Parece uma crítica corajosa a caricatura da representatividade que a indústria do entretenimento faz. Mas em certos momentos o filme também é caricato. Como produto ele joga bem em agradar ambos públicos que fazem a tal disputa de narrativa e guerra cultural política do twitter. Acho que o melhor ponto do filme é mostrar que essa tal disputa é uma farsa. Não o racismo, esse de fato existe, a farsa é a tal disputa. Muitas pessoas apenas usam pautas importantes para benefício próprio, assim como do outro lado os tais críticos da cultura " woke" surfam na onda apenas pra relevância e pagarem de anti sistema, sendo que são os defensores mais ferrenhos do sistema posto.
O doc começa com o próprio cientista da UCLA dizendo que o dopping é praticamente uma regra no alto rendimento. O mesmo ia provar isso junto ao idealizador do doc. Do nada ele desiste. Aí por "coincidência" ele indica um colega Russo. O cara se droga e tem desempenho muito pior que no ano que estava limpo ( o Rodrigo Goes explica isso em diversos vídeos que o uso de hormônios em algumas pessoas tem pouco efeito ) e também há outros fatores interferem na performance. Em resumo um documentário de um tema sério, mas que simplifica ao colocar a Rússia de bode expiatório. Sendo que a China era ou ainda é maior produtor de hormônios pra tal finalidade ( e nas últimas duas décadas virou um mega potência esportiva, maior que a Rússia inclusive)e seus principais compradores eram os USA e UE como cita o doc. Apesar de parcial o próprio doc dá essas informações de forma bem rápida e que pode passar batido devido o foco na Rússia e seu esquema.
Até mais Voraz que os anteriores no quesito de apresentar os tributos. E é Interessante a abordagem que partiu do Snow a ideia de " humanizar" algo desumano para que tudo ficasse igual e até atraísse mais audiência para o espetáculo. Outro debate interessante é a questão de que até os privilegiados tem seus fardos a carregar, percebemos que uma parcela não queria aquilo, mas era o papel que deviam desempenhar e se não conseguem são tbm descartados. Obviamente isso não os torna o grupo oprimido, mas não significa que não exista opressão ali. E o Snow vivendo numa intersecção desses dois mundos aproveita as oportunidades que tem para conseguir o que almeja, mesmo que em alguns momentos haja uma certa confusão e ainda algum ressentimento pelos seus atos. Um Prequel que faz jus a saga.
Tá no meu top 10 terror. Achei uma grande sacada juntar o found footage com Zumbis. A escalada de tensão que o found footage proporciona mais o Gore Zumbi ficou incrível e um desfecho nada esperado.
Parece que a ótica como analisarmos o filme muda o veredicto que temos da obra. Quando inicialmente vi apenas como uma amizade que é destroçada pelos preconceitos e a perda da inocência da infância/ pré adolescência. O filme se torna bastante interessante, principalmente a escolha de não se aprofundar tanto el diálogos. Porém se realmente formos analisarmos pela perspectiva de um desenvolvimento de um adolescente lgbt não sei se o desenvolvimento é tão bom assim ou se foi feito da melhor forma. Independente disso a atuação dos dois guris me impressiona, mesmo sem falar percebemos bem o que estão sentindo.
Dou nota quatro pq a principal proposta dele foi bem executada e alcançada: ser angustiante pela altura. O restante do roteiro é pouco bem desenvolvido, mas não faz mal.
Não é tão bom quanto os 2 anteriores, mas longe de ser ruim. Só acelerado demais. O Majors tá muito bem no papel mesmo sem o desenvolvimento adequado ( ai é falha do roteiro). As cenas de luta mantém a qualidade da franquia. O Sly fez falta e a morte repentina da mãe do Creed pareceu algo pequeno em meio a confusão de tanto acontecimento ( mais uma falha de desenvolvimento do roteiro). Tem seus méritos, mas infelizmente quis ser muita coisa pra pouco tempo e essa foi a falha da direção do Michael B Jordan.
Ter uma boa trilha sonora não é so ter boas canções, mas saber casa-las com o momento certo. Incrível o trabalho que a diretora fez e a sintonia do atores.
Muito boa releitura. Diria que é melhor que o último filme de guerra que teve destaque que foi 1917, mas não esta entre aqueles que são os melhores sobre o tema ( Lista de Schindler, Nascidos para Matar, Glória feita de Sangue, Apocalipse Now, Vá e Veja...)
Nunca vou entender a baixa avaliação que ainda esse filme tem e a crítica e público terem massacrado esse filme na época. É tipo que aconteceu com De Olhos bem fechados só que esse encontrou a redenção com p tempo, já Showgirls ainda não.
Um filme com uma premissa grandiosa, mas de execução bem amadora. Parece filme feito por grupo de colégio pra conseguir nota só que dirigido por um professor excêntrico. Não sei se foi falta de recursos ou proposital.
Ficção Americana
3.8 361 Assista AgoraParece uma crítica corajosa a caricatura da representatividade que a indústria do entretenimento faz. Mas em certos momentos o filme também é caricato.
Como produto ele joga bem em agradar ambos públicos que fazem a tal disputa de narrativa e guerra cultural política do twitter.
Acho que o melhor ponto do filme é mostrar que essa tal disputa é uma farsa. Não o racismo, esse de fato existe, a farsa é a tal disputa. Muitas pessoas apenas usam pautas importantes para benefício próprio, assim como do outro lado os tais críticos da cultura " woke" surfam na onda apenas pra relevância e pagarem de anti sistema, sendo que são os defensores mais ferrenhos do sistema posto.
O Astronauta
2.9 116 Assista AgoraUma mistura de elementos de Ad Astra, Gravidade e o Náufrago com um visual meio Aniquilação. Não é ruim, mas não chega aonde promete.
Ícaro
4.0 125 Assista AgoraO doc começa com o próprio cientista da UCLA dizendo que o dopping é praticamente uma regra no alto rendimento. O mesmo ia provar isso junto ao idealizador do doc. Do nada ele desiste. Aí por "coincidência" ele indica um colega Russo. O cara se droga e tem desempenho muito pior que no ano que estava limpo ( o Rodrigo Goes explica isso em diversos vídeos que o uso de hormônios em algumas pessoas tem pouco efeito ) e também há outros fatores interferem na performance. Em resumo um documentário de um tema sério, mas que simplifica ao colocar a Rússia de bode expiatório. Sendo que a China era ou ainda é maior produtor de hormônios pra tal finalidade ( e nas últimas duas décadas virou um mega potência esportiva, maior que a Rússia inclusive)e seus principais compradores eram os USA e UE como cita o doc. Apesar de parcial o próprio doc dá essas informações de forma bem rápida e que pode passar batido devido o foco na Rússia e seu esquema.
O Peso do Talento
3.4 253 Assista AgoraUma metalinguagem bem executada divertida sem ser pedante ou maçante
Rotting in the Sun
3.5 82 Assista AgoraParecia só mais um soft porn gay tragicômico. Ai vai pra um lado que realmente não se espera do filme. Merece mesmo está na lista de melhores de 2023.
Tudo Bem no Natal Que Vem
3.5 563Mistura de Click com Feitiço do tempo só que natalino e cumpre seu propósito.
Solitários
3.9 31 Assista AgoraA fala sobre a copa do mundo de 2022 é de um impacto sem explicação.
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
3.7 342 Assista AgoraAté mais Voraz que os anteriores no quesito de apresentar os tributos. E é Interessante a abordagem que partiu do Snow a ideia de " humanizar" algo desumano para que tudo ficasse igual e até atraísse mais audiência para o espetáculo. Outro debate interessante é a questão de que até os privilegiados tem seus fardos a carregar, percebemos que uma parcela não queria aquilo, mas era o papel que deviam desempenhar e se não conseguem são tbm descartados. Obviamente isso não os torna o grupo oprimido, mas não significa que não exista opressão ali. E o Snow vivendo numa intersecção desses dois mundos aproveita as oportunidades que tem para conseguir o que almeja, mesmo que em alguns momentos haja uma certa confusão e ainda algum ressentimento pelos seus atos.
Um Prequel que faz jus a saga.
[REC]
3.6 1,7K Assista AgoraTá no meu top 10 terror.
Achei uma grande sacada juntar o found footage com Zumbis. A escalada de tensão que o found footage proporciona mais o Gore Zumbi ficou incrível e um desfecho nada esperado.
Que Horas Eu Te Pego?
3.3 485Sem dúvidas nenhuma pior filme da carreira da Jennifer Lawrence (até agora).
Rocky III: O Desafio Supremo
3.6 347 Assista AgoraO mais fraco da Franquia, mas tem um ótimo arco criando o vínculo de amizade do Rocky com Apollo.
Os Imperdoáveis
4.3 654O segundo melhor filme de western que desmistifica o Cowboy americano. O primeiro e que faz melhor é o Era uma vez no Oeste.
Close
4.2 470 Assista AgoraParece que a ótica como analisarmos o filme muda o veredicto que temos da obra. Quando inicialmente vi apenas como uma amizade que é destroçada pelos preconceitos e a perda da inocência da infância/ pré adolescência. O filme se torna bastante interessante, principalmente a escolha de não se aprofundar tanto el diálogos. Porém se realmente formos analisarmos pela perspectiva de um desenvolvimento de um adolescente lgbt não sei se o desenvolvimento é tão bom assim ou se foi feito da melhor forma. Independente disso a atuação dos dois guris me impressiona, mesmo sem falar percebemos bem o que estão sentindo.
Chris Rock: Indignação Seletiva
3.5 31 Assista AgoraApesar do que mais chama atenção foi a treta com Will Smith é a parte dos Kardashians e da Megan Markle são os verdadeiros pontos alto do stand up.
A Queda
3.2 738 Assista AgoraDou nota quatro pq a principal proposta dele foi bem executada e alcançada: ser angustiante pela altura. O restante do roteiro é pouco bem desenvolvido, mas não faz mal.
Creed III
3.4 237 Assista AgoraNão é tão bom quanto os 2 anteriores, mas longe de ser ruim. Só acelerado demais. O Majors tá muito bem no papel mesmo sem o desenvolvimento adequado ( ai é falha do roteiro). As cenas de luta mantém a qualidade da franquia. O Sly fez falta e a morte repentina da mãe do Creed pareceu algo pequeno em meio a confusão de tanto acontecimento ( mais uma falha de desenvolvimento do roteiro). Tem seus méritos, mas infelizmente quis ser muita coisa pra pouco tempo e essa foi a falha da direção do Michael B Jordan.
Aftersun
4.1 698Ter uma boa trilha sonora não é so ter boas canções, mas saber casa-las com o momento certo. Incrível o trabalho que a diretora fez e a sintonia do atores.
Nada de Novo no Front
4.0 611 Assista AgoraMuito boa releitura. Diria que é melhor que o último filme de guerra que teve destaque que foi 1917, mas não esta entre aqueles que são os melhores sobre o tema ( Lista de Schindler, Nascidos para Matar, Glória feita de Sangue, Apocalipse Now, Vá e Veja...)
Showgirls
3.0 210 Assista AgoraNunca vou entender a baixa avaliação que ainda esse filme tem e a crítica e público terem massacrado esse filme na época. É tipo que aconteceu com De Olhos bem fechados só que esse encontrou a redenção com p tempo, já Showgirls ainda não.
Crimes do Futuro
3.2 262 Assista AgoraUm filme com uma premissa grandiosa, mas de execução bem amadora. Parece filme feito por grupo de colégio pra conseguir nota só que dirigido por um professor excêntrico. Não sei se foi falta de recursos ou proposital.
Top Gun: Maverick
4.2 1,1K Assista AgoraDifícilmente continuações que vem após décadas superam seu antecessor. Sem dúvidas essa é uma das raras exceções.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraMelhor slasher em anos. Mas o melhor é que serviu pra criarem uma obra ainda muito melhor Pearl.
Pearl
3.9 984O melhor do ano e melhor atuação dos que vi de 2022.
A Coringa que deu mais que certo
Pelé
3.6 77Ótimo arquivo.