Uma verdadeira homenagem aos quadrinhos de Bryan Lee O'Malley. Chega a aprofundar ainda mais os personagens originais, dando mais camadas a eles e oferecendo uma nova história BASEADA na original.
A trama nova é sensacional e segue mais a Ramona do que o Scott, mas encarna uma história sobre os dois. É empolgante ver os futuros dos personagens e me lembrou até daquele episódio do laboratório de Dexter que ele luta com várias versões dele contra várias versões do Mandrak. Só senti que esqueceram do Scott velho no final. Poderiam der dado pelo menos uma resolução para ele.
O que aconteceu com essa série? 5 episódios que não acontece praticamente nada que chega a ser chato. Daria tranquilamente para pular do primeiro para o sexto episódio que não iria perder o enredo. Fora o "inimigo" que surge, tão aleatório que parece que a temporada inteira é um spin off. Saí com a sensação de "beleza, demos uma pausa aqui nos mistérios da cidade e nos monstros para resolver essa treta dos
Bem mais sólida que a terceira e a quarta temporadas da última série, que tinha umas linhas narrativas que saíam do nada e iam pra lugar nenhum como a das vampiras amigas da Camilla. A inclusão de novos persoangens, principalmente do Olrox e a Anette enriqueceram demais a obra. Todos eles são bem sólidos e tem bastante personalidade. Mesmo não sendo uma obra prima, deixou claro que Warren Ellis é definitivamente um péssimo escritor.
Minha maior crítica vai para as conveniências de roteiro e
Tipo, pra quê ele tá na série? Nem sequer foi pra ensinar magia ao Richter, pq ele vira o Merlin sozinho e quando mais precisa. Ele surge só pra surrar alguns bêbados e não tem função narrativa nenhuma.
Terceiro cap Ciri tá com a Yeneffer discutindo se ela ia pra Hogwarts ou não, pula algumas cenas para outros personagens e DO NADA, ABSOLUTAMENTE DO NADA ela aparece correndo no meio do mato da Caçada Selvagem e Geralt salva ela. Foi tão bizarro que achei até que era um sonho, mas era só mal escrito mesmo.
A greve é só dos roteiristas ou dos editores também?
Tive impressões mistas. De início os personagens raramente reagiam como seres humanos de verdade, principalmente com relação as mortes de pessoas próximas. A protagonista,
desesperada por ter perdido o pai e com os terremotos
, parecia o único ser humano normal ali. Ponto positivo para a animação, que logo nos primeiros episódios deixa claro a dimensão da catástrofe que aos poucos afunda o japão.
O meio da série tem uma barriga bem desnecessária quando eles acham um culto esquisito cuja história não leva a lugar nenhum.
Mais para o final achei que a série foi um ode a toda a cultura japonesa. Pareceu passar uma mensagem contra o extremismo e nacionalismo japonês, que dá a entender
(pela cena com os sujeitos com a bandeira do japão imperial na barca)
ser muito xenofóbico com qualquer tipo de estrangeiro.
A protagonista, filha de uma filipina com um japonês, sobrevive com a ajuda de diversos estrangeiros, de uma variedade de lugares diferentes. Alguns deles sabem mais e tem mais amor pelo japão que os próprios japoneses, como é o caso do
Daniel que adora o japão enquanto seu irmão tece críticas constantes ao seu país.
Esse japão, talvez mais extremista e intolerante, afunda. Enquanto ela faz parte de outro que se reergue, representando diversas pessoas.
Infelizmente já para o final da série a sobrevivência dos personagens depende puramente de uma série de conveniências do roteiro e a animação tem uma queda drástica a ponto de deformar rostos e expressões como aquele episódio da luta do pain em naruto.
Até que adaptou bem a história do terceiro jogo, faltaram alguns prsonagens marcantes e outros receberam muito pouco destaque. Fora os arcos narrativos sem quase nenhum propósito dos personagens secundários. A série falhou em dar personalidade ou gerar empatia por eles, que só sobrevivem pelo nome do jogo.
Mas o que mais pecou foram as lutas, tive a impressão que foram fraquíssimas, princiaplmente para uma franquia de um jogo de luta. Gostei muito mais dos conflitos de Kengan Ashura.
Esses que estão creditados são os únicos que recebem um pouco de atenção, mas só quem é desenvolvido mesmo são os três principais: jun, heihachi e jin. O resto poderia ser substituido por personagens do street fighter ou Mortal Kombat que não faria qualquer diferença.
o Invocador consegue manter sua filha viva apesar deles resetarem tudo e com ela finalmente curando a doença dela. Dá pra dizer que ele planejou todos esses eventos para isso no final?
Nossa esse quinto ep da lanchonete foi uma obra prima. Queria ter visto mais disso durante a série, principalmente na segunda parte que dá uma dacaída.
Encheu mta linguiça, mas entregou bastante. O arco na rússia que deixou a desejar, parece que não teve propósito nenhum, só as lutas finais foram boas. Seria melhor se tivessem mantido o Hopper morto e focado no garoto que convoca a cidade para linchar as crianças. Uma parada super pesada, um vilão incrível, que ficou de escanteio. Tinha a oportunidade de ser tão bom quanto o Billy.
Se tem uma coisa que as séries coreanas sabem fazer bem é a construção da tensão e soluções inteligentes para os problemas, por isso sempre conseguem se sustentar bem firmes até o final.
Ainda assim o final de alguns personagens é péssimo. A série dá muita atenção e cultiva expectativas apenas para descartá-las de maneira anticlimática.
Exemplos disso são a garota de rosa que ficou o tempo inteiro escondida só para virar comida ao invés de ter alguma redenção em seu arco narrativo, o zumbi assintomático que perseguia o garoto que terminam numa luta que seria indiferente para qualquer coisa e o pai da menina que cruza a cidade inteira só para virar comida.
Para quem está achando normal o Meliodas literalmente vai pegar nos peitos da garota enquanto ela dorme, é bizarro. Eu não sei o que tá rolando na casa de quem pensa esse tipo de coisa, mas deveria procurar um psiquiatra.
A primeira parte do Jojo é de longe a mais meh, com uma narrativa pouco desenvolvida e personagens pouco carismaticos. É incrível o degrau que separa ela da segunda com o protagonista Joseph, uma das favoritas e das melhores partes da série inteira. Uma pena Araki não ter tido a idéia dos stands nessa época.
Uma pena não terem separado os dois arcos, daria duas estrelas para o primeiros e quatro para o segundo. Como juntaram ambos vou na média haha
Scott Pilgrim: A Série
4.0 58Uma verdadeira homenagem aos quadrinhos de Bryan Lee O'Malley. Chega a aprofundar ainda mais os personagens originais, dando mais camadas a eles e oferecendo uma nova história BASEADA na original.
A trama nova é sensacional e segue mais a Ramona do que o Scott, mas encarna uma história sobre os dois. É empolgante ver os futuros dos personagens e me lembrou até daquele episódio do laboratório de Dexter que ele luta com várias versões dele contra várias versões do Mandrak. Só senti que esqueceram do Scott velho no final. Poderiam der dado pelo menos uma resolução para ele.
Origem (2ª Temporada)
3.7 140O que aconteceu com essa série? 5 episódios que não acontece praticamente nada que chega a ser chato. Daria tranquilamente para pular do primeiro para o sexto episódio que não iria perder o enredo. Fora o "inimigo" que surge, tão aleatório que parece que a temporada inteira é um spin off. Saí com a sensação de "beleza, demos uma pausa aqui nos mistérios da cidade e nos monstros para resolver essa treta dos
sonhos
Me pergunto se ela foi tão prejucada por causa da greve dos roteiristas e dos artistas, ou se está aos poucos seguindo o mesmo caminho de Lost.
The Boys (3ª Temporada)
4.2 560 Assista AgoraIncrível, os caras conseguiram real traçar um paralelo da covid com o Soldier Boy.
Acho que o mais interessante da série é como ela mostra a sociedade se dividindo e se radicalizando aos poucos pela figura do homelander.
A Lenda de Vox Machina (2ª Temporada)
4.3 38 Assista AgoraA dublagem ficou sensacional
Castlevania: Noturno (1ª Temporada)
3.8 74 Assista AgoraBem mais sólida que a terceira e a quarta temporadas da última série, que tinha umas linhas narrativas que saíam do nada e iam pra lugar nenhum como a das vampiras amigas da Camilla. A inclusão de novos persoangens, principalmente do Olrox e a Anette enriqueceram demais a obra. Todos eles são bem sólidos e tem bastante personalidade. Mesmo não sendo uma obra prima, deixou claro que Warren Ellis é definitivamente um péssimo escritor.
Minha maior crítica vai para as conveniências de roteiro e
a aparição de Juste Belmont.
Tipo, pra quê ele tá na série? Nem sequer foi pra ensinar magia ao Richter, pq ele vira o Merlin sozinho e quando mais precisa. Ele surge só pra surrar alguns bêbados e não tem função narrativa nenhuma.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (2ª Temporada)
4.4 93Melhor temporada até agora. A animação tá de tirar o fôlego.
The Witcher (3ª Temporada)
3.2 99 Assista AgoraMas essa terceira temporada tá com uns erros de continudade fod*s heim
Terceiro cap Ciri tá com a Yeneffer discutindo se ela ia pra Hogwarts ou não, pula algumas cenas para outros personagens e DO NADA, ABSOLUTAMENTE DO NADA ela aparece correndo no meio do mato da Caçada Selvagem e Geralt salva ela. Foi tão bizarro que achei até que era um sonho, mas era só mal escrito mesmo.
A greve é só dos roteiristas ou dos editores também?
Black Knight
3.3 29 Assista AgoraNossa, chato demais.
Origem (1ª Temporada)
3.8 188 Assista AgoraO novo Lost, impossível não se empolgar.
Resta saber se vai ter o mesmo final.
2020 - Japão Submerso (1ª Temporada)
3.6 61Tive impressões mistas. De início os personagens raramente reagiam como seres humanos de verdade, principalmente com relação as mortes de pessoas próximas. A protagonista,
desesperada por ter perdido o pai e com os terremotos
O meio da série tem uma barriga bem desnecessária quando eles acham um culto esquisito cuja história não leva a lugar nenhum.
Mais para o final achei que a série foi um ode a toda a cultura japonesa. Pareceu passar uma mensagem contra o extremismo e nacionalismo japonês, que dá a entender
(pela cena com os sujeitos com a bandeira do japão imperial na barca)
A protagonista, filha de uma filipina com um japonês, sobrevive com a ajuda de diversos estrangeiros, de uma variedade de lugares diferentes. Alguns deles sabem mais e tem mais amor pelo japão que os próprios japoneses, como é o caso do
Daniel que adora o japão enquanto seu irmão tece críticas constantes ao seu país.
Infelizmente já para o final da série a sobrevivência dos personagens depende puramente de uma série de conveniências do roteiro e a animação tem uma queda drástica a ponto de deformar rostos e expressões como aquele episódio da luta do pain em naruto.
¯\_(ツ)_/¯
JoJo's Bizarre Adventure: Stone Ocean (5ª Temporada)
4.1 33 Assista AgoraMelhor parte do jojo disparado haha
Tekken: Bloodline (1ª Temporada)
3.2 24 Assista AgoraAté que adaptou bem a história do terceiro jogo, faltaram alguns prsonagens marcantes e outros receberam muito pouco destaque. Fora os arcos narrativos sem quase nenhum propósito dos personagens secundários. A série falhou em dar personalidade ou gerar empatia por eles, que só sobrevivem pelo nome do jogo.
Mas o que mais pecou foram as lutas, tive a impressão que foram fraquíssimas, princiaplmente para uma franquia de um jogo de luta. Gostei muito mais dos conflitos de Kengan Ashura.
Esses que estão creditados são os únicos que recebem um pouco de atenção, mas só quem é desenvolvido mesmo são os três principais: jun, heihachi e jin. O resto poderia ser substituido por personagens do street fighter ou Mortal Kombat que não faria qualquer diferença.
DOTA: Dragon’s Blood (3ª Temporada)
3.6 16 Assista AgoraFiquei um pouco dividido, senti q a maior parte da jornada dessa temporada foi para voltar ao status do começo.
No final
o Invocador consegue manter sua filha viva apesar deles resetarem tudo e com ela finalmente curando a doença dela. Dá pra dizer que ele planejou todos esses eventos para isso no final?
Sandman (1ª Temporada)
4.1 590 Assista AgoraNossa esse quinto ep da lanchonete foi uma obra prima. Queria ter visto mais disso durante a série, principalmente na segunda parte que dá uma dacaída.
Entrelinhas Pontilhadas (1ª Temporada)
4.5 59 Assista AgoraCaraca que bomba no final.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraEncheu mta linguiça, mas entregou bastante. O arco na rússia que deixou a desejar, parece que não teve propósito nenhum, só as lutas finais foram boas.
Seria melhor se tivessem mantido o Hopper morto e focado no garoto que convoca a cidade para linchar as crianças. Uma parada super pesada, um vilão incrível, que ficou de escanteio. Tinha a oportunidade de ser tão bom quanto o Billy.
Amor, Morte e Robôs (Volume 3)
4.1 344 Assista AgoraDefinitivamente a melhor temporada até agora.
All Of Us Are Dead (1ª Temporada)
3.7 288 Assista AgoraSe tem uma coisa que as séries coreanas sabem fazer bem é a construção da tensão e soluções inteligentes para os problemas, por isso sempre conseguem se sustentar bem firmes até o final.
Ainda assim o final de alguns personagens é péssimo. A série dá muita atenção e cultiva expectativas apenas para descartá-las de maneira anticlimática.
Exemplos disso são a garota de rosa que ficou o tempo inteiro escondida só para virar comida ao invés de ter alguma redenção em seu arco narrativo, o zumbi assintomático que perseguia o garoto que terminam numa luta que seria indiferente para qualquer coisa e o pai da menina que cruza a cidade inteira só para virar comida.
The Witcher (2ª Temporada)
3.8 272As coisas já vão se encaixando melhor e o que parecia aleatório já começa a tomar forma.
Mas ainda assim fiquei com a sensação de que tudo poderia ter sido resolvido com uma conversa depois daquele final haha
The Seven Deadly Sins: Os Sete Pecados Capitais (1ª Temporada)
4.0 136 Assista AgoraPara quem está achando normal o Meliodas literalmente vai pegar nos peitos da garota enquanto ela dorme, é bizarro. Eu não sei o que tá rolando na casa de quem pensa esse tipo de coisa, mas deveria procurar um psiquiatra.
JoJo's Bizarre Adventure (1ª Temporada)
4.1 70A primeira parte do Jojo é de longe a mais meh, com uma narrativa pouco desenvolvida e personagens pouco carismaticos. É incrível o degrau que separa ela da segunda com o protagonista Joseph, uma das favoritas e das melhores partes da série inteira. Uma pena Araki não ter tido a idéia dos stands nessa época.
Uma pena não terem separado os dois arcos, daria duas estrelas para o primeiros e quatro para o segundo. Como juntaram ambos vou na média haha
Assim Falava Kishibe Rohan
4.0 15Caraca são só 4 eps mesmo? Os dois primeiros eps são pequenos contos curtos de terror, realmente muito bons, depois vai caindo um pouco a narrativa.
JoJo's Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable (3ª Temporada)
4.3 36Se tem uma coisa que jojo é mestre em criar são os antagonistas da série, cada um mais incrível que o outro. Kira salvou essa parte.
La Casa de Papel (Parte 5)
3.7 525 Assista AgoraSe tem uma coisa que tiro meu chapéu para La Casa de Papel é que a série sabe construir a tensão.