Sempre gostei do argumento de mulher rica que se apaixona por homem pobre, e embora eu deteste cigarro, gostei da atmosfera de amor proibido. Um ponto forte também é a trilha sonora.
Nunca vi diálogos tão mau escritos para uma série de orçamento considerável. Diálogos óbvios, expositivos, sem nenhuma sutileza no objetivo de mostrar o jeito de ser dos personagens. Parece aqueles áudios que o povo manda quando a intenção já é usar o áudio num processo judicial ou fazer um exposed na internet/programas de TV se autodefendendo. Junta-se isso à falta de camadas.... A menina é praticamente uma santa beatificada e não um ser humano, ainda tem os flashes back que são de um surrealismo mais açucarado que cocada de doce de leite com mel. Soa falso e descolado demais da atmosfera tensa do contexto histórico que é retratado.
Vale mesmo só pelo fato de se tratar do Silvio e de toda nostalgia que envolve o SBT, mas como produção audiovisual deixa muuuito a desejar. Não somente pela roteiro, que abriu mão de verossimilhança interna e externa no que se diz respeito ao tempo, como também pelo elenco muito irregular, cenografia capenga, caracterização fajuta, diálogos rasos... A Netflix teria que fazer uma com pelo menos uns 30% da qualidade de uma The Crown para ser minimamente digna com o grande Silvio Santos.
Eita, que palhaçada. Fui ver a season finale porque disseram que ia aparecer a Samantha, daí ela surge 30 segundos só para dizer que não vai aparecer. kkkkkk Que piada.
Por favor, 3,2 é muuuuuita má vontade, birra ou TDAH, a série é ótima, e tem menos personagens burros do que de costume. O ponto fraco são algumas convenções narrativas, situações que não parecem lá muito críveis, e talvez algumas incoerências a depender da interpretação do espectador, porém não chega a comprometer o roteiro, e consegue fazer o principal sem que a gente precise forçar a barra: ficar aflito e roer as unhas.
Quase abandonei a série pq os episódios 4, 5, 6 e 7 foram osso. Eu querendo saber do Silo e a mulher chorando, consertando engrenagem e buscando pistas sem sentido do amor ingrato.
Eu gostei, porém a quantidade de capítulos se sente pesada. Se tivesse 8 episódio a menos, seria 5 estrelas. Mas de fato, entre o episódio 12 e o 18, haja pleonasmo.
Gosto muito do Oriol, mas ele dá uns derrapões em todo final (com exceção de À Deriva), e aqui foi o pior, parece que quem escreveu o último episódio foi o Walcyr Carrasco...
Achei um pouco pedante, pretensiosa em alguns momentos ao ponto de não possuir toda robustez que promete. Exemplo; o ritmo lento tem uma razão de ser em alguns momentos,, porém no geral acaba caindo mais na enrolação e pastel de vento.
Os roteiristas deixaram ou se descuidaram para que o assassino já fosse descoberto no início do episódio, acho que eles poderiam ter revelado de forma surpresa só no final, mas de todo modo, nunca havia pensado no assassino nos 4 episódios anterior. Muito boa. Nicole e Hugh e Donald estão soberbos...
Não é uma série para todo o mundo, pois é ultra lenta. No entanto, é uma série impecavelmente bem escrita. Os diálogos são uma preciosidade, não há um só personagem que esteja lá para fazer volume, todos são necessários. Os roteiristas não julgam as personagens, é a série mais zero maniqueísta que eu vi esse ano. E as reflexões são inúmeras e bem trabalhadas: progressismo, machismo, elitismo, fanatismo, secularismo, depressão, bipolaridade, submissão, feminismo, capitalismo, hedonismo, crise existencial, rancor, conflitos ideológicos entre familiares, vínculo sanguíneo, prática psicanalítica, adoção, paternidade, maternidade e por aí vai. Sabe de uma coisa? Depois de escrever esse comentário, vou subir a nota para 5 estrelas.
A série com mais personagens antipáticos por metro quadrado só poderia ser da Rússia. Tenho dois amigos russos que nem se conhecem, e ambos me dizem a mesma coisa: que eu não vá pra Rússia sozinho. Agora eu entendi o poquê. ÔÔ POVO BRUTO. Toda série de zumbi ou epidemia é banhada a sangue, mas essa é banhada a vodka porque pra russso, 51 é garapa.
É de uma Thatcher que o Brasil precisa. Agora, discordo um pouco dessa aclamação toda pela Gillian, achei a Margareth dela muito sem camadas, caricata e letárgica... A ministra era uma pessoa vigorosa e na atuação dela só se vê ela falando como se já estivesse morrendo. Daí a gente vê o quanto a Meryl Streep é realmente boa, ela sim conseguiu mostrar tons, camadas e facetas diversas da personagem.
A Netflix não fez uma abertura decente para a série, então o Brasil fez uma. Pode buscar no youtube: "Abertura de O Gambito da Rainha (opening The Queen's Gambit)"
Se Vikings eu já achava o primo pobre da série Roma, Bárbaros é o primo miserável. O maior mérito é a questão do idioma, muito legal ouvir latino e germânico antigo, mas o roteiro é uma mistura de Malhação com Marco Polo e a última temporada de Game of Thrones.
Eu sou guia em Portugal e só trabalho com turista espanhol, então posso dizer com conhecimento de causa: essa série representa MUITO bem a polarização política no a região do País Basco. Sem falar, no modo de ser. Morro de rir com os diálogos porque logo me lembro da maneira como os bascos costumam falar. ahahaha. P.S: Eu detesto o terrorista.
Ok, já que a intenção era fazer uma história de amor mais do que de terror, porém não a temporada não pode ser considerada um romance esplêndido. Não simpatizei com nenhum casal.
Uma das melhores séries desse ano. O roteiro e a montagem são muito inteligentes. No final, de um jeito ou outro, fica a dúvida. O discurso final da advogada de defesa foi tão brilhante quanto o discurso do cientista em Chernobyl no início do epi 5 e o discurso de Hannah Arendt no final do filme. Tem uma ou outra atuação passível de crítica, mas no geral, é estupendo. Queria mais.
Só não é melhor porque veja: são 16 episódios com 1 hora e 20 de duração, ou seja, na real são como se fosse 32 episódios de uma série normal, é muuuuita coisa, e acaba ocorrendo o que sempre acontece nas séries sul-coreanas: perda de ritmo, plots novos sem muita consistência, conveniências narrativas, encheção de linguiça (o útimo episódio, por exemplo, começa de fato no minuto 42)... Se fosse uma minissérie de 6 episódios (grandes) a nota 10 estava mais do que garantida, mas com 16 epis, perdi as contas de quantas vezes a história terminou e recomeçou.
APESAR DE TUDO ISSSO, NO ENTANTO, vai 4.5 estrelas porque há cenas antológicas, e o resultado final é muito positivo.
Queria uma série somente sobre o episódio 3. O 6 eu não vi porque todo mundo diz que é ruim, e o único que eu achei de fato ruim foi o da Tina Fey, química zero e um final pouco convincente. A ver a próxima.
"Cubram suas cabeças". Lançaram um novo tipo de terror, o terror vergonha alheia. A melhor interpretação do primeiro episódio foi a da Leda Nagle (sogra da Sabrina), e não, eu não estou zoando.
A Garota do Cigarro (1ª Temporada)
3.6 8Sempre gostei do argumento de mulher rica que se apaixona por homem pobre, e embora eu deteste cigarro, gostei da atmosfera de amor proibido. Um ponto forte também é a trilha sonora.
Toda Luz que Não Podemos Ver
3.8 76 Assista AgoraNunca vi diálogos tão mau escritos para uma série de orçamento considerável. Diálogos óbvios, expositivos, sem nenhuma sutileza no objetivo de mostrar o jeito de ser dos personagens. Parece aqueles áudios que o povo manda quando a intenção já é usar o áudio num processo judicial ou fazer um exposed na internet/programas de TV se autodefendendo. Junta-se isso à falta de camadas.... A menina é praticamente uma santa beatificada e não um ser humano, ainda tem os flashes back que são de um surrealismo mais açucarado que cocada de doce de leite com mel. Soa falso e descolado demais da atmosfera tensa do contexto histórico que é retratado.
O Rei da TV (2ª Temporada)
3.6 32 Assista AgoraVale mesmo só pelo fato de se tratar do Silvio e de toda nostalgia que envolve o SBT, mas como produção audiovisual deixa muuuito a desejar. Não somente pela roteiro, que abriu mão de verossimilhança interna e externa no que se diz respeito ao tempo, como também pelo elenco muito irregular, cenografia capenga, caracterização fajuta, diálogos rasos... A Netflix teria que fazer uma com pelo menos uns 30% da qualidade de uma The Crown para ser minimamente digna com o grande Silvio Santos.
And Just Like That... (2ª Temporada)
3.5 41 Assista AgoraEita, que palhaçada. Fui ver a season finale porque disseram que ia aparecer a Samantha, daí ela surge 30 segundos só para dizer que não vai aparecer. kkkkkk Que piada.
Sequestro no Ar
3.6 55 Assista AgoraPor favor, 3,2 é muuuuuita má vontade, birra ou TDAH, a série é ótima, e tem menos personagens burros do que de costume. O ponto fraco são algumas convenções narrativas, situações que não parecem lá muito críveis, e talvez algumas incoerências a depender da interpretação do espectador, porém não chega a comprometer o roteiro, e consegue fazer o principal sem que a gente precise forçar a barra: ficar aflito e roer as unhas.
Silo (1ª Temporada)
4.0 144 Assista AgoraQuase abandonei a série pq os episódios 4, 5, 6 e 7 foram osso. Eu querendo saber do Silo e a mulher chorando, consertando engrenagem e buscando pistas sem sentido do amor ingrato.
Mr. Sunshine - Um Raio de Sol
4.5 72 Assista AgoraEu gostei, porém a quantidade de capítulos se sente pesada. Se tivesse 8 episódio a menos, seria 5 estrelas. Mas de fato, entre o episódio 12 e o 18, haja pleonasmo.
O Ensaio (1ª Temporada)
4.1 58 Assista AgoraPrimeiro capítulo foi interessante. A ver como continua...
O Inocente
4.0 302 Assista AgoraGosto muito do Oriol, mas ele dá uns derrapões em todo final (com exceção de À Deriva), e aqui foi o pior, parece que quem escreveu o último episódio foi o Walcyr Carrasco...
Aqueles Olhos Negros (1ª Temporada)
3.9 9 Assista AgoraTem os seus deslizes, em 8 episódios ficou um pouco a sensação de andar em circulo, porém ainda assim é viciante...
The Underground Railroad: Os Caminhos Para a Liberdade (1ª Temporada)
4.4 58 Assista AgoraAchei um pouco pedante, pretensiosa em alguns momentos ao ponto de não possuir toda robustez que promete. Exemplo; o ritmo lento tem uma razão de ser em alguns momentos,, porém no geral acaba caindo mais na enrolação e pastel de vento.
The Undoing
3.7 254 Assista AgoraOs roteiristas deixaram ou se descuidaram para que o assassino já fosse descoberto no início do episódio, acho que eles poderiam ter revelado de forma surpresa só no final, mas de todo modo, nunca havia pensado no assassino nos 4 episódios anterior. Muito boa. Nicole e Hugh e Donald estão soberbos...
8 em Istambul (1ª Temporada)
4.2 34 Assista AgoraNão é uma série para todo o mundo, pois é ultra lenta. No entanto, é uma série impecavelmente bem escrita. Os diálogos são uma preciosidade, não há um só personagem que esteja lá para fazer volume, todos são necessários. Os roteiristas não julgam as personagens, é a série mais zero maniqueísta que eu vi esse ano. E as reflexões são inúmeras e bem trabalhadas: progressismo, machismo, elitismo, fanatismo, secularismo, depressão, bipolaridade, submissão, feminismo, capitalismo, hedonismo, crise existencial, rancor, conflitos ideológicos entre familiares, vínculo sanguíneo, prática psicanalítica, adoção, paternidade, maternidade e por aí vai. Sabe de uma coisa? Depois de escrever esse comentário, vou subir a nota para 5 estrelas.
Cidade dos Mortos (1ª Temporada)
3.3 116A série com mais personagens antipáticos por metro quadrado só poderia ser da Rússia. Tenho dois amigos russos que nem se conhecem, e ambos me dizem a mesma coisa: que eu não vá pra Rússia sozinho. Agora eu entendi o poquê. ÔÔ POVO BRUTO. Toda série de zumbi ou epidemia é banhada a sangue, mas essa é banhada a vodka porque pra russso, 51 é garapa.
The Crown (4ª Temporada)
4.5 246 Assista AgoraÉ de uma Thatcher que o Brasil precisa. Agora, discordo um pouco dessa aclamação toda pela Gillian, achei a Margareth dela muito sem camadas, caricata e letárgica... A ministra era uma pessoa vigorosa e na atuação dela só se vê ela falando como se já estivesse morrendo. Daí a gente vê o quanto a Meryl Streep é realmente boa, ela sim conseguiu mostrar tons, camadas e facetas diversas da personagem.
O Gambito da Rainha
4.4 930 Assista AgoraA Netflix não fez uma abertura decente para a série, então o Brasil fez uma. Pode buscar no youtube: "Abertura de O Gambito da Rainha (opening The Queen's Gambit)"
Bárbaros (1ª Temporada)
3.7 86 Assista AgoraSe Vikings eu já achava o primo pobre da série Roma, Bárbaros é o primo miserável. O maior mérito é a questão do idioma, muito legal ouvir latino e germânico antigo, mas o roteiro é uma mistura de Malhação com Marco Polo e a última temporada de Game of Thrones.
Pátria (1ª Temporada)
4.1 10Eu sou guia em Portugal e só trabalho com turista espanhol, então posso dizer com conhecimento de causa: essa série representa MUITO bem a polarização política no a região do País Basco. Sem falar, no modo de ser. Morro de rir com os diálogos porque logo me lembro da maneira como os bascos costumam falar. ahahaha. P.S: Eu detesto o terrorista.
A Maldição da Mansão Bly
3.9 922 Assista AgoraOk, já que a intenção era fazer uma história de amor mais do que de terror, porém não a temporada não pode ser considerada um romance esplêndido. Não simpatizei com nenhum casal.
Lovecraft Country (1ª Temporada)
4.1 403Uma mistura do melhor de Green Book com Carnival Row.
Quiz - Quem Quer Ser um Milionário?
3.6 13Uma das melhores séries desse ano.
O roteiro e a montagem são muito inteligentes. No final, de um jeito ou outro, fica a dúvida. O discurso final da advogada de defesa foi tão brilhante quanto o discurso do cientista em Chernobyl no início do epi 5 e o discurso de Hannah Arendt no final do filme. Tem uma ou outra atuação passível de crítica, mas no geral, é estupendo. Queria mais.
The World of the Married
4.2 21Só não é melhor porque veja: são 16 episódios com 1 hora e 20 de duração, ou seja, na real são como se fosse 32 episódios de uma série normal, é muuuuita coisa, e acaba ocorrendo o que sempre acontece nas séries sul-coreanas: perda de ritmo, plots novos sem muita consistência, conveniências narrativas, encheção de linguiça (o útimo episódio, por exemplo, começa de fato no minuto 42)... Se fosse uma minissérie de 6 episódios (grandes) a nota 10 estava mais do que garantida, mas com 16 epis, perdi as contas de quantas vezes a história terminou e recomeçou.
APESAR DE TUDO ISSSO, NO ENTANTO, vai 4.5 estrelas porque há cenas antológicas, e o resultado final é muito positivo.
Amor Moderno (1ª Temporada)
4.2 587Queria uma série somente sobre o episódio 3. O 6 eu não vi porque todo mundo diz que é ruim, e o único que eu achei de fato ruim foi o da Tina Fey, química zero e um final pouco convincente. A ver a próxima.
Reality Z (1ª Temporada)
3.0 214 Assista Agora"Cubram suas cabeças". Lançaram um novo tipo de terror, o terror vergonha alheia.
A melhor interpretação do primeiro episódio foi a da Leda Nagle (sogra da Sabrina), e não, eu não estou zoando.