Últimas opiniões enviadas
-
Juízo
118
-
Por anos eu estudei a situação da Bósnia e Herzegovina, especialmente o genocídio de Srebrenica e suas implicações para o que é, na minha opinião, um dos crimes contra a humanidade mais complexos e cruéis da contemporaneidade. Eu me lembro de ter dificuldades para encontrar o que havia acontecido exatamente nesse período para configurar o massacre dentro dos padrões de limpeza étnica. Homens acima de 12 anos deveriam ser executados, pois todos eram potenciais soldados. Todas as mulheres deveriam ser engravidadas à força (na falta de outro termo, porque não quero ser gráfica demais) para que apenas gerassem descendentes sérvios. O mais puro horror.
Sempre foi muito difícil visualizar esse período conturbado, pois Hollywood não costuma fazer filmes exaltando a ineficiência dos exercícios da ONU. The Whistleblower talvez tenha chegado um pouco perto, mas trata-se de uma temática diferente. Quo vadis, Aida? chega alguns anos depois da ultima condenação pelo Tribunal Penal Internacional em 2017, em que o ex chefe do Exército Sérvio foi sentenciado à prisão perpétua. Mas a sensação de justiça simplesmente ainda não existe.
Últimos recados
-
Renato
Como eu tinha conversado com uns amigos no sábado e você falou isso, baixei logo hoje de manhã pra ver. Vai ser o próximo. Acabei vendo hoje o do Tarantino.
Procure os do Glauber... Você precisa ver "Terra em Transe" e "O Dragão da Maldade..."
Tive essa discussão com uns amigos, porque pelo que em falaram Bacurau não tem uma visão tão profunda quanto os filmes do Glauber, por exemplo. Mas em contrapartida atnge muito mais a massa, levando um recado que é necessário nos tempos de hoje. Mas não posso falar com muita propriedade, já que me falta ver o filme. Algo que será corrigido em breve...Por via das dúvidas, te add no facebook pra não perder o contato. Não confio muito no filmow haha. O que é DDC?
-
Renato
Eu também sigo as listas, apesar de ter mais de 70 curtidas... Mas sempre vejo filme de uma delas. Quando vejo uma lista, o dedo da curtida começa a tremer, rs.
Então, eu estava meio indeciso de ver porque a galera tem falado muito, isso me incomoda e eu acabo não vendo. Você já viu algum filme do Glauber Rocha?
Já esstou invejando essas tuas férias haha, Você tem facebook?
-
Renato
Sim, o do Tarantino já imaginava que seria mais tranquilo pra ver direto. Até mesmo, pelo "Os Oito Odiados" que foi bem tranquilo! Vou ver inteiro sim, pode deixar!
Até hoje quando chega fim de ano sinto saudades dos tempos de estudante! kkkk Tinha percebido pela lista que você criou. Aliás, você tem cinco listas curtidas, como conseguiu ter só isso? kkkk Eu queria curtir poucas, mas cada hora que vejo alguma não aguento e tenho que marcar. Acabo ficando com inúmeras pra ver!
Quanto aos lançamentos, só pretendo ver 5 mesmo.
"Era Uma Vez...", "O Irlandês", "Parasita", "Bacurau" e "Coringa"(Pois é, ainda não vi!"
Aí a gente vê o ciclo do problema e todas as variáveis que contribuem pra que ele seja infinito.