Sendo esse um dos meus filmes preferidos do Gregg Araki, não poderia deixar de escrever aqui um pouquinho do que acho sobre ele. Eu penso que filmes dessa temática e gênero típicos do Araki não podem ser avaliados tão seriamente, pois perdem a sua magia. Splendor é um filme maravilhoso, do seu próprio jeito. Kathleen Robertson é uma atriz incrível, está ótima no papel de Veronica, uma garota da sua geração. Ressaltado, não é um filme de grande orçamento ou um grande romance, mas é perfeito na sua própria natureza, uma delícia de assistir. Amo!
Acho que já virou até chato falar isso, mas Joan Crawford está perfeita nesse papel! As expressões faciais de Joan trazem ainda mais realismo para a loucura da personagem. Louise é com certeza um de seus melhores papéis. Dos seus outros filmes, amo Humoresque e Mildred Pierce e não acho que Possessed seja inferior a eles, mas não me cativou da mesma forma que os outros. Porém, vale a pena assistir. Bom filme!
Bette Davis mostrou nesse filme que não estava pra brincadeira, dando um verdadeiro show no papel da megera Mildred. Porém, achei o filme bem superestimado, não que seja ruim, mas eu esperava mais pelo que dizem por aí. De qualquer forma vale a pena assistir pela Bette, a melhor atriz de todos os tempos!
Gostei do filme! Apesar de ter cenas interessantes e uma história que prende o telespectador, não é dos melhores que já vi do gênero. Apresenta um roteiro na minha opinião fraco em determinados momentos, principalmente no final. Entretanto, mesmo não sendo uma obra de arte, conta com uma personagem impagável: "Eu não sou qualquer mulher, eu sou Rosa Moline" - interpretada pela melhor de todos os tempos, Bette Davis. Adorei a personagem, confesso que me identifiquei bastante com esse desejo dela de fugir daquela "roça" e viver a vida. Uma personagem realmente memorável. Bette não gostou de ter feito esse filme, e muitos dizem ser uma de suas "atuações mais fracas." Vê se pode, Bette Davis ter atuação fraca. Rs
O filme começa bem interessante, mantendo o espectador preso a trama até uma certa parte, depois fica clichê e arrastado. Jayne está absolutamente incrível na pele de Gladden, um papel bem incomum na sua carreira (e mostrando que era uma ótima atriz).
Sou apaixonado por freiras e o seu universo. Não me surpreende o fato de um filme sobre elas me agradar. Já havia visto irmãs sendo retratadas em clássicos como "Uma cruz à beira do abismo" e "Os sinos de Santa Maria" mas "Narciso Negro" é diferente de tudo o que eu já vi. Enquanto os dois primeiros mostram muito mais a vida em castidade, o cotidiano e regras das freiras, Narciso foca no medo que elas tem de si mesmas. O filme faz uma abordagem muito interessante sobre a transformação da inocência em pecado, o que torna possível uma identificação por parte do telespectador, já que todos cometemos erros. Adorei a Deborah Kerr como freira, mas das atuações a mais incrível foi a de Kathleen Byron como a irmã perversa, na minha opinião ela é a verdadeira personificação da santidade que sucumbe aos desejos da carne! Apesar de amar esse trabalho do diretor Michael Powell, acho que seria injusto classificá-lo com 5 estrelas, já que não é uma obra prima. O roteiro peca em algumas partes, apesar de ter um final bem interessante. Independente disso, vale muito a pena assistir! Recomendo
Coisa mais linda esse filme! Eu achava que depois de "a escolha de Sofia" e "Mildred Pierce" nunca mais me chocaria com o sofrimento de uma mãe, mas esse filme provou o contrário. Olivia de Havilland está absolutamente incrível, Oscar totalmente merecido. E o que foi aquela cena final? Fiquei todo arrepiado. Recomendo!!!!! Adorei.
O filme não é nada demais, mas merece quatro estrelas por Jayne Mansfield, que está incrível no filme. Grande comediante! As músicas são impagáveis também. Adorei! Can't help it, the girl can't help it.....
Acabei de assistir "The Heiress" e aconteceu de novo a mesma coisa que acontece quando vejo um novo filme da Olivia de Havilland: fico encantado e perplexo com seu talento. Olivia magnificamente consegue, em sua performance, viver a inocência e o desprezo. Adorei como sua "patinha feia" se transforma numa mulher forte e decidida. Não achei o filme em si uma coisa de outro mundo, mas é inevitável que eu enalteça a atuação desta grande atriz. Destaque também para Montgomery Clift e Miriam Hopkins que também estão excelentes. Vale a pena conferir! Ps: A cena final em que Charlotte sobe as escadas "bem plena" enquanto Morris soca a porta é tudo!
Ótimo filme! Amo a Bette Davis, mas acho que esse é o primeiro papel dela que não é meu favorito em um filme. Geralmente suas personagens são as que mais me prendem e me encantam, mas nesse filme o destaque foi para Roy, interpretada pela magnífica Olivia de Havilland. Costumo gostar das vilãs, mas esse é o momento das mocinhas! Destaque também para Hattie McDaniel e Ernest Anderson que mesmo em papéis pequenos me fizeram refletir o papel do negro na sociedade, a partir de suas performances impecáveis apesar de curtas. O elenco todo está muito bem! Recomendo.
Filme inacreditável! Mentiroso até a última gota.... como fã da Jean Harlow a única coisa que posso dizer é que ela não tinha nada a ver com o que esse filme mostra. Jean era uma pessoa simples e não pomposa como no filme. Carroll Baker é uma boa atriz, se a usassem pra fazer uma biografia verdadeira sobre Harlow com certeza daria certo, mas não nessa farsa que acabei de assistir. Dou uma estrela para Carroll e Angela por suas atuações, mas o filme não presta. Ainda tenho esperanças que um dia teremos uma série/filme que mostre a verdadeira Jean....
Uma coisa que eu sempre achei curiosa sobre a Bette é o fato dela ter recebido dois prêmios Oscar por atuações que na minha opinião não são nada comparadas a de outros filmes como este, por exemplo. você consegue sentir o desespero da estrela Margaret Elliot, sentir o abismo que ela está caindo. Essa performance e muitos outros papéis dela, como Regina em "Pérfida", Fanny em "Vaidosa", Judith em "Vitória Amarga" te deixam muito mais de queixo caído do que as atuações da Bette em Jezebel e Perigosa (responsáveis por seus prêmios) Grande atriz, pra mim a melhor de todos os tempos. Te amo, Bette!!!!!
A Mulher de Preto 2: O Anjo da Morte
2.3 477 Assista AgoraMuito ruim!!!!!!
Splendor: Um Amor em Duas Vidas
3.3 58Sendo esse um dos meus filmes preferidos do Gregg Araki, não poderia deixar de escrever aqui um pouquinho do que acho sobre ele. Eu penso que filmes dessa temática e gênero típicos do Araki não podem ser avaliados tão seriamente, pois perdem a sua magia. Splendor é um filme maravilhoso, do seu próprio jeito. Kathleen Robertson é uma atriz incrível, está ótima no papel de Veronica, uma garota da sua geração. Ressaltado, não é um filme de grande orçamento ou um grande romance, mas é perfeito na sua própria natureza, uma delícia de assistir. Amo!
Fogueira de Paixão
4.0 25Acho que já virou até chato falar isso, mas Joan Crawford está perfeita nesse papel! As expressões faciais de Joan trazem ainda mais realismo para a loucura da personagem. Louise é com certeza um de seus melhores papéis. Dos seus outros filmes, amo Humoresque e Mildred Pierce e não acho que Possessed seja inferior a eles, mas não me cativou da mesma forma que os outros. Porém, vale a pena assistir. Bom filme!
Escravos do Desejo
3.7 56 Assista AgoraBette Davis mostrou nesse filme que não estava pra brincadeira, dando um verdadeiro show no papel da megera Mildred. Porém, achei o filme bem superestimado, não que seja ruim, mas eu esperava mais pelo que dizem por aí. De qualquer forma vale a pena assistir pela Bette, a melhor atriz de todos os tempos!
A Filha de Satanás
3.8 21Gostei do filme! Apesar de ter cenas interessantes e uma história que prende o telespectador, não é dos melhores que já vi do gênero. Apresenta um roteiro na minha opinião fraco em determinados momentos, principalmente no final. Entretanto, mesmo não sendo uma obra de arte, conta com uma personagem impagável: "Eu não sou qualquer mulher, eu sou Rosa Moline" - interpretada pela melhor de todos os tempos, Bette Davis. Adorei a personagem, confesso que me identifiquei bastante com esse desejo dela de fugir daquela "roça" e viver a vida. Uma personagem realmente memorável. Bette não gostou de ter feito esse filme, e muitos dizem ser uma de suas "atuações mais fracas." Vê se pode, Bette Davis ter atuação fraca. Rs
Os Amores Secretos de Eva
3.9 17Adorei a personagem! Joan Crawford está perfeita, mas o filme é fraco....
Em Busca de um Homem
3.8 7Gostei!
Honra de Ladrão
3.3 1O filme começa bem interessante, mantendo o espectador preso a trama até uma certa parte, depois fica clichê e arrastado. Jayne está absolutamente incrível na pele de Gladden, um papel bem incomum na sua carreira (e mostrando que era uma ótima atriz).
Gia - Fama e Destruição
4.0 647 Assista AgoraNão me impressionou muito...
Johnny Guitar
4.1 98 Assista AgoraAdorei!!!! Tudo de bom. A única coisa que não gostei é o nome, o filme deveria se chamar Vienna.
Narciso Negro
4.0 80 Assista AgoraSou apaixonado por freiras e o seu universo. Não me surpreende o fato de um filme sobre elas me agradar. Já havia visto irmãs sendo retratadas em clássicos como "Uma cruz à beira do abismo" e "Os sinos de Santa Maria" mas "Narciso Negro" é diferente de tudo o que eu já vi. Enquanto os dois primeiros mostram muito mais a vida em castidade, o cotidiano e regras das freiras, Narciso foca no medo que elas tem de si mesmas. O filme faz uma abordagem muito interessante sobre a transformação da inocência em pecado, o que torna possível uma identificação por parte do telespectador, já que todos cometemos erros. Adorei a Deborah Kerr como freira, mas das atuações a mais incrível foi a de Kathleen Byron como a irmã perversa, na minha opinião ela é a verdadeira personificação da santidade que sucumbe aos desejos da carne! Apesar de amar esse trabalho do diretor Michael Powell, acho que seria injusto classificá-lo com 5 estrelas, já que não é uma obra prima. O roteiro peca em algumas partes, apesar de ter um final bem interessante. Independente disso, vale muito a pena assistir! Recomendo
[spoiler][/spoiler]
Só Resta Uma Lágrima
4.0 24Coisa mais linda esse filme! Eu achava que depois de "a escolha de Sofia" e "Mildred Pierce" nunca mais me chocaria com o sofrimento de uma mãe, mas esse filme provou o contrário. Olivia de Havilland está absolutamente incrível, Oscar totalmente merecido. E o que foi aquela cena final? Fiquei todo arrepiado. Recomendo!!!!! Adorei.
Sabes o que Quero
3.5 17O filme não é nada demais, mas merece quatro estrelas por Jayne Mansfield, que está incrível no filme. Grande comediante! As músicas são impagáveis também. Adorei!
Can't help it, the girl can't help it.....
Tarde Demais
4.2 83 Assista AgoraAcabei de assistir "The Heiress" e aconteceu de novo a mesma coisa que acontece quando vejo um novo filme da Olivia de Havilland: fico encantado e perplexo com seu talento. Olivia magnificamente consegue, em sua performance, viver a inocência e o desprezo. Adorei como sua "patinha feia" se transforma numa mulher forte e decidida. Não achei o filme em si uma coisa de outro mundo, mas é inevitável que eu enalteça a atuação desta grande atriz. Destaque também para Montgomery Clift e Miriam Hopkins que também estão excelentes. Vale a pena conferir! Ps: A cena final em que Charlotte sobe as escadas "bem plena" enquanto Morris soca a porta é tudo!
[spoiler][/spoiler]
Garota Veneno
3.0 873 Assista AgoraÉ daquele tipo de filme bobinho que a gente gosta. Bem divertido!
Nascida Para o Mal
4.1 31Ótimo filme! Amo a Bette Davis, mas acho que esse é o primeiro papel dela que não é meu favorito em um filme. Geralmente suas personagens são as que mais me prendem e me encantam, mas nesse filme o destaque foi para Roy, interpretada pela magnífica Olivia de Havilland. Costumo gostar das vilãs, mas esse é o momento das mocinhas! Destaque também para Hattie McDaniel e Ernest Anderson que mesmo em papéis pequenos me fizeram refletir o papel do negro na sociedade, a partir de suas performances impecáveis apesar de curtas. O elenco todo está muito bem! Recomendo.
A Casa dos Pássaros Mortos
2.7 143 Assista AgoraFilme interessante! o roteiro peca em algumas partes, mas ainda é bom. Subestimado...
Madame X
3.9 30Bom filme!
Mulher-Gato
2.0 1,1KSou a única pessoa no mundo que ama esse filme, rs.
Trair e Coçar, é Só Começar
3.1 307Adoro a Adriana Esteves e me diverti muito com esse filme!
Harlow, a Vênus Platinada
3.0 3Filme inacreditável! Mentiroso até a última gota.... como fã da Jean Harlow a única coisa que posso dizer é que ela não tinha nada a ver com o que esse filme mostra. Jean era uma pessoa simples e não pomposa como no filme. Carroll Baker é uma boa atriz, se a usassem pra fazer uma biografia verdadeira sobre Harlow com certeza daria certo, mas não nessa farsa que acabei de assistir. Dou uma estrela para Carroll e Angela por suas atuações, mas o filme não presta. Ainda tenho esperanças que um dia teremos uma série/filme que mostre a verdadeira Jean....
Quem Não Matou Mona?
2.5 27Ruim demais!!!!! Uma cena engraçadinha aqui ou ali e olhe lá.
Joan Crawford: Always The Star
4.3 4Excelente!
Lágrimas Amargas
3.9 27Uma coisa que eu sempre achei curiosa sobre a Bette é o fato dela ter recebido dois prêmios Oscar por atuações que na minha opinião não são nada comparadas a de outros filmes como este, por exemplo. você consegue sentir o desespero da estrela Margaret Elliot, sentir o abismo que ela está caindo.
Essa performance e muitos outros papéis dela, como Regina em "Pérfida", Fanny em "Vaidosa", Judith em "Vitória Amarga" te deixam muito mais de queixo caído do que as atuações da Bette em Jezebel e Perigosa (responsáveis por seus prêmios)
Grande atriz, pra mim a melhor de todos os tempos. Te amo, Bette!!!!!