Talvez (é uma suposição) por ser seu primeiro longa-metragem, o Seth MacFarlane teve que adicionar a parte da comédia romântica para ficar mais "acessível", que acaba atrapalhando um pouco.
Mas mesmo assim vale muito pelo típico humor dele: politicamente incorretas e com várias referências, criando cenas bem engraçadas.
Concordo que mostrar pouco instiga a imaginação e acaba aumentando o clima, mas aqui não se mostra absolutamente NADA (além dos ruídos estranhos e aquele saco que a Heather abre, que estou até agora tentando entender o que tinha dentro) e isso acaba dando a impressão que o filme só enrola.
Na época, comentava-se que as filmagens eram mesmo reais (e eu acreditei nisso por um bom tempo), e claro que isso ajudou o filme a ser o sucesso que foi.
Mas a cena final é bem feita e me arrepiou, só prestar atenção nas informações ditas no começo. :P
Muita coisa nesse filme o faz ficar caprichado para honrar os 50 anos de 007.
A abertura é bonitona, e a música da Adele combinou bastante. (O refrão fica na cabeça por um bom tempo...)
Daniel Craig continua um excelente James Bond. O Javier Bardem como vilão não tinha como não dar certo (só lembrar da sua figura extremamente ameaçadora em 'Onde Os Fracos Não Têm Vez'), e sendo um personagem "afeminado", acabou deixando o vilão diferente.
Ralph Fiennes é um ator de primeira e é muito bom vê-lo entrando nessa franquia, mesmo que o seu personagem não apareça muito, foi o suficiente.
O diretor de fotografia Roger Deakins (‘Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford’, ‘Onde Os Fracos Não Têm Vez’, ‘Bravura Indômita’, etc) combinado com a direção do Sam Mendes deu uma elegância ao filme e as cenas de drama e ação são bem equilibradas. O trabalho de fotografia é incrível. Destaque para a cena do prédio em Xangai, com todas aquelas luzes refletindo nos vidros e apagando, que belezura de cena!
Judi Dench não pode ser esquecida também, afinal, sua personagem move a trama.
A trilha sonora está sensacional. A única coisa que acho que excedeu foi a quantidade de piadas, mas na maioria elas funcionam.
O Fincher, como de costume, excelente na direção, somado a uma edição ágil e trilha sonora muito bacana.
Facebook é uma das grandes invenções da nossa geração, e o site é um só um elemento para contar uma história de empreendedorismo, amizade e como uma criação desse porte acabou criando problemas para os envolvidos.
É irônico o Zuckerberg criar uma rede "social" e cada vez mais afastar as pessoas ao redor dele (A ex-namorada, Eduardo, Sean Parker...) e acabar praticamente sozinho no final. Bem melancólico, na verdade.
Uma família doentia que acaba em situações cada vez piores e violentas.
Apesar das boas atuações de todos (Gina Gershon!), o destaque é claro para o Matthew McConaughey, que tá excelente como o tal Killer Joe: metódico (lembro da cena em que o Chris liga avisando a mudança do local de encontro), frio, até se revelar completamente perigoso e explosivo.
Apesar de um drama bem feito, não é a primeira vez que vejo um filme sobre mercado financeiro e tenho a impressão que se eu soubesse mais de economia eu poderia curti-lo muito mais.
Destaque para o Jeremy Irons que tem uma boa presença aqui.
Eficiente em mostrar o lado obscuro dos bastidores de um show de dançarinas: o árduo treinamento da coreografia, escolha das dançarinas, a rivalidade entre as integrantes, etc.
Sendo a protagonista não muito interessante, o filme não vai muito longe também na história, criando situações dispensáveis, como o "romance" com o Smith ou o estupro da amiga da Nomi.
Sem firulas Danny Boyle nos leva a esse mundo de drogas acompanhando a vida desses personagens viciados e sem fazer um julgamento moral em cima deles, nunca deixando de ser interessante.
O maior mérito de Looper é ser uma criativa ficção científica em uma época cheia de sequências, remakes, adaptações, etc, nos cinemas.
O começo que apresenta aquele universo é muito interessante. Mas não gostei do desenvolvimento, o rumo que o filme pega a partir da metade. Apesar de achar que todos estão ótimos (Joseph Gordon-Levitt, Bruce Willis, Emily Blunt e a criança Pierce Gagnon), não me comoveu a subtrama envolvendo a Sara e o Cid. É uma boa idéia que faltou recheio para justificar o longa.
A maquiagem do Joseph é dispensável. Tirando a cor dos olhos, não vejo como a maquiagem ajudou a deixar ele parecido com o Bruce Willis.
A premissa é interessante, sobre essa dupla que vai atrás de supostos poderes paranormais e psíquicos. Mas da metade pro fim desanda com um suspense bem meia-boca e o final bobo só fez piorar mais ainda.
Sou totalmente a favor de remakes, readaptações, quando o material original é ruim. O juiz Dredd do Stallone foi enterrado de vez. O filme é bem simples, não há reviravoltas, grande roteiro, etc. Mas nunca deixa o ritmo cair e tirar a atenção.
2 coisas o fazem ficar acima da média: o personagem Dredd, ver o Karl Urban se dando bem como protagonista badass foi uma supresa, e até a voz alterada caiu bem para mostrar a autoridade do juiz.
E a violência bem explícita, afinal não é toda vez que podemos ver um filme de "herói"/ficção científica com censura 18 anos. Sem contar que as cenas de slow motion são belíssimas e são justificadas, graças ao efeito da droga Slo-Mo.
Um belo romance, fotografia, direção e atuações (é o primeiro filme que vejo com a Saoirse Ronan, e ela me surpreendeu). O sentimento de culpa que percorre toda a vida da Briony Tallis é muito bem explorado.
Mas não consigo explicar por que o filme não me comoveu tanto.
Visualmente interessante, a cena do exército cavalgando pela praia é bem bonita e as cenas de batalhas funcionam. Como alguém comentou aqui embaixo, até me lembrou Game Of Thrones em algumas partes, devido ao figurino e as locações.
Não acho que a Kristen Stewart seja um desastre, mas aqui se percebe que ela não tem o carisma para aguentar o peso de uma protagonista heroína nas costas. A história também não empolga muito e é previsível.
O melhor do filme é a Charlize Theron, que se saiu muito bem como vilã. Bastante surtada e com olhar de maníaca!
Interessante em mostrar a guerra afetando a vida dos envolvidos, tanto física como mentalmente. Inclusive do "franco-atirador" do título (grande De Niro de antigamente), que apesar de parecer o mais controlado, acaba mudando o que antes era tão comum, ao se negar em matar um cervo. E também sua reação ao ver Stan apontando um revólver a alguém.
Mas o filme tem um ritmo difícil e acaba se prolongando bem mais do que devia. Como, por exemplo, a parte do casamento.
Comentário inútil: tudo bem que Meryl Streep é uma bela senhora hoje em dia, mas ela tá muito linda aqui, com seus 20 e tantos anos.
Nando escolhe ir para festa Rave em vez de sair com seu pai, que acaba morrendo; A amante da Érika começa a passar mal e é ignorada por ela, já que está drogada e distraída com o Nando; E por último, o Lipe, que ao realizar tráfico de drogas, acaba sendo surpreendido pela polícia federal.
Marcados para Morrer
3.8 480 Assista AgoraEficiente em mostrar o arriscado dia-a-dia de policiais e a camaradagem dos dois parceiros (os diálogos dentro do carro soam bem naturais).
O problema que a história é fraquinha, terminando sem grandes surpresas.
Ted
3.1 3,4K Assista AgoraTalvez (é uma suposição) por ser seu primeiro longa-metragem, o Seth MacFarlane teve que adicionar a parte da comédia romântica para ficar mais "acessível", que acaba atrapalhando um pouco.
Mas mesmo assim vale muito pelo típico humor dele: politicamente incorretas e com várias referências, criando cenas bem engraçadas.
A Bruxa de Blair
3.1 1,6KConcordo que mostrar pouco instiga a imaginação e acaba aumentando o clima, mas aqui não se mostra absolutamente NADA (além dos ruídos estranhos e aquele saco que a Heather abre, que estou até agora tentando entender o que tinha dentro) e isso acaba dando a impressão que o filme só enrola.
Na época, comentava-se que as filmagens eram mesmo reais (e eu acreditei nisso por um bom tempo), e claro que isso ajudou o filme a ser o sucesso que foi.
Mas a cena final é bem feita e me arrepiou, só prestar atenção nas informações ditas no começo. :P
007: Operação Skyfall
3.9 2,5K Assista AgoraMuita coisa nesse filme o faz ficar caprichado para honrar os 50 anos de 007.
A abertura é bonitona, e a música da Adele combinou bastante. (O refrão fica na cabeça por um bom tempo...)
Daniel Craig continua um excelente James Bond.
O Javier Bardem como vilão não tinha como não dar certo (só lembrar da sua figura extremamente ameaçadora em 'Onde Os Fracos Não Têm Vez'), e sendo um personagem "afeminado", acabou deixando o vilão diferente.
Ralph Fiennes é um ator de primeira e é muito bom vê-lo entrando nessa franquia, mesmo que o seu personagem não apareça muito, foi o suficiente.
O diretor de fotografia Roger Deakins (‘Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford’, ‘Onde Os Fracos Não Têm Vez’, ‘Bravura Indômita’, etc) combinado com a direção do Sam Mendes deu uma elegância ao filme e as cenas de drama e ação são bem equilibradas. O trabalho de fotografia é incrível. Destaque para a cena do prédio em Xangai, com todas aquelas luzes refletindo nos vidros e apagando, que belezura de cena!
Judi Dench não pode ser esquecida também, afinal, sua personagem move a trama.
A trilha sonora está sensacional. A única coisa que acho que excedeu foi a quantidade de piadas, mas na maioria elas funcionam.
Para Roma Com Amor
3.4 1,3K Assista AgoraUm belo passeio em Roma e com o Woody Allen atuando com um ótimo timing cômico.
Das várias histórias, algumas são bem menos interessantes (do casal adúltero) e outras muito divertidas (como a do cantor de chuveiro).
A crítica à imprensa fútil em cima de famosos é bacana, apesar de às vezes parecer exagerado.
A Rede Social
3.6 3,1K Assista AgoraO Fincher, como de costume, excelente na direção, somado a uma edição ágil e trilha sonora muito bacana.
Facebook é uma das grandes invenções da nossa geração, e o site é um só um elemento para contar uma história de empreendedorismo, amizade e como uma criação desse porte acabou criando problemas para os envolvidos.
É irônico o Zuckerberg criar uma rede "social" e cada vez mais afastar as pessoas ao redor dele (A ex-namorada, Eduardo, Sean Parker...) e acabar praticamente sozinho no final. Bem melancólico, na verdade.
Killer Joe: Matador de Aluguel
3.6 880 Assista AgoraUma família doentia que acaba em situações cada vez piores e violentas.
Apesar das boas atuações de todos (Gina Gershon!), o destaque é claro para o Matthew McConaughey, que tá excelente como o tal Killer Joe: metódico (lembro da cena em que o Chris liga avisando a mudança do local de encontro), frio, até se revelar completamente perigoso e explosivo.
Alguém aceita um frango frito? :P
Margin Call: O Dia Antes do Fim
3.4 223 Assista AgoraApesar de um drama bem feito, não é a primeira vez que vejo um filme sobre mercado financeiro e tenho a impressão que se eu soubesse mais de economia eu poderia curti-lo muito mais.
Destaque para o Jeremy Irons que tem uma boa presença aqui.
Showgirls
3.0 210 Assista AgoraEficiente em mostrar o lado obscuro dos bastidores de um show de dançarinas: o árduo treinamento da coreografia, escolha das dançarinas, a rivalidade entre as integrantes, etc.
Sendo a protagonista não muito interessante, o filme não vai muito longe também na história, criando situações dispensáveis, como o "romance" com o Smith ou o estupro da amiga da Nomi.
Trainspotting: Sem Limites
4.2 1,9K Assista AgoraSem firulas Danny Boyle nos leva a esse mundo de drogas acompanhando a vida desses personagens viciados e sem fazer um julgamento moral em cima deles, nunca deixando de ser interessante.
007: Operação Skyfall
3.9 2,5K Assista AgoraA canção-tema, cantada pela Adele: http://www.youtube.com/watch?v=7HKoqNJtMTQ&feature=youtu.be
Eu curti muito ;)
Looper: Assassinos do Futuro
3.6 2,1KO maior mérito de Looper é ser uma criativa ficção científica em uma época cheia de sequências, remakes, adaptações, etc, nos cinemas.
O começo que apresenta aquele universo é muito interessante. Mas não gostei do desenvolvimento, o rumo que o filme pega a partir da metade. Apesar de achar que todos estão ótimos (Joseph Gordon-Levitt, Bruce Willis, Emily Blunt e a criança Pierce Gagnon), não me comoveu a subtrama envolvendo a Sara e o Cid. É uma boa idéia que faltou recheio para justificar o longa.
A maquiagem do Joseph é dispensável. Tirando a cor dos olhos, não vejo como a maquiagem ajudou a deixar ele parecido com o Bruce Willis.
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista AgoraUma bonitinha e estilizada (o problema é ser, às vezes, em excesso) história sobre passagem da infância e amadurecimento.
Poder Paranormal
3.2 701A premissa é interessante, sobre essa dupla que vai atrás de supostos poderes paranormais e psíquicos.
Mas da metade pro fim desanda com um suspense bem meia-boca e o final bobo só fez piorar mais ainda.
Gosto de Sangue
3.9 158Começo de carreira bem bacana dos irmãos Coen.
Já começam com o tipo de história que será recorrente nos filmes deles: pessoas comuns que se metem em situações extremamente perigosas.
Dredd
3.6 1,4K Assista AgoraSou totalmente a favor de remakes, readaptações, quando o material original é ruim. O juiz Dredd do Stallone foi enterrado de vez.
O filme é bem simples, não há reviravoltas, grande roteiro, etc. Mas nunca deixa o ritmo cair e tirar a atenção.
2 coisas o fazem ficar acima da média: o personagem Dredd, ver o Karl Urban se dando bem como protagonista badass foi uma supresa, e até a voz alterada caiu bem para mostrar a autoridade do juiz.
E a violência bem explícita, afinal não é toda vez que podemos ver um filme de "herói"/ficção científica com censura 18 anos. Sem contar que as cenas de slow motion são belíssimas e são justificadas, graças ao efeito da droga Slo-Mo.
Larry Crowne: O Amor Está de Volta
3.0 714 Assista AgoraSe um dia vocês encontrarem Tom Hanks pela rua, peçam o dinheiro de volta também :P
Desejo e Reparação
4.1 1,5K Assista AgoraUm belo romance, fotografia, direção e atuações (é o primeiro filme que vejo com a Saoirse Ronan, e ela me surpreendeu). O sentimento de culpa que percorre toda a vida da Briony Tallis é muito bem explorado.
Mas não consigo explicar por que o filme não me comoveu tanto.
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
3.0 2,2K Assista AgoraResumindo: vampiros sendo mortos em slow motion. Mas slow motion até dizer chega!
Alguém mais achou esse Benjamin Walker uma versão jovem do Liam Neeson? Durante o filme inteiro eu pensava nisso...
Branca de Neve e o Caçador
3.0 4,3K Assista AgoraVisualmente interessante, a cena do exército cavalgando pela praia é bem bonita e as cenas de batalhas funcionam. Como alguém comentou aqui embaixo, até me lembrou Game Of Thrones em algumas partes, devido ao figurino e as locações.
Não acho que a Kristen Stewart seja um desastre, mas aqui se percebe que ela não tem o carisma para aguentar o peso de uma protagonista heroína nas costas. A história também não empolga muito e é previsível.
O melhor do filme é a Charlize Theron, que se saiu muito bem como vilã. Bastante surtada e com olhar de maníaca!
O Franco Atirador
4.0 357 Assista AgoraInteressante em mostrar a guerra afetando a vida dos envolvidos, tanto física como mentalmente.
Inclusive do "franco-atirador" do título (grande De Niro de antigamente), que apesar de parecer o mais controlado, acaba mudando o que antes era tão comum, ao se negar em matar um cervo. E também sua reação ao ver Stan apontando um revólver a alguém.
Mas o filme tem um ritmo difícil e acaba se prolongando bem mais do que devia. Como, por exemplo, a parte do casamento.
Comentário inútil: tudo bem que Meryl Streep é uma bela senhora hoje em dia, mas ela tá muito linda aqui, com seus 20 e tantos anos.
O Poderoso Chefão: Parte II
4.6 1,2K Assista Agora" I know it was you, Fredo. You broke my heart. You broke my heart..."
Paraísos Artificiais
3.2 1,8K Assista AgoraLindamente filmado, boas atuações (destaque para a Nathalia Dill), e uma boa ambientação das raves.
O problema da história é o excesso de moralismo:
Nando escolhe ir para festa Rave em vez de sair com seu pai, que acaba morrendo;
A amante da Érika começa a passar mal e é ignorada por ela, já que está drogada e distraída com o Nando;
E por último, o Lipe, que ao realizar tráfico de drogas, acaba sendo surpreendido pela polícia federal.
As Bruxas de Salém
3.6 332Revoltante o mal que mitos, superstições, podem fazer a uma comunidade.