Thriller policial fraco! Com um dos piores atores na face da terra na minha opinião - Steven Seagal. Não tem como levar esses filmes do ''Seagal'' à sério, mesmo a narrativa tendo, suspense, investigação e serial killer. Isaac Hayes fazendo uma ''ponta'' como médico legista!? :O Constrangedor rsrsrsrsrs!
Minha primeira experiencia com um filme do ator Steve Austin; conhecido por fazer filmes de ação medíocres e ruins para espectadores comuns - sim! Aquele ''tiozão'' que vê TV a tarde inteira...rsrsrsrsrs! A película aqui é fraquíssima, com o personagem brucutu, quase cavernoso do ''Austin'', bastante inexpressivo, desferindo golpes engessados em seus algozes. Mas para o espectador comum isso pouco faz diferença, ainda mais com uma trama de vingança bem palatável; então divirtam-se :D
Com um elenco muito bom, O Código da Vinci começa de maneira tensa e bem interessante... “fixando” o publico que vai há principio ficar curioso com esta trama misteriosa. A narrativa mesmo sendo bem “corrida”, é dotada com momentos “cansativos”, “meio aula teórica de história”, envolto em teorias relativamente espantosas, onde o próprio cinéfilo decidirá se terá interesse por elas. Os plot’s são “hora” “chatos”, previsíveis ou “mais do mesmo.” Os personagens centrais da película em sua busca desenfreada pela descoberta do mistério, interpretados de maneira comumente pelo excelente ator Tom Hanks e a peculiar Audrey Tautou, estão aparentemente sem nuances interpretativas. Jean Reno e Alfred Molina "apagadíssimos" aqui, já Ian McKellen juntamente com Paul Bettany conseguem se destacar; McKellen por uma interpretação condizente, Bettany pelo seu personagem mórbido/penitente/cruel. The Da Vinci Code não é esse absurdo todo que foi dito lá em “2007”... Óbvio se você for um fanático religioso, com certeza vai querer massacrar a “obra e achar uma absurdidade despudorada. Lembrem-se teorias serão sempre teorias; reflexivas, mas sem fatos concretos comprovativos ;)
Um filme de terror bem típico dos anos 50, estrelado pelo "mestre do terror" Vincent Price, com uma reviravolta bem esquisita. Achei o filme agradável pra bom. Pra época a experiencia deve ter sido muito melhor, hoje funciona como mero divertimento.
Comprei este filme no sebo, numa daquelas edições 2 em 1, esta aqui chamada "Terror Em Dose Dupla" junto com outro terror dos anos 90 - "Dançando Com O Mal." A Lenda da Múmia possui uma trama bem interessante (arqueólogo tem um estoque de tumbas enterrados em sua residência e sonha invocar através dos rituais a rainha Tera.) Ambientado quase que totalmente na moradia do arqueólogo moribundo. Mas os atores são fracos e irreconhecíveis, exceto Louis Gossett Jr que quase sempre trabalhou em obras; fracas, medianas, esquecíveis. Recomendado exclusivamente apenas para os aficionados do gênero, espectadores comuns e cinéfilos mais gabaritados, podem escolher outros filmes de múmias ;)
Olhem só a nota "disto" :O rsrsrsrs! Comprei este filme junto com um tal A Lenda da Múmia, numa edição interessante chamada Terror Em Dose Dupla. Eu bem já estava sabendo das ruindades que ia trazer pra minha coleção. Mas o meu interesse em conferir estas obras de terror dos anos 90 sempre me atiçam, mesmo os filmes sendo muito ruins. Dancando Com O Mal sim! É ruim! (Com um vilão sacerdote de Satã, que lembra o saudoso roqueiro James Dio.) Porem funciona para os cinéfilos saudosistas do gênero como um programa noturno pra lembrar aquelas perolas de péssimas qualidades que passavam na TV aberta num passado remoto.
Ainda não tive uma oportunidade de ler o romance homônimo de Corman McCarthy e reneguei esta película na minha pré-adolescência, quando eu ainda estava no colegial. Dos Irmãos Coen só tinha visto o mais ou menos e "cultzinho" Fargo: Uma Comédia de Erros. Onde os Fracos Não Têm Vez acabou sendo o melhor filme da dupla até agora. Com um clima que "respira" tensão/suspense no primeiro, até parte do segundo ato narrativo e com uma terceira parte, mais reflexiva, porem morna. Javier Bardem frio e sádico na pele do personagem Anton Chigurh, que o consagrou ao Oscar. Eu gostei do resultado final, mesmo havendo aquela quebra narrativa no suspense, que ao meu ver deveria seguir até o fim da projeção. Talvez o livro seja mais reflexivo e os brother Coen queriam finalizar deste modo.
Revi no sábado quando passou no Corujão. Na primeira vez que vi achei uma película interessante e bem gostosinha de assistir narrativamente. Agora revendo, achei de uma simplicidade magica e satisfatoriamente perfeito. Poder vivenciar os anos ''80'' por esta ótica jovial adolescente, acompanhando a vida da hipster Estela; com toda espontaneidade que Clara Gallo pode dar para sua personagem, foi realmente fascinante. A trilha sonora é um charme a parte com bandas ícones oitentistas como The Cure, Blitz, Titãs entre outras.
Típica comédia vespertina, sadia para toda família, com aventura e situações ridículas. O ex lutador de luta livre Hulk Hogan fazendo um agente secreto sob o disfarce dum pai pateta para seu filho. Lá pelo segundo ato narrativo é o ator mirim Matthew McCurley quem comanda a ação com seu ''Clube de Agentes Secretos''...um bando de crianças usando brinquedos contra uma organização criminosa. O filme não é bom! Talvez só agrade os cinéfilos nostálgicos que viram esta película passar na TV nos anos 90.
Depois de uma continuação que praticamente agradou apenas os fãs mais ardorosos da franquia, ''Halloween III: A Noite das Bruxas'' demonstrou ser uma surpresa para alguns cinéfilos (como eu) e também decepção pra outros, aos quais imaginavam uma volta surreal, amaldiçoada, demoníaca do serial killer Michael Myers. Sim! ''Halloween III'' nada tem haver com aquele massacre em Haddonfield. É criada uma nova trama (previsível até) de suspense-terror envolvendo a cidadezinha fictícia - Santa Mira e um comercial (TV) pedante sobre o evento anual Halloween. Esqueçam que este filme tem algo haver com o universo "Myers" e apreciem um bom terror oitentista.
Sem dúvidas é mais um filmaço do nosso cineasta das sobrancelhas grossas (Martin Scorsese), ponto. Mas foi um dos filmes dele em que o dinamismo narrativo chegou à me incomodar, com um final ''doidaço'', onde não me agradou. Leonardo DiCaprio está muito bem! Assim com Mat Damon (um ator que eu particularmente não gosto) também. Não entendi a indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante para Mark Wahlberg :| e Jack Nicholson entrega um traficante, rei do pedaço, diria até modesto pra os padrões interpretativos dele. O roteiro é inteligente, intrigante e encorpado. Talvez achei pra tanto ser considerado o filme do ano, mas ''Scorsese'' vinha merecendo há muitos anos atrás.
Muita espera ansiosa pra conferir essa continuação de um dos meus clássicos favoritos. Assisti Halloween (1978) ainda na minha pré adolescência, quando comprei o DVD ''baratinho'' no 'Hiperbompreço', tenho até hoje e sempre que convêm assisto novamente. Sempre tive tara pela continuação, mas não encontrava em canto nenhum. Hoje tive a oportunidade de assistir gracas a um sebo da minha cidade que tinha esse ''Halloween II'' e o ''Halloween III'' no formato 2 em 1. O filme é demasiadamente inferior ao ''original'', mas ''ok'' no seu subgênero - slasher movie, sendo Ideal para ser assistido em qualquer programinha noturno.
Comprei no sebo da minha cidade em edição Duplex, junto com o mediano/fraco Prendam-me Se Puder! do Antonio Banderas e Bob Hoskins. Nem imaginei que se tratava de uma minissérie em meros três episódios com 90 minutos cada. Esse a A Volta ao Mundo em 80 Dias achei pouco atrativo e ''morno demais.'' Pierce Brosnan no papel do ricaço inventor inglês Phileas Fogg é algo intragável; deixa ele como James Bond que já está ótimo rsrsrsrsrs. Mesmo tendo fortes atores como Christopher Lee, Gabriele Ferzetti entre outros no elenco, a película não consegue extrair bons momentos dos mesmos, talvez por conta da direção ou pelo padrão televisivo desta serie.
Terror clássico sessentista dirigido por um dos patriarcas de ''horror movies B'' Roger Corman e tendo o celebre ator Vincent Price no elenco. The Tomb of Ligeia embora seja um terror datado para os dias de hoje; foi interessante e é considerado cult para uma grande parcela dos cinéfilos do gênero; inclusive pra o diretor Martin Scorsese (Taxi Driver). A trama lembra bastante o ''suspense-fantasmagórico'' Rebecca A Mulher Inesquecível (1940) de Alfred Hitchcock. O roteiro foi baseado na obra Ligeia do escritor Edgar Allan Poe e realizado por Robert Towne; admirável roteirista de Chinatown (1974).
A Vida dos Outros é incontestavelmente considerado uma obra prima do cinema alemão. Com uma narrativa thriller-politico em seu primeiro ato...dramático/tenso no ''segundo'' e finalizando de uma maneira melodramática com aquele final dedicadamente declarativo.
1974 foi um ano brilhante para o diretor americano Francis Ford Coppola...emplacando duas obras primas cinematográficas, vencendo Oscar e Cannes, ficando rico alem de consequentemente enriquecer a American Zoetrope; seu próprio estúdio cinematográfico. A Conversação realizado entre 1972/1973, entremeado aos clássicos ''O Poderoso Chefão Parte 1''(1972) e ''O Poderoso Chefão Parte 2''(1974) é uma obra singular em sua filmografia tão mais discursiva quanto a saga dos ''Corleones.'' O filme acompanha um perfeccionista técnico em vigilância preocupado com seu trabalho e ao mesmo tempo atormentado com as consequências que ele pode causar. Gene Hackman está perfeito como o contido e aflito Harry Caul, nem parece aquele policial destemido que ele fez no clássico ''Operação França''(1971). Tanto The Goldfather Part 2 quanto The Conversation retratam degradações pessoais, frieza e uma nebulosidade pessimista.
Eu era um pré-adolescente quando este filme passava pacas na TV aberta principalmente no SBT em horários noturnos. O namorado da minha prima ressaltava frases ardorosas sempre quando estava para passar mais uma vez na televisão "Esse filme é muito foda!", ''É do Caralho!'' etc... Até me despertava interesses momentâneos, mas bastava eu ver aquelas ''chamadas obscuras'' nos comerciais pra sentir a latência pasteurizada dos CGI, ou um certo incomodo com o visual da película; pra desistir dum possível ''bom'' entretenimento televisivo naquelas noites. Hoje assisti e achei o exemplar bem ''fraco'', digo isso se notarmos quão simpático, atraente é nosso ''herói'', interpretado pelo ator Ron Perlman; que em quase toda filmografia dele, foi um ator periférico; justamente pela sua estranheza, onde aqui se põe caracterizada no seu personagem. Eu nunca li nem se quer um balão da HQ do Hellboy, que me perdoem os fanáticos :/...então analiso apenas como obra cinematográfica...Muita coisa me incomodou nesse ''longa'' seja alguns personagens e seus poderes, os vilões literalmente esquecíveis, o triangulo amoroso com o próprio Hellboy; parecendo sentir tesão em querer ser ''corneado'', a magia negra, que quase nunca deu certo em filmes nenhum...etc... Coitado do ilustre John Hurt que interpreta um interessante professor paranormal e claro de nosso querido Ron Perlman um bom, interessantíssimo, cruel, forte protagonista, para esta fita bastante enfraquecida.
Achava que seria uma daquelas comedias com pinta de seriado familiar ''babacaloide'', com frases prontas, personagens ''hypstermaniacos'' e narrativa broxante. Mas ''Pequena Miss Sunshine'' é simplesmente uma comedia leve e divertida, como uma cinéfila comentou logo aqui abaixo do meu comentário. Gostei dos diálogos, amei aquela quebra no drama lá pelo segundo ato do filme; a garotinha ''altamente motivada''...
Clássico contemporâneo do terror-suspense. Me lembro da chamada do SBT sempre quando passava esse filme...''Como me metia medo'' :O Acho que por isso nunca cheguei a ver ele pela TV. Revi hoje depois de ter assistido no cinema da minha cidade numa daquelas sessões especiais frequentes em cinemas periféricos. A obra cresceu conceitualmente, tanto na narrativa que envolve horror, tensão e principalmente drama, quanto nas duas reviravoltas que sobrevir nos dois últimos atos da narração. O ator mirim Haley Joel Osment está impecável na pele do garotinho; assim como Toni Collette fazendo uma mãe dedicada e Bruce Willis que apesar de ficar em segundo plano, demostrou sua veia dramática interpretando o psiquiatra Malcolm Crowe.
Um dos melhores drama-romance deste seculo. Assisti pela primeira vez quando passou na Tela Quente lá pelos idos de 2007. Me lembro da polemica conversação entre os vizinhos quando era anunciado a chamada do filme na grade televisiva. Muitos demostrando um ar preconceituoso com a película, outros curiosos em saber da trama. O Segredo de Brockback Mountain, é simplesmente uma bela história de amor entre duas pessoas entremeado por desejos reprimidos, preconceito social e convenções familiares. O ''exemplar'' ainda não foi compreendido ao seu tempo; muito em parte pelo preconceito velado que temos desde sempre na nossa sociedade. Mas será reconhecido ao longo dos dias, anos e seculos, quando certamente tivermos diante de um mundo com mais amor, compreensivo e complacente.
Sem duvidas Cidade de Deus é o filme mais tecnicamente perfeito na história da cinematografia brasileira. Com uma centralização argumentativa e executiva remetendo tanto ao cinema neorrealista, quanto as novas produções ''superaquecidas'' de Hollywood, sem esquecer o contexto social brasileiro.
A saga cinematográfica de "O Senhor dos Anéis" é como eu costumo dizer um grande e longo filme com suas "10 horas"de "projeção"... Eu já assisti todos os três na minha pré-adolescência e me lembrava de poucos detalhes de cada um... Revendo depois de anos...compreendo como "Lord Of The Rings" preservou seus demasiados fãs e incondicionou outros cinéfilos a não gostar da trilogia; sim! O universo J.R.R.Tolkien é "indigesto" 😕
Já tinha assistido uma parte deste filme no Corujão (Rede Globo) faz um bom tempo...mas por necessidade de ter que acordar cedo, não pude assistir por completo 😕 Viagem do Medo é um bom suspense/terror, remake de uma película obscura (De Repente a Escuridão) filmada em 1970 por Robert Fuest, pelo qual já estou "louco" pra "garimpar" e ver 😆 Mesmo não tendo aquela "pegada" "crua" de outros filmes desse gênero "And Soon the Darkness"(seu título original) é bem narrado e ambientado, passado numa Argentina pouco hospitaleira.
Mais um dos muitos filmes onde o diretor Wes Craven (Pânico), era apenas produtor executivo e praticamente a comercialização desta ''fita'' só ocorria por meio de seu notável nome. ''Não Olhe Para Baixo'' apesar deste titulo interessante em tradução literal é um esquecível e fraco terror psicológico-drama, que deva ter frustrado vários cinéfilos fãs do ''gênero'' no começo dos anos 2000. Eu poderia até atribuir uma nota regular para esta película...mas aquele plot twist esquisito foi a ''gota d'água da ruindade.''
Caçada Explosiva
2.5 32Thriller policial fraco! Com um dos piores atores na face da terra na minha opinião - Steven Seagal. Não tem como levar esses filmes do ''Seagal'' à sério, mesmo a narrativa tendo, suspense, investigação e serial killer. Isaac Hayes fazendo uma ''ponta'' como médico legista!? :O Constrangedor rsrsrsrsrs!
Acerto de Contas
2.7 42 Assista AgoraMinha primeira experiencia com um filme do ator Steve Austin; conhecido por fazer filmes de ação medíocres e ruins para espectadores comuns - sim! Aquele ''tiozão'' que vê TV a tarde inteira...rsrsrsrsrs! A película aqui é fraquíssima, com o personagem brucutu, quase cavernoso do ''Austin'', bastante inexpressivo, desferindo golpes engessados em seus algozes. Mas para o espectador comum isso pouco faz diferença, ainda mais com uma trama de vingança bem palatável; então divirtam-se :D
O Código Da Vinci
3.4 1,5K Assista AgoraCom um elenco muito bom, O Código da Vinci começa de maneira tensa e bem interessante... “fixando” o publico que vai há principio ficar curioso com esta trama misteriosa. A narrativa mesmo sendo bem “corrida”, é dotada com momentos “cansativos”, “meio aula teórica de história”, envolto em teorias relativamente espantosas, onde o próprio cinéfilo decidirá se terá interesse por elas. Os plot’s são “hora” “chatos”, previsíveis ou “mais do mesmo.” Os personagens centrais da película em sua busca desenfreada pela descoberta do mistério, interpretados de maneira comumente pelo excelente ator Tom Hanks e a peculiar Audrey Tautou, estão aparentemente sem nuances interpretativas. Jean Reno e Alfred Molina "apagadíssimos" aqui, já Ian McKellen juntamente com Paul Bettany conseguem se destacar; McKellen por uma interpretação condizente, Bettany pelo seu personagem mórbido/penitente/cruel. The Da Vinci Code não é esse absurdo todo que foi dito lá em “2007”... Óbvio se você for um fanático religioso, com certeza vai querer massacrar a “obra e achar uma absurdidade despudorada. Lembrem-se teorias serão sempre teorias; reflexivas, mas sem fatos concretos comprovativos ;)
A Casa dos Maus Espíritos
3.6 162 Assista AgoraUm filme de terror bem típico dos anos 50, estrelado pelo "mestre do terror" Vincent Price, com uma reviravolta bem esquisita. Achei o filme agradável pra bom. Pra época a experiencia deve ter sido muito melhor, hoje funciona como mero divertimento.
A Lenda da Múmia
1.7 11 Assista AgoraComprei este filme no sebo, numa daquelas edições 2 em 1, esta aqui chamada "Terror Em Dose Dupla" junto com outro terror dos anos 90 - "Dançando Com O Mal." A Lenda da Múmia possui uma trama bem interessante (arqueólogo tem um estoque de tumbas enterrados em sua residência e sonha invocar através dos rituais a rainha Tera.) Ambientado quase que totalmente na moradia do arqueólogo moribundo. Mas os atores são fracos e irreconhecíveis, exceto Louis Gossett Jr que quase sempre trabalhou em obras; fracas, medianas, esquecíveis. Recomendado exclusivamente apenas para os aficionados do gênero, espectadores comuns e cinéfilos mais gabaritados, podem escolher outros filmes de múmias ;)
Dançando Com O Mal
1.2 3Olhem só a nota "disto" :O rsrsrsrs! Comprei este filme junto com um tal A Lenda da Múmia, numa edição interessante chamada Terror Em Dose Dupla. Eu bem já estava sabendo das ruindades que ia trazer pra minha coleção. Mas o meu interesse em conferir estas obras de terror dos anos 90 sempre me atiçam, mesmo os filmes sendo muito ruins. Dancando Com O Mal sim! É ruim! (Com um vilão sacerdote de Satã, que lembra o saudoso roqueiro James Dio.) Porem funciona para os cinéfilos saudosistas do gênero como um programa noturno pra lembrar aquelas perolas de péssimas qualidades que passavam na TV aberta num passado remoto.
Onde os Fracos Não Têm Vez
4.1 2,4K Assista AgoraAinda não tive uma oportunidade de ler o romance homônimo de Corman McCarthy e reneguei esta película na minha pré-adolescência, quando eu ainda estava no colegial. Dos Irmãos Coen só tinha visto o mais ou menos e "cultzinho" Fargo: Uma Comédia de Erros. Onde os Fracos Não Têm Vez acabou sendo o melhor filme da dupla até agora. Com um clima que "respira" tensão/suspense no primeiro, até parte do segundo ato narrativo e com uma terceira parte, mais reflexiva, porem morna. Javier Bardem frio e sádico na pele do personagem Anton Chigurh, que o consagrou ao Oscar. Eu gostei do resultado final, mesmo havendo aquela quebra narrativa no suspense, que ao meu ver deveria seguir até o fim da projeção. Talvez o livro seja mais reflexivo e os brother Coen queriam finalizar deste modo.
Califórnia
3.5 302Revi no sábado quando passou no Corujão. Na primeira vez que vi achei uma película interessante e bem gostosinha de assistir narrativamente. Agora revendo, achei de uma simplicidade magica e satisfatoriamente perfeito. Poder vivenciar os anos ''80'' por esta ótica jovial adolescente, acompanhando a vida da hipster Estela; com toda espontaneidade que Clara Gallo pode dar para sua personagem, foi realmente fascinante. A trilha sonora é um charme a parte com bandas ícones oitentistas como The Cure, Blitz, Titãs entre outras.
Um Agente Muito Secreto
2.7 6Típica comédia vespertina, sadia para toda família, com aventura e situações ridículas. O ex lutador de luta livre Hulk Hogan fazendo um agente secreto sob o disfarce dum pai pateta para seu filho. Lá pelo segundo ato narrativo é o ator mirim Matthew McCurley quem comanda a ação com seu ''Clube de Agentes Secretos''...um bando de crianças usando brinquedos contra uma organização criminosa. O filme não é bom! Talvez só agrade os cinéfilos nostálgicos que viram esta película passar na TV nos anos 90.
Halloween III: A Noite das Bruxas
2.3 482 Assista AgoraDepois de uma continuação que praticamente agradou apenas os fãs mais ardorosos da franquia, ''Halloween III: A Noite das Bruxas'' demonstrou ser uma surpresa para alguns cinéfilos (como eu) e também decepção pra outros, aos quais imaginavam uma volta surreal, amaldiçoada, demoníaca do serial killer Michael Myers. Sim! ''Halloween III'' nada tem haver com aquele massacre em Haddonfield. É criada uma nova trama (previsível até) de suspense-terror envolvendo a cidadezinha fictícia - Santa Mira e um comercial (TV) pedante sobre o evento anual Halloween. Esqueçam que este filme tem algo haver com o universo "Myers" e apreciem um bom terror oitentista.
Os Infiltrados
4.2 1,7K Assista AgoraSem dúvidas é mais um filmaço do nosso cineasta das sobrancelhas grossas (Martin Scorsese), ponto. Mas foi um dos filmes dele em que o dinamismo narrativo chegou à me incomodar, com um final ''doidaço'', onde não me agradou. Leonardo DiCaprio está muito bem! Assim com Mat Damon (um ator que eu particularmente não gosto) também. Não entendi a indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante para Mark Wahlberg :| e Jack Nicholson entrega um traficante, rei do pedaço, diria até modesto pra os padrões interpretativos dele. O roteiro é inteligente, intrigante e encorpado. Talvez achei pra tanto ser considerado o filme do ano, mas ''Scorsese'' vinha merecendo há muitos anos atrás.
Halloween 2: O Pesadelo Continua
3.4 484 Assista AgoraMuita espera ansiosa pra conferir essa continuação de um dos meus clássicos favoritos. Assisti Halloween (1978) ainda na minha pré adolescência, quando comprei o DVD ''baratinho'' no 'Hiperbompreço', tenho até hoje e sempre que convêm assisto novamente. Sempre tive tara pela continuação, mas não encontrava em canto nenhum. Hoje tive a oportunidade de assistir gracas a um sebo da minha cidade que tinha esse ''Halloween II'' e o ''Halloween III'' no formato 2 em 1. O filme é demasiadamente inferior ao ''original'', mas ''ok'' no seu subgênero - slasher movie, sendo Ideal para ser assistido em qualquer programinha noturno.
Volta ao Mundo em 80 Dias
3.2 6Comprei no sebo da minha cidade em edição Duplex, junto com o mediano/fraco Prendam-me Se Puder! do Antonio Banderas e Bob Hoskins. Nem imaginei que se tratava de uma minissérie em meros três episódios com 90 minutos cada. Esse a A Volta ao Mundo em 80 Dias achei pouco atrativo e ''morno demais.'' Pierce Brosnan no papel do ricaço inventor inglês Phileas Fogg é algo intragável; deixa ele como James Bond que já está ótimo rsrsrsrsrs. Mesmo tendo fortes atores como Christopher Lee, Gabriele Ferzetti entre outros no elenco, a película não consegue extrair bons momentos dos mesmos, talvez por conta da direção ou pelo padrão televisivo desta serie.
Túmulo Sinistro
3.7 42Terror clássico sessentista dirigido por um dos patriarcas de ''horror movies B'' Roger Corman e tendo o celebre ator Vincent Price no elenco. The Tomb of Ligeia embora seja um terror datado para os dias de hoje; foi interessante e é considerado cult para uma grande parcela dos cinéfilos do gênero; inclusive pra o diretor Martin Scorsese (Taxi Driver). A trama lembra bastante o ''suspense-fantasmagórico'' Rebecca A Mulher Inesquecível (1940) de Alfred Hitchcock. O roteiro foi baseado na obra Ligeia do escritor Edgar Allan Poe e realizado por Robert Towne; admirável roteirista de Chinatown (1974).
A Vida dos Outros
4.3 645A Vida dos Outros é incontestavelmente considerado uma obra prima do cinema alemão. Com uma narrativa thriller-politico em seu primeiro ato...dramático/tenso no ''segundo'' e finalizando de uma maneira melodramática com aquele final dedicadamente declarativo.
A Conversação
4.0 231 Assista Agora1974 foi um ano brilhante para o diretor americano Francis Ford Coppola...emplacando duas obras primas cinematográficas, vencendo Oscar e Cannes, ficando rico alem de consequentemente enriquecer a American Zoetrope; seu próprio estúdio cinematográfico. A Conversação realizado entre 1972/1973, entremeado aos clássicos ''O Poderoso Chefão Parte 1''(1972) e ''O Poderoso Chefão Parte 2''(1974) é uma obra singular em sua filmografia tão mais discursiva quanto a saga dos ''Corleones.'' O filme acompanha um perfeccionista técnico em vigilância preocupado com seu trabalho e ao mesmo tempo atormentado com as consequências que ele pode causar. Gene Hackman está perfeito como o contido e aflito Harry Caul, nem parece aquele policial destemido que ele fez no clássico ''Operação França''(1971). Tanto The Goldfather Part 2 quanto The Conversation retratam degradações pessoais, frieza e uma nebulosidade pessimista.
Hellboy
3.3 393 Assista AgoraEu era um pré-adolescente quando este filme passava pacas na TV aberta principalmente no SBT em horários noturnos. O namorado da minha prima ressaltava frases ardorosas sempre quando estava para passar mais uma vez na televisão "Esse filme é muito foda!", ''É do Caralho!'' etc... Até me despertava interesses momentâneos, mas bastava eu ver aquelas ''chamadas obscuras'' nos comerciais pra sentir a latência pasteurizada dos CGI, ou um certo incomodo com o visual da película; pra desistir dum possível ''bom'' entretenimento televisivo naquelas noites. Hoje assisti e achei o exemplar bem ''fraco'', digo isso se notarmos quão simpático, atraente é nosso ''herói'', interpretado pelo ator Ron Perlman; que em quase toda filmografia dele, foi um ator periférico; justamente pela sua estranheza, onde aqui se põe caracterizada no seu personagem. Eu nunca li nem se quer um balão da HQ do Hellboy, que me perdoem os fanáticos :/...então analiso apenas como obra cinematográfica...Muita coisa me incomodou nesse ''longa'' seja alguns personagens e seus poderes, os vilões literalmente esquecíveis, o triangulo amoroso com o próprio Hellboy; parecendo sentir tesão em querer ser ''corneado'', a magia negra, que quase nunca deu certo em filmes nenhum...etc... Coitado do ilustre John Hurt que interpreta um interessante professor paranormal e claro de nosso querido Ron Perlman um bom, interessantíssimo, cruel, forte protagonista, para esta fita bastante enfraquecida.
Pequena Miss Sunshine
4.1 2,8K Assista AgoraAchava que seria uma daquelas comedias com pinta de seriado familiar ''babacaloide'', com frases prontas, personagens ''hypstermaniacos'' e narrativa broxante. Mas ''Pequena Miss Sunshine'' é simplesmente uma comedia leve e divertida, como uma cinéfila comentou logo aqui abaixo do meu comentário. Gostei dos diálogos, amei aquela quebra no drama lá pelo segundo ato do filme; a garotinha ''altamente motivada''...
o concurso sendo transformado em boate
O Sexto Sentido
4.2 2,4K Assista AgoraClássico contemporâneo do terror-suspense. Me lembro da chamada do SBT sempre quando passava esse filme...''Como me metia medo'' :O Acho que por isso nunca cheguei a ver ele pela TV. Revi hoje depois de ter assistido no cinema da minha cidade numa daquelas sessões especiais frequentes em cinemas periféricos. A obra cresceu conceitualmente, tanto na narrativa que envolve horror, tensão e principalmente drama, quanto nas duas reviravoltas que sobrevir nos dois últimos atos da narração. O ator mirim Haley Joel Osment está impecável na pele do garotinho; assim como Toni Collette fazendo uma mãe dedicada e Bruce Willis que apesar de ficar em segundo plano, demostrou sua veia dramática interpretando o psiquiatra Malcolm Crowe.
O Segredo de Brokeback Mountain
3.9 2,2K Assista AgoraUm dos melhores drama-romance deste seculo. Assisti pela primeira vez quando passou na Tela Quente lá pelos idos de 2007. Me lembro da polemica conversação entre os vizinhos quando era anunciado a chamada do filme na grade televisiva. Muitos demostrando um ar preconceituoso com a película, outros curiosos em saber da trama. O Segredo de Brockback Mountain, é simplesmente uma bela história de amor entre duas pessoas entremeado por desejos reprimidos, preconceito social e convenções familiares. O ''exemplar'' ainda não foi compreendido ao seu tempo; muito em parte pelo preconceito velado que temos desde sempre na nossa sociedade. Mas será reconhecido ao longo dos dias, anos e seculos, quando certamente tivermos diante de um mundo com mais amor, compreensivo e complacente.
Cidade de Deus
4.2 1,8K Assista AgoraSem duvidas Cidade de Deus é o filme mais tecnicamente perfeito na história da cinematografia brasileira. Com uma centralização argumentativa e executiva remetendo tanto ao cinema neorrealista, quanto as novas produções ''superaquecidas'' de Hollywood, sem esquecer o contexto social brasileiro.
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
4.4 1,1K Assista AgoraA saga cinematográfica de "O Senhor dos Anéis" é como eu costumo dizer um grande e longo filme com suas "10 horas"de "projeção"... Eu já assisti todos os três na minha pré-adolescência e me lembrava de poucos detalhes de cada um... Revendo depois de anos...compreendo como "Lord Of The Rings" preservou seus demasiados fãs e incondicionou outros cinéfilos a não gostar da trilogia; sim! O universo J.R.R.Tolkien é "indigesto" 😕
Viagem do Medo
2.5 290Já tinha assistido uma parte deste filme no Corujão (Rede Globo) faz um bom tempo...mas por necessidade de ter que acordar cedo, não pude assistir por completo 😕 Viagem do Medo é um bom suspense/terror, remake de uma película obscura (De Repente a Escuridão) filmada em 1970 por Robert Fuest, pelo qual já estou "louco" pra "garimpar" e ver 😆 Mesmo não tendo aquela "pegada" "crua" de outros filmes desse gênero "And Soon the Darkness"(seu título original) é bem narrado e ambientado, passado numa Argentina pouco hospitaleira.
Não Olhe Para Baixo
2.2 25Mais um dos muitos filmes onde o diretor Wes Craven (Pânico), era apenas produtor executivo e praticamente a comercialização desta ''fita'' só ocorria por meio de seu notável nome. ''Não Olhe Para Baixo'' apesar deste titulo interessante em tradução literal é um esquecível e fraco terror psicológico-drama, que deva ter frustrado vários cinéfilos fãs do ''gênero'' no começo dos anos 2000. Eu poderia até atribuir uma nota regular para esta película...mas aquele plot twist esquisito foi a ''gota d'água da ruindade.''