Muito bom, conseguiu prender minha atenção até o fim mesmo tendo seu ritmo lento. No entanto, fiquei sem compreender direito alguns pontos a respeito do final, se alguém puder me dar uma luz agradeço.
Seria um filme para favoritar, não fosse o final (ou a falta dele). No entanto, é uma experiência única no cinema nacional, que vale muito a pena. Tão cru e real que você se pega torcendo e sofrendo junto pelos personagens como se fossem da sua própria família. Grandes atuações de todos, principalmente do menino Reginaldo.
No geral trata-se de uma bela homenagem ao clássico, mas achei que poderia ter tido mais partes do livro e menos partes da menina. Senti falta de algumas frases e trechos marcantes, e achei o final enrolado demais. Sobre a crítica à nossa sociedade atual, achei bem pertinente.
Desculpa, mas não tem como acreditar que Nelly teria ficado tão irreconhecível assim ao ponto do marido não a ter reconhecido. Nem sequer o olhar ou a voz?
Como bem diz a sinopse daqui, é uma celebração da vida e da morte.
A passagem do tempo, mostrada com excelência, me lembrou um pouco "Cem Anos de Solidão" do García Marquez (a história de um vilarejo contada de geração em geração, com uma dose de filosofia e surrealismo). Em uma única palavra: magnífico!
Esperava bem mais de um filme que ganhou o Óscar no lugar de Laranja Mecânica. Dividindo os filmes entre os que prenderam minha atenção e os que me entediaram, esse entra fácil pra segunda lista.
Um choque de realidade triste, que te faz ficar ainda mais desesperançoso quanto ao futuro do país. Porém, ainda tem exemplos engrandecedores, como o da pernambucana Valéria, que pra mim é a figura mais marcante desse documentário. Será que um dia veremos a grande maioria ser como ela?
Um filme espetacular, que traz uma discussão já antiga sobre as raízes do mal: uma pessoa já nasce com o "gene ruim", ou isso é influência do ambiente em que está inserida? O único ponto negativo é o final, que poderia ter acontecido uns 5 minutos antes, mas não chega a estragar a grande obra que acabamos de assistir.
Filme triste, sobre uma realidade universal. O filme se passa numa região comandada pelo regime talibã, onde as crianças já crescem aprendendo os valores errados desde cedo, mas na verdade poderia se passar em qualquer outro lugar do mundo.
Filme maravilhoso! Abu Raed é um personagem único!
Com um roteiro simples mas ao mesmo tempo belíssimo, o filme chama atenção principalmente pela excelente atuação das crianças. E que mulher linda é Rana Sultan, fiquei encantado.
"- Não sei porque nunca tenho uma história com final feliz" "-É que os finais felizes, depende.." "- Como depende?" "- Depende de onde você coloca o ponto. O ponto final".
Achei que o Óscar tinha cometido mais uma de suas costumeiras injustiças, mas bastou ver o filme para entender o porque dele ter sido ignorado nessa edição. Com um enredo fraquíssimo, carece de um rumo, de um propósito, e nem mesmo a boa atuação de Aniston (nem tão boa assim, convenhamos) conseguiu salvar o resultado final.
Não adianta, amor de mãe é o mais puro e verdadeiro que existe, e Eero pode se considerar feliz por ter tido duas. Um dos filmes mais incríveis dentre tantos que se passam durante a Segunda Guerra, Minha Vida sem Minhas Mães emociona sem ser apelativo em momento algum, com uma trilha sonora encantadora, fotografia belíssima e atuações excelentes. Vale muito a pena!
O que Peter Jackson acertou em Lord of The Rings, errou em The Hobbit. Esse conseguiu ser ainda pior que os anteriores, que já haviam sido ruins. Desde que foi anunciado que seriam feitos 3 filmes de um livro relativamente curto, eu fiquei desconfiado do resultado final. E não estava enganado. Com efeitos superficiais e um enredo cheio de furos, a trilogia termina de forma vergonhosa. Leiam o livro mas esqueçam os filmes, fica o apelo.
O Doce Amanhã
3.7 52 Assista AgoraMuito bom, conseguiu prender minha atenção até o fim mesmo tendo seu ritmo lento. No entanto, fiquei sem compreender direito alguns pontos a respeito do final, se alguém puder me dar uma luz agradeço.
Por que a Nicole mentiu no interrogatório? Qual foi o motivo da "vingança" em cima da motorista? E por que a motorista não foi presa?
Linha de Passe
3.7 167 Assista AgoraSeria um filme para favoritar, não fosse o final (ou a falta dele). No entanto, é uma experiência única no cinema nacional, que vale muito a pena. Tão cru e real que você se pega torcendo e sofrendo junto pelos personagens como se fossem da sua própria família. Grandes atuações de todos, principalmente do menino Reginaldo.
Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios
3.5 554 Assista AgoraTerminei de ler o livro (que é maravilhoso) e fui direto ver o filme: que decepção.
Mais Perto da Lua
3.5 13Que filme maravilhoso. Um grande achado!
Anjos do Sol
4.0 409Um dos filmes mais tristes e pesados que já assisti.
O Pequeno Príncipe
4.2 1,1KNo geral trata-se de uma bela homenagem ao clássico, mas achei que poderia ter tido mais partes do livro e menos partes da menina. Senti falta de algumas frases e trechos marcantes, e achei o final enrolado demais. Sobre a crítica à nossa sociedade atual, achei bem pertinente.
Phoenix
3.8 104 Assista AgoraTecnicamente é um filme muito bem feito, inclusive com boas atuações, mas a história contada acaba sendo inverosímil e se perde do meio pro final.
Desculpa, mas não tem como acreditar que Nelly teria ficado tão irreconhecível assim ao ponto do marido não a ter reconhecido. Nem sequer o olhar ou a voz?
Corações Famintos
3.6 74É um filme difícil de digerir, tamanha densidade da trama e intensidade nas atuações. Aliás, que personagem insuportável essa Mina.
A Excêntrica Família de Antonia
4.3 359Como bem diz a sinopse daqui, é uma celebração da vida e da morte.
A passagem do tempo, mostrada com excelência, me lembrou um pouco "Cem Anos de Solidão" do García Marquez (a história de um vilarejo contada de geração em geração, com uma dose de filosofia e surrealismo). Em uma única palavra: magnífico!
El Bola
3.8 18Pesado. Intenso. Sentimento de impotência por saber que esse tipo de atitude (do pai do garoto) é mais comum do que se pensa e não podemos fazer nada.
Viver
4.4 165 Assista AgoraAgora me digam, tem como não dar a maior nota possível para um filme desses? Obra-prima do Kurosawa, que me deixou sem palavras.
Lixo Extraordinário
4.3 655Filme extraordinário.
Operação França
3.9 253 Assista AgoraEsperava bem mais de um filme que ganhou o Óscar no lugar de Laranja Mecânica. Dividindo os filmes entre os que prenderam minha atenção e os que me entediaram, esse entra fácil pra segunda lista.
Pro Dia Nascer Feliz
4.3 255Um choque de realidade triste, que te faz ficar ainda mais desesperançoso quanto ao futuro do país. Porém, ainda tem exemplos engrandecedores, como o da pernambucana Valéria, que pra mim é a figura mais marcante desse documentário. Será que um dia veremos a grande maioria ser como ela?
Tara Maldita
4.0 224Um filme espetacular, que traz uma discussão já antiga sobre as raízes do mal: uma pessoa já nasce com o "gene ruim", ou isso é influência do ambiente em que está inserida? O único ponto negativo é o final, que poderia ter acontecido uns 5 minutos antes, mas não chega a estragar a grande obra que acabamos de assistir.
E Buda Desabou de Vergonha
4.4 76Filme triste, sobre uma realidade universal. O filme se passa numa região comandada pelo regime talibã, onde as crianças já crescem aprendendo os valores errados desde cedo, mas na verdade poderia se passar em qualquer outro lugar do mundo.
Mommy
4.3 1,2K Assista AgoraDolan deixou de ser uma promessa há tempos para ser uma excelente realidade. Mommy é sem sombra de dúvidas sua obra-prima definitiva!
For Those Who Can Tell No Tales
3.6 5Filme interessantíssimo, é um retrato fidedigno de como as cidades se reerguem depois de uma guerra mas nunca deixam para trás seu passado sangrento.
Minha crítica completa aqui: http://artecinemaarte.blogspot.com.br/2015/03/critica-for-those-who-can-tell-no-tales.html
Capitão Abu Raed
4.0 13Filme maravilhoso! Abu Raed é um personagem único!
Com um roteiro simples mas ao mesmo tempo belíssimo, o filme chama atenção principalmente pela excelente atuação das crianças. E que mulher linda é Rana Sultan, fiquei encantado.
A Que Distância
3.9 22Um filme poético, com uma paisagem belíssima e um entrosamento perfeito entre os personagens. Adorei!
"- Não sei porque nunca tenho uma história com final feliz"
"-É que os finais felizes, depende.."
"- Como depende?"
"- Depende de onde você coloca o ponto. O ponto final".
Cake - Uma Razão Para Viver
3.4 698 Assista AgoraAchei que o Óscar tinha cometido mais uma de suas costumeiras injustiças, mas bastou ver o filme para entender o porque dele ter sido ignorado nessa edição. Com um enredo fraquíssimo, carece de um rumo, de um propósito, e nem mesmo a boa atuação de Aniston (nem tão boa assim, convenhamos) conseguiu salvar o resultado final.
Uma Lição de Vida
4.3 213Uma bonita história, mas muito mal contada. O filme tinha tudo para ser bom, mas acaba sendo massante, apelativo e chato. Uma pena.
Minha Vida Sem Minhas Mães
4.1 22Não adianta, amor de mãe é o mais puro e verdadeiro que existe, e Eero pode se considerar feliz por ter tido duas. Um dos filmes mais incríveis dentre tantos que se passam durante a Segunda Guerra, Minha Vida sem Minhas Mães emociona sem ser apelativo em momento algum, com uma trilha sonora encantadora, fotografia belíssima e atuações excelentes. Vale muito a pena!
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
3.9 2,0K Assista AgoraO que Peter Jackson acertou em Lord of The Rings, errou em The Hobbit. Esse conseguiu ser ainda pior que os anteriores, que já haviam sido ruins. Desde que foi anunciado que seriam feitos 3 filmes de um livro relativamente curto, eu fiquei desconfiado do resultado final. E não estava enganado. Com efeitos superficiais e um enredo cheio de furos, a trilogia termina de forma vergonhosa. Leiam o livro mas esqueçam os filmes, fica o apelo.