Me lembrou o auge das produções da Globo em séries e minisséries ali nos anos 90 início anos 2000. Único incomodo foi a caracterização deles " jovens" que nitidamente já pareciam quarentões, mas nada que atrapalhe o desenvolvimento da história. As tomadas aéreas fazendo referência a própria capa do livro que foi adaptada, as atuações e fotografia representando bem cada década e os sentimentos e clima que cada personagem está vivendo são os pontos altos da obra. Um drama da classe média, mas muito bem feito.
Começa bem. Depois tem aquela queda de ritmo e tensão, mas longe de ser chata ou monótona. Nesses episódios ( 2-5) observamos a criação do clima e ritmo que a série digamos irá ter. Ai nos episódios 7,8,9 ela atinge seu ápice ( até agora melhor sequência de episódios de seriado que vi esse ano. Ai vem o drama da escolha original e nessa tentativa de busca pelo original é no seu desfecho ep.10 que mesmo com cenas interessantes meio que se perde um pouco.
Decaiu no final pelo fato que levaram um pouco longe demais o espírito badass pro Joel. O cara tava morrendo e em 5 minutos matou um grupo inteiro com facilidade. A Bella Ramsey tao criticada deu show nessa parte final e pra mim a interpretação dela muito mais equilibrada que do Joel. Não necessariamente o Pedro está mal, mas a história forçou um pouco ficou parecendo um personagem de Mercenários ( sei que pode ser assim no videogame, mas adaptações podem ter mudanças). A série mesma eu não sabendo quase nada do jogo é das melhores que vi até agora vinda de game. Pra mim os 4 eps foram muito bons, principalmente o do casal lá que pra muitos não agrega nada eu achei que agregou bastante. Se for só focar nos infectados e na ação ficaria muito Guerra Mundial Z.
Ao assistir esse anime que segue o estilo cada episódio fosse um vídeo tape. Mesmo que simples consegue despertar emoções com uma mera cena sem muitos diálogos ou explicações. Com certeza dos melhores que já vi.
Só não favorito essa temporada, pois as histórias paralelas das pessoas que morrem ( os clientes) perderam um pouco sua importância e até a ligação que faziam dessas mortes e pessoas com os personagens principais diminuiu e focou bastante nos dramas dos centrais.
Trouxe o sentimento de quando se escolhe o filme no fundo da locadora sem saber quem era o diretor nem nada sobre ou quando assiste um filme pq era o que tava passando na tv, mas aquilo irá impactar a sua vida pra sempre.
A Netflix acertou com a série documental do Jordan e acertou novamente com essa do Neymar. Com a diferença que ele ainda está em atividade, então difícil fechar o arco de algo que ainda tá em aberto. Foi bem construída e não se prolongou se tornando algo repetitivo ou apelativo. Então o último ep se torna o mais fraco.
Apesar de muitas semelhanças. É muito diferente a forma como racismo contra negros age lá nos EUA e aqui. Talvez por isso em muitos momentos não me senti contemplado. Por vezes até observava mais pela questão da rotina dele como jovem atleta. No mais tem uma boa estrutura a minissérie e não se alonga. Não é perfeita mas muito superior a outra série da Netflix Cara Gente Branca, mas bem abaixo de Olhos que Condenam.
Nessa temporada o anime se aproxima daquilo que satiriza. E o protagonista pouco aparece, mas ainda tem seus pontos altos, muito também a fantástica dublagem kkkkk.
Casais que esperavámos que acontececem, aconteceram e deram errado, outros que pouco imaginavámos no início também. Em resuma uma temporada que tem cara de ponte e que pelo seu enredo indica que a próxima será ultima.
Um temporada com muitos pontos altos e alguns baixos. Mas mesmo com irregularidades a série segue evoluindo e surpreendendo em suas subtramas e personagens.
Ted Lasso (2ª Temporada)
4.4 157O episódio do Beard é o melhor da temporada, talvez o melhor da série até aqui.
Fim (1ª Temporada)
4.1 53Me lembrou o auge das produções da Globo em séries e minisséries ali nos anos 90 início anos 2000. Único incomodo foi a caracterização deles " jovens" que nitidamente já pareciam quarentões, mas nada que atrapalhe o desenvolvimento da história. As tomadas aéreas fazendo referência a própria capa do livro que foi adaptada, as atuações e fotografia representando bem cada década e os sentimentos e clima que cada personagem está vivendo são os pontos altos da obra.
Um drama da classe média, mas muito bem feito.
Beckham
4.1 30Ótimo documento. Quase tão bom quanto The Last Dance.
Treta
4.1 308 Assista AgoraComeça bem. Depois tem aquela queda de ritmo e tensão, mas longe de ser chata ou monótona. Nesses episódios ( 2-5) observamos a criação do clima e ritmo que a série digamos irá ter. Ai nos episódios 7,8,9 ela atinge seu ápice ( até agora melhor sequência de episódios de seriado que vi esse ano. Ai vem o drama da escolha original e nessa tentativa de busca pelo original é no seu desfecho ep.10 que mesmo com cenas interessantes meio que se perde um pouco.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraDecaiu no final pelo fato que levaram um pouco longe demais o espírito badass pro Joel. O cara tava morrendo e em 5 minutos matou um grupo inteiro com facilidade. A Bella Ramsey tao criticada deu show nessa parte final e pra mim a interpretação dela muito mais equilibrada que do Joel. Não necessariamente o Pedro está mal, mas a história forçou um pouco ficou parecendo um personagem de Mercenários ( sei que pode ser assim no videogame, mas adaptações podem ter mudanças). A série mesma eu não sabendo quase nada do jogo é das melhores que vi até agora vinda de game.
Pra mim os 4 eps foram muito bons, principalmente o do casal lá que pra muitos não agrega nada eu achei que agregou bastante. Se for só focar nos infectados e na ação ficaria muito Guerra Mundial Z.
A Batalha dos 100 (1ª Temporada)
4.0 106 Assista AgoraMelhor reality e entretenimento que vi de uns anos pra cá.
Jovem Sheldon (1ª Temporada)
4.2 149 Assista AgoraO derivado que supera seu original.
Cowboy Bebop
4.6 251 Assista AgoraAo assistir esse anime que segue o estilo cada episódio fosse um vídeo tape. Mesmo que simples consegue despertar emoções com uma mera cena sem muitos diálogos ou explicações. Com certeza dos melhores que já vi.
A Sete Palmos (3ª Temporada)
4.5 152Só não favorito essa temporada, pois as histórias paralelas das pessoas que morrem ( os clientes) perderam um pouco sua importância e até a ligação que faziam dessas mortes e pessoas com os personagens principais diminuiu e focou bastante nos dramas dos centrais.
Seinfeld (9ª Temporada)
4.6 129 Assista AgoraQuase perfeita e atemporal. Uma grande final season.
Seinfeld (7ª Temporada)
4.5 70 Assista AgoraGeorge é desprezível muitas vezes, mas de longe o personagem mais engraçado.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (6ª Temporada)
4.1 202Bom desfecho, mas longe de ser uma grande temporada como foram as 3 primeiras e até a anterior.
Seinfeld (6ª Temporada)
4.5 46 Assista AgoraMuito bom rever o clima noventista. De início achei estranho as primeiras temps o tipo do humor, mas foi evoluindo.
Seinfeld (5ª Temporada)
4.6 56 Assista AgoraSó melhora. Kkkkkkk
Entrelinhas Pontilhadas (1ª Temporada)
4.5 58 Assista AgoraTrouxe o sentimento de quando se escolhe o filme no fundo da locadora sem saber quem era o diretor nem nada sobre ou quando assiste um filme pq era o que tava passando na tv, mas aquilo irá impactar a sua vida pra sempre.
Cobra Kai (4ª Temporada)
4.0 225 Assista AgoraAinda um bom entretenimento. E o melhor fechamento até agora.
How To with John Wilson (1ª Temporada)
4.5 12 Assista AgoraTraz lições de uma forma criativa e sem ser piegas ou necessariamente " motivacional".
Neymar: O Caos Perfeito
3.2 68A Netflix acertou com a série documental do Jordan e acertou novamente com essa do Neymar.
Com a diferença que ele ainda está em atividade, então difícil fechar o arco de algo que ainda tá em aberto.
Foi bem construída e não se prolongou se tornando algo repetitivo ou apelativo. Então o último ep se torna o mais fraco.
Seinfeld (1ª Temporada)
4.1 180 Assista AgoraÓtima pra diversão e sem pretensão.
Colin em Preto e Branco
4.5 35 Assista AgoraApesar de muitas semelhanças. É muito diferente a forma como racismo contra negros age lá nos EUA e aqui. Talvez por isso em muitos momentos não me senti contemplado. Por vezes até observava mais pela questão da rotina dele como jovem atleta.
No mais tem uma boa estrutura a minissérie e não se alonga. Não é perfeita mas muito superior a outra série da Netflix Cara Gente Branca, mas bem abaixo de Olhos que Condenam.
One Punch Man (2ª Temporada)
3.9 112 Assista AgoraNessa temporada o anime se aproxima daquilo que satiriza. E o protagonista pouco aparece, mas ainda tem seus pontos altos, muito também a fantástica dublagem kkkkk.
Família Moderna (8ª Temporada)
4.2 96 Assista AgoraDas que vi até o momento foi a mais irregular e que tem menos episódios marcantes ou engraçados.
Sex Education (3ª Temporada)
4.3 431 Assista AgoraCasais que esperavámos que acontececem, aconteceram e deram errado, outros que pouco imaginavámos no início também. Em resuma uma temporada que tem cara de ponte e que pelo seu enredo indica que a próxima será ultima.
Sex Education (3ª Temporada)
4.3 431 Assista AgoraUm temporada com muitos pontos altos e alguns baixos. Mas mesmo com irregularidades a série segue evoluindo e surpreendendo em suas subtramas e personagens.