filmow.com/usuario/rodrigo-veloso
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > rodrigo-veloso
42 years, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (BRA)
Usuário desde Fevereiro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Facebook: https://www.facebook.com/rodrigo.veloso.77

Amargurados aqueles que não sonham e se privam da fantasia.

Últimas opiniões enviadas

  • Rodrigo

    Essa sequência de Dr. Estranho é um filme diferente do que imaginei. Pensava que seria uma obra mais caprichada em conflitos ideológicos com aquela coisa de outro mundo e múltiplos universos e possibilidades, mas não é isso não. O filme até começa flertando com esse tema, mas é pura maquiagem. A coisa logo vira um tiro, magia, porrada e bomba e vai assim até o fim. Esqueça esse lance de reflexão ideológica, a coisa aqui é uma Wanda porradeira disposta a passar por cima de tudo e todos.

    Apesar da sua atmosfera de terror impressionar e a Wanda porradeira ser um grande acerto, é constrangedor observar como há um desprezo da obra em não aprofundar na questão ideológica e motivações dos personagens. É porrada, magia, bomba e explicações rasas do início ao fim. Wanda Vision é certamente mais completo nesse aspecto, já que esse longa-metragem é basicamente um “caça gato ao rato” com maquiagem mística. O que essa obra não entrega na questão ideológica, ela entrega no quesito ação e pipoca. É o filme mais movimentado da Marvel nessa segunda fase, mas certamente não é o mais corajoso. Eternos parece oferecer uma experiência mais ampla e ambiciosa nesse sentido.

    Momentos:

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    “Sonhos são janelas para a vida de nossas versões multiversais. ”

    “Sim, mas escolher entre um arqueiro com um moicano, vários combatentes do crime ou uma das bruxas mais poderosas do planeta, é uma decisão fácil. ”

    “ Você quebra as regras e se torna um herói. Eu quebro e viro a inimiga. Não me parece justo. "

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Rodrigo

    Creed 2 é exatamente como um prato de arroz com feijão. Não importa onde você o consome, você sabe bem o que virá pela frente. Poderia ser um filme que surpreendesse o espectador com algo impactante, mas é uma produção viciada pelo óbvio, o que chega a ser um incômodo em muitos momentos do filme. Sua trama é basicamente aquele lance em que temos o protagonista fazendo uma escolha que o prejudica, e precisa se reerguer enquanto Rocky despeja pelo filme frases de efeito. Convenhamos, né? Já chega. Vamos tentar algo diferente. Só falta o Balboa dizer em determinado momento: Viu? Não avisei? - Que coisa chata e repetitiva.

    Poderiam ter mudado um pouco essa ocorrência água de salsicha e tentado algo mais ousado. Explorado melhor a história da família Drago, um ajuste de contas mais trabalhado entre os dois e com uma trama mais prolongada e, talvez, sei lá, com dois filmes saindo bem próximos contando com mais detalhes a história de rivalidade desses dois grandes nomes da franquia. Sei não, do jeito que ficou a coisa pareceu muito forçada e sem surpresas. Esses dois nomes mereciam algo mais, e não um filme que parece mais a repetição de tudo o que já vimos até aqui dentro dessa franquia.

    Momento:

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Drago atirando a toalha para a inevitável e óbvia derrota do seu filho.

    Minha humilde versão para esse filme:

    Penso que tornar um arrependido filho de Drago um campeão nesse filme (afinal de contas, ele também tem uma história com sua mãe que poderia ser melhor aproveitada como um exemplo de superação) e uma revanche para o próximo filme, com o seu pai, Ivan Drago, agora sim, jogando a toalha para uma derrota do seu filho. Imagino que algo assim tornaria essa rivalidade entre dois dos grandes nomes da história da franquia ainda mais épica.

    Imagine uma derrota do filho do russo na primeira luta por desclassificação, justamente por desferir um golpe ilegal. Em seguida, ele é repreendido pelo seu pai, que agora é um arrependido Ivan Drago, que busca para o seu filho uma vitória digna. Então, Viktor Drago vence uma segunda luta entre os dois, mas com Adonis hesitando no momento decisivo por receio de matá-lo, Drago se recupera, vence o filho de Apollo e se torna o campeão. O título de Viktor acaba sendo muito contestado pelos russos, que enxergaram vitória de Adonis, caso ele não hesitasse no golpe derradeiro. Viktor Drago, buscando silenciar os russos, pede por um terceiro embate entre os dois, agora na Rússia, nesse ou em um terceiro filme. Adonis vence essa luta, com Ivan Drago jogando a toalha por perceber que seu filho poderia morrer, justamente por continuar lutando e não aceitar a derrota. Adonis é novamente o campeão, com a mãe de Drago se retirando do local, enquanto a mãe de Adonis se dirige à Viktor para consolá-lo. Pense em algo foda, a viúva de Apollo consolando o filho de um arrependido Ivan Drago, pqp. Rocky abraça um desfalecido Ivan Drago, que chora arrependido pelo que fez com Apollo e afirma que a postura de Rocky mudou sua vida. Isso seria uma puta redenção para a família Drago, enquanto os russos aplaudiriam de pé um Creed campeão dentro de solo russo e com postura de campeão, mas, enfim, preferiram o óbvio.

    Aí, em uma cena pós crédito, acompanharíamos Balboa indo visitar seu filho e, bingo, ao invés de ser chutado de lá, seria bem recebido e se surpreenderia ao descobrir que seu neto ama boxe e é apaixonado pelo Rocky Balboa. Essa cena terminaria com Rocky acompanhando seu filho e seu neto em uma brincadeira de boxe, com o moleque, agora ainda mais apaixonado, por descobrir que seu avô é justamente o Rocky Balboa. Fim! rsrsrs

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Rodrigo

    Diria que Eternos é a versão da série Alienígenas do Passado oferecida pelos estúdios da Marvel. É uma obra um tanto diferente das suas irmãs de MCU, pois seu foco em ação é praticamente secundário, preferindo abordar, de forma razoável, pontos interessantes sobre aspectos da vida e da existência. É o filme recente da Marvel mais maduro nesse sentido. Só senti que poderiam ter sido mais corajosos em alguns pontos, mas talvez não o tenham sido por receio de assustarem alguns espectadores e tornarem o filme menos movimentado e reflexivo em demasia.

    Confesso que simpatizo com esse tipo de produto em que sua história mostra como os humanos podem ser construtivos e destrutivos, e que justamente por isso são apaixonantes. É um tema que sempre vai oferecer inúmeras oportunidades de reflexão e Eternos aproveita muito bem a oportunidade, sem esquecer de ser um filme bonito e com ótimas cenas de ação. Além disso, seus personagens possuem ótimos diálogos e bom desenvolvimento. É interessante observar seus pontos de vista entrando em conflito enquanto buscam tomar decisões para uma situação delicada. Talvez este tenha sido o maior ponto positivo do filme. O flerte sutil dessa produção com os outros filmes da Marvel também foi um acerto. Será interessante acompanharmos como as coisas se desenrolarão daqui para frente, porque Eternos certamente tem potencial para ser explorado e deixou um gosto de quero mais no espectador. Essa produção está sem sobra de dúvidas entre os melhores filmes já produzidos pela Marvel estúdios dentro do MCU.

    Momentos:

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    O início do filme já deixa evidente o possível conflito de ideais que surgiria, quando Sersi, mais sensível, nota a beleza do planeta e diz isso à Ikaris, que mais focado na missão, responde apenas com um "Meu nome é Ikaris". Deixando uma impressão de que para ele não importa a beleza do planeta, mas a sua missão. Bem, negócios seriam negócios, até ele se apaixonar por Sersi.

    " - É muito lindo, não é? (Sersi falando sobre o planeta que acabou de conhecer)
    - Me chamo Ikaris.
    - Me chamo Sersi."

    Mais tarde conheceríamos as inspirações de Ikaris e Sersi e o que os guiou para as suas tomadas de decisão, de acordo com suas crenças e experiências de vida, assim como tomaríamos conhecimento do erro de percepção de Ajak, que praticamente a guiou direto para a sua própria morte.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    " Nós fomos instruídos a não interferir em nenhum conflito humano, a menos que Deviantes estejam envolvidos. "

    Já que a premissa sempre foi essa, então faltou uma breve consulta de Ajak à Arishem sobre o que fazer assim que Thanos chegou ao planeta, porque se ele vence a batalha, ia acabar acontecendo um baita atraso no plano do Celestial (metade das vidas indo para o ralo), e Ajak poderia até ser demitida por esse erro de análise, mas digamos que ela deu sorte rsrsrsrsrs
    (Sem falar que Thanos não é humano e nos quadrinhos ele foi concebido em parte por material Deviante)

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    " Somos apenas como os soldados lá embaixo. Peões aos olhos dos líderes. Cegos pela lealdade. Isso se encerra agora."

    " Está na hora de descobrir o verdadeiro propósito da sua missão. Vocês foram enviados para a Terra para trazer à vida o celestial Tiamut. A cada bilhão de anos, novos Celestiais devem nascer. Eu planto sementes de celestiais em planetas hospedeiros por todo o Universo.....
    ....Tiamut precisa de uma grande quantidade de energia de vidas inteligentes. Os Deviantes evitaram isso consumindo os humanos, até que foram eliminados pelos Eternos. Agora, a população humana nesse planeta atingiu a quantidade necessária. Está na hora do Despertar começar.
    (....) Então, tudo morre, exceto nós. Porque nunca estivemos vivos. "

    " Faz todo sentido ela não deixar a gente interferir nos conflitos humanos. Conflitos levam à guerra, que levam a avanços em tecnologia, para salvar vidas e na medicina. Então, o objetivo da nossa missão não era criar um mundo pacífico e harmonioso, mas só aumentar a população. A todo custo. Nós só cultivamos humanos para alimentar os Celestiais. "

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.