Como não se relacionar com essa série? São situações por vezes absurdas mas mesmo assim ainda muito reais. Amo esse sentimento de desafio em face a esse momento fudido que vivemos de instabilidade econômica, a irreverencia e por vezes imaturidade que vem com isso,
Peter pecou pelo excesso. Fez bem, temos aqui um registro histórico e ele resolveu usar tudo que tinha a seu dispor, por mais desinteressante que possa parecer depois. As partes mais supérfluas e repetitivas podem ser facilmente editadas a posteriori por um terceiro, deixando a nata da nata.
Série sustentada somente pela atuação do Isaac, carisma da May e adições interessantes ao lore do Cavaleiro da Lua diferente de sua contraparte dos quadrinhos, como seu traje mágico.
Cavaleiro da Lua é um trem que você não pode parar pra pensar por 5 min se não nada ali faz sentido, principalmente no final. É impressionante a quantidade de coisas que eles estabelecem de lore e depois ignoram.
Death Note andou para que Sherlock do Moffat pudesse correr.
Uma boa traminha de gato e rato, mas que não necessitava de seus exageros, como as excentricidades cartunescas de L. Ele tem ali ideas um pouco mais avanças e maduras mas não deixam de ter as afetações e escolhas esteticas tipicas de um shonen.
O Mello e Near são personagens preguiços, cópias mais exageradas do L, mas achei essa parte da história bem interessante. Ele tem um worldbuilding maior com a seita de Kira e politica, uma participação maior da força tarefa e achei o final otimo, uma conclusão merecida para aquele sociopata fascista do Yagami.
Adoro a energia caótica de Tim Key e Romesh contra o estoicismo de Skinner e Josh. Roisin corre por fora como a café com leite divertida de ver falhando.
Seu crime foi apenas ser carioca demais. E já quero um spin-off do Cabelada.
Só queria que tivesse um foco menor no Bangu (que poderia ter ficado contido em um episódio), e uma maior explicação e autocritica da relação do bicheiro com a própria Globo.
Bom final para o querido Baby Yoda, não tinha como ter outra conclusão para seu arco.
Efeitos espetaculares e boa ação como esperado. Os roteiros são extremamente básicos e escapistas, ganhando alguma profundidade apenas nas falas questionadoras do personagem de Bill Burr.
A pressa em apresentar uma miríade de personagens que terão sua série spin-off (Bo Katan, Ahsoka Tano, Boba Fett) me incomodou um pouco mas manteve a série oxigenada.
O piloto é ruim, mas a temporada melhora bastante. Sofreu pela quantidade pequena de episodios, orçamento curtissimo e falta de experiência no formato.
A HBO falou "vamo fazer nosso próprio Doctor Who com peitinhos, muito gore e critica social foda". Nasceu assim Lovecraft Country.
Como em Doctor Who breguice e seriedade andam de mãos, geralmente de forma bem equilibrada. A estrutura dos episodios estilo monstro da semana mas com um arco narrativo maior tambem é semelhante, o que permite abordar uma série de questões diferentes e vários pontos de vista.
A melhor coisa já feita pela TV Quase disparado. Anarquia pura. O começo do programa ainda estavam meio perdidos, principalmente quanto a entrevistas, mas pegam no tranco rapidamente. O Eric Andre Show que o Brasil merece.
Melhor trabalho que o Nicholas Hoult e Elle Fanning fizeram na vida. Assim como Hamilton ele contextualiza um evento histórico de forma moderna e original. O tom infelizmente não é tão cínico quanto "A Favorita" mas é igualmente engraçado e divertido.
Todos os personagens são desenvolvidos de forma ótima com exceção de Leo. Entendo sua função na trama porém é quase impossível de comprar seu draminha no meio da temporada. Também existem algumas barrigas no desenvolvimento da historia, 8 episódios seria o ideal para essa série.
Diferente do filme de Snyder essa série tem um respeito enorme pelo material original ao justamente mostrar pessoas vestidas de forma ridícula, as lutas não serem algo altamente coreografado e estapafúrdio, assumir a invasão alienígena como parte fundamental da unificação dos povos da Terra, mostrar a policia e os mascarados como torturadores com métodos fascistas e por ter irritado muito reaçinha. A supremacia branca como a nova ameaça social (substituindo o medo de um holocausto nuclear) é muito bem fundamentado na construção de mundo com a ideia das Redfordations.
Grande parte dos personagens sinto como progressões naturais de suas personas de papel. Laurie se tornou mais cínica e niilista tal qual seu pai apos os eventos de 85, o obcecado Adrian não aguenta o paraíso e sua perfeição e Dr. Manhattan vai atrás do que tinha perdido: sua humanidade.
Quanto aos novos personagens adorei toda a trama expandindo o personagem do Justiceiro Encapuzado e a ótima construção do personagem do Looking Glass. Angela Abar infelizmente para mim só funciona mesmo lá no oitavo episodio quando vemos a relação dela com o Azulão e antes disso ela se apresentava apenas como a mãe bolada. Em relação a narrativa em si gostei de todas as soluções e reviravoltas com exceção da saída do ovo magico para que Angela ganhe poderes divinos na segunda temporada, mas espero que saia algo bom disso.
A Caixa de Sabão de David Mitchell
3.5 1Robert Webb esta certo. Pelo fim do preconceito linguístico.
Broad City (1ª Temporada)
4.4 63Como não se relacionar com essa série? São situações por vezes absurdas mas mesmo assim ainda muito reais. Amo esse sentimento de desafio em face a esse momento fudido que vivemos de instabilidade econômica, a irreverencia e por vezes imaturidade que vem com isso,
The Beatles: Get Back
4.7 117 Assista AgoraPeter pecou pelo excesso. Fez bem, temos aqui um registro histórico e ele resolveu usar tudo que tinha a seu dispor, por mais desinteressante que possa parecer depois. As partes mais supérfluas e repetitivas podem ser facilmente editadas a posteriori por um terceiro, deixando a nata da nata.
Cavaleiro da Lua
3.5 422 Assista AgoraSérie sustentada somente pela atuação do Isaac, carisma da May e adições interessantes ao lore do Cavaleiro da Lua diferente de sua contraparte dos quadrinhos, como seu traje mágico.
Cavaleiro da Lua é um trem que você não pode parar pra pensar por 5 min se não nada ali faz sentido, principalmente no final. É impressionante a quantidade de coisas que eles estabelecem de lore e depois ignoram.
Death Note (1ª Temporada)
4.6 780 Assista AgoraDeath Note andou para que Sherlock do Moffat pudesse correr.
Uma boa traminha de gato e rato, mas que não necessitava de seus exageros, como as excentricidades cartunescas de L. Ele tem ali ideas um pouco mais avanças e maduras mas não deixam de ter as afetações e escolhas esteticas tipicas de um shonen.
Death Note (2ª Temporada)
4.3 398 Assista AgoraO Mello e Near são personagens preguiços, cópias mais exageradas do L, mas achei essa parte da história bem interessante. Ele tem um worldbuilding maior com a seita de Kira e politica, uma participação maior da força tarefa e achei o final otimo, uma conclusão merecida para aquele sociopata fascista do Yagami.
Taskmaster: Campeão dos Campeões
4.1 1Curto demais. Mas foi bom, ainda mais no final com o bonecão com a cabeça de troféu de karatê. Obrigado Josh Widdicombe.
Taskmaster (5ª Temporada)
4.4 1Eu toda vez que a Sally Phillips aparecia em tela: É, EU ACHO QUE ESTOU APAIXONADO.
Também adorei o bromance de Mark e Kumar.
Taskmaster (4ª Temporada)
4.8 15 pessoas muito caóticas a sua maneira. Excelente elenco.
Taskmaster: Presente de Ano Novo
4.4 1Um crime não ser uma temporada completa, o elenco é fabuloso.
Taskmaster (3ª Temporada)
4.3 1Eu quero um dia poder resolver todos os meus problemas com dinheiro tal qual Al Murray
Taskmaster (2ª Temporada)
4.8 1Joe Wilkinson perdendo a prova da batata é o momento mais triste da historia da TV
Taskmaster (1ª Temporada)
4.3 1Adoro a energia caótica de Tim Key e Romesh contra o estoicismo de Skinner e Josh. Roisin corre por fora como a café com leite divertida de ver falhando.
Doutor Castor
4.4 77Seu crime foi apenas ser carioca demais. E já quero um spin-off do Cabelada.
Só queria que tivesse um foco menor no Bangu (que poderia ter ficado contido em um episódio), e uma maior explicação e autocritica da relação do bicheiro com a própria Globo.
O Mandaloriano: Star Wars (2ª Temporada)
4.5 445 Assista AgoraBom final para o querido Baby Yoda, não tinha como ter outra conclusão para seu arco.
Efeitos espetaculares e boa ação como esperado. Os roteiros são extremamente básicos e escapistas, ganhando alguma profundidade apenas nas falas questionadoras do personagem de Bill Burr.
A pressa em apresentar uma miríade de personagens que terão sua série spin-off (Bo Katan, Ahsoka Tano, Boba Fett) me incomodou um pouco mas manteve a série oxigenada.
Seinfeld (1ª Temporada)
4.1 180 Assista AgoraO piloto é ruim, mas a temporada melhora bastante. Sofreu pela quantidade pequena de episodios, orçamento curtissimo e falta de experiência no formato.
Lovecraft Country (1ª Temporada)
4.1 404A HBO falou "vamo fazer nosso próprio Doctor Who com peitinhos, muito gore e critica social foda". Nasceu assim Lovecraft Country.
Como em Doctor Who breguice e seriedade andam de mãos, geralmente de forma bem equilibrada. A estrutura dos episodios estilo monstro da semana mas com um arco narrativo maior tambem é semelhante, o que permite abordar uma série de questões diferentes e vários pontos de vista.
Melhores eps: 1, 3 e 5
Piores eps: 2, 4 e 10
Lovecraft Country (1ª Temporada)
4.1 404Segundo ep. parece que foi a season finale de uma série normal. Ansioso para o resto.
Patriot Act With Hasan Minhaj (1ª Temporada)
4.5 5 Assista AgoraSó pela treta da Arabia Saudita já merece um 10.
O Último Programa do Mundo
4.6 38A melhor coisa já feita pela TV Quase disparado. Anarquia pura. O começo do programa ainda estavam meio perdidos, principalmente quanto a entrevistas, mas pegam no tranco rapidamente. O Eric Andre Show que o Brasil merece.
The Great (1ª Temporada)
4.3 97 Assista AgoraMelhor trabalho que o Nicholas Hoult e Elle Fanning fizeram na vida. Assim como Hamilton ele contextualiza um evento histórico de forma moderna e original. O tom infelizmente não é tão cínico quanto "A Favorita" mas é igualmente engraçado e divertido.
Todos os personagens são desenvolvidos de forma ótima com exceção de Leo. Entendo sua função na trama porém é quase impossível de comprar seu draminha no meio da temporada. Também existem algumas barrigas no desenvolvimento da historia, 8 episódios seria o ideal para essa série.
O Mandaloriano: Star Wars (1ª Temporada)
4.4 532 Assista AgoraLobo Solitário encontra com Star Wars e O Estranho Sem Nome.
Watchmen
4.4 562 Assista AgoraDiferente do filme de Snyder essa série tem um respeito enorme pelo material original ao justamente mostrar pessoas vestidas de forma ridícula, as lutas não serem algo altamente coreografado e estapafúrdio, assumir a invasão alienígena como parte fundamental da unificação dos povos da Terra, mostrar a policia e os mascarados como torturadores com métodos fascistas e por ter irritado muito reaçinha. A supremacia branca como a nova ameaça social (substituindo o medo de um holocausto nuclear) é muito bem fundamentado na construção de mundo com a ideia das Redfordations.
Grande parte dos personagens sinto como progressões naturais de suas personas de papel. Laurie se tornou mais cínica e niilista tal qual seu pai apos os eventos de 85, o obcecado Adrian não aguenta o paraíso e sua perfeição e Dr. Manhattan vai atrás do que tinha perdido: sua humanidade.
Quanto aos novos personagens adorei toda a trama expandindo o personagem do Justiceiro Encapuzado e a ótima construção do personagem do Looking Glass. Angela Abar infelizmente para mim só funciona mesmo lá no oitavo episodio quando vemos a relação dela com o Azulão e antes disso ela se apresentava apenas como a mãe bolada. Em relação a narrativa em si gostei de todas as soluções e reviravoltas com exceção da saída do ovo magico para que Angela ganhe poderes divinos na segunda temporada, mas espero que saia algo bom disso.
Patriot Act with Hasan Minhaj (4ª Temporada)
4.5 1 Assista AgoraA entrevista com o Trudeau foi o ponto alto com certeza.