Um pedaço de arte ousado e meio desajeitado que fala de espaços inclusivos e privilégios obscuros sobre as pessoas que fazem e promovem arte ousada e meio desajeitada que fala de espaços inclusivos e privilégios obscuros em vez de enfrentar suas próprias hipocrisias.
Joel Zito Araújo consegue, em noventa minutos, fazer uma ampla e íntima análise da cultura negra no Brasil através das telenovelas produzidas entre 1960 e 2000 que são relevantes até os dias atuais. Sem se manter preso a um só tópico, o diretor consegue debater sobre a pluralidade nacional, o racismo intrínseco e o aspecto comercial da representação dos afro-brasileiros nas televisões do país, mesmo que de forma pouco envolvente.
Zachary Donohue não consegue entregar suspense em seu longa de terror "The Den", mas o tema e **o que está por trás de tudo** fazem o filme se destacar no gênero found-footage. É assustador porque pode ser real.
Um suspiro de ar fresco em um gênero desgastado. Oz Perkins consegue contar uma história um tanto genérica de forma refrescante e isso é algo que os filmes de terror deveriam tentar com mais frequência.
Apesar de lembrar um pouco Sobre Meninos e Lobos (2003), Redemoinho apresenta uma pegada mais realista, que aliada com ótimas atuações e um roteiro satisfatório, faz deste um filme brasileiro acima da média.
O enredo certamente é o ponto forte do filme. Apesar dos clichês típicos de filme de terror americano, Ouija: Origem do Mal tem mais a oferecer nas entrelinhas do que aparenta.
Batman v Superman é um filme medíocre que pega uma história com muito potencial e caga nela. Basicamente, o roteiro é uma bagunça e a direção consegue desenvolver nada ou quase. Agora a parte visual é belíssima, contando com ótimos efeitos especiais. A melhor parte foi a participação da Xena, A Princesa Guerreira.
O estúdio Ghibli nunca decepciona. Esse é provavelmente o filme mais realístico deles. A tão presente magia tornou-se mais fraca nesse filme, mas ainda é uma bela obra-prima!
O problema desse filme é que ele só funciona se você for fã da franquia. Somente assim para você aplaudir esse filme bem medíocre em momentos mais medíocres ainda (como quando aparece o R2-D2). O filme tem um roteiro padrão, atuações padrões e os típicos efeitos visuais de todo filme de 200 milhões de dólares. Se a nostalgia não funcionar em você, você sairá do cinema decepcionado.
"Pegando Fogo" é fraco em diversos sentidos. John Wells foi incapaz de decidir onde queria chegar com seu filme e acabou sobrecarregando o roteiro, por exemplo, a ideia do vício é incrível, mas pessimamente desenvolvida). A edição é bem ruim, com cortes estranhos e um final (podemos chamar aquilo de final?) nada a ver. Por outro lado, as atuações estavam OK, apesar de não ter achado o Cooper confortável com o papel.
"Spectre" conta com um roteiro repleto de problemas, o vilão é superficial, Bond nunca esteve tão monótono e a história é muito ilógica. As atuações decepcionam também, Craig está claramente desconfortável com o papel e Seydoux também não demonstrou seu potencial. Por outro lado, a trilha sonoro está ótima e a fotografia ficou linda. Só valeu pela introdução mesmo (que é, sem dúvidas, uma das melhores da franquia).
'A Colina Escarlate' apresenta atuações medianas e um roteiro fraco e uma decepcionante direção. Desculpa, Guillermo, mas não é só de fotografia que vive um filme...
Gett fala da natureza humana com perfeição. Contando com atuações perfeitas, o filme consegue chocar o espectador e provar que certas coisas estão além da religião. Se eu fosse Israel, teria vergonha de indicar esse filme para o Oscar de melhor filme estrangeiro, pois ele não representa a mudança desse injusto sistema, mas sim o oportunismo de um governo que viu a chance de mostrar para o mundo que sabe fazer filme e que não tem censura.
É adorável assistir um filme tão inocente, com uma tocante história e uma lindíssima animação. Shaun O Carneiro é uma fuga desse mundo violento e odiável.
The Square - A Arte da Discórdia
3.6 318 Assista AgoraUm pedaço de arte ousado e meio desajeitado que fala de espaços inclusivos e privilégios obscuros sobre as pessoas que fazem e promovem arte ousada e meio desajeitada que fala de espaços inclusivos e privilégios obscuros em vez de enfrentar suas próprias hipocrisias.
A Negação do Brasil
4.3 49Joel Zito Araújo consegue, em noventa minutos, fazer uma ampla e íntima análise da cultura negra no Brasil através das telenovelas produzidas entre 1960 e 2000 que são relevantes até os dias atuais. Sem se manter preso a um só tópico, o diretor consegue debater sobre a pluralidade nacional, o racismo intrínseco e o aspecto comercial da representação dos afro-brasileiros nas televisões do país, mesmo que de forma pouco envolvente.
Clausura
3.4 317Zachary Donohue não consegue entregar suspense em seu longa de terror "The Den", mas o tema e **o que está por trás de tudo** fazem o filme se destacar no gênero found-footage. É assustador porque pode ser real.
A Enviada do Mal
3.0 287 Assista AgoraUm suspiro de ar fresco em um gênero desgastado.
Oz Perkins consegue contar uma história um tanto genérica de forma refrescante e isso é algo que os filmes de terror deveriam tentar com mais frequência.
Redemoinho
3.5 71Apesar de lembrar um pouco Sobre Meninos e Lobos (2003), Redemoinho apresenta uma pegada mais realista, que aliada com ótimas atuações e um roteiro satisfatório, faz deste um filme brasileiro acima da média.
Ouija: Origem do Mal
2.8 477 Assista AgoraO enredo certamente é o ponto forte do filme.
Apesar dos clichês típicos de filme de terror americano, Ouija: Origem do Mal tem mais a oferecer nas entrelinhas do que aparenta.
Nerve: Um Jogo Sem Regras
3.3 1,2K Assista AgoraFilme com potencial que é quase que totalmente desperdiçado em um roteiro preguiçoso.
Quando as Luzes se Apagam
3.1 1,1K Assista AgoraUma versão piorada do The Babadook.
(mas não entenda errado, Lights Out passa longe de ser ruim!)
Caça-Fantasmas
3.2 1,3K Assista AgoraVivi para ver o dia em que o vilão de um filme ia falar frases machistas. Vai mundo!
Como Eu Era Antes de Você
3.7 2,3K Assista AgoraPelo menos ele morreu no final
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 4,9K Assista AgoraBatman v Superman é um filme medíocre que pega uma história com muito potencial e caga nela. Basicamente, o roteiro é uma bagunça e a direção consegue desenvolver nada ou quase. Agora a parte visual é belíssima, contando com ótimos efeitos especiais.
A melhor parte foi a participação da Xena, A Princesa Guerreira.
A 5ª Onda
2.6 1,4K Assista AgoraQue bosta de roteiro foi esse?
As Memórias de Marnie
4.3 668 Assista AgoraO estúdio Ghibli nunca decepciona. Esse é provavelmente o filme mais realístico deles. A tão presente magia tornou-se mais fraca nesse filme, mas ainda é uma bela obra-prima!
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraO problema desse filme é que ele só funciona se você for fã da franquia. Somente assim para você aplaudir esse filme bem medíocre em momentos mais medíocres ainda (como quando aparece o R2-D2). O filme tem um roteiro padrão, atuações padrões e os típicos efeitos visuais de todo filme de 200 milhões de dólares. Se a nostalgia não funcionar em você, você sairá do cinema decepcionado.
Dois Amigos
3.2 66Alguém sabe me dizer quais são as músicas que tocam?
Pegando Fogo
3.3 546 Assista Agora"Pegando Fogo" é fraco em diversos sentidos. John Wells foi incapaz de decidir onde queria chegar com seu filme e acabou sobrecarregando o roteiro, por exemplo, a ideia do vício é incrível, mas pessimamente desenvolvida). A edição é bem ruim, com cortes estranhos e um final (podemos chamar aquilo de final?) nada a ver. Por outro lado, as atuações estavam OK, apesar de não ter achado o Cooper confortável com o papel.
007 Contra Spectre
3.3 1,0K Assista Agora"Spectre" conta com um roteiro repleto de problemas, o vilão é superficial, Bond nunca esteve tão monótono e a história é muito ilógica. As atuações decepcionam também, Craig está claramente desconfortável com o papel e Seydoux também não demonstrou seu potencial. Por outro lado, a trilha sonoro está ótima e a fotografia ficou linda. Só valeu pela introdução mesmo (que é, sem dúvidas, uma das melhores da franquia).
Um Senhor Estagiário
3.9 1,2K Assista AgoraQue universo alternativo é esse onde eles vivem que tudo e todos são perfeitos? É Nova Iorque e nem trânsito tem!
A Colina Escarlate
3.3 1,3K Assista Agora'A Colina Escarlate' apresenta atuações medianas e um roteiro fraco e uma decepcionante direção. Desculpa, Guillermo, mas não é só de fotografia que vive um filme...
Vai Que Cola - O Filme
2.7 526 Assista AgoraCumpre o que promete. Mas o que promete também não é grande coisa...
O Julgamento de Viviane Amsalem
4.3 83 Assista AgoraGett fala da natureza humana com perfeição. Contando com atuações perfeitas, o filme consegue chocar o espectador e provar que certas coisas estão além da religião. Se eu fosse Israel, teria vergonha de indicar esse filme para o Oscar de melhor filme estrangeiro, pois ele não representa a mudança desse injusto sistema, mas sim o oportunismo de um governo que viu a chance de mostrar para o mundo que sabe fazer filme e que não tem censura.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraMerece a indicação da Ancine para o filme brasileiro no Oscar 2016. Ótima direção, fortes atuações, bela fotografia e roteiro perfeito.
Shaun: O Carneiro - O Filme
3.9 183É adorável assistir um filme tão inocente, com uma tocante história e uma lindíssima animação. Shaun O Carneiro é uma fuga desse mundo violento e odiável.
Deus Não Está Morto
2.8 1,4K Assista AgoraMesmo para os baixos padrões de produções cinematográficas cristãos, esse filme é um desastre.