Excelente filme. Impressionante que a história pulsa e vibra quando volta a si mesmo, o trauma de uma nação com as bombas atômicas. O filme prende, deixa com nó na garganta, faz vibrar e se sentir arrebatado ao final.
Tem sido um deleite assistir. Acredito que a história não só é envolvente como o trio principal é cativante. Queria que os capítulos fossem maiores, possibilitando mais tempo de imersão na obra.
Faz alguns anos tenho a tradição de assistir o primeiro filme do ano com o mesmo amigo, e esse o escolhido foi Wonka.
Confesso que fui um pouco desconfiado para a sala de cinema. Não que discorde do talento de Chalamet, mas o considero tão carismático quanto um chuchu refogado. Por sorte, fui envolvido pela grata surpresa de um atuação fresca, genuinamente divertida, leve e doce.
O filme nos faz suspirar em inúmeros atos, relembrar a doçura da infância, dos sonhos, dos desejos, dos afetos. É um programa pra sair com o coração feliz.
O elenco é bom demais. Todo o espaço de tela concedido aos coadjuvantes vale a pena e há um genuíno interesse em ouvir o que cada um iria contar a seguir.
Voltei pra casa encantado. E, no fundo, arte é sobre encantamento.
Uma pena. Uma grande pena. Poderia ser uma boa jornada mas aparentemente todo mundo está desconfortável. Os bons cenários se perdem na impossibilidade de acreditar na história. Nada parece ser contado com um mínimo de empolgação que seja.
Há ainda a irritação geral com as cenas em slow motion e o fato de que a apresentação dos personagens é tão sutil quanto um viaduto.
Sam Raimi lembrou que é um diretor de terror e colocou Wanda pra ser a vilã que se espera. O problema é Elizabeth Olsen ser Wanda. O filme não se sustenta.
Me parece que o inimigo da segunda temporada foi a escassez de tempo. Queríamos mais, queríamos mais tempo, precisávamos de mais tempo. Não tivemos. Havia muito a explorar - matinta perê, mula sem cabeça, maria caninana, o lobisomem. Ainda que dessa vez os personagens se misturaram ao local história, diferente da primeira, ainda deu impressão de que se perdeu pela falta. Poderíamos ter 8 episódios, com tempo para desenvolvimento, e a série entregaria perfeição. E, por fim, ainda que Marco Pigossi seja bastante carismático, que pé no saco. Torço por uma terceira temporada no Nordeste, no Rio São Francisco, de preferência. Tomara!
Faço parte do time dos fãs da primeira temporada. Me emocionei demais com toda a temática e a quase automática identificação com o terrível momento em que vivíamos, sofrendo com a pandemia da COVID-19. Esperava com muito entusiasmo essa segunda temporada. E bem, ela chegou. Acredito que a segunda temporada foi segurada na unha pelo carisma dos personagens principais. Nos dentes até. O problema, em minha visão, é que a decisão de separar o quarteto principal fez a história parecer presa, um pouco truncada. Os excelentes núcleos do Exercito Animal e o personagem Big Man ficaram um pouco deslocados, quase a rebote. Demorou a pegar, a fazer sentido, a significar. Se não fosse o excelente trabalho dos atores cairia na tosco, o que seria uma pena. Ainda bem que não foi o caso. Destaque também pro antagonista da história, que apesar de andar em um fio muito delicado da caricatura e do brilhantismo, soube caminhar pro último. Em alguns momentos a empatia quase chegava a aparecer. Acredito que uma possível terceira temporada precisava cuidar um pouco mais da caracterização dos híbridos, não os deixar esquecidos pra sempre e encaminhar os núcleos com mais coesão. Espero que dê certo. Espero mesmo.
Demorei pra assistir a série e entendo o quanto ela é amada. Porque ela é envolvente mesmo. E, penso cá com meus botões, existem elementos que poderiam atrapalhar o brilho: ainda que muito solar e bonito, o personagem de Marco Pigossi é chato, pouco carismático e cansativo, a trama pouco atraente da investigação policial, o fato dos episódios serem muito curtos. Mas, aí entra o mágico (sem trocadilhos, juro!). Os personagens mitológicos são hipnóticos demais. A pena é que o desenvolvimento foi muito curto. Dá muita fome de ouvir a Iara, de rir com o Saci, de se sentir tomado pela Cuca. Eles são arrebatadores. E ah, que delícia o cover de Secos e Molhados. Torço pra que aparem as arestas da primeira temporada. Nós merecemos!
Eu acho que nunca fiz jus ao quanto amo esse filme. É batido até: fotografia, som, figurinos impecáveis, talvez dos mais bonitos que já vi. Mas é muito além do que isso. O desenrolar da pequena Chiyo, todos os personagens, a deslumbrante Michelle Yeoh, o colosso que é Gong Li... tudo é perfeito. O filme é perfeito. É tocante além do que é possível mensurar. Algumas pessoas têm água demais dentro de si e esse filme toca ainda mais. Que prazer estar vivo pra assistir.
Studio Ghibli é o que é e nesse filme todo o momento é deslumbrante. Aliás, mesmo de 1986, o primor é algo palpável. Que imagens! Que cenários. No entanto, nesse, mais do que em outros, senti que a representação do feminino na Sheeta pecou na fragilidade, talvez um fruto dos tempos. Infelizmente o filme demora um pouco a empolgar. Mas, ainda assim, um espetáculo visual.
A série poderia ser resumida pelo carisma de Oscar Isaac e May El (Layla) em conduzir a história, porque o interessante aqui é como os dois atores cativam e preenchem cada segundo em que estão no ar. No entanto, quanto ao aprofundamento, infelizmente a série é rasa. É um bom passatempo, mas não muito além.
Impressionante como os filmes do Studio Ghibli são sempre incríveis. Delicados, sensíveis, amorosos, com afeto em cada imagem, cada diálogo, cada olhar.
Demorei muito a assistir Volver e até me arrependo um pouco. Esse filme é uma grande viagem, forte, avassaladora, onde o feminino se derrama, enquanto que o masculino é fraco, inexistente. A força de Penélope Cruz chega a ser palpável e é impossível não se sentir arrebatado por sua atuação. Penélope preenche cada milímetro da tela com sua força e Carmem também, é bem verdade. É simplesmente impossível ser imune a Volver. Que lindo. Que forte. Que duro. Que feliz que esse filme existe!
Esse filme é lindo. Lindo pelo retrato da dor e da pobreza, da falta, de tudo. Por demonstrar o amor em sua desolação, pela solidão que acompanha todo o filme. É tocante, triste e doloroso. Mas é um afago. Você é muito gente, Macabéa.
É absolutamente frustrante que a homossexualidade sempre seja mostrada com finais abruptos, tristeza, silêncios. O filme constrói toda a história e por fim deixa tudo pra trás. A sensação é de ficar com algo na mão se perguntando "o que faço com isso?"
O filme é muito bonito, e visualmente é impecável, mas eu acho que para por aí. A verdade é que não há conexão entre os personagens e eu acabei por não conseguir torcer verdadeiramente por nenhum deles. Espero que venha mais por aí, e que a qualidade se mantenha, ao menos da produção. Não espero muito além disso.
Eu juro que gostei. Mas gostei principalmente porque assisti o filme como deve ser visto: não uma continuação do primeiro, mas algo para agradar, divertir, matar a saudade, brincar com a nostalgia. O filme faz isso o tempo todo e é algo para se deixar conduzir. Façam isso.
As referências são muito bonitas - O Tigre e o Dragão, Dragon Ball, dentre outros - e traz uma áurea de leveza que é muito encantadora. A química entre Awkwafina e Simu Liu é um dos pontos altos do filme. Vale muito a pena!
Eduardo e Mônica é lindo, doce, envolvente, encantador. Tudo funciona muito bem no filme: a química entre Alice Braga e Gabriel Leone, as interações, o enredo, o desenvolvimento. As referências aos anos 90, a música original e ao Legião Urbana encaixam bem na trama. É uma obra pra sair com um sorriso bobo após assistir. E o destaque, claro, fica com Alice Braga. Alice é como um sol no filme, ou ela é o sol do filme. Impossível não sair apaixonado por cada detalhe da Mônica que ela entrega. Filmaço!
Godzilla: Minus One
4.1 354Excelente filme. Impressionante que a história pulsa e vibra quando volta a si mesmo, o trauma de uma nação com as bombas atômicas. O filme prende, deixa com nó na garganta, faz vibrar e se sentir arrebatado ao final.
Percy Jackson e os Olimpianos (1ª Temporada)
3.3 135 Assista AgoraTem sido um deleite assistir. Acredito que a história não só é envolvente como o trio principal é cativante. Queria que os capítulos fossem maiores, possibilitando mais tempo de imersão na obra.
Wonka
3.4 392 Assista AgoraFaz alguns anos tenho a tradição de assistir o primeiro filme do ano com o mesmo amigo, e esse o escolhido foi Wonka.
Confesso que fui um pouco desconfiado para a sala de cinema. Não que discorde do talento de Chalamet, mas o considero tão carismático quanto um chuchu refogado. Por sorte, fui envolvido pela grata surpresa de um atuação fresca, genuinamente divertida, leve e doce.
O filme nos faz suspirar em inúmeros atos, relembrar a doçura da infância, dos sonhos, dos desejos, dos afetos. É um programa pra sair com o coração feliz.
O elenco é bom demais. Todo o espaço de tela concedido aos coadjuvantes vale a pena e há um genuíno interesse em ouvir o que cada um iria contar a seguir.
Voltei pra casa encantado. E, no fundo, arte é sobre encantamento.
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 307 Assista AgoraUma pena. Uma grande pena. Poderia ser uma boa jornada mas aparentemente todo mundo está desconfortável. Os bons cenários se perdem na impossibilidade de acreditar na história. Nada parece ser contado com um mínimo de empolgação que seja.
Há ainda a irritação geral com as cenas em slow motion e o fato de que a apresentação dos personagens é tão sutil quanto um viaduto.
Aparentemente, todos jogaram a toalha aqui.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraSam Raimi lembrou que é um diretor de terror e colocou Wanda pra ser a vilã que se espera. O problema é Elizabeth Olsen ser Wanda. O filme não se sustenta.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 519 Assista AgoraForçada de barra medonha pra deixar o filme sério. Não, não precisava.
Cidade Invisível (2ª Temporada)
3.4 184 Assista AgoraMe parece que o inimigo da segunda temporada foi a escassez de tempo. Queríamos mais, queríamos mais tempo, precisávamos de mais tempo. Não tivemos. Havia muito a explorar - matinta perê, mula sem cabeça, maria caninana, o lobisomem. Ainda que dessa vez os personagens se misturaram ao local história, diferente da primeira, ainda deu impressão de que se perdeu pela falta. Poderíamos ter 8 episódios, com tempo para desenvolvimento, e a série entregaria perfeição.
E, por fim, ainda que Marco Pigossi seja bastante carismático, que pé no saco. Torço por uma terceira temporada no Nordeste, no Rio São Francisco, de preferência. Tomara!
Sweet Tooth (2ª Temporada)
3.7 57 Assista AgoraFaço parte do time dos fãs da primeira temporada. Me emocionei demais com toda a temática e a quase automática identificação com o terrível momento em que vivíamos, sofrendo com a pandemia da COVID-19. Esperava com muito entusiasmo essa segunda temporada. E bem, ela chegou.
Acredito que a segunda temporada foi segurada na unha pelo carisma dos personagens principais. Nos dentes até. O problema, em minha visão, é que a decisão de separar o quarteto principal fez a história parecer presa, um pouco truncada. Os excelentes núcleos do Exercito Animal e o personagem Big Man ficaram um pouco deslocados, quase a rebote. Demorou a pegar, a fazer sentido, a significar. Se não fosse o excelente trabalho dos atores cairia na tosco, o que seria uma pena. Ainda bem que não foi o caso.
Destaque também pro antagonista da história, que apesar de andar em um fio muito delicado da caricatura e do brilhantismo, soube caminhar pro último. Em alguns momentos a empatia quase chegava a aparecer.
Acredito que uma possível terceira temporada precisava cuidar um pouco mais da caracterização dos híbridos, não os deixar esquecidos pra sempre e encaminhar os núcleos com mais coesão.
Espero que dê certo. Espero mesmo.
Cidade Invisível (1ª Temporada)
4.0 751Demorei pra assistir a série e entendo o quanto ela é amada. Porque ela é envolvente mesmo. E, penso cá com meus botões, existem elementos que poderiam atrapalhar o brilho: ainda que muito solar e bonito, o personagem de Marco Pigossi é chato, pouco carismático e cansativo, a trama pouco atraente da investigação policial, o fato dos episódios serem muito curtos. Mas, aí entra o mágico (sem trocadilhos, juro!). Os personagens mitológicos são hipnóticos demais. A pena é que o desenvolvimento foi muito curto. Dá muita fome de ouvir a Iara, de rir com o Saci, de se sentir tomado pela Cuca. Eles são arrebatadores. E ah, que delícia o cover de Secos e Molhados. Torço pra que aparem as arestas da primeira temporada. Nós merecemos!
Memórias de uma Gueixa
4.1 1,4K Assista AgoraEu acho que nunca fiz jus ao quanto amo esse filme. É batido até: fotografia, som, figurinos impecáveis, talvez dos mais bonitos que já vi. Mas é muito além do que isso. O desenrolar da pequena Chiyo, todos os personagens, a deslumbrante Michelle Yeoh, o colosso que é Gong Li... tudo é perfeito. O filme é perfeito. É tocante além do que é possível mensurar. Algumas pessoas têm água demais dentro de si e esse filme toca ainda mais. Que prazer estar vivo pra assistir.
O Castelo no Céu
4.2 326 Assista AgoraStudio Ghibli é o que é e nesse filme todo o momento é deslumbrante. Aliás, mesmo de 1986, o primor é algo palpável. Que imagens! Que cenários. No entanto, nesse, mais do que em outros, senti que a representação do feminino na Sheeta pecou na fragilidade, talvez um fruto dos tempos. Infelizmente o filme demora um pouco a empolgar. Mas, ainda assim, um espetáculo visual.
Cavaleiro da Lua
3.5 421 Assista AgoraA série poderia ser resumida pelo carisma de Oscar Isaac e May El (Layla) em conduzir a história, porque o interessante aqui é como os dois atores cativam e preenchem cada segundo em que estão no ar. No entanto, quanto ao aprofundamento, infelizmente a série é rasa. É um bom passatempo, mas não muito além.
Heartstopper (1ª Temporada)
4.4 417 Assista AgoraMuito feliz pela nova geração LGBTQIA+ que terá uma série assim, leve e afetuosa, como referência.
Princesa Mononoke
4.4 944 Assista AgoraPoesia em cada segundo.
O Mundo dos Pequeninos
4.2 653 Assista AgoraImpressionante como os filmes do Studio Ghibli são sempre incríveis. Delicados, sensíveis, amorosos, com afeto em cada imagem, cada diálogo, cada olhar.
Volver
4.1 1,1K Assista AgoraDemorei muito a assistir Volver e até me arrependo um pouco. Esse filme é uma grande viagem, forte, avassaladora, onde o feminino se derrama, enquanto que o masculino é fraco, inexistente. A força de Penélope Cruz chega a ser palpável e é impossível não se sentir arrebatado por sua atuação. Penélope preenche cada milímetro da tela com sua força e Carmem também, é bem verdade. É simplesmente impossível ser imune a Volver. Que lindo. Que forte. Que duro. Que feliz que esse filme existe!
A Hora da Estrela
3.9 517Esse filme é lindo. Lindo pelo retrato da dor e da pobreza, da falta, de tudo. Por demonstrar o amor em sua desolação, pela solidão que acompanha todo o filme. É tocante, triste e doloroso. Mas é um afago. Você é muito gente, Macabéa.
X-Men: Apocalipse
3.5 2,1K Assista AgoraO problema é ser X-Men: Apocalipse e ter mais CGI que aprofundamento da história do Apocalipse. Enumeraria outros, mas nem vale tanto a pena.
Amor Entre os Juncos
3.1 96 Assista AgoraÉ absolutamente frustrante que a homossexualidade sempre seja mostrada com finais abruptos, tristeza, silêncios. O filme constrói toda a história e por fim deixa tudo pra trás. A sensação é de ficar com algo na mão se perguntando "o que faço com isso?"
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraO filme é muito bonito, e visualmente é impecável, mas eu acho que para por aí. A verdade é que não há conexão entre os personagens e eu acabei por não conseguir torcer verdadeiramente por nenhum deles. Espero que venha mais por aí, e que a qualidade se mantenha, ao menos da produção. Não espero muito além disso.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraEu juro que gostei. Mas gostei principalmente porque assisti o filme como deve ser visto: não uma continuação do primeiro, mas algo para agradar, divertir, matar a saudade, brincar com a nostalgia. O filme faz isso o tempo todo e é algo para se deixar conduzir. Façam isso.
Encanto
3.8 805Delicado e bonito. Um afago no peito.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 893 Assista AgoraAs referências são muito bonitas - O Tigre e o Dragão, Dragon Ball, dentre outros - e traz uma áurea de leveza que é muito encantadora. A química entre Awkwafina e Simu Liu é um dos pontos altos do filme. Vale muito a pena!
Eduardo e Mônica
3.6 369Eduardo e Mônica é lindo, doce, envolvente, encantador. Tudo funciona muito bem no filme: a química entre Alice Braga e Gabriel Leone, as interações, o enredo, o desenvolvimento. As referências aos anos 90, a música original e ao Legião Urbana encaixam bem na trama. É uma obra pra sair com um sorriso bobo após assistir. E o destaque, claro, fica com Alice Braga. Alice é como um sol no filme, ou ela é o sol do filme. Impossível não sair apaixonado por cada detalhe da Mônica que ela entrega. Filmaço!