é inexplicável. Os principais envolvidos no resgate mereciam todos os tipos de homenagens possíveis.
Um bom filme que retrata a solidão da jovem Priscilla e um comportamento mais próximo e "humano" do ícone Elvis. A dinâmica do roteiro acompanha as sensações e sentimentos da protagonista, que teve décadas depois a oportunidade de sua história ser mostrada ao grande público através do cinema. Uma boa oportunidade de refletirmos o machismo da época mas que ainda persiste.
Impressionante como o cinema fora de Hollywood consegue recontar uma história famosa com mais profundidade e sem precisar da apelação patriótica estadunidense e todo seu catastrofismo.
Infestação
2.7 27É um bom filme de suspense sem muitas intenções de explicar as razões da infestação de aranhas. Tem um roteiro que foge dos clichês e ainda conseguiu espaço para deixar uma crítica à violenta polícia francesa.
Tarde da Noite Com o Diabo
3.5 249Teria sido melhor se os últimos 15 minutos fossem mais bem trabalhados.
Imaculada
3.1 121Suspense muito bom para quem gosta do gênero.
Meninos Não Choram
4.2 1,4K Assista AgoraNão sabia que era baseado em fatos reais até pouco antes dos créditos. Um roteiro que infelizmente continua extremamente atual.
Anatomia de uma Queda
4.0 778 Assista AgoraÉ o tipo de proposta que obriga o espectador à refletir. A trama aborda muitas coisas dentro do seio familiar, como as nuances de um casal dentro do relacionamento, escolhas profissionais e pessoais, fracassos, resiliência, o transcorrer do tempo, preconceitos, julgamentos sociais, etc. Ao assistir Anatomia de uma Queda, lembrei de títulos semelhantes como 'Krammer vs Krammer' e 'História de um Casamento'.
Matador de Aluguel
3.1 255 Assista AgoraSó num filme de Hollywood para Connor McGregor aplicar uma queda e defender um mata-leão kkkk
O Exterminador do Futuro
3.8 898 Assista AgoraUm clássico que lhe prende do começo ao fim.
Matador de Aluguel
3.3 154 Assista AgoraÉ um filme feito principalmente para o público masculino dos anos 80. Apesar da ótima produção, a execução do roteiro ficou devendo. Destaque para a trilha sonora.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
4.2 1,5K Assista AgoraMelhor que o anterior e com uma trama muito interessante e sombria. Um dos melhores da saga do jovem bruxo!
Beleza Roubada
3.5 259Uma trama bem ao estilo cinema europeu. Relações passadas, presentes e futuras são abordadas em torno da personagem de Liv Tyler que carrega o encantamento da beleza com uma certa ingenuidade da juventude.
A Vida de David Gale
4.2 947 Assista AgoraTipo de filme que cumpre muito bem a proposta de levantar questionamentos sobre um tema polêmico, neste caso a Pena de Morte. O roteiro é muito bem executado, aprofundando mais a trama, despertando cada vez mais o interesse de quem está assistindo.
Harry Potter e a Câmara Secreta
4.1 1,2K Assista AgoraEm relação ao primeiro título fico com a impressão que o roteiro ficou um pouco confuso em sua execução. Ainda assim, a trama evolui entregando boas surpresas para quem desconhece a história do jovem bruxo e seu vasto universo.
Harry Potter e a Pedra Filosofal
4.1 1,7K Assista AgoraUm ótimo filme que envelheceu muito bem, passando no teste do tempo em vários aspectos. A atuação das crianças tem uma certa dose de ingenuidade que contribui muito pro carisma do início da franquia.
Terror na Estrada
2.7 330 Assista AgoraApenas um bom filme de suspense.
Karatê Kid 3: O Desafio Final
3.0 225 Assista AgoraApesar do personagem de Daniel Larusso ser o protagonista, o destaque fica para Miyagi. Em comparação com o segundo, o filme aborda mais o karate, mesmo que não tão profundamente como no primeiro. Daniel praticamente apanha o filme inteiro e Miyagi é quem se destaca nas lutas. Entretanto, acho o desfecho da luta final o mais marcial de todos.
Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua
3.2 258 Assista AgoraA grande relevância do roteiro é mostrar mais da cultura japonesa explorando o passado de Miyagi. Os ensinamentos marciais ficam em segundo plano, comparando com o primeiro título da franquia. O desfecho da luta final não é tão empolgante, mas isso foi corrigido no capítulo final.
Segredos de uma Esposa
4.0 11Para a época deve ter sido muito à frente do tempo, pois expor e denunciar o machismo cultural japonês deve ter sido um ato corajoso do Diretor. Entretanto a duração do filme é maior do que o roteiro pede e a trilha sonora é escabrosa.
A Sociedade da Neve
4.2 709 Assista AgoraNão importa quantas versões existam dessa história de sobrevivência e superação de limites da mente e do corpo humano. Os mortos e os sobreviventes daquele acidente devem ser lembrados.
Oslo
3.3 10 Assista Agora'Oslo' é uma peça ocidental, portanto, fácil de identificar intenções que prejudicam a empatia com os árabes. Os negociadores palestinos são personagens mais fechados, impacientes e rudes, enquanto os sionistas (brancos e descendentes de europeus) são personagens mais racionais, tranquilos e agradáveis. O discurso de igualar as ações está presente nas falas, mas quem se aprofunda um pouco no assunto sabe que a questão da Palestina trata-se nada mais que uma invasão colonial em que um lado é apoiado pelas potencias ocidentais e o outro se quer tem forte apoio da liga árabe.
Higuita: El camino del Escorpión
3.7 8Higuita foi um jogador tão à frente do seu tempo que fez a Fifa modificar uma regra e como consequência natural melhorar o jogo de pés dos goleiros. Que personagem!
Treze Vidas - O Resgate
4.0 150 Assista AgoraO filme mais claustrofóbico que eu me lembro de ter assistido. A coragem de todos que colaboraram é inexplicável. Os principais envolvidos no resgate mereciam todos os tipos de homenagens possíveis.
Priscilla
3.4 159 Assista AgoraUm bom filme que retrata a solidão da jovem Priscilla e um comportamento mais próximo e "humano" do ícone Elvis. A dinâmica do roteiro acompanha as sensações e sentimentos da protagonista, que teve décadas depois a oportunidade de sua história ser mostrada ao grande público através do cinema. Uma boa oportunidade de refletirmos o machismo da época mas que ainda persiste.
O Paraíso Deve Ser Aqui
3.7 50 Assista AgoraA sutileza crítica e a ironia cômica de Elia Suleiman são características únicas dos seus filmes.
Godzilla: Minus One
4.2 197Impressionante como o cinema fora de Hollywood consegue recontar uma história famosa com mais profundidade e sem precisar da apelação patriótica estadunidense e todo seu catastrofismo.