Absurdamente hipnotizante e encantador, mas também fortemente triste. Em cada habitat explorado com muita sensibilidade, conseguimos perceber dedo humano, aniquilando terras, águas e vidas. Diante disso, me vejo aqui percebendo a quarentena pelo coronavírus como uma chance para o recomeço, diante da tragédia. Espero que a quarentena seja do tamanho que tenha que ser, para o planeta se restaurar. Espero ainda que mudemos práticas e mentalidades, na tentativa de evitar mais desastre mundial.
Excelente e altamente recomendável, excepcionalmente neste momento de crise global na saúde e no meio ambiente.
Pra mim, foi uma ótima temporada. Mesmo assim, devo concordar que começou melhor do que terminou. Eu ainda não sei se o problema é a fórmula do poder de eliminação dado às top queens da semana, pois ao mesmo tempo que vejo o senso de criticidade e estrelato nesse formato [digno de um all star, com queens evoluídas], concordo que rolam muitas injustiças, já que elas decidem quem sai da competição na qual elas mesmas estão concorrendo. Isso é BEM diferente do lugar que RuPaul ocupa nas temporadas normais, como uma jurada "imparcial". Complicado e muito paradoxal essa fórmula do all stars, ainda mais nessa temporada, que os princípios que regem à escolha de eliminação saíram da tradição. A própria Manila, que tinha tudo pra ganhar, foi bastante culpada disso e sofreu com a própria trama: queria eliminar a Valentina por ser uma ameaça, e, mesmo não eliminando, acabou sendo eliminada posteriormente, por Naomi, justamente por ser uma ameaça. Foi babado.
De qualquer forma, o nível de runway melhorou MUITO para todas as queens [mesmo as conhecidas por não serem tão boas nesse aspecto], lipsyncs poderosíssimos e muito entretenimento. Trinity merecia ganhar sozinha, mas fico bem feliz pela queridíssima Monet.
É uma boa trama, apesar de ter me provocado os piores sentimentos possíveis. Não tem um personagem que valha a pena. Mesmo o pobre Paco, que no final decepciona. Nossa, dez episódios sem torcer pra ninguém.
E ainda revela um pouco do stalker que há em você. Tenso.
Conseguiu me entreter bastante, apesar da produção ruinzinha. Impressionante como nosso contexto brasileiro foi também estruturado pelos crimes absurdos cometidos. Consegui perceber isso desde o episódio do assassinato de Isabela Nardoni, que acompanhei mais de perto e fiquei muito comovido. Foram crimes que invadiram nossos lares através da publicização e transformaram nossas relações (familiares, amorosas, etc). Assustador o episódio do cartunista Glauco, muito curioso o caso do maníaco do parque e de fato MUITO triste o crime cometido contra Ives Ota.
Apesar de alguns furos aqui e acolá, é cativante! Tinha comentado isso na página da primeira parte da série e agora só se tornou mais evidente: impressionante como nós esquecemos da moralidade e passamos a torcer para que o assalto dê certo. Não aconteceu apenas com o espectador, mas com alguns personagens na série. Muito mais que isso, conseguiram propor uma reflexão muito interessante para legitimar o grande roubo como "justo", não é a toa que o meio social espanhol se convenceu, como foi dito. O final era muito aguardado. Será que ia sair algo tão imprevisível? Que nada! Exploraram algo já um pouco previsível e um tanto utópico, mas deu certo! Quase chorei no final! Já sinto saudade dos meus assaltantes favoritos
Mistura de amor e ranço. Não consegui acreditar em algumas escolhas feitas nessa temporada. Nem a própria RuPaul engoliu Rolaskatox em alguns momentos, lamentável e irritante. Mesmo assim, é uma temporada com um potencial altíssimo. E o formato, na época bastante novo, foi muito instigante de acompanhar, mesmo que por vezes revoltante. Katya, Tatianna e Alyssa, vencedoras do meu coração. Orgulhoso demais de tanto talento, humildade e cuidado de si. Rolaskatox, não suporto vocês!
Faz a gente esquecer facinho a moral adquirida, passando a torcer para que o assalto dê certo. Pelo menos foi assim comigo, me apaguei muito aos assaltantes.
Ideia genial a mistura do suspense em torno do assalto, das aulas pedagógicas pré-roubo e dos conflitos pessoais que surgiram (especialmente em torno do sentimento de amor entre tantos personagens).
Aliás, sinto que o amor de fato vai "estragar tudo"... Ansioso desde já pela continuação!
Fui assistir depois de um monte de temporada de RuPaul, talvez por preconceito. E eu francamente estou chocado com a riqueza dessa temporada. Nos primórdios da brincadeirinha drag, a gente já consegue ver um monte de queen original pra caralho. Bebe, Ongina, Shannel, Nina são só alguns nomes que claramente inspiraram e ainda inspiram os outros milhões de grandes nomes depois delas. É uma temporada riquíssima, com direito a revelações, diversão e estilo. Quebrei a cara por conta dos pré-conceitos criados. Excelente!
Ah gente, pra mim, a temporada manteve o nível das anteriores, mesmo não sendo nem de perto uma das melhores temporadas. Senti um diferencial principal, que não sei se estão comentando, pois não li todos os comentários, mas é que nem todos episódios nos deixavam tristes e desolados como anteriormente, pois eram concluídos de forma mais catártica, como se houvesse quase um "final razoavelmente feliz" (razoavelmente, quem disser que "totalmente" não entendeu os episódios). Foi perigoso, mas não achei que isso diminuiu a temporada. Os episódios são muito bem pensados (com exceção do ep. 3, crocodilo, que não dá pra defender), com mensagens tocantes e cada vez mais realistas. Adorei a pegada neuropsicológica dessa temporada, explorando a interface entre mente e tecnologia, que vem aí denunciar uma realidade pela qual vamos viver, se é que já não estamos vivendo. Black Mirror ainda continua sem me decepcionar.
Não conheço produções alemãs o suficiente, mas senti um grande avanço nessa aqui. Por vezes, me veio a cabeça uma percepção meio americanizada do que eu tava vendo, mas deu pra perceber bem as particularidades trazidas. É uma série muito bem pensada e muito bem elaborada. Prestei tanta atenção para não perder nenhum detalhe, deu vontade até de anotar algumas coisas, porque essas produções que brincam com o tempo confundem muito, sempre saio louco! Mesmo assim, achei ela bem didática e que faz de tudo para o telespectador não se perder no meio de tanta informação e tantos personagens, acho isso legal e diferente do que vejo por aí desses trabalhos herméticos. Percebi uma mistura gostosa entre ficção, física, religião e política, que é bem inteligente! Só me irritei com a trilha sonora, que negócio absurdamente barulhento e chato de ouvir!
Fiquei muito preocupado e ainda fico com o destino da série, já que é um roteiro tão elaborado que pode facilmente se perder. Espero de todo coração que a próxima temporada mantenha ou eleve o nível. Ansioso desde já.
Gostei. Alguns aspectos mais do mesmo, mas também alguns outros aspectos relativos a maquiagem (Kim Chi que revolucionou ainda mais o que Trixie já havia adiantado), performance (seja de patins como Robbie ou algo tão entregue quanto Chi Chi), estilo (Acid Betty, que eu não suportei, mas que reconheço a contribuição) e senso de moda (o que era Naomi? eu babava, nada que supere Violet na temporada anterior e no episódio final, mas incrível) que chamam atenção aqui.
Mas parece que se não fosse a ambiciosidade de algumas e as briguinhas até legais de ver a temporada não andaria. É uma boa passagem mesmo assim, já que é quase unanimidade que a sétima temporada foi a queda do reality (mesmo eu amando).
Thorgy, Robbie e Derrick a gente torce às vezes mas são personalidades complicadas. Kim Chi, Naomi, Bob e Chi Chi me deram vontade de torcer por elas, o que acabou deixando o final bem satisfeito pra mim. Gostei ainda mais por ser uma final season com minorias bem marcantes: duas negras e uma asiática, tendo uma negra como vencedora. Temporada boazinha, mas só isso.
Pior temporada? Não sei se foi pela ordem aleatória que vi das temporadas do reality ou por alguma outra razão que ainda não me é perceptível, mas eu discordo totalmente da opinião da maioria dos fãs de RuPaul's Drag Race a respeito dessa temporada. Ela é incrível, uma das minhas favoritas.
Entendo que as queens novinhas, magricelas e viciadas em moda irritam alguns, mas eu francamente não condeno a juventude e propostas anti-tradicionais. Achei as queens da temporada muito talentosas, inclusive percebi que são as integrantes que melhor constroem personagens marcantes, seja pela narrativa, pelo estilo ou pela maquiagem. A puta socialista Katya, a fetichista de época Violet, a robótica Pearl, a gordinha comediante que também é glamourosa Ginger, a modelo Miss Fame, a boneca de maquiagem ousada Trixie, a inglesa monárquica e cinzenta Max... viraram ícones! Bem marcantes! Possuíam uma identidade marcante no reality, não eram simplesmente uma bagunça ou algo tão versátil que beirava ao esquecimento da performer personagem. Inclusive, sinto que elas contribuíram muito para o exercício de novas formas de drag. Diferente de algumas outras queens (inclusive algumas vencedoras aí), nessa temporada ainda podemos até ver umas integrantes sem carisma sim, mas que é perceptível a ousadia e ambição, elas não chegam a ser desagradáveis. Eu adorei ver nessa temporada essa mistura de amor e competição entre elas!
Também entendo que os desafios beiravam ao ridículo (verde? hello kitty? siamesas? SÉRIO, RU?!), só que, ao mesmo tempo, senti que foi arriscado desempenhar alguns desses desafios incomuns, o que eu achava interessante.
Virei o maior defensor dessa temporada Ela tem seus grandes defeitos (até pelas injustiças que rolam), mas se olharmos sem julgamentos e influências podemos perceber as grandes contribuições dela! Amo de paixão Trixie (ainda bem que vai voltar no all stars 3, ela merece), Fame (é ótimo assisti-la), Pearl (percebi no finalzinho seu talento excêntrico, que bom que acordou), Violet (que drag do caralho é essa? apaixonado!) e obviamente Katya (minha drag favorita de todo reality)!
Muito boa! Diferente da temporada anterior a essa, nessa as drags facilmente encantam, além de que a sucessão de alguns acontecimentos inéditos na época facilmente cativam, como a primeira expulsão do reality e a final em grande evento. Cada babado e confusão! É disso que o universo drag precisa! Uma das melhores temporadas, sem dúvidas!!!
O top 3 é perfeito (consegui amar Phi Phi e Sharon ao mesmo tempo), também amo Willam e Latrice, que figuras. Não vou mentir que torcia para Chad Michaels, mas a vitória de Sharon Needles me deixou bem feliz. Ela também merecia, bastante original e batalhadora.
Depois da maravilha que foi a segunda temporada, encarar essa não foi fácil. São muitos episódios, ela não se sustenta bem. As drags não conseguem encantar, muito pelo contrário, grande parte é detestável (especialmente as "heathers" e Mimi). Foi difícil... acho que minhas queridinhas acabaram sendo Alexis e Yara, mas muito mais por falta de escolha do que por admiração de fato. Mesmo assim, acho os desafios até interessantes, bem desafiadores. Também acho que Raja merecia ter ganho, diante da condição da temporada e da boa adaptação dela aos desafios.
Não fiquei feliz com a vitória da Tyra, mas mil vezes ver ela vencendo que o encosto da Raven. Pra mim, no entanto, do top 3 quem merecia mais, tanto pelo talento da drag quanto pela conduta, seria Jujubee. Ela é ótima! Minhas favoritas eram Tatianna, Pandora e Jujubee.
Essa temporada é muito boa. Os desafios são ótimos, as drags são ótimas e rola muito babado/confusão. Uma das melhores temporadas de RuPaul que vi até agora, talvez a melhor!
Eu não acredito que acabou Skam pra mim. Que temporada incrível! Na verdade, que série incrível! De forma tão simples, explorou tanto e tudo!
A perspectiva do efeito borboleta explica bem a lógica da série: ela é focada em cada personagem, que tem todo um mundo interior explorado, e que é influenciado e influencia o caos diverso e dramático ao redor desse personagem.
Que série! Vou sentir muita saudade desses jovens intensos!
Ainda não assisti a quarta, mas entre todas as que vi essa sem dúvidas foi a melhor! Logo quando começou achei que fosse sentir falta da interação do grupo das meninas, mas me prendi tanto na dinâmica do Isak com os amigos e com o Even que eu esqueci dos receios primários. Aliás, um ponto básico e importante foi a forma como lidaram com a sexualidade de Isak, espontâneo e sem barra forçada, isso acabou sendo muito bem retratado. Ainda jogaram um pouco do tema de saúde mental, o que foi ótimo.
Em resumo, o ator que faz Isak é excelente! A química do casal Evak é incrível! O foco no grupo dos meninos foi muito bem feito! Gostei demais, a temporada torna Skam um pouco diferente já que veio com esses novos elementos, mas que deu muito certo!
Ps: vale uma menção à Eskild, que é um dos melhores personagens da série e teve um papel massa nessa temporada.
Não imaginava que os comentários eram tão divididos. Eu simplesmente amei essa temporada, mais que a primeira, que eu já tinha adorado! E achei a ideia de Noora e William ótima, os atores são muito bons e deram muita química ao casal! Durante a temporada achei que esse relacionamento ia cansar, ainda mais com 12 episódios, mas acabou dando certo pra mim. Não acho que isso enfraqueceu a personalidade feminista e empoderada da personagem, só deu mais sensibilidade e intensidade que ela tava precisando, a tornou mais humana enfim. Aliás, a personagem é incrível!
Tentando descobrir o que torna essa série tão interessante e tão envolvente. O roteiro não é surpreendente. Ele não é previsível, mas é até bem comum. Realmente não sei... sei que gostei muito! Amei a fotografia (que país lindo a Noruéga) e as atuações. Os quase 20min de episódio faz a gente desejar um pouco mais, mas acertaram em cheio escolhendo esse tempo, poderia ser bem cansativo!
"Precisa melhorar. Precisamos ter cuidado um com o outro."
Pesada. Densa. Sensível. Mas necessária! Uma série para todos e todas! Todos podemos ser Hannah, todos podemos ser porquês! Revolucionou minha vida e espero que revolucione a de muitas pessoas!
Essa série acerta quando ela sabe prender, e como prende! Morri de medo quando vi as recorrentes aulas de psicologia e o papel da professora metida a psicóloga, pois, mesmo sendo estudante de psicologia, não queria que psicologizassem a série. Tudo alucinação? Loucura à dois? Sério mesmo? Que bom que não foram para esse caminho e permaneceram no terror/suspense de forma muito aceitável! E dessa vez com mais metalinguagem! As referências aos clássicos do terror são ótimas e caíram muito bem nessa temporada! Essa season finale foi extremamente desnecessária, mas deixou o gostinho de quero mais ainda implantado, como a série faz muito bem, apesar dos clichês e de algumas forçadas.
Glee: O Preço da Fama
2.5 21 Assista AgoraRidiculamente sensacionalista, mas surpreende ao revelar uma série de coincidências trágicas.
Maldivas (1ª Temporada)
3.2 112 Assista AgoraNatália Klein tá chegando mais e vai crescer muito! Ela é humor ácido, excentricidade e pop. Contribuição boa para o cenário da comédia brasileira.
Nosso Planeta (1ª Temporada)
4.7 92 Assista AgoraAbsurdamente hipnotizante e encantador, mas também fortemente triste.
Em cada habitat explorado com muita sensibilidade, conseguimos perceber dedo humano, aniquilando terras, águas e vidas.
Diante disso, me vejo aqui percebendo a quarentena pelo coronavírus como uma chance para o recomeço, diante da tragédia.
Espero que a quarentena seja do tamanho que tenha que ser, para o planeta se restaurar.
Espero ainda que mudemos práticas e mentalidades, na tentativa de evitar mais desastre mundial.
Excelente e altamente recomendável, excepcionalmente neste momento de crise global na saúde e no meio ambiente.
RuPaul's Drag Race: All Stars (4ª Temporada)
3.5 158Pra mim, foi uma ótima temporada. Mesmo assim, devo concordar que começou melhor do que terminou.
Eu ainda não sei se o problema é a fórmula do poder de eliminação dado às top queens da semana, pois ao mesmo tempo que vejo o senso de criticidade e estrelato nesse formato [digno de um all star, com queens evoluídas], concordo que rolam muitas injustiças, já que elas decidem quem sai da competição na qual elas mesmas estão concorrendo. Isso é BEM diferente do lugar que RuPaul ocupa nas temporadas normais, como uma jurada "imparcial".
Complicado e muito paradoxal essa fórmula do all stars, ainda mais nessa temporada, que os princípios que regem à escolha de eliminação saíram da tradição. A própria Manila, que tinha tudo pra ganhar, foi bastante culpada disso e sofreu com a própria trama: queria eliminar a Valentina por ser uma ameaça, e, mesmo não eliminando, acabou sendo eliminada posteriormente, por Naomi, justamente por ser uma ameaça. Foi babado.
De qualquer forma, o nível de runway melhorou MUITO para todas as queens [mesmo as conhecidas por não serem tão boas nesse aspecto], lipsyncs poderosíssimos e muito entretenimento. Trinity merecia ganhar sozinha, mas fico bem feliz pela queridíssima Monet.
Você (1ª Temporada)
3.7 916 Assista AgoraÉ uma boa trama, apesar de ter me provocado os piores sentimentos possíveis.
Não tem um personagem que valha a pena. Mesmo o pobre Paco, que no final decepciona. Nossa, dez episódios sem torcer pra ninguém.
E ainda revela um pouco do stalker que há em você. Tenso.
Investigação Criminal (1ª Temporada)
3.9 81 Assista AgoraConseguiu me entreter bastante, apesar da produção ruinzinha.
Impressionante como nosso contexto brasileiro foi também estruturado pelos crimes absurdos cometidos. Consegui perceber isso desde o episódio do assassinato de Isabela Nardoni, que acompanhei mais de perto e fiquei muito comovido. Foram crimes que invadiram nossos lares através da publicização e transformaram nossas relações (familiares, amorosas, etc).
Assustador o episódio do cartunista Glauco, muito curioso o caso do maníaco do parque e de fato MUITO triste o crime cometido contra Ives Ota.
La Casa de Papel (Parte 2)
4.2 943 Assista AgoraApesar de alguns furos aqui e acolá, é cativante!
Tinha comentado isso na página da primeira parte da série e agora só se tornou mais evidente: impressionante como nós esquecemos da moralidade e passamos a torcer para que o assalto dê certo. Não aconteceu apenas com o espectador, mas com alguns personagens na série. Muito mais que isso, conseguiram propor uma reflexão muito interessante para legitimar o grande roubo como "justo", não é a toa que o meio social espanhol se convenceu, como foi dito.
O final era muito aguardado. Será que ia sair algo tão imprevisível? Que nada! Exploraram algo já um pouco previsível e um tanto utópico, mas deu certo! Quase chorei no final!
Já sinto saudade dos meus assaltantes favoritos
RuPaul's Drag Race: All Stars (2° Temporada)
4.2 222Mistura de amor e ranço.
Não consegui acreditar em algumas escolhas feitas nessa temporada. Nem a própria RuPaul engoliu Rolaskatox em alguns momentos, lamentável e irritante.
Mesmo assim, é uma temporada com um potencial altíssimo. E o formato, na época bastante novo, foi muito instigante de acompanhar, mesmo que por vezes revoltante.
Katya, Tatianna e Alyssa, vencedoras do meu coração. Orgulhoso demais de tanto talento, humildade e cuidado de si.
Rolaskatox, não suporto vocês!
party
Brincadeiras à parte.
Alaska foi merecedora sim.
La Casa de Papel (Parte 1)
4.2 1,3K Assista AgoraFaz a gente esquecer facinho a moral adquirida, passando a torcer para que o assalto dê certo. Pelo menos foi assim comigo, me apaguei muito aos assaltantes.
Ideia genial a mistura do suspense em torno do assalto, das aulas pedagógicas pré-roubo e dos conflitos pessoais que surgiram (especialmente em torno do sentimento de amor entre tantos personagens).
Aliás, sinto que o amor de fato vai "estragar tudo"...
Ansioso desde já pela continuação!
RuPaul's Drag Race (1ª Temporada)
4.0 222Fui assistir depois de um monte de temporada de RuPaul, talvez por preconceito. E eu francamente estou chocado com a riqueza dessa temporada. Nos primórdios da brincadeirinha drag, a gente já consegue ver um monte de queen original pra caralho. Bebe, Ongina, Shannel, Nina são só alguns nomes que claramente inspiraram e ainda inspiram os outros milhões de grandes nomes depois delas. É uma temporada riquíssima, com direito a revelações, diversão e estilo. Quebrei a cara por conta dos pré-conceitos criados. Excelente!
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista AgoraAh gente, pra mim, a temporada manteve o nível das anteriores, mesmo não sendo nem de perto uma das melhores temporadas. Senti um diferencial principal, que não sei se estão comentando, pois não li todos os comentários, mas é que nem todos episódios nos deixavam tristes e desolados como anteriormente, pois eram concluídos de forma mais catártica, como se houvesse quase um "final razoavelmente feliz" (razoavelmente, quem disser que "totalmente" não entendeu os episódios). Foi perigoso, mas não achei que isso diminuiu a temporada.
Os episódios são muito bem pensados (com exceção do ep. 3, crocodilo, que não dá pra defender), com mensagens tocantes e cada vez mais realistas. Adorei a pegada neuropsicológica dessa temporada, explorando a interface entre mente e tecnologia, que vem aí denunciar uma realidade pela qual vamos viver, se é que já não estamos vivendo.
Black Mirror ainda continua sem me decepcionar.
Dark (1ª Temporada)
4.4 1,6KNão conheço produções alemãs o suficiente, mas senti um grande avanço nessa aqui. Por vezes, me veio a cabeça uma percepção meio americanizada do que eu tava vendo, mas deu pra perceber bem as particularidades trazidas.
É uma série muito bem pensada e muito bem elaborada. Prestei tanta atenção para não perder nenhum detalhe, deu vontade até de anotar algumas coisas, porque essas produções que brincam com o tempo confundem muito, sempre saio louco! Mesmo assim, achei ela bem didática e que faz de tudo para o telespectador não se perder no meio de tanta informação e tantos personagens, acho isso legal e diferente do que vejo por aí desses trabalhos herméticos. Percebi uma mistura gostosa entre ficção, física, religião e política, que é bem inteligente!
Só me irritei com a trilha sonora, que negócio absurdamente barulhento e chato de ouvir!
Fiquei muito preocupado e ainda fico com o destino da série, já que é um roteiro tão elaborado que pode facilmente se perder. Espero de todo coração que a próxima temporada mantenha ou eleve o nível. Ansioso desde já.
Excelente! 10/10
RuPaul's Drag Race (8ª Temporada)
4.1 225Gostei. Alguns aspectos mais do mesmo, mas também alguns outros aspectos relativos a maquiagem (Kim Chi que revolucionou ainda mais o que Trixie já havia adiantado), performance (seja de patins como Robbie ou algo tão entregue quanto Chi Chi), estilo (Acid Betty, que eu não suportei, mas que reconheço a contribuição) e senso de moda (o que era Naomi? eu babava, nada que supere Violet na temporada anterior e no episódio final, mas incrível) que chamam atenção aqui.
Mas parece que se não fosse a ambiciosidade de algumas e as briguinhas até legais de ver a temporada não andaria. É uma boa passagem mesmo assim, já que é quase unanimidade que a sétima temporada foi a queda do reality (mesmo eu amando).
Thorgy, Robbie e Derrick a gente torce às vezes mas são personalidades complicadas.
Kim Chi, Naomi, Bob e Chi Chi me deram vontade de torcer por elas, o que acabou deixando o final bem satisfeito pra mim. Gostei ainda mais por ser uma final season com minorias bem marcantes: duas negras e uma asiática, tendo uma negra como vencedora.
Temporada boazinha, mas só isso.
RuPaul's Drag Race (7ª Temporada)
3.7 322 Assista AgoraPior temporada?
Não sei se foi pela ordem aleatória que vi das temporadas do reality ou por alguma outra razão que ainda não me é perceptível, mas eu discordo totalmente da opinião da maioria dos fãs de RuPaul's Drag Race a respeito dessa temporada. Ela é incrível, uma das minhas favoritas.
Entendo que as queens novinhas, magricelas e viciadas em moda irritam alguns, mas eu francamente não condeno a juventude e propostas anti-tradicionais. Achei as queens da temporada muito talentosas, inclusive percebi que são as integrantes que melhor constroem personagens marcantes, seja pela narrativa, pelo estilo ou pela maquiagem.
A puta socialista Katya, a fetichista de época Violet, a robótica Pearl, a gordinha comediante que também é glamourosa Ginger, a modelo Miss Fame, a boneca de maquiagem ousada Trixie, a inglesa monárquica e cinzenta Max... viraram ícones! Bem marcantes! Possuíam uma identidade marcante no reality, não eram simplesmente uma bagunça ou algo tão versátil que beirava ao esquecimento da performer personagem. Inclusive, sinto que elas contribuíram muito para o exercício de novas formas de drag.
Diferente de algumas outras queens (inclusive algumas vencedoras aí), nessa temporada ainda podemos até ver umas integrantes sem carisma sim, mas que é perceptível a ousadia e ambição, elas não chegam a ser desagradáveis. Eu adorei ver nessa temporada essa mistura de amor e competição entre elas!
Também entendo que os desafios beiravam ao ridículo (verde? hello kitty? siamesas? SÉRIO, RU?!), só que, ao mesmo tempo, senti que foi arriscado desempenhar alguns desses desafios incomuns, o que eu achava interessante.
Virei o maior defensor dessa temporada
Ela tem seus grandes defeitos (até pelas injustiças que rolam), mas se olharmos sem julgamentos e influências podemos perceber as grandes contribuições dela!
Amo de paixão Trixie (ainda bem que vai voltar no all stars 3, ela merece), Fame (é ótimo assisti-la), Pearl (percebi no finalzinho seu talento excêntrico, que bom que acordou), Violet (que drag do caralho é essa? apaixonado!) e obviamente Katya (minha drag favorita de todo reality)!
RuPaul's Drag Race (4ª Temporada)
4.4 264 Assista AgoraMuito boa! Diferente da temporada anterior a essa, nessa as drags facilmente encantam, além de que a sucessão de alguns acontecimentos inéditos na época facilmente cativam, como a primeira expulsão do reality e a final em grande evento.
Cada babado e confusão! É disso que o universo drag precisa! Uma das melhores temporadas, sem dúvidas!!!
O top 3 é perfeito (consegui amar Phi Phi e Sharon ao mesmo tempo), também amo Willam e Latrice, que figuras.
Não vou mentir que torcia para Chad Michaels, mas a vitória de Sharon Needles me deixou bem feliz. Ela também merecia, bastante original e batalhadora.
RuPaul's Drag Race (3ª Temporada)
4.2 280Depois da maravilha que foi a segunda temporada, encarar essa não foi fácil. São muitos episódios, ela não se sustenta bem. As drags não conseguem encantar, muito pelo contrário, grande parte é detestável (especialmente as "heathers" e Mimi). Foi difícil... acho que minhas queridinhas acabaram sendo Alexis e Yara, mas muito mais por falta de escolha do que por admiração de fato.
Mesmo assim, acho os desafios até interessantes, bem desafiadores. Também acho que Raja merecia ter ganho, diante da condição da temporada e da boa adaptação dela aos desafios.
RuPaul's Drag Race (2ª Temporada)
4.0 229Não fiquei feliz com a vitória da Tyra, mas mil vezes ver ela vencendo que o encosto da Raven. Pra mim, no entanto, do top 3 quem merecia mais, tanto pelo talento da drag quanto pela conduta, seria Jujubee. Ela é ótima!
Minhas favoritas eram Tatianna, Pandora e Jujubee.
Essa temporada é muito boa. Os desafios são ótimos, as drags são ótimas e rola muito babado/confusão. Uma das melhores temporadas de RuPaul que vi até agora, talvez a melhor!
Skam (4ª Temporada)
4.5 140Eu não acredito que acabou Skam pra mim.
Que temporada incrível! Na verdade, que série incrível!
De forma tão simples, explorou tanto e tudo!
A perspectiva do efeito borboleta explica bem a lógica da série: ela é focada em cada personagem, que tem todo um mundo interior explorado, e que é influenciado e influencia o caos diverso e dramático ao redor desse personagem.
Que série! Vou sentir muita saudade desses jovens intensos!
Skam (3ª Temporada)
4.6 207Ainda não assisti a quarta, mas entre todas as que vi essa sem dúvidas foi a melhor!
Logo quando começou achei que fosse sentir falta da interação do grupo das meninas, mas me prendi tanto na dinâmica do Isak com os amigos e com o Even que eu esqueci dos receios primários. Aliás, um ponto básico e importante foi a forma como lidaram com a sexualidade de Isak, espontâneo e sem barra forçada, isso acabou sendo muito bem retratado. Ainda jogaram um pouco do tema de saúde mental, o que foi ótimo.
Em resumo, o ator que faz Isak é excelente! A química do casal Evak é incrível! O foco no grupo dos meninos foi muito bem feito! Gostei demais, a temporada torna Skam um pouco diferente já que veio com esses novos elementos, mas que deu muito certo!
Ps: vale uma menção à Eskild, que é um dos melhores personagens da série e teve um papel massa nessa temporada.
Skam (2ª Temporada)
4.2 136Não imaginava que os comentários eram tão divididos.
Eu simplesmente amei essa temporada, mais que a primeira, que eu já tinha adorado! E achei a ideia de Noora e William ótima, os atores são muito bons e deram muita química ao casal!
Durante a temporada achei que esse relacionamento ia cansar, ainda mais com 12 episódios, mas acabou dando certo pra mim. Não acho que isso enfraqueceu a personalidade feminista e empoderada da personagem, só deu mais sensibilidade e intensidade que ela tava precisando, a tornou mais humana enfim. Aliás, a personagem é incrível!
Skam (1ª Temporada)
4.2 122Tentando descobrir o que torna essa série tão interessante e tão envolvente.
O roteiro não é surpreendente. Ele não é previsível, mas é até bem comum. Realmente não sei... sei que gostei muito!
Amei a fotografia (que país lindo a Noruéga) e as atuações. Os quase 20min de episódio faz a gente desejar um pouco mais, mas acertaram em cheio escolhendo esse tempo, poderia ser bem cansativo!
13 Reasons Why (1ª Temporada)
3.8 1,5K Assista Agora"Precisa melhorar. Precisamos ter cuidado um com o outro."
Pesada. Densa. Sensível.
Mas necessária! Uma série para todos e todas!
Todos podemos ser Hannah, todos podemos ser porquês!
Revolucionou minha vida e espero que revolucione a de muitas pessoas!
Pânico (2ª Temporada)
3.6 538Essa série acerta quando ela sabe prender, e como prende!
Morri de medo quando vi as recorrentes aulas de psicologia e o papel da professora metida a psicóloga, pois, mesmo sendo estudante de psicologia, não queria que psicologizassem a série. Tudo alucinação? Loucura à dois? Sério mesmo? Que bom que não foram para esse caminho e permaneceram no terror/suspense de forma muito aceitável! E dessa vez com mais metalinguagem! As referências aos clássicos do terror são ótimas e caíram muito bem nessa temporada!
Essa season finale foi extremamente desnecessária, mas deixou o gostinho de quero mais ainda implantado, como a série faz muito bem, apesar dos clichês e de algumas forçadas.
Stranger Things (2ª Temporada)
4.3 1,6K2018 CARALHO?????