o péssimo dessa trama de multiverso com heróis é que basicamente só serve pra dar várias giradas, todas sem consequências "reais", formular diversas realidades, polemizar, trazer cameo de heroi já conhecido, gerar essa ideia de que a série movimentou, enfim, fazer as mais diversas farofadas mas na verdade não realizar nada de inteligente de fato, no roteiro. Agora será o quê? Mark e Omni Man indo atrás dos **** de outras realidades que ficaram doidos? OK... Na hq faz sentido, tem que inventar mesmo, mas nesse formato filme/série já tá saturando.
Só prestou o 1 e o 2. Loch Henry sendo o que mais faz uma critica para um problema super atual que é o consumo em massa de true crime por curiosidade mórbida e por isso, na minha visão, o melhor.
Beyond the sea é ridículo, agrada aos pseudocults pq é pretensioso e quer ser mais do que é. O final não tem a menor relação com o que foi até então mostrado, foi extremamente ambicioso por subestimar a inteligência do telespectador (querer fazer um final “refinado” sendo que nenhum homem ficaria em duvida entre matar e morrer ou permanecer vivo com um ser detestável que acabou com a sua vida) e o roteiro é fraquiinho, não sustenta nenhum questionamento que possa ser feito, e olha que tinha potencial até o acontecimento que inicia a problemática. Os outros dois, ruins. Parecem episódios de Love, Death, and Robots, muito aquém de tantos assuntos que a série pode abordar.
Iniciei a série logo por essa temporada devido ao hype enorme que recebeu e gostei dos personagens, embora tenha achado por vezes maçante essas picuinhas de gente endinherada, acho que poderiam ter ocorrido situações mais caóticas.
Sobre os personagens: Harper é arrogante, também é amarga (acredito que pela escassez de vida sexual no casamento dela, o que é compreensível) e cheia de camadas. Há quem diga que ela estava interessada no Cameron, mas ficou claro pra mim que era apenas uma questão de se sentir desejada por um homem, já que o Ethan é o típico frouxo manipulável com algo claramente mal resolvido com o "amigo". Eu também estaria detestando tudo que me cerca se fosse levada pelo meu marido em um hotel chique de mil estrelas apenas pra ele jogar na cara do amigo de faculdade que agora é bem sucedido. Quanto ao Cameron e a Daphne, esses entram para cumprir a cota de problematização menos sutil (tenho certeza que os roteiristas se acharam revolucionários fazendo um casal rico que vive de futilidade e aparências, com falas obviamente criadas pra esfregar na cara do telespectador o quanto o casal é mesquinho).... são personagens com uma dinâmica de relacionamento totalmente tóxica e de fachada. Ao fim, resta a dúvida quanto ao fato dos casais terem se traído mutuamente ou não. O que fica claro com certeza é que a Daphne teve um filho com o personal. Gosto de pensar que o Ethan e a Harper melhoraram como pessoa (ambos tem potencial pra serem pessoas legais apesar de serem dois xaropes) e tentaram fazer funcionar como casal, vendo que os outros dois viviam uma vida fake com que eles não compactuam. De início, não gostei das locais, mas depois entendi que o papel delas era ser mais que agentes do caos. Movimentaram bastante a trama. Lucia e Dominic são perfis que crescem muito com o desenrolar dos episódios e surpreendem, apesar dele representar o clichê de homem cafajeste viciado em sexo. O que me pareceu forçado mesmo foi a Portia e o Albie, na cota malhação. Portia é chata e não sabe o que quer. Sono. Gostei bastante da Tanya, a atriz tem um carisma enorme e é bem engraçada, mas teve que ter seu arco fechado. No fim a cartomante acertou....
Peca em algumas coisas, acerta em outras tantas. A temporada mais 'adulta' até agora, com cenas muito interessantes ao mostrar um novo vilão que apesar de tudo, é interessante o suficiente pra manter o expectador 'preso' na trama, tentando antever os próximos passos dele.
SPOILER Arcos desnecessários, como sempre: Nancy. É óbvio que iam meter uma trama para os jovens adultos da série mas que bela porcaria que fazem trazendo um triângulo amoroso chato de volta. Morri de vergonha alheia com a Nancy lembrando da amiga morta em cenas que intercalavam a primeira vez dela com o Steve. Desnecessário, todo mundo já tinha entendido que ela estava balançada por ele de novo. Não precisavam estragar totalmente o personagem do Jonathan pra isso também, que agora é um simples bobão sem nada a acrescentar na história. Podia ir pra Jamaica com o amigo dele.
Muita gente reclamou do arco do Hopper na Rússia, mas achei que esse ao menos nos mantinha esperando o encontro dele com a Joyce...o ruim é que ali a suspensão da descrença tem que ser enorme. Em mais de vinte situações já tava todo mundo morto.
Num geral salvou o arco de Hawkins com a Max e o da Eleven....Pessoal da California são chatos e não aguento mais o queerbaiting descarado que fazem com o Will. Os jovens no mundo invertido sem encontrar nenhum monstro além dos morceguinhos é de lascar também.
Não entendi o motivo de estarem glorificando essa temporada (mas tenho certeza que tem a ver com o fator surpresa que enfiavam nos episódios, muito pra provocar 'choque'), na minha humilde opinião, a segunda temporada que foi tão criticada apresentou episódios mais coerentes e com finais menos apelativos. O destaque dessa fica por conta de Bad travelling(viagem ruim) e Jibaro(fazendeiro).
De resto, 'atendimento automático ao cliente' faz um episódio mais divertido que 'maison rats', 'Ice' é uma obra prima comparando com o episódio 'o mesmo pulso da máquina', que foi um circo visual com pouca trama concreta, perdendo muito para os outros episódios da série que se passam no espaço, e 'matança em grupo' deixa muito a desejar quando em comparação com o 'sugador de almas', da temporada 1.
Para quem se delicia com os diferentes designs e maneiras de recriar o storytelling, num formato experimental a a cada episódio, dando uma liberdade criativa enorme para as personalidades escolhidas pra desenvolver cada ep, é um prato cheio. Eu que estava orfã de Love, Death and Robots, me arrependi de ter terminado tudo em um só dia.
Até os episódios mais fracos (aquele do elixir da harmonização facial e aquele do divórcio) tiveram partes aproveitáveis. Foi comentado aí em baixo que não teve história aproveitável, discordo fortemente, tanto que cada episódio conta uma narrativa com início e fim.
Tem quem não goste do formato, e esse produto não é para essas pessoas, que mesmo com todos os 'easter eggs' da série, não devem sair satisfeitas.
Meu ranking: Ep. 08 One Plus One Equals Two (O episódio que mais "desvenda" o black noir, o membro mais misterioso dos sete, e de quebra apresenta o início da carreira do "the" Homelander) Ep. 02 An animated short where power off supes kill their parents Ep. 03 I'm your pusher (apresenta uma missão do grupo dos caras, já com o Hughie) Ep. 07 John and Sun Hee (roteirizado pelo Andy Samberg, aka jake peralta) Ep. 01 Laser Baby's Day out (feito pelo Seth Rogen, gostei muito da paródia ao looney tunes) Os outros não me chamaram tanta atenção ou não lembro bem do final. Queria ter gostado do episódio da Akwafina mas achei o lance do cocô amigo péssimo
Um suspense já requentado de diversas séries criminais mas que magistralmente consegue manter o espectador apreensivo ao longo de todos os episódios devido ao grande trunfo que é: não há NENHUMA conexão vazia entre personagens, todos, além de muito bem trabalhados, são nada vazios.
Até a relação da mãe com a protagonista, que poderia seguir a fórmula pouco interessante melhores-amigas-e-confidentes como tantas outras, é marcada por ser complexa e cheia de nuances. Isso nos liga aos personagens e nos faz criar empatia através das interações.
Senti um pouco de falta de um enfoque maior na vítima, a vida foi uma grande tristeza do início ao fim e mesmo depois de morta era como se ninguém se importasse com ela verdadeiramente. Ao mesmo tempo, não é como se isso seja um defeito enorme. Na verdade só demonstra o quanto cada um estava envolto no seu próprio drama individual.
Tirando isso, ainda não sei bem o que pensar da trajetória de certo personagem que talvez tenha tido um desfecho ruim ao meu ver. Mas nada que tire o mérito da trama.
Ao menos o episódio com eles jovens foi um pouquinho diferente.
3. Claro que o Holt está mais amoroso. Personagens evoluem. Desde que ele não passe a dar risadas constantemente, acho perfeitamente crível. 5. Ep do Halloween foi um dos melhores, senão o melhor. 4. Senti falta de Boyle e Rosa nessa temporada. Penso que o único personagem que ainda nao teve um desenvolvimento pessoal decente foi ele. Cansa demais vê-lo apenas como capacho do Jake. Espero que os roteiristas evoluam o personagem para além dessa dinâmica.
É como eu li em alguma crítica americana algum tempo atrás, incrível como todos os personagens parecem imãs em torno de Vanessa ives (talvez o melhor papel da deusa Eva Green) mas se isso foi verdade no decorrer da primeira e até o comecinho da segunda não se pode dizer do resto, todas as relações foram construídas de modo tão simples e natural que é maravilhoso ver a dinâmica do grupo na sala do malcom, maravilhoso ver a dinâmica da Vanessa com absolutamente todos os personagens e maravilhoso ver a virada que deram pra alguns personagens até então "apagados". Não faço a mínima ideia do que pode acontecer na terceira mas espero ver todos eles juntos de novo. Obs: só eu que odeio o personagem da criatura, "John smith"? Acho o plot dele muito poético, bonito blá-blá-blá mas zzzzZZZzzz
Sobre Fire e Rise: Foi só eu que achei "Rise" uma metáfora sobre o passado? com emma representando a lealdade com o freddie e charlie sendo o "problema" effy stonem? Cook surpreendeu e com sorte depois do fim que teve conseguiu deixar a culpa e o passado um pouco para trás. (jack disse que originalmente, cook iria ter um sonho com a effy mas ele conversou com o diretor e os dois cortaram. Infelizmente) Quanto ao episódio da Effy, que querendo ou não sempre foi o ícone da serie,(com ambos os episódios dando o triplo da audiência de rise e pure no reino unido), teve pra mim a melhor fotografia e trilha sonora(you my everything <3) e foi bem explicativo. Com exceção do plot da naomi que eu não faço a min ideia do por que foi incluído de modo tão desnecessário. No mais, quem esperava que ela lembrasse do freddie levou um belo de um tapa né, não esboçou reação nenhuma nem quando um cara se apresentou como freddie na frente dela. Deixando implícito o que eu sempre desconfiei. Effy Stonem não queria freddie, não queria cook, dominic nem jake. Ela só queria e quer, até fire, ser amada. Seguiu em frente, expurgou todos os demônios mas continuou sendo effy, manipuladora, com uma aura de misterio. Espero que ela tenha aprendido algo no fim por que sinceramente, com aquele sorriso característico alguém acredita mesmo que ela foi presa? Pra mim ela se safou e foi tentar a vida em outro lugar, e talvez tenha encontrado o Cook pelo caminho querendo a mesma coisa....
Invencível (2ª Temporada)
3.8 76 Assista Agorao péssimo dessa trama de multiverso com heróis é que basicamente só serve pra dar várias giradas, todas sem consequências "reais", formular diversas realidades, polemizar, trazer cameo de heroi já conhecido, gerar essa ideia de que a série movimentou, enfim, fazer as mais diversas farofadas mas na verdade não realizar nada de inteligente de fato, no roteiro. Agora será o quê? Mark e Omni Man indo atrás dos **** de outras realidades que ficaram doidos? OK... Na hq faz sentido, tem que inventar mesmo, mas nesse formato filme/série já tá saturando.
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 601Só prestou o 1 e o 2. Loch Henry sendo o que mais faz uma critica para um problema super atual que é o consumo em massa de true crime por curiosidade mórbida e por isso, na minha visão, o melhor.
Beyond the sea é ridículo, agrada aos pseudocults pq é pretensioso e quer ser mais do que é. O final não tem a menor relação com o que foi até então mostrado, foi extremamente ambicioso por subestimar a inteligência do telespectador (querer fazer um final “refinado” sendo que nenhum homem ficaria em duvida entre matar e morrer ou permanecer vivo com um ser detestável que acabou com a sua vida) e o roteiro é fraquiinho, não sustenta nenhum questionamento que possa ser feito, e olha que tinha potencial até o acontecimento que inicia a problemática. Os outros dois, ruins. Parecem episódios de Love, Death, and Robots, muito aquém de tantos assuntos que a série pode abordar.
The White Lotus (2ª Temporada)
4.2 343 Assista AgoraIniciei a série logo por essa temporada devido ao hype enorme que recebeu e gostei dos personagens, embora tenha achado por vezes maçante essas picuinhas de gente endinherada, acho que poderiam ter ocorrido situações mais caóticas.
Sobre os personagens: Harper é arrogante, também é amarga (acredito que pela escassez de vida sexual no casamento dela, o que é compreensível) e cheia de camadas. Há quem diga que ela estava interessada no Cameron, mas ficou claro pra mim que era apenas uma questão de se sentir desejada por um homem, já que o Ethan é o típico frouxo manipulável com algo claramente mal resolvido com o "amigo". Eu também estaria detestando tudo que me cerca se fosse levada pelo meu marido em um hotel chique de mil estrelas apenas pra ele jogar na cara do amigo de faculdade que agora é bem sucedido. Quanto ao Cameron e a Daphne, esses entram para cumprir a cota de problematização menos sutil (tenho certeza que os roteiristas se acharam revolucionários fazendo um casal rico que vive de futilidade e aparências, com falas obviamente criadas pra esfregar na cara do telespectador o quanto o casal é mesquinho).... são personagens com uma dinâmica de relacionamento totalmente tóxica e de fachada. Ao fim, resta a dúvida quanto ao fato dos casais terem se traído mutuamente ou não. O que fica claro com certeza é que a Daphne teve um filho com o personal. Gosto de pensar que o Ethan e a Harper melhoraram como pessoa (ambos tem potencial pra serem pessoas legais apesar de serem dois xaropes) e tentaram fazer funcionar como casal, vendo que os outros dois viviam uma vida fake com que eles não compactuam. De início, não gostei das locais, mas depois entendi que o papel delas era ser mais que agentes do caos. Movimentaram bastante a trama. Lucia e Dominic são perfis que crescem muito com o desenrolar dos episódios e surpreendem, apesar dele representar o clichê de homem cafajeste viciado em sexo. O que me pareceu forçado mesmo foi a Portia e o Albie, na cota malhação. Portia é chata e não sabe o que quer. Sono. Gostei bastante da Tanya, a atriz tem um carisma enorme e é bem engraçada, mas teve que ter seu arco fechado. No fim a cartomante acertou....
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraPeca em algumas coisas, acerta em outras tantas. A temporada mais 'adulta' até agora, com cenas muito interessantes ao mostrar um novo vilão que apesar de tudo, é interessante o suficiente pra manter o expectador 'preso' na trama, tentando antever os próximos passos dele.
SPOILER Arcos desnecessários, como sempre: Nancy. É óbvio que iam meter uma trama para os jovens adultos da série mas que bela porcaria que fazem trazendo um triângulo amoroso chato de volta. Morri de vergonha alheia com a Nancy lembrando da amiga morta em cenas que intercalavam a primeira vez dela com o Steve. Desnecessário, todo mundo já tinha entendido que ela estava balançada por ele de novo. Não precisavam estragar totalmente o personagem do Jonathan pra isso também, que agora é um simples bobão sem nada a acrescentar na história. Podia ir pra Jamaica com o amigo dele.
Muita gente reclamou do arco do Hopper na Rússia, mas achei que esse ao menos nos mantinha esperando o encontro dele com a Joyce...o ruim é que ali a suspensão da descrença tem que ser enorme. Em mais de vinte situações já tava todo mundo morto.
Num geral salvou o arco de Hawkins com a Max e o da Eleven....Pessoal da California são chatos e não aguento mais o queerbaiting descarado que fazem com o Will. Os jovens no mundo invertido sem encontrar nenhum monstro além dos morceguinhos é de lascar também.
Amor, Morte e Robôs (Volume 3)
4.1 344 Assista AgoraNão entendi o motivo de estarem glorificando essa temporada (mas tenho certeza que tem a ver com o fator surpresa que enfiavam nos episódios, muito pra provocar 'choque'), na minha humilde opinião, a segunda temporada que foi tão criticada apresentou episódios mais coerentes e com finais menos apelativos. O destaque dessa fica por conta de Bad travelling(viagem ruim) e Jibaro(fazendeiro).
De resto, 'atendimento automático ao cliente' faz um episódio mais divertido que 'maison rats', 'Ice' é uma obra prima comparando com o episódio 'o mesmo pulso da máquina', que foi um circo visual com pouca trama concreta, perdendo muito para os outros episódios da série que se passam no espaço, e 'matança em grupo' deixa muito a desejar quando em comparação com o 'sugador de almas', da temporada 1.
The Boys Apresenta: Diabólicos (1ª Temporada)
3.6 66 Assista AgoraPara quem se delicia com os diferentes designs e maneiras de recriar o storytelling, num formato experimental a a cada episódio, dando uma liberdade criativa enorme para as personalidades escolhidas pra desenvolver cada ep, é um prato cheio. Eu que estava orfã de Love, Death and Robots, me arrependi de ter terminado tudo em um só dia.
Até os episódios mais fracos (aquele do elixir da harmonização facial e aquele do divórcio) tiveram partes aproveitáveis. Foi comentado aí em baixo que não teve história aproveitável, discordo fortemente, tanto que cada episódio conta uma narrativa com início e fim.
Tem quem não goste do formato, e esse produto não é para essas pessoas, que mesmo com todos os 'easter eggs' da série, não devem sair satisfeitas.
Meu ranking:
Ep. 08 One Plus One Equals Two (O episódio que mais "desvenda" o black noir, o membro mais misterioso dos sete, e de quebra apresenta o início da carreira do "the" Homelander)
Ep. 02 An animated short where power off supes kill their parents
Ep. 03 I'm your pusher (apresenta uma missão do grupo dos caras, já com o Hughie)
Ep. 07 John and Sun Hee (roteirizado pelo Andy Samberg, aka jake peralta)
Ep. 01 Laser Baby's Day out (feito pelo Seth Rogen, gostei muito da paródia ao looney tunes)
Os outros não me chamaram tanta atenção ou não lembro bem do final. Queria ter gostado do episódio da Akwafina mas achei o lance do cocô amigo péssimo
Mare of Easttown
4.4 654 Assista AgoraUm suspense já requentado de diversas séries criminais mas que magistralmente consegue manter o espectador apreensivo ao longo de todos os episódios devido ao grande trunfo que é: não há NENHUMA conexão vazia entre personagens, todos, além de muito bem trabalhados, são nada vazios.
Até a relação da mãe com a protagonista, que poderia seguir a fórmula pouco interessante melhores-amigas-e-confidentes como tantas outras, é marcada por ser complexa e cheia de nuances. Isso nos liga aos personagens e nos faz criar empatia através das interações.
Senti um pouco de falta de um enfoque maior na vítima, a vida foi uma grande tristeza do início ao fim e mesmo depois de morta era como se ninguém se importasse com ela verdadeiramente. Ao mesmo tempo, não é como se isso seja um defeito enorme. Na verdade só demonstra o quanto cada um estava envolto no seu próprio drama individual.
Tirando isso, ainda não sei bem o que pensar da trajetória de certo personagem que talvez tenha tido um desfecho ruim ao meu ver. Mas nada que tire o mérito da trama.
Brooklyn Nine-Nine (6ª Temporada)
4.3 1301. Não havia necessidade da Gina voltar tão cedo e tão (saudades gina, mesmo assim)
escrota
2. Sei que algumas (poucas) pessoas gostam mas num geral Hitchcock e Scully são CHATOS. Mesma ladainha sempre.
Ao menos o episódio com eles jovens foi um pouquinho diferente.
3. Claro que o Holt está mais amoroso. Personagens evoluem. Desde que ele não passe a dar risadas constantemente, acho perfeitamente crível.
5. Ep do Halloween foi um dos melhores, senão o melhor.
4. Senti falta de Boyle e Rosa nessa temporada. Penso que o único personagem que ainda nao teve um desenvolvimento pessoal decente foi ele. Cansa demais vê-lo apenas como capacho do Jake. Espero que os roteiristas evoluam o personagem para além dessa dinâmica.
Penny Dreadful (3ª Temporada)
4.2 646 Assista AgoraVanessa Ives deserved better
Penny Dreadful (2ª Temporada)
4.5 620 Assista AgoraÉ como eu li em alguma crítica americana algum tempo atrás, incrível como todos os personagens parecem imãs em torno de Vanessa ives (talvez o melhor papel da deusa Eva Green) mas se isso foi verdade no decorrer da primeira e até o comecinho da segunda não se pode dizer do resto, todas as relações foram construídas de modo tão simples e natural que é maravilhoso ver a dinâmica do grupo na sala do malcom, maravilhoso ver a dinâmica da Vanessa com absolutamente todos os personagens e maravilhoso ver a virada que deram pra alguns personagens até então "apagados". Não faço a mínima ideia do que pode acontecer na terceira mas espero ver todos eles juntos de novo.
Obs: só eu que odeio o personagem da criatura, "John smith"? Acho o plot dele muito poético, bonito blá-blá-blá mas zzzzZZZzzz
Skins - Juventude à Flor da Pele (3ª Temporada)
4.2 388 Assista AgoraSe a segunda geração terminasse aqui, no 3x10, teria sido a melhor.
Skins - Juventude à Flor da Pele (7ª Temporada)
4.0 800 Assista AgoraSobre Fire e Rise:
Foi só eu que achei "Rise" uma metáfora sobre o passado? com emma representando a lealdade com o freddie e charlie sendo o "problema" effy stonem? Cook surpreendeu e com sorte depois do fim que teve conseguiu deixar a culpa e o passado um pouco para trás. (jack disse que originalmente, cook iria ter um sonho com a effy mas ele conversou com o diretor e os dois cortaram. Infelizmente) Quanto ao episódio da Effy, que querendo ou não sempre foi o ícone da serie,(com ambos os episódios dando o triplo da audiência de rise e pure no reino unido), teve pra mim a melhor fotografia e trilha sonora(you my everything <3) e foi bem explicativo. Com exceção do plot da naomi que eu não faço a min ideia do por que foi incluído de modo tão desnecessário. No mais, quem esperava que ela lembrasse do freddie levou um belo de um tapa né, não esboçou reação nenhuma nem quando um cara se apresentou como freddie na frente dela. Deixando implícito o que eu sempre desconfiei. Effy Stonem não queria freddie, não queria cook, dominic nem jake. Ela só queria e quer, até fire, ser amada. Seguiu em frente, expurgou todos os demônios mas continuou sendo effy, manipuladora, com uma aura de misterio. Espero que ela tenha aprendido algo no fim por que sinceramente, com aquele sorriso característico alguém acredita mesmo que ela foi presa?
Pra mim ela se safou e foi tentar a vida em outro lugar, e talvez tenha encontrado o Cook pelo caminho querendo a mesma coisa....