O melhor desse filme foi ter assistido-o sem ler NADA a respeito do que se tratava. No começo pareceu apenas um interessante romance entre pessoas de diferentes culturas e religiões, mas a cada novo ato fui me surpreendendo mais com o rumo que o filme foi tomando, até ele entrar num tema que eu realmente jamais esperaria ver. Direção primorosa da Anne Zohra Berrached e que belas atuações. Um dos filmes mais legais que vi esse ano.
Na primeira vez que vi, há mais de uma década atrás, não gostei. Hoje (16/04/2023) voltei a ele, com muito mais maturidade, e posso dizer que entrou pra minha lista de melhores filmes da vida. Que filme fascinante e... doloroso!!! Bárbaro!!!
Extremamente decepcionante ver esse filme logo após terminar o livro do Jorge Amado. Falta tanta coisa, tantos detalhes, é extremamente vazio em sua essência. Até mesmo a crítica social, que é tão impactante no livro, fica esvaziada com personagens mal desenvolvidos e subtramas muito mal exploradas. Trechos que eram sensíveis e importantes no livro viraram apenas cenas aleatórias e rasas, ou sequer aparecem. A sensação é de que foi tudo jogado de qualquer jeito, sem nem um pingo de cuidado e respeito pela obra original. Uma pena.
Assistam o original, "Um Homem Chamado Ove", de 2015, porque esse remake ficou com cara de "filmezinho sessão da tarde" (a não ser que seja exatamente isso que você procura né).
Podem fazer um grande malabarismo para me convencer do contrário, mas não tem como defender uma cena de 15 minutos mostrando apenas um cavalo andando na neve, outra com mais de 5 minutos só pra mostrar uma porta sendo fechada, depois mais algumas longas e tediosas cenas de completo silêncio e inércia dos personagens. Respeito quem gosta desse tipo de cinema "contemplativo", mas não vou fingir que isso aí é bom só pra parecer culto não.
Mais um filme muito sincero do cinema brasileiro atual. Destaco totalmente a atuação da Maeve Jinkings, brilhante! O argentino Cesar Bordón também está hilário, assim como o menininho, que fez eu dar risada em algumas falas irônicas muito perspicazes. Algumas escolhas narrativas me incomodaram um pouco, o que fez eu não dar uma nota maior por isso, mas ainda assim é um filme que fala muito em suas entrelinhas.
O cara reuniu um dos maiores elencos do ano e as atuações são simplesmente RIDÍCULAS. A única exceção é o Robert de Niro, e só por causa dele que o filme não merece uma nota zero. Que coisa pavorosa.
O desconforto que esse filme causa é simplesmente por sabermos que o discurso das personagens está em alta e circulando no meio de nós. O ódio, mesmo disfarçado com palavras bonitinhas e dito pela boca de pessoas trabalhadoras e de família, segue sendo ódio, e mata igual. E que trabalho magnífico da Beth de Araújo nesse plano sequência. Brutal!
Licorice Pizza talvez seja um dos maiores surtos coletivos da história do cinema. Um enredo recheado de situações e personagens aleatórios, que em nada contribuem para a trama e vão do nada para lugar nenhum. A participação do Sean Penn, mesmo ele estando bem como sempre, é ridiculamente tosca, e digo o mesmo pro personagem do Bradley Cooper. O fato de um personagem com 15 anos ter tantos investimentos e tanta facilidade em abrir negócios também me incomodou demais, impossível comprar essa ideia. Eu poderia facilmente falar por 30 minutos sobre tudo que achei de ruim nessa obra que me fez querer sair do cinema na metade de um filme pela primeira vez na vida. Pior trabalhado do PTA disparado.
Talvez seja o filme mais entediante que assisti na vida. E olha que eu tava com paciência e já esperando o que vinha pela frente justamente por conhecer o cinema do Apichatpong Wheerasethakul (que de fato comprovei, não é para mim).
Que primor de direção essa estreia de Chloé Mazlo, quanta capacidade criativa! O começo do filme me lembrou a estética dos filmes do Michel Gondry. Um grande achado nesse My French Film Festival 2022.
"a guerra ganhou, paramos de nos divertir, deixamos de rir juntos, rir demais nos tirou a coragem de enfrentar o pranto? Por favor, vá sem arrependimento, leve com você só a melhor parte da nossa história"
Melhor filme do Woody Allen desde Blue Jasmine. Boas reflexões sobre relacionamentos que não fazem mais sentido, mas que continuam por comodismo, costume e medo de mudança de ambas as partes. A chegada da idade e os questionamentos sobre o que fez na vida e sobre o que ainda resta pela frente também são muito bem vindos. Os tributos feitos ao cinema me ganharam de vez.
É um tapa na cara dessa era do negacionismo que a gente vive. E também dessa sociedade do engajamento. Mais um FILMAÇO do Adam McKay, que pra mim, nunca errou.
O Dia Que Mudou o Mundo
3.3 4 Assista AgoraO melhor desse filme foi ter assistido-o sem ler NADA a respeito do que se tratava. No começo pareceu apenas um interessante romance entre pessoas de diferentes culturas e religiões, mas a cada novo ato fui me surpreendendo mais com o rumo que o filme foi tomando, até ele entrar num tema que eu realmente jamais esperaria ver. Direção primorosa da Anne Zohra Berrached e que belas atuações. Um dos filmes mais legais que vi esse ano.
Vá e Veja
4.5 754 Assista AgoraNa primeira vez que vi, há mais de uma década atrás, não gostei. Hoje (16/04/2023) voltei a ele, com muito mais maturidade, e posso dizer que entrou pra minha lista de melhores filmes da vida. Que filme fascinante e... doloroso!!! Bárbaro!!!
Capitães da Areia
3.3 669 Assista AgoraExtremamente decepcionante ver esse filme logo após terminar o livro do Jorge Amado. Falta tanta coisa, tantos detalhes, é extremamente vazio em sua essência. Até mesmo a crítica social, que é tão impactante no livro, fica esvaziada com personagens mal desenvolvidos e subtramas muito mal exploradas. Trechos que eram sensíveis e importantes no livro viraram apenas cenas aleatórias e rasas, ou sequer aparecem. A sensação é de que foi tudo jogado de qualquer jeito, sem nem um pingo de cuidado e respeito pela obra original. Uma pena.
O Pior Vizinho do Mundo
4.0 492 Assista AgoraAssistam o original, "Um Homem Chamado Ove", de 2015, porque esse remake ficou com cara de "filmezinho sessão da tarde" (a não ser que seja exatamente isso que você procura né).
O Cavalo de Turim
4.2 211Podem fazer um grande malabarismo para me convencer do contrário, mas não tem como defender uma cena de 15 minutos mostrando apenas um cavalo andando na neve, outra com mais de 5 minutos só pra mostrar uma porta sendo fechada, depois mais algumas longas e tediosas cenas de completo silêncio e inércia dos personagens. Respeito quem gosta desse tipo de cinema "contemplativo", mas não vou fingir que isso aí é bom só pra parecer culto não.
A Execução
3.9 3Caramba, que filmaço! Uma pena ser tão pouco conhecido.
Contratempos
3.9 19A "vida adulta" consegue ser muito mais angustiante do que qualquer filme de terror.
Carvão
3.9 89 Assista AgoraMais um filme muito sincero do cinema brasileiro atual. Destaco totalmente a atuação da Maeve Jinkings, brilhante! O argentino Cesar Bordón também está hilário, assim como o menininho, que fez eu dar risada em algumas falas irônicas muito perspicazes. Algumas escolhas narrativas me incomodaram um pouco, o que fez eu não dar uma nota maior por isso, mas ainda assim é um filme que fala muito em suas entrelinhas.
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 450 Assista AgoraBem básico, nada de mais. Pinóquio vai levar o Oscar com muita facilidade, não tem competição à altura.
Ruído Branco
2.7 204Disparado o pior filme que vi em 2022. Onde o Noah Baumbach tava com a cabeça quando concebeu isso?
Marcel a Concha de Sapatos
3.8 102 Assista AgoraEsse filme me quebrou! É a coisa mais preciosa que eu assisti em muitos, muitos, muitos anos.
Amsterdã
3.0 156O cara reuniu um dos maiores elencos do ano e as atuações são simplesmente RIDÍCULAS. A única exceção é o Robert de Niro, e só por causa dele que o filme não merece uma nota zero. Que coisa pavorosa.
Soft & Quiet
3.5 241O desconforto que esse filme causa é simplesmente por sabermos que o discurso das personagens está em alta e circulando no meio de nós. O ódio, mesmo disfarçado com palavras bonitinhas e dito pela boca de pessoas trabalhadoras e de família, segue sendo ódio, e mata igual. E que trabalho magnífico da Beth de Araújo nesse plano sequência. Brutal!
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista AgoraGenial!
Vingança
3.4 45 Assista AgoraMuito surpreso com esse filme, me pegou legal. Grande estreia do B. J. Novak na direção.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraImpossível dar menos que 5 estrelas, impossível! Uma das maiores experiências cinematográficas que já tive.
Madalena
2.9 36 Assista AgoraQue enredo desconexo, pelo amor de deus. 1 estrela pelo tema e pelas atuações, que foram boas. No mais, diria que foi 1h25min perdidos da minha vida.
Licorice Pizza
3.5 597Licorice Pizza talvez seja um dos maiores surtos coletivos da história do cinema. Um enredo recheado de situações e personagens aleatórios, que em nada contribuem para a trama e vão do nada para lugar nenhum. A participação do Sean Penn, mesmo ele estando bem como sempre, é ridiculamente tosca, e digo o mesmo pro personagem do Bradley Cooper. O fato de um personagem com 15 anos ter tantos investimentos e tanta facilidade em abrir negócios também me incomodou demais, impossível comprar essa ideia. Eu poderia facilmente falar por 30 minutos sobre tudo que achei de ruim nessa obra que me fez querer sair do cinema na metade de um filme pela primeira vez na vida. Pior trabalhado do PTA disparado.
Blue Bayou
3.7 30 Assista AgoraGostei do tema, das atuações, e da maneira orgânica que o diretor mostra o desenrolar da história até chegar no fim, pena que..
exagerou naquele dramalhão do final
Memória
3.5 63 Assista AgoraTalvez seja o filme mais entediante que assisti na vida. E olha que eu tava com paciência e já esperando o que vinha pela frente justamente por conhecer o cinema do Apichatpong Wheerasethakul (que de fato comprovei, não é para mim).
O Céu de Alice
3.9 5Que primor de direção essa estreia de Chloé Mazlo, quanta capacidade criativa! O começo do filme me lembrou a estética dos filmes do Michel Gondry. Um grande achado nesse My French Film Festival 2022.
"a guerra ganhou, paramos de nos divertir, deixamos de rir juntos, rir demais nos tirou a coragem de enfrentar o pranto? Por favor, vá sem arrependimento, leve com você só a melhor parte da nossa história"
O Festival do Amor
3.3 45 Assista AgoraMelhor filme do Woody Allen desde Blue Jasmine. Boas reflexões sobre relacionamentos que não fazem mais sentido, mas que continuam por comodismo, costume e medo de mudança de ambas as partes. A chegada da idade e os questionamentos sobre o que fez na vida e sobre o que ainda resta pela frente também são muito bem vindos. Os tributos feitos ao cinema me ganharam de vez.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraÉ um tapa na cara dessa era do negacionismo que a gente vive. E também dessa sociedade do engajamento. Mais um FILMAÇO do Adam McKay, que pra mim, nunca errou.
O Homem Ideal
3.6 71Que filme precioso!! Me fez refletir muito sobre os nossos sentimentos, sobre relacionamentos, sobre solidão e perdas. Estou encantado.