Pra mim, a experiência do filme melhoraria muito se Guadagnino valorizasse mais o silencio. A trilha sonora constante em quase todas as cenas me incomodou e acabou me distanciando um pouco das situações apresentadas. E a cena final podia não ter musica! Achei um desperdício lascarem uma musica em uma cena boa demais, mas que podia se potencializar por si só.
Tirando isso, Até os Ossos tem uma construção narrativa que me agrada muito! Me lembrou demais os white trashs americanos dos anos 90 e começo dos 2000 que apresenta algum casal outsider ou junk, só que aqui a droga é a carne humana (a presença da Chloe Sevlgny foi a cereja do bolo) E a direção e a estética do Guadagnino é deslumbrante! Pessoalmente, me pegou!
O filme é um desastre completo! Eu tive que fechar o olho nas cenas que o Leto apareceu de tanta vergonha alheia que fiquei com a atuação dele! Só não sai do cinema pq o ingresso foi caro. E Lady Gaga com sotaque russo, servindo vilã de novela do SBT e sendo a única coisa teoricamente louvável do filme me ajudou a não abandonar a sessão também!
Acho que foi o primeiro filme do Xavier Dolan que eu realmente gostei. Eu tenho inúmeras ressalvas sobre a filmografia dele, mas em Matthias & Maxime a direção tá leve, tá sem aqueles inúmeras vícios estéticos verborrágicos e foi o primeiro filme do Dolan que o silêncio e os olhares foram respeitados.
Achei um filme com uma construção bem fluida e natural e que cria uma atmosfera de tensão sem a gritaria histérica dos outros filmes do diretor.
Porém, para mim, o único defeito são seus últimos segundos e
Tem direções mais autorais e mais estetizadas que funcionam muito bem para criar uma ambientação, causar sensações e somar na narrativa. Porém, tem muitas dessas direções que de tão estetizado, plástico, "grandioso" causa um distanciamento. Para mim esse foi o caso de The Green Knight. O filme tem elementos incríveis, é uma grande fabula/épico, daquelas que o personagem tem uma missão e encontra personagens que flertam com o onírico em sua jornada. Gostei muito de alguns simbolismos, mas não consegui me envolver, de fato, com o filme. Ficou aquela sensação de ter faltado algo. Ou sobrado...
Pra mim o roteiro é como se Almodovar tivesse feito um giallo um cadim Parceiro da Noite do William Friedkin flertando com realismo fantástico. e que estética fascinante!
Aula de como forçar emoções! Sei lá, são acontecimentos tão melodramáticos, com trilha sonora alta, câmera lenta, cenas de injustiça, crianças e velhos fofos sofrendo, personagens clichês com poucas camadas. São recursos bem óbvios e apelativos para conduzir o expectador ao choro. Construir emoções com sutileza é o grande trunfo do cinema. Coisa que não acontece em o Milagre na Cela 7. Todo esse exagerado melodramático me distanciou dos personagens e da história.
Filme ruim, só que com plot twist, umas frases de efeito, umas pretensões que chega a ser risível para pararecer genial. Parece oginal Netflix Como disseram em baixo, tem que ter coragem.
Soft & Quiet
3.5 242A diretora coloca o espectador como cumplice. Cheguei a ficar enjoado vendo o filme.
Soft & Quiet é cria de Michael Haneke!
Até os Ossos
3.3 262 Assista AgoraPra mim, a experiência do filme melhoraria muito se Guadagnino valorizasse mais o silencio. A trilha sonora constante em quase todas as cenas me incomodou e acabou me distanciando um pouco das situações apresentadas. E a cena final podia não ter musica! Achei um desperdício lascarem uma musica em uma cena boa demais, mas que podia se potencializar por si só.
Tirando isso, Até os Ossos tem uma construção narrativa que me agrada muito! Me lembrou demais os white trashs americanos dos anos 90 e começo dos 2000 que apresenta algum casal outsider ou junk, só que aqui a droga é a carne humana (a presença da Chloe Sevlgny foi a cereja do bolo) E a direção e a estética do Guadagnino é deslumbrante! Pessoalmente, me pegou!
Morte Morte Morte
3.1 638 Assista AgoraRachel Sennott, a maior!
País da Violência
3.5 276 Assista Agora“mais feminista q eu?” Sam Levinson
Mad Max 2: A Caçada Continua
3.8 476 Assista AgoraE esse figurino BDSM bem queer?
Casa Gucci
3.2 706 Assista AgoraO filme é um desastre completo!
Eu tive que fechar o olho nas cenas que o Leto apareceu de tanta vergonha alheia que fiquei com a atuação dele!
Só não sai do cinema pq o ingresso foi caro.
E Lady Gaga com sotaque russo, servindo vilã de novela do SBT e sendo a única coisa teoricamente louvável do filme me ajudou a não abandonar a sessão também!
Matthias & Maxime
3.4 132 Assista AgoraAcho que foi o primeiro filme do Xavier Dolan que eu realmente gostei.
Eu tenho inúmeras ressalvas sobre a filmografia dele, mas em Matthias & Maxime a direção tá leve, tá sem aqueles inúmeras vícios estéticos verborrágicos e foi o primeiro filme do Dolan que o silêncio e os olhares foram respeitados.
Achei um filme com uma construção bem fluida e natural e que cria uma atmosfera de tensão sem a gritaria histérica dos outros filmes do diretor.
Porém, para mim, o único defeito são seus últimos segundos e
aquele final com uma reconciliação bem corrida, jogada e pouco sinalizada e construída.
Enfim, Matthias & Maxime é uma linda surpresa!
Carro Rei
2.9 26Putz!
A Lenda do Cavaleiro Verde
3.6 474 Assista AgoraTem direções mais autorais e mais estetizadas que funcionam muito bem para criar uma ambientação, causar sensações e somar na narrativa. Porém, tem muitas dessas direções que de tão estetizado, plástico, "grandioso" causa um distanciamento. Para mim esse foi o caso de The Green Knight.
O filme tem elementos incríveis, é uma grande fabula/épico, daquelas que o personagem tem uma missão e encontra personagens que flertam com o onírico em sua jornada. Gostei muito de alguns simbolismos, mas não consegui me envolver, de fato, com o filme. Ficou aquela sensação de ter faltado algo. Ou sobrado...
Titane
3.5 390 Assista AgoraVEM AI!
Um Clássico Filme de Terror
2.7 423Nossa os diretores devem ter se achado muito inteligentes fazendo esse filme!
Você Nos Queima
3.2 3Eu achei de uma potência absurda!
Desejo e Obsessão
3.2 16 Assista AgoraPlaydurizm é cria de Gregg Araki com Cronenberg
Faca no Coração
3.4 68 Assista AgoraPra mim o roteiro é como se Almodovar tivesse feito um giallo um cadim Parceiro da Noite do William Friedkin flertando com realismo fantástico.
e que estética fascinante!
Vento Seco
3.2 89Os três se pegando na floresta ao som de Bethânia era tudo que eu precisava e não sabia!
O Diabo de Cada Dia
3.8 1,0K Assista AgoraNossa narração em off é um artifício tão preguiço e que subestima a inteligência do espectador! PRA QUE SABE???
Los Silencios
4.1 33 Assista AgoraQue absurdo de fotografia! Que absurdo de filme!
Spring Breakers: Garotas Perigosas
2.4 2,0K Assista Agoraai sabe, clássico incompreendido
Milagre na Cela 7
4.1 1,2K Assista AgoraAula de como forçar emoções! Sei lá, são acontecimentos tão melodramáticos, com trilha sonora alta, câmera lenta, cenas de injustiça, crianças e velhos fofos sofrendo, personagens clichês com poucas camadas. São recursos bem óbvios e apelativos para conduzir o expectador ao choro. Construir emoções com sutileza é o grande trunfo do cinema. Coisa que não acontece em o Milagre na Cela 7.
Todo esse exagerado melodramático me distanciou dos personagens e da história.
Kaboom
2.8 386 Assista AgoraGregg Araki, cê é perfeito!
Keteke
3.3 3 Assista AgoraCaramba, que surpresa especial!
Doce Amianto
3.1 31aaa eu amei tanto!
Vidro
3.5 1,3K Assista AgoraFilme ruim, só que com plot twist, umas frases de efeito, umas pretensões que chega a ser risível para pararecer genial. Parece oginal Netflix
Como disseram em baixo, tem que ter coragem.
Tangerina
4.0 278 Assista AgoraTangerine é um daqueles raros filmes que quando acaba cê só agradece por ele existir.
"We'll just be bald together."