Ainda bem que a Isabela Boscov gostou, não fui o único!
Eu me entreti do começo ao fim. Fiquei perdido e confuso em vários momentos, mas atuações foram tão boas que eu nem me importei. Alguns cortes podem ser falha na continuidade ou escolha sarcástica. Gosto do humor supreendente. A fotografia me lembrou O Beco do Pesadelo (outro filme com um elenco impecável), e o tom no geral me lembrou Knives Out.
E eu que decidi começar 2023 com esse filme porque achei que era leve e feliz 🤡
Vou levar um tempo pra processar o que eu acabei de assistir. Quanto mais eu penso sobre mais faz sentido. E o nome em si, "Aftersun"!... Esse filme é forte sem em nenhum momento ser apelativo. Ainda estou chorando.
O que eu levo do filme: prefiro escolher a normalidade. Na vida e no coração.
Terminei de coração partido. Eu não conhecia a história dele, e que história triste... O filme em si é bem corrido, a edição apesar de boa às vezes deu uma exagerada na velocidade dos cortes, mas não ficou tão destoante por conta ta personalidade do rei nos palcos. As atuações incríveis e a história em si também. As últimas cenas são de chorar.
A cena da Whiskey apontando a arma pra Helen, as luzes apagando e as duas gritando, e a Helen falando "I'm not trying to kill you, you crazy bitch!" foi uma cena absurdamente engraçada, assisti umas cinco vezes e em todas eu ri muito.
drink do Miles eu voltei a cena e reparei que era um outro take,
pensei ser erro de continuação mas o Rian Johnson não deixaria um erro óbvio desse passar. E mais uma vez era uma jogada ótima do roteiro.
A Janelle Monáe aqui é a estrela do filme, mais que o Daniel Craig. Só depois que a gente descobre que a própria personagem está atuando, incrível.
Achei o final meio "bobinho"... Talvez fiquei com as expectativas altas demais até porque assisti Knives Out ontem então ele ainda está fresco na minha cabeça.
No geral é um filme incrível. É lento no começo e eu quase pausei pra continuar amanhã, mas depois do primeiro terço o filme engata na quinta e vai à toda velocidade. Ficarei feliz em assistir um terceiro filme dessa possível franquia, mas que o nível não caia e que levem o tempo que for necessário.
Consigo contar nos dedos da mão o número de filmes que me entreteve do começo ao fim, e esse é um deles. A história parecia ter se resolvido nos primeiros trinta minutos, mas a partir de então foi uma revelação atrás da outra até o último minuto.
foi um dos mais bem-sucedidos alívios cômicos que já vi, eu gargalhei de verdade.
Um dos meus filmes favoritos da década, tudo me encantou. As atuações, o elenco, o roteiro, a edição...
Se fosse pra falar um defeito seria o áudio, em muitos momentos percebi que as cenas foram dubladas e que não estavamo muito sincronizado. Mas fora isso, é um filme tecnicamente perfeito. Estupendo.
Assisti de novo (terceira vez) pra poder lembrar da história e estar com a memória fresca pro novo filme no cinema. A segunda metade do primeiro terço e todo o segundo terço foram longos demais. Falas óbvias, desenvolvimento de personagens raso e acontecimentos desinteressantes. O último terço foi o único que realmente me prendeu, apesar de achar a luta final do Jake e Neytiri contra o Miles uma justificativa ruim pra história ter algum drama mais pro fim. Quanto aos efeitos, dispensa comentários, e é só por isso que vou assistir o 2 no cinema.
Esse filme me fez pensar bastante sobre juventude. Ontem vi o original de 86 e notei quão novo o Tom Cruise era, no auge da sua beleza e da juventude. Como o tempo passa, né? Tantos anos depois ele continua em forma, mas o próprio Maverick já não é mais aquele cara que impressionava seus colegas no bar. Gostei do quão vulnerável o Maverick foi nessa cena, ao ser jogado pra fora do bar.
Ver as fotos do Maverick com o Goose me fez pensar como a juventude passa rápido. O Maverick de repente estava ensinando o filho do Goose, agora ele no auge da juventude. A passagem de tempo no filme mostra de forma crua como a vida é. Agora quem está nessa fase é o Bradley. O Ice, tão bonitão lá no primeiro filme, já velhinho e doente (mesmo vale para o ator).
Gostei que o romance não foi o foco dessa vez, e que o casal principal são personagens mais velhos do que filmes que vemos normalmente. Também notei mais representatividade em termos de gênero e raça; dessa vez as mulheres não aparecem apenas pra serem sexualizadades e tem mais de um personagem não-branco com falas.
Diferente do primeiro filme, as cenas nos aviões me prenderam e foram mais didáticas; eu consegui entender o que estava rolando. A música da Gaga no final fez todo sentido, e o primeiro verso "hold my hand" foi cantado bem na hora que o Maverick pegou na mão da Penny.
Sou feliz por ter tomado a decisão de assistir o de 86 primeiro; minha experiência não teria sido tão boa. Apesar de ter algumas falas um pouco forçadas pra provocar emoção, esse filme me tocou muito mais profundamente do que eu estava esperando. Como vi os dois filmes em dias seguidos, a sensação que ficou é que o de 86 foi um prelúdio pra esse, que é muitas e muitas vezes melhor.
E o "In memory of Tony Scott" no final, o toque perfeito.
Assisti pra poder ver Top Gun Maverick. Tive que me convencer que o filme foi feito mais de trinta anos atrás, porque quase nada do que rolou me entreteve. Acabou que no final eu me apeguei um pouco pelo Maverick, mas nada de extraordinário. Parece um roteiro escrito por algum estudante que nem se formou ainda. Mas pelo menos me deixou mais curioso pra assistir o filme desse ano.
Vendo novamente em 2022. Mais de um ano depois, esse filme me vem à cabeça com frequência, e hoje tomei a feliz decisão de parar tudo e assistir. O Mads Mikkelsen tá impecável, o filme poderia ter dado muito errado caso a atuação dele não fosse estupenda. Vários closeups, iluminação tensa focada nas expressões faciais dele. Gosto muito de tudo.
Olha eu gostei, hein. Não sou muito fã dos filmes do Batman então fui no cinema mais por curiosidade mesmo. O que eu senti é que os alívios cômicos não me pegaram tanto, mas eu gostei demais da permanente tensão que tem do começo ao fim. É realmente um filme obscuro, tenso, pesado, e sem forçar pra ser nada disso.
Ainda bem que esperei pra ver no cinema, que experiência fantástica. Primeiro de tudo a Alana tá hilária do começo ao fim, ela me tirou boas risadas em momentos super diversos. Eu gosto de filmes que conseguem lidar de forma efetiva com histórias absolutamente ordinárias, que podem ter acontecido milhares de vezes. Dá pra sentir a experiência e a excelência técnica da direção aqui — outro filme da temporada que tive essa sensação é West Side Story — e o timing das cenas é impecável do começo ao fim.
É um filme cheio de detalhes e pequenas histórias e que com certeza eu assistiria de novo.
A premissa é excelente, nossa! Que ideia genial. Eu não consigo explicar o tanto que eu amo os Beatles, e o filme refletiu o que eu sinto mesmo. "Um mundo sem os Beatles seria um mundo muito triste".
Mas assim, pra que focar tanto no relacionamento do Jack meu deus?
Em termos de história, achei esse o mais fraquinho dos três, mas as performances no geral estão melhores que nunca. E todo o último terço do filme me arrancou uma lágrima ou outra, todo o significado de se formar no ensino médio e manter quentinho no coração os melhores momentos foi tão lindinho de ver =')
Quanto mais eu penso sobre o filme mais eu gosto dele. Fiz a feliz escolha de ver no cinema, acho que se eu tivesse visto em casa não teria funcionado tanto. As cenas de dança são absurdas, a combinação coreografias + fotografia/movimento de câmera me deixou arrepiado várias vezes. Dá pra sentir o domínio técnico do Spielberg e do Kaminski. E sim, o filme é inteirinho da Ariana DeBose, tanto na atuação em si quanto - e principalmente - nos números. Fiquei feliz quando soube que a Rita Moreno foi a Anita da versão de 1961.
Porém duas coisas me incomodaram: a primeira é a iluminação de algumas cenas, tive a impressão que os rebatedores refletiram um pouco demais, deixando os personagens brilhando um pouco além do meu agrado. A segunda é a personagem do Ezra Menas que não senti ter sido tão desenvolvido quanto poderia ter sido. Pelo menos escalaram um ator trans para interpretar um homem trans.
Amsterdã
3.0 158Ainda bem que a Isabela Boscov gostou, não fui o único!
Eu me entreti do começo ao fim. Fiquei perdido e confuso em vários momentos, mas atuações foram tão boas que eu nem me importei. Alguns cortes podem ser falha na continuidade ou escolha sarcástica. Gosto do humor supreendente. A fotografia me lembrou O Beco do Pesadelo (outro filme com um elenco impecável), e o tom no geral me lembrou Knives Out.
Aftersun
4.1 711E eu que decidi começar 2023 com esse filme porque achei que era leve e feliz 🤡
Vou levar um tempo pra processar o que eu acabei de assistir. Quanto mais eu penso sobre mais faz sentido. E o nome em si, "Aftersun"!... Esse filme é forte sem em nenhum momento ser apelativo. Ainda estou chorando.
Os Banshees de Inisherin
3.9 572 Assista AgoraJenny e Dominic são meus personagens favoritos. Padraic um chato inconveniente.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraEmbora tenha um roteiro melhor que o primeiro, ainda assim não chega a ser excelente. Quando a Neytiri descobriu
a morte do filho, eu achei que ela merecia uma atenção muito maior do que a que teve, e que na verdade ela quem deveria ter a tal da luta final
Fora isso, valeu a experiência no cinema. Não é meu favorito do ano mas valeu o entretenimeto.
Elvis
3.8 760O que eu levo do filme: prefiro escolher a normalidade. Na vida e no coração.
Terminei de coração partido. Eu não conhecia a história dele, e que história triste... O filme em si é bem corrido, a edição apesar de boa às vezes deu uma exagerada na velocidade dos cortes, mas não ficou tão destoante por conta ta personalidade do rei nos palcos. As atuações incríveis e a história em si também. As últimas cenas são de chorar.
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 653 Assista AgoraA cena da Whiskey apontando a arma pra Helen, as luzes apagando e as duas gritando, e a Helen falando "I'm not trying to kill you, you crazy bitch!" foi uma cena absurdamente engraçada, assisti umas cinco vezes e em todas eu ri muito.
Bem que eu reparei que quando falaram do
drink do Miles eu voltei a cena e reparei que era um outro take,
A Janelle Monáe aqui é a estrela do filme, mais que o Daniel Craig. Só depois que a gente descobre que a própria personagem está atuando, incrível.
Achei o final meio "bobinho"... Talvez fiquei com as expectativas altas demais até porque assisti Knives Out ontem então ele ainda está fresco na minha cabeça.
No geral é um filme incrível. É lento no começo e eu quase pausei pra continuar amanhã, mas depois do primeiro terço o filme engata na quinta e vai à toda velocidade. Ficarei feliz em assistir um terceiro filme dessa possível franquia, mas que o nível não caia e que levem o tempo que for necessário.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraEu... não tenho palavras.
Consigo contar nos dedos da mão o número de filmes que me entreteve do começo ao fim, e esse é um deles. A história parecia ter se resolvido nos primeiros trinta minutos, mas a partir de então foi uma revelação atrás da outra até o último minuto.
A cena da tentativa
de assassinato com a faca dobrável
Um dos meus filmes favoritos da década, tudo me encantou. As atuações, o elenco, o roteiro, a edição...
Se fosse pra falar um defeito seria o áudio, em muitos momentos percebi que as cenas foram dubladas e que não estavamo muito sincronizado. Mas fora isso, é um filme tecnicamente perfeito. Estupendo.
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraAssisti de novo (terceira vez) pra poder lembrar da história e estar com a memória fresca pro novo filme no cinema. A segunda metade do primeiro terço e todo o segundo terço foram longos demais. Falas óbvias, desenvolvimento de personagens raso e acontecimentos desinteressantes. O último terço foi o único que realmente me prendeu, apesar de achar a luta final do Jake e Neytiri contra o Miles uma justificativa ruim pra história ter algum drama mais pro fim. Quanto aos efeitos, dispensa comentários, e é só por isso que vou assistir o 2 no cinema.
Top Gun: Maverick
4.1 1,1K Assista AgoraEsse filme me fez pensar bastante sobre juventude. Ontem vi o original de 86 e notei quão novo o Tom Cruise era, no auge da sua beleza e da juventude. Como o tempo passa, né? Tantos anos depois ele continua em forma, mas o próprio Maverick já não é mais aquele cara que impressionava seus colegas no bar. Gostei do quão vulnerável o Maverick foi nessa cena, ao ser jogado pra fora do bar.
Ver as fotos do Maverick com o Goose me fez pensar como a juventude passa rápido. O Maverick de repente estava ensinando o filho do Goose, agora ele no auge da juventude. A passagem de tempo no filme mostra de forma crua como a vida é. Agora quem está nessa fase é o Bradley. O Ice, tão bonitão lá no primeiro filme, já velhinho e doente (mesmo vale para o ator).
Gostei que o romance não foi o foco dessa vez, e que o casal principal são personagens mais velhos do que filmes que vemos normalmente. Também notei mais representatividade em termos de gênero e raça; dessa vez as mulheres não aparecem apenas pra serem sexualizadades e tem mais de um personagem não-branco com falas.
Diferente do primeiro filme, as cenas nos aviões me prenderam e foram mais didáticas; eu consegui entender o que estava rolando. A música da Gaga no final fez todo sentido, e o primeiro verso "hold my hand" foi cantado bem na hora que o Maverick pegou na mão da Penny.
Sou feliz por ter tomado a decisão de assistir o de 86 primeiro; minha experiência não teria sido tão boa. Apesar de ter algumas falas um pouco forçadas pra provocar emoção, esse filme me tocou muito mais profundamente do que eu estava esperando. Como vi os dois filmes em dias seguidos, a sensação que ficou é que o de 86 foi um prelúdio pra esse, que é muitas e muitas vezes melhor.
E o "In memory of Tony Scott" no final, o toque perfeito.
Queria muito ter visto no cinema!...
Top Gun: Ases Indomáveis
3.5 921 Assista AgoraAssisti pra poder ver Top Gun Maverick. Tive que me convencer que o filme foi feito mais de trinta anos atrás, porque quase nada do que rolou me entreteve. Acabou que no final eu me apeguei um pouco pelo Maverick, mas nada de extraordinário. Parece um roteiro escrito por algum estudante que nem se formou ainda. Mas pelo menos me deixou mais curioso pra assistir o filme desse ano.
Procurando Nemo
4.2 1,9K Assista AgoraQue delícia rever depois de tantos anos.
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 798 Assista AgoraVendo novamente em 2022. Mais de um ano depois, esse filme me vem à cabeça com frequência, e hoje tomei a feliz decisão de parar tudo e assistir. O Mads Mikkelsen tá impecável, o filme poderia ter dado muito errado caso a atuação dele não fosse estupenda. Vários closeups, iluminação tensa focada nas expressões faciais dele. Gosto muito de tudo.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraOlha eu gostei, hein. Não sou muito fã dos filmes do Batman então fui no cinema mais por curiosidade mesmo. O que eu senti é que os alívios cômicos não me pegaram tanto, mas eu gostei demais da permanente tensão que tem do começo ao fim. É realmente um filme obscuro, tenso, pesado, e sem forçar pra ser nada disso.
Atentado em Paris
3.2 98 Assista AgoraComecei a ver por acaso e acabei gostando. A cena deles dentro da vã kkkkkkk Tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo meu deus, pior que ficou bom.
Licorice Pizza
3.5 598Ainda bem que esperei pra ver no cinema, que experiência fantástica. Primeiro de tudo a Alana tá hilária do começo ao fim, ela me tirou boas risadas em momentos super diversos. Eu gosto de filmes que conseguem lidar de forma efetiva com histórias absolutamente ordinárias, que podem ter acontecido milhares de vezes. Dá pra sentir a experiência e a excelência técnica da direção aqui — outro filme da temporada que tive essa sensação é West Side Story — e o timing das cenas é impecável do começo ao fim.
É um filme cheio de detalhes e pequenas histórias e que com certeza eu assistiria de novo.
Yesterday: A Trilha do Sucesso
3.4 1,0KA premissa é excelente, nossa! Que ideia genial. Eu não consigo explicar o tanto que eu amo os Beatles, e o filme refletiu o que eu sinto mesmo. "Um mundo sem os Beatles seria um mundo muito triste".
Mas assim, pra que focar tanto no relacionamento do Jack meu deus?
High School Musical 2
2.7 405 Assista AgoraO melhor dos três.
High School Musical 3: Ano da Formatura
3.0 427 Assista AgoraEm termos de história, achei esse o mais fraquinho dos três, mas as performances no geral estão melhores que nunca. E todo o último terço do filme me arrancou uma lágrima ou outra, todo o significado de se formar no ensino médio e manter quentinho no coração os melhores momentos foi tão lindinho de ver =')
High School Musical
2.7 780 Assista AgoraNunca tinha visto porém incrível que eu conhecia todas as músicas de cor. O filme em si é bem ruinzinho, mas as performances musicais valem a pena.
Uma História de Amor e Fúria
4.0 657"Sem perceber, todo dia a gente tá lutando por alguma coisa"
Amor, Sublime Amor
3.4 355 Assista AgoraQuanto mais eu penso sobre o filme mais eu gosto dele. Fiz a feliz escolha de ver no cinema, acho que se eu tivesse visto em casa não teria funcionado tanto. As cenas de dança são absurdas, a combinação coreografias + fotografia/movimento de câmera me deixou arrepiado várias vezes. Dá pra sentir o domínio técnico do Spielberg e do Kaminski. E sim, o filme é inteirinho da Ariana DeBose, tanto na atuação em si quanto - e principalmente - nos números. Fiquei feliz quando soube que a Rita Moreno foi a Anita da versão de 1961.
Porém duas coisas me incomodaram: a primeira é a iluminação de algumas cenas, tive a impressão que os rebatedores refletiram um pouco demais, deixando os personagens brilhando um pouco além do meu agrado. A segunda é a personagem do Ezra Menas que não senti ter sido tão desenvolvido quanto poderia ter sido. Pelo menos escalaram um ator trans para interpretar um homem trans.
Mass
4.0 70 Assista AgoraSe eu soubesse que a carga emocional desse filme era tão intensa eu teria me preparado mais antes rs
Quando a Gail falou
"Eu perdoo vocês", eu suspirei junto com a Linda.
Quando o Jay, pai do garoto assassinado,
ouve o coral ensaiando e decide não subir pra assisti-los, pra mim foi como se ele tivesse finalmente deixado o filho e as demais vítimas descansarem.
E o título do filme também pode ser interpretado de várias formas. Muito delicado e inteligente.
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 606 Assista AgoraPreciso ter assistido aos dois primeiros pra entender esse?
Cyrano
3.3 65A atuação do Peter Dinklage e algumas canções dão uma salvada no filme.