Não julgue um filme pelo título. "Sorria, Você Está Sendo Filmado" é um filme extremamente intrigante por ser realístico e mostrar como somos egoístas e medíocres e mesmo com tantas críticas a nossa hipócrita sociedade, o filme consegue ter momentos extremamente engraçados e divertidos. PS.: Tinha título melhor não? Por favor né, esse aí tá horrível! NOTA: 3,5 + 0,5 (por ser um filme brasileiro diferente) = 4,0
“Nihal... Eu não fui, não pude. Fiquei velho ou louco, ou talvez me tornei outro homem? O que pensas não importa... Mas este novo homem reteve-me. Também não me peças para partir, percebi agora que nada me chama em Istambul. Tudo é estranho para mim, lá e em todo lugar. Saiba que não tenho ninguém além de tu e sinto tua falta a cada minuto, cada momento. Jamais confessarei isso, meu orgulho impede-me. Sei que seria terrível, ou até mesmo impossível, para mim me separar de ti. Também sei que não me amas mais e nosso passado não voltará. Não me arrependo dele. Veja-me como um criado, um escravo, contanto que continuemos juntos, dessa vez, da tua maneira. Perdoa-me.”
Para começar, "Entre Abelhas" não é mais uma comédia brasileira, mas sim um drama. O filme traz uma proposta muito interessante, mas mal explorada pelo roteiro, que é incapaz de concluir seus pensamentos e deixa diversos 'fios soltos'. O excesso de palavrões também não ajuda e acaba tornando o longa (um pouco) menos interessante. Ainda sim, foi uma super válida tentativa dos brasileiros de fazer dramas, que venham mais! :)
"Avengers: Age of Ultron" segue a mesma formula de seu antecessor, muita luta, uma pequena perda e uma grande vitória. Acontece que essa parte do Universo Marvel é extremamente complexo e o filme não consegue (porque não quis, nem tentou) contar a história de forma satisfatória, ficando na pancadaria e barulho. O novo capítulo dos Vingadores prova que basta ter um nome famoso e personagens da HQs para conseguir o apelo dos críticos. E ser um baita sucesso comercial.
"Pássaro Branco na Nevasca" não é nenhum grande filme digno de prêmios, mas cumpre bem sua função de entreter o espectador com sua modesta história. Se não fossem pelos palavrões e nudez, esse filme poderia muito bem passar na Sessão da Tarde.
"Kaguya-hime no monogatari" é uma belíssima animação sobre um conto de amor e redenção. Sua simplicidade e pureza o tornam um dos filmes mais comoventes que vi, vejo e hei de ver pelos próximos 10 anos.
Na sétima arte é permitido o uso de obscenidades, contanto que ela seja justificada. "A Serbian Film" falha em justificar 95% de suas cenas de sexo e violência.
Adirley Queirós segue com o questionamento de "A Cidade é Uma Só?", porém de forma mais ousada. "Branco Sai, Preto Fica" é uma crítica social bem elaborada e inteligente, mas sofre com problemas de ritmo e um personagem 'perdido'.
The Babadook é muito mais que o filme de terror que aparenta ser. O modo magistral como Jennifer Kent retrata a loucura humana aliado à temática obscura e temível, tornam-no um verdadeiro filme de terror, capaz de atemorizar sem usar 'jump scares'. "Se está numa palavra ou num olhar, você nunca conseguirá se livrar do Babadook"
Extremamente comovente e honesto. Com "Deux Jours, Une Nuit", os irmãos Dardenne transformaram uma intrigante análise social em uma poderosa declaração sobre a solidariedade da sociedade do séc. XXI, entregando um filme simples, mas vivo com compaixão e sabedoria.
"Casa Grande" chega criticando o elitismo branco brasileiro e mostrando uma união de classes na sociedade brasileira. Infelizmente, o promissor assunto é abordado de forma superficial e, eventualmente, repetitiva. Ponto positivo para os atores (principalmente o novato Thales Cavalcanti) e a fotografia, bela e repleta de gestos significativos.
Sorria, Você Está Sendo Filmado - O Filme
2.4 77 Assista AgoraNão julgue um filme pelo título. "Sorria, Você Está Sendo Filmado" é um filme extremamente intrigante por ser realístico e mostrar como somos egoístas e medíocres e mesmo com tantas críticas a nossa hipócrita sociedade, o filme consegue ter momentos extremamente engraçados e divertidos.
PS.: Tinha título melhor não? Por favor né, esse aí tá horrível!
NOTA: 3,5 + 0,5 (por ser um filme brasileiro diferente) = 4,0
Sono de Inverno
4.0 133 Assista Agora“Nihal...
Eu não fui, não pude. Fiquei velho ou louco, ou talvez me tornei outro homem? O que pensas não importa... Mas este novo homem reteve-me. Também não me peças para partir, percebi agora que nada me chama em Istambul. Tudo é estranho para mim, lá e em todo lugar. Saiba que não tenho ninguém além de tu e sinto tua falta a cada minuto, cada momento. Jamais confessarei isso, meu orgulho impede-me. Sei que seria terrível, ou até mesmo impossível, para mim me separar de ti. Também sei que não me amas mais e nosso passado não voltará. Não me arrependo dele. Veja-me como um criado, um escravo, contanto que continuemos juntos, dessa vez, da tua maneira. Perdoa-me.”
Entre Abelhas
3.4 830Para começar, "Entre Abelhas" não é mais uma comédia brasileira, mas sim um drama. O filme traz uma proposta muito interessante, mas mal explorada pelo roteiro, que é incapaz de concluir seus pensamentos e deixa diversos 'fios soltos'. O excesso de palavrões também não ajuda e acaba tornando o longa (um pouco) menos interessante.
Ainda sim, foi uma super válida tentativa dos brasileiros de fazer dramas, que venham mais! :)
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista Agora"Avengers: Age of Ultron" segue a mesma formula de seu antecessor, muita luta, uma pequena perda e uma grande vitória. Acontece que essa parte do Universo Marvel é extremamente complexo e o filme não consegue (porque não quis, nem tentou) contar a história de forma satisfatória, ficando na pancadaria e barulho.
O novo capítulo dos Vingadores prova que basta ter um nome famoso e personagens da HQs para conseguir o apelo dos críticos. E ser um baita sucesso comercial.
Pássaro Branco na Nevasca
3.6 442"Pássaro Branco na Nevasca" não é nenhum grande filme digno de prêmios, mas cumpre bem sua função de entreter o espectador com sua modesta história. Se não fossem pelos palavrões e nudez, esse filme poderia muito bem passar na Sessão da Tarde.
E aquela cena final com a risada da Eva Green, já fez valer o filme!
O Conto da Princesa Kaguya
4.4 802 Assista Agora"Kaguya-hime no monogatari" é uma belíssima animação sobre um conto de amor e redenção. Sua simplicidade e pureza o tornam um dos filmes mais comoventes que vi, vejo e hei de ver pelos próximos 10 anos.
A Serbian Film: Terror Sem Limites
2.5 2,0KNa sétima arte é permitido o uso de obscenidades, contanto que ela seja justificada. "A Serbian Film" falha em justificar 95% de suas cenas de sexo e violência.
Branco Sai, Preto Fica
3.5 173Adirley Queirós segue com o questionamento de "A Cidade é Uma Só?", porém de forma mais ousada. "Branco Sai, Preto Fica" é uma crítica social bem elaborada e inteligente, mas sofre com problemas de ritmo e um personagem 'perdido'.
O Babadook
3.5 2,0KThe Babadook é muito mais que o filme de terror que aparenta ser. O modo magistral como Jennifer Kent retrata a loucura humana aliado à temática obscura e temível, tornam-no um verdadeiro filme de terror, capaz de atemorizar sem usar 'jump scares'.
"Se está numa palavra ou num olhar, você nunca conseguirá se livrar do Babadook"
Dois Dias, Uma Noite
3.9 542Extremamente comovente e honesto. Com "Deux Jours, Une Nuit", os irmãos Dardenne transformaram uma intrigante análise social em uma poderosa declaração sobre a solidariedade da sociedade do séc. XXI, entregando um filme simples, mas vivo com compaixão e sabedoria.
Casa Grande
3.5 575 Assista Agora"Casa Grande" chega criticando o elitismo branco brasileiro e mostrando uma união de classes na sociedade brasileira. Infelizmente, o promissor assunto é abordado de forma superficial e, eventualmente, repetitiva. Ponto positivo para os atores (principalmente o novato Thales Cavalcanti) e a fotografia, bela e repleta de gestos significativos.