Um dos primeiros filmes de terror no estilo "found footage", essa sequência segue o mesmo caminho de seu antecessor, porem melhor trabalhado, mais bem cuidado, com cenas de tortura e violência melhores trabalhadas, cenas de desmembramentos extremas e impressionantes, efeitos práticos melhores, mais realistas, tornando tudo mais crível e muito mais intenso, tão crível e realista que a obra chegou a ser investigada pelo FBI e pela polícia japonesa, acusada de ser um "snuff movie".
Uma das obras asiáticas mais controversas já feitas, "Guinea Pig" ganhou uma "hype" absurda, mundo afora, pelo seu teor, gravado diretamente em video VHS, que tornava tudo muito mais realista, acabou convencendo muita gente que era um "snuff video", ou seja, todos os fatos, torturas e violências seriam reais. Contando com uma premissa simples, usada apenas como plano de fundo para dar suporte à toda insanidade que viria na sequência, com cenas de extrema violência, torturas sádicas e absurdas, tudo feito de forma bastante artesanal e simplista, para parecer o mais real possível. Mas passado o incomodo do primeiro contato com a obra, fica fácil perceber que nada é real, a produção é bem simples, cheia de erros grotescos, em algumas cenas de violência física, ficam muito claras as falhas, mas toda a "hype" e falta de informação da época, fizeram deste, um grande clássico do cinema extremo!
Trinta minutos de extrema insanidade, "Aftermath" é a segunda parte da trilogia de Nacho Cerdà, tendo necrofilia como tema, que em alguns momentos parece até se propor à nos trazer alguma reflexão, mas na realidade é feito exclusivamente para chocar mesmo, sem diálogos, com todo destaque aos sons, deixando tudo mais real, com cenas cruas e doentias, algumas delas muito bem feitas, muito bem trabalhadas, o protagonista toma todo o tempo necessário, toda a calma, torna o momento íntimo, pessoal, belo e até mesmo poético, apesar de absurdamente grotesco. Não é uma obra para todos, mas se você tiver estomago, VEJA!
Em "Ninjas" é impressionante a forma como a trama consegue retratar um tema tão real e atual, violência urbana e violência policial, de forma tão direta, crua, quase pessoal... O roteiro é um primor, as atuações são muito boas, algumas cenas extremamente angustiantes, violentas e cruéis, porem o impacto visual é secundário, aqui o impacto temático e a forma como é desenvolvido é muito maior. É uma obra que PRECISA ser assistida!
Nada justifica a existência desse filme, ao contrário do anterior, esse é feito de maneira desleixada, em alguns momentos, parece ser quase que uma paródia de seu antecessor, com uma história péssima. Tudo aqui é ruim, as atuações ridículas, os efeitos são quase cretinos, geralmente alguns desavisados usam o termo "trash" para filmes ruins, mas nesse caso é o trash que é ruim mesmo, muito ruim, totalmente dispensável! (Ou perdi algum fato do momento no Japão, que explique a real intenção desse curta)
Meu curta-metragem nacional favorito, baseado na obra "Coração Materno”, de Vicente Celestino, "Amor Só de Mãe" é um tapa na cara dos que acreditam que não se faz filme de terror de alto nível no Brasil, aqui Dennison Ramalho mostra toda sua capacidade, com uma narrativa criativa e pouco previsível, é impressionante o clima perturbador e incomodo que é criado em tão pouco tempo, a fotografia e dinâmica das cenas são muito boas e trazem uma certa aflição ao espectador, gosto das atuações, legal ver Débora Muniz ainda na ativa, enfim, uma grande obra, um filme de terror legitimo! OBS: Com nossa história e folclore tão ricos, é difícil entender como não são mais explorados por nossos cineastas.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Guinea Pig 2: Flowers of Flesh & Blood
3.3 86Um dos primeiros filmes de terror no estilo "found footage", essa sequência segue o mesmo caminho de seu antecessor, porem melhor trabalhado, mais bem cuidado, com cenas de tortura e violência melhores trabalhadas, cenas de desmembramentos extremas e impressionantes, efeitos práticos melhores, mais realistas, tornando tudo mais crível e muito mais intenso, tão crível e realista que a obra chegou a ser investigada pelo FBI e pela polícia japonesa, acusada de ser um "snuff movie".
Guinea Pig 1: Devil's Experiment
2.7 88Uma das obras asiáticas mais controversas já feitas, "Guinea Pig" ganhou uma "hype" absurda, mundo afora, pelo seu teor, gravado diretamente em video VHS, que tornava tudo muito mais realista, acabou convencendo muita gente que era um "snuff video", ou seja, todos os fatos, torturas e violências seriam reais. Contando com uma premissa simples, usada apenas como plano de fundo para dar suporte à toda insanidade que viria na sequência, com cenas de extrema violência, torturas sádicas e absurdas, tudo feito de forma bastante artesanal e simplista, para parecer o mais real possível. Mas passado o incomodo do primeiro contato com a obra, fica fácil perceber que nada é real, a produção é bem simples, cheia de erros grotescos, em algumas cenas de violência física, ficam muito claras as falhas, mas toda a "hype" e falta de informação da época, fizeram deste, um grande clássico do cinema extremo!
Aftermath
3.2 188Trinta minutos de extrema insanidade, "Aftermath" é a segunda parte da trilogia de Nacho Cerdà, tendo necrofilia como tema, que em alguns momentos parece até se propor à nos trazer alguma reflexão, mas na realidade é feito exclusivamente para chocar mesmo, sem diálogos, com todo destaque aos sons, deixando tudo mais real, com cenas cruas e doentias, algumas delas muito bem feitas, muito bem trabalhadas, o protagonista toma todo o tempo necessário, toda a calma, torna o momento íntimo, pessoal, belo e até mesmo poético, apesar de absurdamente grotesco. Não é uma obra para todos, mas se você tiver estomago, VEJA!
Ninjas
4.2 45 Assista AgoraEm "Ninjas" é impressionante a forma como a trama consegue retratar um tema tão real e atual, violência urbana e violência policial, de forma tão direta, crua, quase pessoal... O roteiro é um primor, as atuações são muito boas, algumas cenas extremamente angustiantes, violentas e cruéis, porem o impacto visual é secundário, aqui o impacto temático e a forma como é desenvolvido é muito maior. É uma obra que PRECISA ser assistida!
Machine Girl 2 - Shyness Machine Girl
2.7 12Nada justifica a existência desse filme, ao contrário do anterior, esse é feito de maneira desleixada, em alguns momentos, parece ser quase que uma paródia de seu antecessor, com uma história péssima. Tudo aqui é ruim, as atuações ridículas, os efeitos são quase cretinos, geralmente alguns desavisados usam o termo "trash" para filmes ruins, mas nesse caso é o trash que é ruim mesmo, muito ruim, totalmente dispensável! (Ou perdi algum fato do momento no Japão, que explique a real intenção desse curta)
Amor Só de Mãe
4.0 144Meu curta-metragem nacional favorito, baseado na obra "Coração Materno”, de Vicente Celestino, "Amor Só de Mãe" é um tapa na cara dos que acreditam que não se faz filme de terror de alto nível no Brasil, aqui Dennison Ramalho mostra toda sua capacidade, com uma narrativa criativa e pouco previsível, é impressionante o clima perturbador e incomodo que é criado em tão pouco tempo, a fotografia e dinâmica das cenas são muito boas e trazem uma certa aflição ao espectador, gosto das atuações, legal ver Débora Muniz ainda na ativa, enfim, uma grande obra, um filme de terror legitimo!
OBS: Com nossa história e folclore tão ricos, é difícil entender como não são mais explorados por nossos cineastas.