Um épico que se destaca pela trama de aspecto contemplativo e os interesses das diversas facções em conflito.
Engraçado que as cenas da guerra contra os Fremen pelas especiarias eu só consegui pensar nas políticas dos EUA na guerra do Vietnã, que começou 10 anos antes do primeiro livro ser escrito.
Principalmente a parte que Feyd Rautha dos Harkonnen bombardeira a montanha inteira para matar todo mundo já q eles não conseguiam encontrar ninguém. Só lembrei deles tacando o fo+se e o napalm em tudo.
A história do flash é até boa, mas a estrutura narrativa prejudica muito o passo do filme. Também não sou muito fã dessa animação tipo "archer". Funciona para uma série, mas para um filme parece muito de baixo orçamento.
Coerência zero. Pega o finalzinho de uma temporada e termina com o início de outra. Poderiam ter feito igual ao arco do trem infinito, que tem uma narrativa bem mais linear. O filme ficou total sem pé nem cabeça, dá a impressão que começa pelo final e termina pelo meio. Doidasso, mas pelo menos as lutas são boas ¯\_(ツ)_/¯
Discursinhos completamente irreais como os da mulher que trablha na ong ou o do final do filme, uma incompetência nas ações sem comparação, uma vitimização tão surreal que chega ao ponto de que o pm mesmo com o mundo inteiro contra ele, ainda precisa fazer bico em festa de criança fantasiado de lobo mau para complementar a renda. Com direito até a propaganda dos pms transformando a UPP em creche e tirando foto com criança.
O filme sequer é coerente no discurso que quer passar, bota a cena da ONG da irmã da protagonista fazendo de tudo para vilanizar os policias enquanto as pessoas defendem eles e depois mostram as pessoas adorando as cargas roubadas que os traficantes entregam de televisão.
Na moral, alguém que realmente acha que um PM vai tomar um esculacho de um morador igual ao cara da moto só pq tá com o celularzinho filmando tem que sair do twiiter com urgência e tomar uma dose de realidade.
Cara que filme divertido. Eu ainda queria que fosse mais zoado, com o Nicolas Cage sacudindo uma fantasia sozinho fingindo que está brigando ou jogando ela longe e mostrava depois uma pessoa usando ela caindo no chao. O filme merecia mais tosqueira e mais gore também pela proposta.
De final acho que o Nicolas Cage ainda poderia ter falado para a garota queimar tudo antes de ir embora de carro. Achei meio esquisito ela saindo ocm ele.
O melhores filmes de Zack Synder não tiveram os roteiros escritos por ele como Wathmen, 300 ou madrugada dos mortos. Rebel Moon deixou bem claro o porquê, como roteirista, ele é um ótimo churrasqueiro.
Pior, vi Willys Wonderland logo depois e achei os personagens de lá muito melhores e mais reais que esses hahaha
O filme é muito bom, já estava com saudades das estratégias do narutinho clássico. Mas perde muitos pontos com essa protagonista tão insuportável. Entendo o arco de desenvolvimento dela, mas não dava pra criar alguem um pouco menos birrenta?
Él Parámo mostra uma família isolada do mundo e traz uma imagem quase apocalíptica do século XIX na Espanha. O filme claramente se trata de uma metáfora para a depressão, com a mãe aos poucos perdendo a sanidade após o pai ir embora. Sua ida, com o cadáver de um estranho, pode tanto simbolizar sua morte como também o fato de ele ter fugido. Ele sempre parece distante no filme, isolado da própria família mesmo convivendo com ela e isso fica ainda mais claro quando faz menção de se matar com a própria arma. Talvez a figura do estranho seja o próprio pai conseguindo fazer o que queria, mas o garoto, incapaz de processar isso, simplesmente criou uma cena dele indo embora com o corpo de outra pessoa.
Mas El Páramo não deixa isso claro, mostrando a angustiante degradação da mãe que vê uma figura esquelética a assombrando nos arredores da casa. Os elementos supersticiosos como a "barreira" dão ainda mais força de que tem algo lá, observando, se aproximando aos poucos. Cada dia chegando mais perto.
Existe uma certa barriga no filme no meio desse segundo ato, que brinca constantemente com a possibilidade da loucura.
A criatura se revela apenas no final, a mesma que a irmã do pai via quando era criança e se matou por ser tratada diferente pela família. A mesma que marcou o pai, tanto emocionalmente quando fisicamente deixando cicatrizes em suas mãos. Essas cicatrizes são vistas nas mãos do garoto depois da morte da mãe. E ele vai carregar consigo para sempre, assim como seu seu pai carregou.
E talvez, quando crescer e tiver sua própria família, também se pegue perdido fixamente no horizonte. Olhando para uma sombra que se aproxima aos poucos.
Noites Brutais
3.4 1,0K Assista AgoraTive a sensação de ver dois filmes diferentes colados juntos.
Duna: Parte 2
4.4 609Um épico que se destaca pela trama de aspecto contemplativo e os interesses das diversas facções em conflito.
Engraçado que as cenas da guerra contra os Fremen pelas especiarias eu só consegui pensar nas políticas dos EUA na guerra do Vietnã, que começou 10 anos antes do primeiro livro ser escrito.
Principalmente a parte que Feyd Rautha dos Harkonnen bombardeira a montanha inteira para matar todo mundo já q eles não conseguiam encontrar ninguém. Só lembrei deles tacando o fo+se e o napalm em tudo.
Matador de Aluguel
3.1 262 Assista AgoraEsse filme com a coreografia de john Wick iria ser outro nível
Donzela
3.1 286 Assista AgoraBem blazé. Se não revelassem o filme inteiro no trailer talvez ele surpreendesse bastante.
Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras - Parte 1
2.9 34 Assista AgoraA história do flash é até boa, mas a estrutura narrativa prejudica muito o passo do filme. Também não sou muito fã dessa animação tipo "archer". Funciona para uma série, mas para um filme parece muito de baixo orçamento.
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 450 Assista AgoraUma aula sobre viloes haha
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Para o Treinamento Hashira
3.4 18Coerência zero. Pega o finalzinho de uma temporada e termina com o início de outra. Poderiam ter feito igual ao arco do trem infinito, que tem uma narrativa bem mais linear. O filme ficou total sem pé nem cabeça, dá a impressão que começa pelo final e termina pelo meio. Doidasso, mas pelo menos as lutas são boas ¯\_(ツ)_/¯
Sorria
3.1 842 Assista AgoraGente alta e gente sorrindo. Não tem como não ter medo haha
Jogo Mortal
3.2 108 Assista AgoraUm filme que brinca com diversos estereótipos, bem divertido.
Army of the Dead: Invasão em Las Vegas
2.8 955Não consegui nem terminar
O Ataque dos Vermes Malditos
3.3 676 Assista AgoraUm clássico haha
Hellraiser
3.2 406 Assista AgoraDefinitivamente o melhor Hellraiser desde o primeiro filme. Os cenobitas aqui tem uma vibe silent hill tão boa! Meu favorito com certeza.
Agora, não é nem de longe uma releitura do clássico. É uma história totalmente nova.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 814 Assista AgoraNão chega a ser melhor que o primeiro, mas Alyssa Sutherland dá um show.
Intervenção
3.0 83 Assista AgoraPo, mas.... que filme infantil, heim?
Discursinhos completamente irreais como os da mulher que trablha na ong ou o do final do filme, uma incompetência nas ações sem comparação, uma vitimização tão surreal que chega ao ponto de que o pm mesmo com o mundo inteiro contra ele, ainda precisa fazer bico em festa de criança fantasiado de lobo mau para complementar a renda. Com direito até a propaganda dos pms transformando a UPP em creche e tirando foto com criança.
O filme sequer é coerente no discurso que quer passar, bota a cena da ONG da irmã da protagonista fazendo de tudo para vilanizar os policias enquanto as pessoas defendem eles e depois mostram as pessoas adorando as cargas roubadas que os traficantes entregam de televisão.
Na moral, alguém que realmente acha que um PM vai tomar um esculacho de um morador igual ao cara da moto só pq tá com o celularzinho filmando tem que sair do twiiter com urgência e tomar uma dose de realidade.
Peçanha Contra o Animal
2.6 80Achei meio exagerado no início, mas depois comecei a bebber e me diverti pra kct.
Menos na cena da camisinha, quase vomitei.
Willy's Wonderland: Parque Maldito
2.8 205 Assista AgoraCara que filme divertido. Eu ainda queria que fosse mais zoado, com o Nicolas Cage sacudindo uma fantasia sozinho fingindo que está brigando ou jogando ela longe e mostrava depois uma pessoa usando ela caindo no chao. O filme merecia mais tosqueira e mais gore também pela proposta.
De final acho que o Nicolas Cage ainda poderia ter falado para a garota queimar tudo antes de ir embora de carro. Achei meio esquisito ela saindo ocm ele.
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 301 Assista AgoraO melhores filmes de Zack Synder não tiveram os roteiros escritos por ele como Wathmen, 300 ou madrugada dos mortos. Rebel Moon deixou bem claro o porquê, como roteirista, ele é um ótimo churrasqueiro.
Pior, vi Willys Wonderland logo depois e achei os personagens de lá muito melhores e mais reais que esses hahaha
Corações de Ferro
3.9 1,4K Assista AgoraBom filme, só ficou um pouco viajado no final.
Naruto 1: Confronto Ninja no País da Neve!
3.5 47O filme é muito bom, já estava com saudades das estratégias do narutinho clássico. Mas perde muitos pontos com essa protagonista tão insuportável. Entendo o arco de desenvolvimento dela, mas não dava pra criar alguem um pouco menos birrenta?
Naruto Shippuden 2: Vínculos
3.7 41Definitivamente um dos melhores inícios de filmes do naruto e aí o filme dá um mortal duplo carpado pra trás e muda totalmente hahahaha
Só sinto que narutinho tem mais clima aqui com Amaru do que com hinata em toda a série.
Naruto Shippuden 4: A Torre Perdida
3.7 38Um dos filmes mais fracos do naruto. Começa com nada e termina como começou.
O Páramo
2.7 113Él Parámo mostra uma família isolada do mundo e traz uma imagem quase apocalíptica do século XIX na Espanha. O filme claramente se trata de uma metáfora para a depressão, com a mãe aos poucos perdendo a sanidade após o pai ir embora. Sua ida, com o cadáver de um estranho, pode tanto simbolizar sua morte como também o fato de ele ter fugido. Ele sempre parece distante no filme, isolado da própria família mesmo convivendo com ela e isso fica ainda mais claro quando faz menção de se matar com a própria arma. Talvez a figura do estranho seja o próprio pai conseguindo fazer o que queria, mas o garoto, incapaz de processar isso, simplesmente criou uma cena dele indo embora com o corpo de outra pessoa.
Mas El Páramo não deixa isso claro, mostrando a angustiante degradação da mãe que vê uma figura esquelética a assombrando nos arredores da casa. Os elementos supersticiosos como a "barreira" dão ainda mais força de que tem algo lá, observando, se aproximando aos poucos. Cada dia chegando mais perto.
Existe uma certa barriga no filme no meio desse segundo ato, que brinca constantemente com a possibilidade da loucura.
A criatura se revela apenas no final, a mesma que a irmã do pai via quando era criança e se matou por ser tratada diferente pela família. A mesma que marcou o pai, tanto emocionalmente quando fisicamente deixando cicatrizes em suas mãos. Essas cicatrizes são vistas nas mãos do garoto depois da morte da mãe. E ele vai carregar consigo para sempre, assim como seu seu pai carregou.
E talvez, quando crescer e tiver sua própria família, também se pegue perdido fixamente no horizonte. Olhando para uma sombra que se aproxima aos poucos.
Naruto Shippuden 5: A Prisão de Sangue
3.8 35Naruto voltando a ser ninja haha
Naruto Shippuden 3: Herdeiros da Vontade de Fogo
3.8 35Definitivamente um dos melhores filmes de naruto.