Fantástico! Só não foi perfeita, porque 6 episódios de 50 minutos acelerou um pouco momentos dessa história incrível. A melhor coisa que a produção de TWD fez foi incorporar os atores dos protagonistas como produtores. Agora é torcer para as perguntas em aberto deste universo comecem a ser respondidas rumo ao ato final, reunindo os principais personagens para o último desafio.
É um bom documentário, primeiramente por compartilhar os bastidores do retorno após o isolamento no reality show, envolvendo as relações com os familiares, a brusca mudança de vida e o contato com a fama. Num segundo momento, a escolha por uma carreira musical, expõe Juliette a pressões internas e externas, aprendizados técnicos sobre o canto e o desenvolvimento da sua primeira gravação.
Roteiro fraco, trama muito acelerada, personagens mal utilizados, tudo muito abaixo da qualidade que se esperava para um desfecho e em comparação com as temporadas anteriores.
A trama continua bem nesta temporada e gostei do menor número de episódios, dando mais objetividade ao roteiro. Que venha um desfecho satisfatório na terceira temporada.
Excelente! Tem um roteiro original e sombrio, boa trilha sonora, personagens carismáticos e bons plots. Apesar de algumas referências, se distancia da série clássica da Disney (estrelada por Guy Williams). Também gostei da maior inclusão de personagens indígenas que em outras produções eram meros coadjuvantes, mesmo sendo um grupo fundamental na história. A Prime faz poucas séries, mas investem muito na qualidade.
Beckham foi um ótimo jogador de futebol, um vencedor nato dentro de campo, assim como também mudou as relações comerciais entre atletas e marcas fora das quatro linhas.
Ótima adaptação! 5 episódios são o suficiente para um roteiro direto ao ponto e sem os excessos que possui um anime. As interpretações de Yusuke e Kuwabara estão sublimes! Netflix acertou em cheio nesse Live Action. Torcendo por mais temporadas.
Por mais que FTWD tenha sido um spin off que alternou ciclos bons e ruins, a produção da série continuou muito eficiente em apresentar personagens fortes (dos mais empolgantes aos mais irritantes). Nick, Alicya, Luciana, June, John, Madson, Daniel, Strand, Grace e tantos outros, foram os principais responsáveis por nos prenderem até esta última jornada.
Que num futuro breve se confirmem os rumores de um possível crossover envolvendo todo o universo em uma suposta 12ª temporada da série principal. Seria a melhor forma de encerrar esse caso de amor (e um pouco de ódio) que temos com The Walking Dead.
Achei TWD Dead City melhor em termos da qualidade dos episódios. TWD DD tem dois excelentes episódios, o primeiro e o último, e o restante é bem mediano. De toda forma esse modelo com 6 episódios, alguns mais longos que o normal, é melhor que as temporadas de 16 e com um hiato no meio. Norman Reedus continua entregando um ótimo desempenho.
Séria feita para maratonar! A condução dela é muito envolvente e a história foge dos clichês de julgamentos que estamos acostumados. Faltam elogios para as atuações de Elizabeth Olsen e Tom Pelphrey.
Puro entretenimento! Minissérie que mostra a cobertura do julgamento e da mídia estadunidense. Para quem não acompanhou na época, é um bom resumo. Fica evidente que a relação era tóxica por parte de ambos e que um dos lados embasou mal as acusações.
Melhor adaptação de um game em série de TV/Streaming. Assisti logo após finalizar o primeiro jogo e foi fantástico rever cenários, falas e movimentos do jogo em uma reprodução real. Até as breves mudanças de enredo, não mudaram o sentido da trama. Se outras franquias do mesmo nicho quiserem ter êxito devem se inspirar nesta produção.
'Joan Is Awful' é um episódio divertido e surpreendente. Marca registrada da série que aponta para uma bizarrice tecnológica muito próxima de se realizar. 'Loch Henry' é um ótimo suspense com plot twist avassalador. 'Beyond the Sea' é o mais dramático e triste capítulo dessa temporada. Também aborda uma possibilidade futurística bastante polêmica. 'Mazey Day' tem um ótimo ritmo e apesar do elemento ficcional destoar muito da série, vale pela crítica a "atividade" dos paparazzi/indústria das fofocas sobre celebridades. 'Demon 79' se prolonga um pouco, e através de um roteiro de suspense/terror/ficção aborda o tema da xenofobia.
Motivações simples, roteiro objetivo e dois ótimos personagens principais são o suficiente para uma boa série spin off no Universo The Walking Dead (há algumas novas ideias incluídas e um pouco mais de suspense e terror). Mantendo o número baixo de episódios e temporadas tem tudo para manter a audiência de quem acompanhou o TWDU até aqui e talvez captar uma nova audiência.
'The 'Dropout' começa num ritmo lento mas a partir do quarto episódio vicia por despertar o interesse em saber qual será o destino de Sunny e Elizabeth. E que cada vez menos existam bilionários numa sociedade global tão desigual quanto esta em que vivemos.
Até o sétimo episódio essa temporada estava excelente, mas no oitavo acontece o plot twist que está dividindo opiniões. Particularmente, eu preferia que desfecho da história seguisse o curso que trama encaminhava. Os três últimos episódios mudaram tudo e acho que só teremos certeza se essa foi a melhor escolha se a quinta e última temporada sustentar a polêmica decisão tomada. Gostei mais dos personagens desta temporada do que os da anterior. Por fim, ficou mais explícito ainda que Joe (por mais que tenha "boas" intenções) é um psicopata e não há o que romantizar no personagem.
Particularmente, não achei esta última temporada a melhor. Manteve o mesmo nível da quinta temporada com alguns episódios e/ou partes bem lentos. Talvez seja o estilo de condução de Vince Gilligan que não me agrada 100%, entretanto é de se admirar o seu estilo próprio de Direção. Ressalto que a sexta temporada tem alguns dos episódios mais marcantes do universo Breaking Bad. Um dos elementos que mais causa curiosidade é o desfecho de Jimmy e Kim e na minha opinião o destino de ambos foi satisfatório. Better Call merecia mais atenção dos fãs de Walter e Jesse.
P.S.: a forma como a série trouxe de volta alguns personagens de Breaking Bad foi muito satisfatória.
Em termos de ritmo, ainda considero a terceira temporada como a melhor. Porém essa temporada supera a quarta e a aproximação do enredo com Breaking Bad causa muita ansiedade pelo desfecho da história. Lalo Salamanca com certeza foi uma excelente adição a trama.
O ritmo da série comparado com a segunda e a terceira temporada desacelera bastante, porém é nesse conjunto de episódios que compreendemos quase que 100% os personagens de Kim e Mike.
A primeira metade da temporada é viciante. A curiosidade para saber o desfecho da gravação de Chuck é grande. Na segunda metade o ritmo diminui um pouco e os desfechos de alguns personagens foram muito bem desenvolvidos. Melhor temporada até o momento.
"Striking Vipers" pode ser interpretado como uma crítica a pornografia e despertar reflexões sobre orientação sexual, sexismo. "Smithereens" começa bem arrastado, mas todo o desenvolvimento vale a pena. Uma crítica pesada às Big Techs e o uso das Redes Sociais. "Rachel, Jack and Ashley Too" é um episódio menos profundo mas ainda assim com sua importância sobre os limites da tecnologia, o futuro da indústria do entretenimento/música e da tecnologia como instrumento de exploração do ser humano.
O ritmo arrastado da primeira temporada não se encontra aqui. A trama ganha um ritmo mais acelerado, os personagens principais continuam sendo desenvolvidos e aquelas cenas genais (sem diálogos e bem ao estilo Breaking Bad) são mais frequentes neste arco de episódios.
The Walking Dead: The Ones Who Live (1ª Temporada)
3.8 58 Assista AgoraFantástico! Só não foi perfeita, porque 6 episódios de 50 minutos acelerou um pouco momentos dessa história incrível. A melhor coisa que a produção de TWD fez foi incorporar os atores dos protagonistas como produtores. Agora é torcer para as perguntas em aberto deste universo comecem a ser respondidas rumo ao ato final, reunindo os principais personagens para o último desafio.
Você Nunca Esteve Sozinha: O Doc de Juliette
4.3 199É um bom documentário, primeiramente por compartilhar os bastidores do retorno após o isolamento no reality show, envolvendo as relações com os familiares, a brusca mudança de vida e o contato com a fama. Num segundo momento, a escolha por uma carreira musical, expõe Juliette a pressões internas e externas, aprendizados técnicos sobre o canto e o desenvolvimento da sua primeira gravação.
Bom Dia, Verônica (3ª Temporada)
2.7 176 Assista AgoraRoteiro fraco, trama muito acelerada, personagens mal utilizados, tudo muito abaixo da qualidade que se esperava para um desfecho e em comparação com as temporadas anteriores.
Bom Dia, Verônica (2ª Temporada)
3.8 257 Assista AgoraA trama continua bem nesta temporada e gostei do menor número de episódios, dando mais objetividade ao roteiro. Que venha um desfecho satisfatório na terceira temporada.
O Zorro (1ª Temporada)
3.1 25 Assista AgoraExcelente! Tem um roteiro original e sombrio, boa trilha sonora, personagens carismáticos e bons plots. Apesar de algumas referências, se distancia da série clássica da Disney (estrelada por Guy Williams). Também gostei da maior inclusão de personagens indígenas que em outras produções eram meros coadjuvantes, mesmo sendo um grupo fundamental na história. A Prime faz poucas séries, mas investem muito na qualidade.
Bom Dia, Verônica (1ª Temporada)
4.2 760 Assista AgoraÓtima série policial brasileira. Foge dos clichês com uma boa narrativa e produção.
Beckham
4.1 30Beckham foi um ótimo jogador de futebol, um vencedor nato dentro de campo, assim como também mudou as relações comerciais entre atletas e marcas fora das quatro linhas.
Yu Yu Hakusho
3.6 156 Assista AgoraÓtima adaptação! 5 episódios são o suficiente para um roteiro direto ao ponto e sem os excessos que possui um anime. As interpretações de Yusuke e Kuwabara estão sublimes! Netflix acertou em cheio nesse Live Action. Torcendo por mais temporadas.
Fidelidade (1ª Temporada)
3.1 20Série leve e bem executada para quem quer se distrair. Não esperem uma trama profunda.
Fear the Walking Dead (8ª Temporada)
2.6 38Por mais que FTWD tenha sido um spin off que alternou ciclos bons e ruins, a produção da série continuou muito eficiente em apresentar personagens fortes (dos mais empolgantes aos mais irritantes). Nick, Alicya, Luciana, June, John, Madson, Daniel, Strand, Grace e tantos outros, foram os principais responsáveis por nos prenderem até esta última jornada.
Que num futuro breve se confirmem os rumores de um possível crossover envolvendo todo o universo em uma suposta 12ª temporada da série principal. Seria a melhor forma de encerrar esse caso de amor (e um pouco de ódio) que temos com The Walking Dead.
"No one's gone until they're gone".
The Walking Dead: Daryl Dixon (1ª Temporada)
3.8 44Achei TWD Dead City melhor em termos da qualidade dos episódios. TWD DD tem dois excelentes episódios, o primeiro e o último, e o restante é bem mediano. De toda forma esse modelo com 6 episódios, alguns mais longos que o normal, é melhor que as temporadas de 16 e com um hiato no meio. Norman Reedus continua entregando um ótimo desempenho.
Amor e Morte
3.8 129 Assista AgoraSéria feita para maratonar! A condução dela é muito envolvente e a história foge dos clichês de julgamentos que estamos acostumados. Faltam elogios para as atuações de Elizabeth Olsen e Tom Pelphrey.
Johnny Depp x Amber Heard
2.8 46 Assista AgoraPuro entretenimento! Minissérie que mostra a cobertura do julgamento e da mídia estadunidense. Para quem não acompanhou na época, é um bom resumo. Fica evidente que a relação era tóxica por parte de ambos e que um dos lados embasou mal as acusações.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraMelhor adaptação de um game em série de TV/Streaming. Assisti logo após finalizar o primeiro jogo e foi fantástico rever cenários, falas e movimentos do jogo em uma reprodução real. Até as breves mudanças de enredo, não mudaram o sentido da trama. Se outras franquias do mesmo nicho quiserem ter êxito devem se inspirar nesta produção.
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 600'Joan Is Awful' é um episódio divertido e surpreendente. Marca registrada da série que aponta para uma bizarrice tecnológica muito próxima de se realizar. 'Loch Henry' é um ótimo suspense com plot twist avassalador. 'Beyond the Sea' é o mais dramático e triste capítulo dessa temporada. Também aborda uma possibilidade futurística bastante polêmica. 'Mazey Day' tem um ótimo ritmo e apesar do elemento ficcional destoar muito da série, vale pela crítica a "atividade" dos paparazzi/indústria das fofocas sobre celebridades. 'Demon 79' se prolonga um pouco, e através de um roteiro de suspense/terror/ficção aborda o tema da xenofobia.
The Walking Dead: Dead City (1ª Temporada)
3.5 54 Assista AgoraMotivações simples, roteiro objetivo e dois ótimos personagens principais são o suficiente para uma boa série spin off no Universo The Walking Dead (há algumas novas ideias incluídas e um pouco mais de suspense e terror). Mantendo o número baixo de episódios e temporadas tem tudo para manter a audiência de quem acompanhou o TWDU até aqui e talvez captar uma nova audiência.
The Dropout
4.0 57 Assista Agora'The 'Dropout' começa num ritmo lento mas a partir do quarto episódio vicia por despertar o interesse em saber qual será o destino de Sunny e Elizabeth. E que cada vez menos existam bilionários numa sociedade global tão desigual quanto esta em que vivemos.
Você (4ª Temporada)
3.1 253 Assista AgoraAté o sétimo episódio essa temporada estava excelente, mas no oitavo acontece o plot twist que está dividindo opiniões. Particularmente, eu preferia que desfecho da história seguisse o curso que trama encaminhava. Os três últimos episódios mudaram tudo e acho que só teremos certeza se essa foi a melhor escolha se a quinta e última temporada sustentar a polêmica decisão tomada. Gostei mais dos personagens desta temporada do que os da anterior. Por fim, ficou mais explícito ainda que Joe (por mais que tenha "boas" intenções) é um psicopata e não há o que romantizar no personagem.
Better Call Saul (6ª Temporada)
4.7 406 Assista AgoraParticularmente, não achei esta última temporada a melhor. Manteve o mesmo nível da quinta temporada com alguns episódios e/ou partes bem lentos. Talvez seja o estilo de condução de Vince Gilligan que não me agrada 100%, entretanto é de se admirar o seu estilo próprio de Direção. Ressalto que a sexta temporada tem alguns dos episódios mais marcantes do universo Breaking Bad. Um dos elementos que mais causa curiosidade é o desfecho de Jimmy e Kim e na minha opinião o destino de ambos foi satisfatório. Better Call merecia mais atenção dos fãs de Walter e Jesse.
P.S.: a forma como a série trouxe de volta alguns personagens de Breaking Bad foi muito satisfatória.
Better Call Saul (5ª Temporada)
4.6 327 Assista AgoraEm termos de ritmo, ainda considero a terceira temporada como a melhor. Porém essa temporada supera a quarta e a aproximação do enredo com Breaking Bad causa muita ansiedade pelo desfecho da história. Lalo Salamanca com certeza foi uma excelente adição a trama.
Better Call Saul (4ª Temporada)
4.4 231 Assista AgoraO ritmo da série comparado com a segunda e a terceira temporada desacelera bastante, porém é nesse conjunto de episódios que compreendemos quase que 100% os personagens de Kim e Mike.
Better Call Saul (3ª Temporada)
4.4 313 Assista AgoraA primeira metade da temporada é viciante. A curiosidade para saber o desfecho da gravação de Chuck é grande. Na segunda metade o ritmo diminui um pouco e os desfechos de alguns personagens foram muito bem desenvolvidos. Melhor temporada até o momento.
Black Mirror (5ª Temporada)
3.2 962"Striking Vipers" pode ser interpretado como uma crítica a pornografia e despertar reflexões sobre orientação sexual, sexismo. "Smithereens" começa bem arrastado, mas todo o desenvolvimento vale a pena. Uma crítica pesada às Big Techs e o uso das Redes Sociais. "Rachel, Jack and Ashley Too" é um episódio menos profundo mas ainda assim com sua importância sobre os limites da tecnologia, o futuro da indústria do entretenimento/música e da tecnologia como instrumento de exploração do ser humano.
Better Call Saul (2ª Temporada)
4.3 358 Assista AgoraO ritmo arrastado da primeira temporada não se encontra aqui. A trama ganha um ritmo mais acelerado, os personagens principais continuam sendo desenvolvidos e aquelas cenas genais (sem diálogos e bem ao estilo Breaking Bad) são mais frequentes neste arco de episódios.