Esse e o terceiro são os que menos gostei. São os piores roteiros.
Ao mesmo tempo que curto as cenas de ação/luta dessa franquia, estou um pouco saturado também. Nos 2 primeiros tudo ainda era novidade. E a gente tem de relevar muita coisa nesse tipo de filme. Algo que tenho dificuldade em fazer. Um pouco contraditório: as quase 3 horas não demoraram tanto para passar, mas ao mesmo tempo eu já estava cansado das lutas ali na última parte.
Mas, apesar disso, é claro que eu assistirei mais filmes da franquia, se houver.
Lembro que assisti a esse filme na infância e na adolescência. Lembro de ter ficado com muito medo assistindo e surpreso com o plot twist.
Revendo hoje já sabendo do plot twist e mais velho, foi bem menos marcante que da primeira vez. Mas ainda assim é um filme muito bem feito. Atuações muito boas.
Será o que levou a mãe a matar as crianças? Eu fiquei pensando, será que aqueles mortos que já frequentavam a casa antes dela e dos filhos dela não levaram ela a matar os filhos de alguma forma?
3,5/4,0
Vou deixar a nota de quando registrei que vi ele pela primeira vez (3,5)
vai ao médico e da o dinheiro todo dela sem nem pegar o recibo e ainda por cima não fala o nome verdadeiro do menino e, principalmente, no julgamento quando ela se recusa a falar a verdade para cumprir a promessa que fez ao cara que tentou roubar todo o seu dinheiro e ainda levou a sua morte.
ajudar o filho, mas preferiu receber pena de morte do que ficar viva e cuidar do filho pré-adolescente que precisava dela. Poxa e nem quis ver o menino antes de morrer. As chances daquele guri ir para o "mal caminho" são grandes. Se bem que nos EUA, ela cega e desempregada, só seria um peso para o guri.
Apesar de ter me incomodado muito isso, gostei do filme e o final foi bom (Apesar de facilmente ter ido para outro lado).
Pronto, acabou os filmes do diretor que eu queria ver (Dogville eu larguei com 10 minutos).
Não curti muito. 3,0 a 3,5 Não entendi bem. Mas mesmo se tivesse entendido, o ritmo ainda seria um problema e as histórias do filme não me prenderam também.
Filmaço, hein? Um bom antagonista faz diferença. Eu assisti todos os principais filmes do universo Shrek só para poder assistir esse. Valeu a pena e Gato de Botas 2 foi a cereja do bolo. Uma das melhores animações que já vi. E que top a dublagem da Morte em inglês pelo Wagner Moura.
O filme é bem feito. Boas atuações, atmosfera e trilha sonora pesadas. Me deu soninho. Tive de pausar e dar uma cochilada e depois voltar para terminar rs Como na maioria de filmes desse tipo, não entendi quase nenhuma simbologia e alegoria.
A gente erra muito na vida (algumas pessoas mais que as outras). Mas não podemos normalizar ficar brincando com os sentimentos e vida de outras pessoas.
Bom filme. O melhor depois de Guerra Infinita e um dos melhores de todo o MCU. Como sempre não curti muito a parte de "comédia", mas a história do Rocket foi muito boa e emocionante. Nunca achei que isso poderia acontecer, mas um filme do MCU me tirou umas lágrimas. Infelizmente, testes em animais ainda é uma realidade e foi legal a Marvel abordar isso em um filme. O filme poderia ser mais curto. Uma dúvida, o
Bom filme. Não é o melhor do Nolan que já vi. Bom filme histórico. (E esse ano terá, o provavelmente, espetacular Napoleão).
São 3 horas de conversas praticamente. Não há ação no filme. Aparecem uma centena de personagens no filme. Se não ficar MUITO atento, pode se perder um pouco. E há 4 "linhas temporais" (não sei se esse é o termo correto no filme. Uma acompanha o Oppeinheimer em seus estudos até o primeiro teste atómico e os lançamentos das bomba no Japão, outra ocorre nos anos 50 durante a Guerra Fria(a cena na mesa), outra no interrogatório do Oppeinheimer e por fim a do Straus.
Eu teria montado o filme diferentemente. Eu deixaria o teste nuclear e o lançamento das bombas para o último ato. O teste nuclear é o ápice do filme. Foi bem anticlimático e chato ter que acompanhar todo aquele ato do "interrogatório/julgamento" depois. Eu, talvez, resumiria um pouco essa parte.
Muito bom. Ia dar nota 4,0, mas pelo Assisti justamente essa versão de 3:22 (202 minutos). De fato um dos maiores filmes de guerra e do cinema. Nem parece ser um filme dos anos 70/80. Geralmente não curto clássicos do cinema de antes dos anos 90. Muitos estão datados, na minha opinião.
Atuações estão muito boas, principalmente a do Sheen. E que fantástico pai e filho fazerem dois dos melhores filmes sobre a Guerra do Vietnã.
E que papelão do Marlon Brando, hein? Era para o filme ser melhor ainda. Mas o cara chegou para gravar sem ter estudado o roteiro, acima do peso. Vi num vídeo que era para o final do filme ter tido um banho de sangue, mas mudaram pelo estado físico do Marlon.
Esses filme mostra bem parte dos horrores e bizarrices dessa guerra. E principalmente a loucura causada aos soldados que nela lutaram. Essa guerra foi tão bizarra que nem seus veteranos foram bem recebidos pelos norte-americanos após o fim do conflito. Não receberam a mesma simpatia que os veteranos da II Guerra Mundial receberam, por exemplo.
Gostei muito do filme até a parte dos franceses ( eu tiraria todo o plot dos franceses). Dali para frente, para mim, a qualidade cai, inclusive o final. Talvez por ter assistido a versão maior, cheguei no final já cansado. Adorei muito a parte daquele oficial dos helicópteros. O cara é muito louco (A Marcha das Valquírias, a frase sobre Napalm, o surfe) rs
Coppola teve as manhas aqui. A frente do eu tempo esse filme. Ia dar nota 4,0, mas por esse filme ser do final dos anos 70 e não parecer: 4,5. (Mas não é o meu filme de guerra favorito)
Muito bom. Assisti a versão de 3:22 (202 minutos). (Não vou marcar esse como visto) De fato um dos maiores filmes de guerra e do cinema. Nem parece ser um filme dos anos 70/80. Geralmente não curto clássicos do cinema de antes dos anos 90. Muitos estão datados, na minha opinião.
Atuações estão muito boas, principalmente a do Sheen. E que fantástico pai e filho fazerem dois dos melhores filmes sobre a Guerra do Vietnã.
E que papelão do Marlon Brando, hein? Era para o filme ser melhor ainda. Mas o cara chegou para gravar sem ter estudado o roteiro, acima do peso. Vi num vídeo que era para o final do filme ter tido um banho de sangue, mas mudaram pelo estado físico do Marlon.
Esses filme mostra bem parte dos horrores e bizarrices dessa guerra. E principalmente a loucura causada aos soldados que nela lutaram. Essa guerra foi tão bizarra que nem seus veteranos foram bem recebidos pelos norte-americanos após o fim do conflito. Não receberam a mesma simpatia que os veteranos da II Guerra Mundial receberam, por exemplo.
Gostei muito do filme até a parte dos franceses (eu tiraria todo o plot dos franceses). Dali para frente, para mim, a qualidade cai, inclusive o final. Talvez por ter assistido a versão maior, cheguei no final já cansado. Adorei muito a parte daquele oficial dos helicópteros. O cara é muito louco (A Marcha das Valquírias, a frase sobre Napalm, o surfe) rs
Coppola teve as manhas aqui. A frente do eu tempo esse filme. (Mas não é o meu filme de guerra favorito)
Mias ou menos. Acho engraçado o povo falando que a Marvel não faz mais bons filmes, sendo que quase sempre foi assim. Desde o início do MCU, filmes bons eram exceções. Mas o pessoal recebia bem todos. Agora ficaram exigentes.
Sobre o filme. Poderia ser um pouco menor. Infelizmente é carregado de piadas, como quase todos os outros. Roteiro e história esquecíveis.
seres chegaram àquele mundo? Como se formou todo aquele universo? Se estamos falando de uma escala quântica (moleculas, átomos...), como pode haver todos aqueles seres ali?
O Scott ficou preso no Reino quântico. No mundo dele se passaram 5 anos, mas e lá no Reino Quântico? Não me lembro. Mas pq ele não percebeu todo aquele universo lá? E quando os Vingadores passaram lá em Ultimato?
Esqueci de comentar. Quando eles chegaram ao Reino Quântico, parecia que estava vendo um spin-off de Star Wars.
Bom filme. Segundo que vejo desse diretor e gostei bem mais desse (o outro era Magnólia). Os personagens são interessantes, as atuações são muito boas (do Daniel Day-Lewis e do Paul Dano, principalmente) e é muito bom tecnicamente. Mas a história não me cativou TANTO. Apesar de longo, não foi cansativo. Mas, não por cansaço, me dispersei um pouquinho (bem pouco mesmo). Tem algumas cenas e diálogos muito bons. 4,0 É um bom filme, mas para mim não o melhor do século XXI como muitos afirmam abaixo. O próprio "No Country For Old Man" que ganhou o Oscar de Melhor Filme naquele ano é melhor que esse (na minha opinião)
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
4.3 525 Assista AgoraMuito bom.
Curti bem, mas eu não estava esperando por uma continuação, então fiquei decepcionado um pouco e gostei mais da história do primeiro também.
Mas a animação e a trilha sonora continuam espetaculares.
O Assassino
3.3 515Ok.
Bom filme, mas não é uma obra prima.
O trailer tinha me deixado hypado. rs
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 694 Assista AgoraEsse e o terceiro são os que menos gostei.
São os piores roteiros.
Ao mesmo tempo que curto as cenas de ação/luta dessa franquia, estou um pouco saturado também. Nos 2 primeiros tudo ainda era novidade.
E a gente tem de relevar muita coisa nesse tipo de filme. Algo que tenho dificuldade em fazer.
Um pouco contraditório: as quase 3 horas não demoraram tanto para passar, mas ao
mesmo tempo eu já estava cansado das lutas ali na última parte.
Mas, apesar disso, é claro que eu assistirei mais filmes da franquia, se houver.
Os Outros
4.1 2,5K Assista AgoraRevi ontem (02/11/2023)
Lembro que assisti a esse filme na infância e na adolescência.
Lembro de ter ficado com muito medo assistindo e surpreso com o plot twist.
Revendo hoje já sabendo do plot twist e mais velho, foi bem menos marcante que da primeira vez.
Mas ainda assim é um filme muito bem feito.
Atuações muito boas.
Será o que levou a mãe a matar as crianças?
Eu fiquei pensando, será que aqueles mortos que já frequentavam a casa antes dela e dos filhos dela não levaram ela a matar os filhos de alguma forma?
3,5/4,0
Vou deixar a nota de quando registrei que vi ele pela primeira vez (3,5)
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
3.6 511 Assista AgoraOk.
Eu estava esperando algo meio Jumanji.
Tipo um grupo de jovens ia jogar RPG e era transportado para dentro do jogo.
M3gan
3.0 801 Assista AgoraOk.
Esperava que fosse pior.
A cena da dança no corredor é bem "wtf".
Não curti o desenrolar da luta final com a a menina usando aquele outro robô. Mas ok.
Diquei com dó da dona do cachorro
Batem à Porta
3.1 565 Assista AgoraFiquei "curioso" para saber o que ia rolar o filme todo, mas não curti o final.
O filme não foi cansativo, aqui passou rápido.
Sede Assassina
3.4 162 Assista AgoraCurti.
Me prendeu.
Não gostei TANTO assim do final, mas é um bom filme.
The Flash
3.1 750 Assista Agora3,0/3,5
Ok.
Se fosse da Marvel, acho que as reclamações seriam menores um pouco.
A cobrança e as criticas são maiores em relação aos filmes da DC.
Uma coisa é fato: infelizmente o universo da DC estava muito bagunçado.
Não sei se o reboot salva não.
Alguém pode me responder os personagens de outros filmes da DC que aparecem aqui?!
Dançando no Escuro
4.4 2,3K Assista AgoraBom filme. 3,5/4,0
Apesar do diretor ser um pouco superestimado, curti este filme.
A história e as atuações são boas.
Senti ódio e pena da personagem principal.
Fiquei com "raiva" quando ela
vai ao médico e da o dinheiro todo dela sem nem pegar o recibo e ainda por cima não fala o nome verdadeiro do menino e, principalmente, no julgamento quando ela se recusa a falar a verdade para cumprir a promessa que fez ao cara que tentou roubar todo o seu dinheiro e ainda levou a sua morte.
Ela queria tanto
ajudar o filho, mas preferiu receber pena de morte do que ficar viva e cuidar do filho pré-adolescente que precisava dela. Poxa e nem quis ver o menino antes de morrer. As chances daquele guri ir para o "mal caminho" são grandes. Se bem que nos EUA, ela cega e desempregada, só seria um peso para o guri.
Apesar de ter me incomodado muito isso, gostei do filme e o final foi bom (Apesar de facilmente ter ido para outro lado).
Pronto, acabou os filmes do diretor que eu queria ver (Dogville eu larguei com 10 minutos).
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraNão curti tanto.
E olha que lido com uma pessoa com depressão há décadas. (Não tenha alguma relação disso com gostar desse filme).
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraNão curti muito. 3,0 a 3,5
Não entendi bem.
Mas mesmo se tivesse entendido, o ritmo ainda seria um problema e as histórias do filme não me prenderam também.
Vou ver uns vídeos para entender melhor.
Dos filmes do Lynch, vi 3 e só 1 que eu gostei.
Dogville
4.3 2,0K Assista AgoraAconteceu algo raríssimo aqui: desisti do filme.
Não curti aquele cenário de "teatro".
E 3 horas daquilo não da para mim.
Já vi alguns filmes do Lars e sei que são um pouco "diferentes", mas esse não deu.
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 452 Assista AgoraFilmaço, hein?
Um bom antagonista faz diferença.
Eu assisti todos os principais filmes do universo Shrek só para poder assistir esse.
Valeu a pena e Gato de Botas 2 foi a cereja do bolo.
Uma das melhores animações que já vi.
E que top a dublagem da Morte em inglês pelo Wagner Moura.
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraO filme é bem feito.
Boas atuações, atmosfera e trilha sonora pesadas.
Me deu soninho. Tive de pausar e dar uma cochilada e depois voltar para terminar rs
Como na maioria de filmes desse tipo, não entendi quase nenhuma simbologia e alegoria.
O Insulto
4.1 169Bom filme.
Como disseram abaixo:
"Como é complexo o Oriente Médio"
Um Dia
3.9 3,5K Assista AgoraOk.
História bonita, mas já tem alguma semelhantes.
Me peguei um pouco disperso.
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 607 Assista AgoraFilme bom.
Mas me senti disperso em alguns momentos.
"Escolhas são renúncias, mas para muitos isso é inadmissível, para muitos é possível você ser e ter tudo o que quer, ao mesmo tempo. "
Ótimo comentário sobre o filme e a nossa protagonista.
Que vacilo com o
Aksel
A gente erra muito na vida (algumas pessoas mais que as outras). Mas não podemos normalizar ficar brincando com os sentimentos e vida de outras pessoas.
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 808 Assista AgoraBom filme.
O melhor depois de Guerra Infinita e um dos melhores de todo o MCU.
Como sempre não curti muito a parte de "comédia", mas a história do Rocket foi muito boa e emocionante. Nunca achei que isso poderia acontecer, mas um filme do MCU me tirou umas lágrimas.
Infelizmente, testes em animais ainda é uma realidade e foi legal a Marvel abordar isso em um filme.
O filme poderia ser mais curto.
Uma dúvida, o
Thor não deveria estar nesse filme? No final de Ultimato ele não se junta aos Guardiões?
Oppenheimer
4.0 1,1KBom filme.
Não é o melhor do Nolan que já vi.
Bom filme histórico. (E esse ano terá, o provavelmente, espetacular Napoleão).
São 3 horas de conversas praticamente. Não há ação no filme.
Aparecem uma centena de personagens no filme. Se não ficar MUITO atento, pode se perder um pouco.
E há 4 "linhas temporais" (não sei se esse é o termo correto no filme. Uma acompanha o Oppeinheimer em seus estudos até o primeiro teste atómico e os lançamentos das bomba no Japão, outra ocorre nos anos 50 durante a Guerra Fria(a cena na mesa), outra no interrogatório do Oppeinheimer e por fim a do Straus.
Eu teria montado o filme diferentemente.
Eu deixaria o teste nuclear e o lançamento das bombas para o último ato.
O teste nuclear é o ápice do filme. Foi bem anticlimático e chato ter que acompanhar todo aquele ato do "interrogatório/julgamento" depois. Eu, talvez, resumiria um pouco essa parte.
Apocalypse Now Redux
4.4 20Muito bom. Ia dar nota 4,0, mas pelo
Assisti justamente essa versão de 3:22 (202 minutos).
De fato um dos maiores filmes de guerra e do cinema.
Nem parece ser um filme dos anos 70/80.
Geralmente não curto clássicos do cinema de antes dos anos 90. Muitos estão datados, na minha opinião.
Atuações estão muito boas, principalmente a do Sheen. E que fantástico pai e filho fazerem dois dos melhores filmes sobre a Guerra do Vietnã.
E que papelão do Marlon Brando, hein? Era para o filme ser melhor ainda.
Mas o cara chegou para gravar sem ter estudado o roteiro, acima do peso. Vi num vídeo que era para o final do filme ter tido um banho de sangue, mas mudaram pelo estado físico do Marlon.
Esses filme mostra bem parte dos horrores e bizarrices dessa guerra. E principalmente a loucura causada aos soldados que nela lutaram.
Essa guerra foi tão bizarra que nem seus veteranos foram bem recebidos pelos norte-americanos após o fim do conflito. Não receberam a mesma simpatia que os veteranos da II Guerra Mundial receberam, por exemplo.
Gostei muito do filme até a parte dos franceses ( eu tiraria todo o plot dos franceses). Dali para frente, para mim, a qualidade cai, inclusive o final. Talvez por ter assistido a versão maior, cheguei no final já cansado.
Adorei muito a parte daquele oficial dos helicópteros. O cara é muito louco (A Marcha das Valquírias, a frase sobre Napalm, o surfe) rs
Coppola teve as manhas aqui.
A frente do eu tempo esse filme.
Ia dar nota 4,0, mas por esse filme ser do final dos anos 70 e não parecer: 4,5.
(Mas não é o meu filme de guerra favorito)
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista AgoraMuito bom.
Assisti a versão de 3:22 (202 minutos). (Não vou marcar esse como visto)
De fato um dos maiores filmes de guerra e do cinema.
Nem parece ser um filme dos anos 70/80.
Geralmente não curto clássicos do cinema de antes dos anos 90. Muitos estão datados, na minha opinião.
Atuações estão muito boas, principalmente a do Sheen. E que fantástico pai e filho fazerem dois dos melhores filmes sobre a Guerra do Vietnã.
E que papelão do Marlon Brando, hein? Era para o filme ser melhor ainda.
Mas o cara chegou para gravar sem ter estudado o roteiro, acima do peso. Vi num vídeo que era para o final do filme ter tido um banho de sangue, mas mudaram pelo estado físico do Marlon.
Esses filme mostra bem parte dos horrores e bizarrices dessa guerra. E principalmente a loucura causada aos soldados que nela lutaram.
Essa guerra foi tão bizarra que nem seus veteranos foram bem recebidos pelos norte-americanos após o fim do conflito. Não receberam a mesma simpatia que os veteranos da II Guerra Mundial receberam, por exemplo.
Gostei muito do filme até a parte dos franceses (eu tiraria todo o plot dos franceses). Dali para frente, para mim, a qualidade cai, inclusive o final. Talvez por ter assistido a versão maior, cheguei no final já cansado.
Adorei muito a parte daquele oficial dos helicópteros. O cara é muito louco (A Marcha das Valquírias, a frase sobre Napalm, o surfe) rs
Coppola teve as manhas aqui.
A frente do eu tempo esse filme.
(Mas não é o meu filme de guerra favorito)
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 519 Assista AgoraMias ou menos.
Acho engraçado o povo falando que a Marvel não faz mais bons filmes, sendo que quase sempre foi assim.
Desde o início do MCU, filmes bons eram exceções. Mas o pessoal recebia bem todos. Agora ficaram exigentes.
Sobre o filme.
Poderia ser um pouco menor. Infelizmente é carregado de piadas, como quase todos os outros. Roteiro e história esquecíveis.
Agora, como todos aqueles
seres chegaram àquele mundo? Como se formou todo aquele universo? Se estamos falando de uma escala quântica (moleculas, átomos...), como pode haver todos aqueles seres ali?
O Scott ficou preso no Reino quântico. No mundo dele se passaram 5 anos, mas e lá no Reino Quântico? Não me lembro. Mas pq ele não percebeu todo aquele universo lá? E quando os Vingadores passaram lá em Ultimato?
Esqueci de comentar. Quando eles chegaram ao Reino Quântico, parecia que estava vendo um spin-off de Star Wars.
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraBom filme.
Segundo que vejo desse diretor e gostei bem mais desse (o outro era Magnólia).
Os personagens são interessantes, as atuações são muito boas (do Daniel Day-Lewis e do Paul Dano, principalmente) e é muito bom tecnicamente.
Mas a história não me cativou TANTO.
Apesar de longo, não foi cansativo. Mas, não por cansaço, me dispersei um pouquinho (bem pouco mesmo).
Tem algumas cenas e diálogos muito bons.
4,0
É um bom filme, mas para mim não o melhor do século XXI como muitos afirmam abaixo.
O próprio "No Country For Old Man" que ganhou o Oscar de Melhor Filme naquele ano é melhor que esse (na minha opinião)