Um ótimo apanhado de como o Jogo do Bicho se tornou um animal incontrolável. Algumas figuras e fatos tem suas passagens abreviadas porque já fizeram parte de outros documentários - decisão correta. Os caras conseguiram entrevistas exclusivas inimagináveis, imagino o quão difícil foi obter esse sinal verde. Destaque absoluto para a edição. As idas e vindas no tempo não ficam confusas, pelo contrário, ajudam muito na compreensão da história.
Toda vez que alguém se aproximava da TV eu tirava o filme. Esse é meu nível de constrangimento por ter visto isso! Depois desse prometi não ver mais nenhum filme de Super Heróis por alguns meses! Ainda não me recuperei.
Esta série foi uma surpresa. Esperava um mero passatempo enquanto aguardava The Mandalorian e nos deparamos com uma história adulta, complexa e por vezes intrincada. Parece-me que muitos não conseguiram captar que se trata de uma série que não dará recompensas fáceis ou simplificações no seu enredo e daí algumas críticas iniciais - azar o deles. Nos seus 12 episódios ela consegue unir espionagem e sci-fi de forma brilhante e com o melhor texto do Universo Star Wars em muitos anos, porque não subestima seu público. Destaque total para os episódios 8,9,10, que são coescritos( ou escritos) por Beau Willimon( House of Cards), que consegue melhorar o que era ótimo!
Em minha humilde visão um filme de Guerra nunca pode ser um entretenimento vazio ou um mero vetor para boas cenas de ação. Nada de Novo no Front é uma obra densa, suja, triste, caótico, claustrofóbica e ainda assim de uma beleza irretocável. Esse filme merecia o Cinema e invejo os poucos que tiveram esse privilégio. O paralelismo entre as cenas de negociação e as condições subumanas do Front não é sutil, mas serve como um ótimo elemento narrativo para marcar as diferenças de como a Guerra é vivida pelos diferentes grupos sociais, e não menos sutil é o uso da comida como marca desse abismo. Entra no rol dos melhores filmes sobre a 1° Guerra, que muitas vezes é subestimada em seu poder de destruição. Obra irretocável e como um bom filme de Guerra, é um belo e triste Manifesto Pacifista.
PS: Se você gostou deste filme e ainda não assistiu a obra prima Vá e Veja (1985), essa é a hora.
Inegavelmente é uma série bem produzida, corajosa e relevante. Contudo não há como ignorar ou atenuar os problemas dramatúrgicos desta temporada. Nada justifica que Verônica deixe de ser Policial sem experiência em campo para virar uma Mistura de Jason Bourne e Sarah Connor, justiceira implacável, invisível e onipresente. Quando um dos elementos mais interessantes da jornada era vê-la lutando contra as próprias limitações. Este é apenas o ponto de inicio da destruição da série e um exemplo como faltou modular a escala da história. A Máfia/seita é vendida como controladora absoluta da Polícia, MP, Religião com tentáculos em todas esferas de Poder mas Verônica simplesmente ignora tudo isso e os desafia sem qualquer cuidado( apenas munida de capuz, óculos escuros , uma moto potente e muito estilo). Vai na Delegacia da Mulher, vai no IML, volta para sua casa, Vai no templo e nunca é vista ou incomodada. Fato que demonstra uma construção de trama preguiçosa ou incapaz de entender que qualquer obra de investigação se eleva nas minúcias. A série quer falar sobre tudo, mas acaba se tornando superficial, incompleta, apressada e repleta de clichês dignas de um enlatado Norte Americano. Tudo soa inverossímil num trabalho que, inicialmente, parecia ser muito cuidadoso. Uma queda vertiginosa de qualidade e quase irrecuperável para a 3° temporada já anunciada.
Genérico e entediante. Eu tinha criado boas expectativas com o filme, mas foi decepcionante ver o desperdício de ideias e bons atores. Não há respiro, o desenvolvimento da trama é um amontoado de falsas pistas( para uma possível sequência), personagens esquecíveis, ação desenfreada e tudo num ritmo que dificulta que telespectador se situe. Os filmes de ação atuais são isso: Um mostrengo disforme sem densidade e inteligência. Só importa que a destruição, em escalas cada vez mais absurdas, seja sombreada por elementos cômicos. Mas em nenhum momento sentimos o perigo real, elemento que deveria ser regra em filmes do gênero. Ver esse filme me remeteu a duas obras que,sendo muito otimista, poderiam ter inspirado a produção de Agente Oculto.
Fogo contra Fogo(1995) por conta do duelo entre dois antagonistas incontroláveis e obcecados; A série Barry(2018), que faz de forma brilhante essa transição entre comédia, drama(também lida com a questão dos traumas) e ação e que constrói cenas verdadeiramente tensas.
Contudo, parece ter se inspirado em algum filme ruim de Jean-Claude Van Damme.
Não consegui comprar a ideia do filme. Achei o início interessante e o final totalmente constrangedor. Eu sei que as músicas fazem parte do enredo do filme, mas há vários momentos em que elas soam completamente deslocadas, como no enfadonho Baby Driver.
O filme até que funcionava enquanto mistério, mas quando abraça o terror vira algo idiota e mal feito. Incomoda também a redenção patética de Sandie(que tenta cometer um duplo homicídio e 1 minuto depois é tocada pelo altruísmo) e como o cinema atual é covarde em construir o mal em seus personagens. Sempre há um trauma, uma causa nobre que atenua e justifica as maiores atrocidades.
Fica o gosto de que o filme não explorou seu potencial. PS: Não cometam a heresia de comparar com Twin Peaks!
Não é ruim, mas falta algo. Soluções fáceis, finais inacabados, clichês em excesso e um Espinosa muito genérico. O final do filme me parece totalmente deslocado do que foi apresentado.
Achei interessante a composição do herói errático. Nas mãos de um ator comum poderia virar um pastelão, mas John David Washington é talentoso pra car***! Esse cara toma a cena como poucos atores de sua geração.
Ficar puto com Kate deve ser uma das raras unanimidades cinematográficas dos últimos anos. Eu vi sozinho e a cada aparição na tela eu me incomodava com aquele ar de superioridade e pensava se estava sendo muito ranzinza com ela( contudo, confirmei aqui que ela é um pé no saco)... Ao final do filme eu fiquei refletindo sobre Scott( Bautista). Não há carisma algum no líder desse Esquadrão, todos os membros viram descartáveis para ele, não há um ato de heroísmo clássico. Pode ser irrisório, mas aspecto impede que eu sinta a mínima conexão com o protagonista. A relação entre os coadjuvantes inexiste. Qualquer filme de Guerra meia boca dá aula nessa dinâmica coletiva que um filme dessa natureza precisa.
Série interessante, mas ainda vejo personagens bem rasos. O Delegado Mendonça de Silvio Guindane está sempre putinho com todo mundo. Seguirei assistindo e tomara que melhore.
Por mais sedutor e manipulador que Tomasz seja, é totalmente inverossímil ele se tornar o principal assessor de importante campanha política em apenas alguns dias.
Mas é um filme bem realizado, intrigante, com ótimas atuações, relevante e cumpre bem sua missão.
Um Filme essencial sobre Pós Guerra, Petróleo e capitalismo. Cinema Político mas que não se entrega à simplificações e maniqueísmos tolos. E que ator foi/é Gian Maria Volanté!
Legalzinha. Mas poderiam melhorar essa produção.Fica sempre aquele aspecto de filme B de artes marciais. Algumas situações entre os personagens precisam ser superadas, a nostalgia é legal, mas a trama precisa avançar.
A série parte de boas ideias porém não chega nem perto de entregar algo consistente. Tem seus momentos inusitados e cômicos, mas vira uma confusão de gêneros principalmente na sua segunda metade. O humor pode ser leve e descompromissado, mas ao fim da temporada fico com uma sensação de desleixo quanto ao rumo da história e dos personagens.
Interessante notar como o filme defende uma ideia de respeito entre os militares rivais, Toda captura realizada pela Wehrmacht é feita dentro dos limites do proporcional. Há ainda uma citação à Cruz Vermelha no sentido de prover o mínimo de dignidade. A Gestapo e a SS entretanto agem com extrema crueldade. Filmaço!
Excelente no início, mas perde força no final. Ainda assim, é muito superior às obras atuais do gênero. As cenas de ação são o destaque. Não me recordo de ver essa qualidade em séries. O universo criado merece uma segunda temporada. Mas precisam corrigir algumas arestas.
Ainda estou me perguntado como conseguiram gastar 200 milhões nessa bomba. Baita desperdício de bons atores, claro que não me refiro à Sophie Turner. Maldito hora que decidi ver esse filme. Certamente está entre os piores de filmes de super-heróis já produzidos.
Filme que me provocou a imediata vontade de revê-lo após seu término. São tantas informações e referências importantes, que é quase uma obrigação assistir novamente. A atuação de Delroy Lindo é absurda e escancara um talento quase sempre relegado ao papel de coadjuvante. Aliás, durante o filme me peguei pensando na enorme quantidade de atores e atrizes negros que tem carreiras de décadas mas sempre em papéis secundários e estereotipados. Como a música é importante nesse filme. Melhor uso da obra prima What's Going On de Marvin Gaye. O álbum marca a saída de Marvin de uma Soul mais romântica e dançante para temáticas politizadas e densas. O álbum é narrado pelo ponto de vista de um veterano da Guerra do Vietnã que retornava aos Estados Unidos onde ele encontra injustiça, sofrimento e ódio. Ou seja, poderia ser qualquer um dos protagonistas do filme. Filmaço e ainda tem um baita easter egg para quem viu a maior série de todos os tempos. PS: Não é Marvel, mas tem cena pós créditos.
Nem se compara com a 1° temporada, História mais fluida e sem os excessos visuais e narrativos. Seria um desperdício não entrar nos aspectos políticos da época. Tomara que a 3° temporada siga este caminho.
Tinha tudo para ser excelente, mas a série, pelo menos nessa primeira temporada, nunca alcança seu potencial. Visualmente não deixa nada a dever para as melhores produções do gênero. Tem personagens interessantes, mas em número excessivo e totalmente inconstantes na trama. Esperava mais, sobretudo pelo período histórico de ascensão do Nazismo. Torço pra que a segunda temporada seja melhor e que o roteiro seja menos preguiçoso( todo episódio tem encontros fortuitos - o que deixa a impressão que Berlin é uma Vila).
Vale O Escrito - A Guerra do Jogo do Bicho
4.5 113Um ótimo apanhado de como o Jogo do Bicho se tornou um animal incontrolável. Algumas figuras e fatos tem suas passagens abreviadas porque já fizeram parte de outros documentários - decisão correta.
Os caras conseguiram entrevistas exclusivas inimagináveis, imagino o quão difícil foi obter esse sinal verde.
Destaque absoluto para a edição. As idas e vindas no tempo não ficam confusas, pelo contrário, ajudam muito na compreensão da história.
Thor: Amor e Trovão
2.9 973 Assista AgoraToda vez que alguém se aproximava da TV eu tirava o filme. Esse é meu nível de constrangimento por ter visto isso!
Depois desse prometi não ver mais nenhum filme de Super Heróis por alguns meses! Ainda não me recuperei.
Babylon Berlin (4ª Temporada)
4.0 5Só encontro Legendas com Português de Portugal.
Ficou difícil com a morte do Legendastv!
Andor (1ª Temporada)
4.2 175 Assista AgoraEsta série foi uma surpresa. Esperava um mero passatempo enquanto aguardava The Mandalorian e nos deparamos com uma história adulta, complexa e por vezes intrincada.
Parece-me que muitos não conseguiram captar que se trata de uma série que não dará recompensas fáceis ou simplificações no seu enredo e daí algumas críticas iniciais - azar o deles.
Nos seus 12 episódios ela consegue unir espionagem e sci-fi de forma brilhante e com o melhor texto do Universo Star Wars em muitos anos, porque não subestima seu público. Destaque total para os episódios 8,9,10, que são coescritos( ou escritos) por Beau Willimon( House of Cards), que consegue melhorar o que era ótimo!
Nada de Novo no Front
4.0 612 Assista AgoraEm minha humilde visão um filme de Guerra nunca pode ser um entretenimento vazio ou um mero vetor para boas cenas de ação.
Nada de Novo no Front é uma obra densa, suja, triste, caótico, claustrofóbica e ainda assim de uma beleza irretocável. Esse filme merecia o Cinema e invejo os poucos que tiveram esse privilégio.
O paralelismo entre as cenas de negociação e as condições subumanas do Front não é sutil, mas serve como um ótimo elemento narrativo para marcar as diferenças de como a Guerra é vivida pelos diferentes grupos sociais, e não menos sutil é o uso da comida como marca desse abismo.
Entra no rol dos melhores filmes sobre a 1° Guerra, que muitas vezes é subestimada em seu poder de destruição.
Obra irretocável e como um bom filme de Guerra, é um belo e triste Manifesto Pacifista.
PS: Se você gostou deste filme e ainda não assistiu a obra prima Vá e Veja (1985), essa é a hora.
Bom Dia, Verônica (2ª Temporada)
3.8 258 Assista AgoraInegavelmente é uma série bem produzida, corajosa e relevante. Contudo não há como ignorar ou atenuar os problemas dramatúrgicos desta temporada.
Nada justifica que Verônica deixe de ser Policial sem experiência em campo para virar uma Mistura de Jason Bourne e Sarah Connor, justiceira implacável, invisível e onipresente. Quando um dos elementos mais interessantes da jornada era vê-la lutando contra as próprias limitações.
Este é apenas o ponto de inicio da destruição da série e um exemplo como faltou modular a escala da história. A Máfia/seita é vendida como controladora absoluta da Polícia, MP, Religião com tentáculos em todas esferas de Poder mas Verônica simplesmente ignora tudo isso e os desafia sem qualquer cuidado( apenas munida de capuz, óculos escuros , uma moto potente e muito estilo). Vai na Delegacia da Mulher, vai no IML, volta para sua casa, Vai no templo e nunca é vista ou incomodada. Fato que demonstra uma construção de trama preguiçosa ou incapaz de entender que qualquer obra de investigação se eleva nas minúcias.
A série quer falar sobre tudo, mas acaba se tornando superficial, incompleta, apressada e repleta de clichês dignas de um enlatado Norte Americano. Tudo soa inverossímil num trabalho que, inicialmente, parecia ser muito cuidadoso.
Uma queda vertiginosa de qualidade e quase irrecuperável para a 3° temporada já anunciada.
Agente Oculto
3.2 380 Assista AgoraGenérico e entediante. Eu tinha criado boas expectativas com o filme, mas foi decepcionante ver o desperdício de ideias e bons atores. Não há respiro, o desenvolvimento da trama é um amontoado de falsas pistas( para uma possível sequência), personagens esquecíveis, ação desenfreada e tudo num ritmo que dificulta que telespectador se situe.
Os filmes de ação atuais são isso: Um mostrengo disforme sem densidade e inteligência. Só importa que a destruição, em escalas cada vez mais absurdas, seja sombreada por elementos cômicos. Mas em nenhum momento sentimos o perigo real, elemento que deveria ser regra em filmes do gênero.
Ver esse filme me remeteu a duas obras que,sendo muito otimista, poderiam ter inspirado a produção de Agente Oculto.
Fogo contra Fogo(1995) por conta do duelo entre dois antagonistas incontroláveis
e obcecados;
A série Barry(2018), que faz de forma brilhante essa transição entre comédia, drama(também lida com a questão dos traumas) e ação e que constrói cenas verdadeiramente tensas.
Contudo, parece ter se inspirado em algum filme ruim de Jean-Claude Van Damme.
Noite Passada em Soho
3.5 744 Assista AgoraNão consegui comprar a ideia do filme. Achei o início interessante e o final totalmente constrangedor.
Eu sei que as músicas fazem parte do enredo do filme, mas há vários momentos em que elas soam completamente deslocadas, como no enfadonho Baby Driver.
O filme até que funcionava enquanto mistério, mas quando abraça o terror vira algo idiota e mal feito. Incomoda também a redenção patética de Sandie(que tenta cometer um duplo homicídio e 1 minuto depois é tocada pelo altruísmo) e como o cinema atual é covarde em construir o mal em seus personagens. Sempre há um trauma, uma causa nobre que atenua e justifica as maiores atrocidades.
Fica o gosto de que o filme não explorou seu potencial.
PS: Não cometam a heresia de comparar com Twin Peaks!
O Silêncio da Chuva
3.0 33 Assista AgoraNão é ruim, mas falta algo. Soluções fáceis, finais inacabados, clichês em excesso e um Espinosa muito genérico. O final do filme me parece totalmente deslocado do que foi apresentado.
Certamente é uma das mortes mais bizarras e imbecis da história do cinema nacional!
Beckett
3.1 165 Assista AgoraAchei interessante a composição do herói errático. Nas mãos de um ator comum poderia virar um pastelão, mas John David Washington é talentoso pra car***! Esse cara toma a cena como poucos atores de sua geração.
Army of the Dead: Invasão em Las Vegas
2.8 956Ficar puto com Kate deve ser uma das raras unanimidades cinematográficas dos últimos anos. Eu vi sozinho e a cada aparição na tela eu me incomodava com aquele ar de superioridade e pensava se estava sendo muito ranzinza com ela( contudo, confirmei aqui que ela é um pé no saco)...
Ao final do filme eu fiquei refletindo sobre Scott( Bautista). Não há carisma algum no líder desse Esquadrão, todos os membros viram descartáveis para ele, não há um ato de heroísmo clássico. Pode ser irrisório, mas aspecto impede que eu sinta a mínima conexão com o protagonista.
A relação entre os coadjuvantes inexiste. Qualquer filme de Guerra meia boca dá aula nessa dinâmica coletiva que um filme dessa natureza precisa.
We Are Who We Are (1ª Temporada)
3.8 132O episódio Right Here Right Now IV é sensacional!
Aparentemente só são jovens experimentando seu hedonismo mas há muito mais por trás. A partida de Craig é uma bela metáfora do fim de um ciclo.
A Divisão (1ª Temporada)
3.8 15 Assista AgoraSérie interessante, mas ainda vejo personagens bem rasos. O Delegado Mendonça de Silvio Guindane está sempre putinho com todo mundo.
Seguirei assistindo e tomara que melhore.
Judas e o Messias Negro
4.1 517 Assista AgoraEsta sinopse está muito estranha. Acredito que dá para construir um texto menos confuso.
Rede de Ódio
3.7 362 Assista AgoraO principal problema do filme é a sucessão de coincidências. Por pouco não vira uma comédia(macabra) de erros.
Por mais sedutor e manipulador que Tomasz seja, é totalmente inverossímil ele se tornar o principal assessor de importante campanha política em apenas alguns dias.
Mas é um filme bem realizado, intrigante, com ótimas atuações, relevante e cumpre bem sua missão.
O Caso Mattei
3.8 7Um Filme essencial sobre Pós Guerra, Petróleo e capitalismo.
Cinema Político mas que não se entrega à simplificações e maniqueísmos tolos.
E que ator foi/é Gian Maria Volanté!
Cobra Kai (3ª Temporada)
4.1 296 Assista AgoraLegalzinha. Mas poderiam melhorar essa produção.Fica sempre aquele aspecto de filme B de artes marciais. Algumas situações entre os personagens precisam ser superadas, a nostalgia é legal, mas a trama precisa avançar.
Upload (1ª Temporada)
3.8 197A série parte de boas ideias porém não chega nem perto de entregar algo consistente. Tem seus momentos inusitados e cômicos, mas vira uma confusão de gêneros principalmente na sua segunda metade. O humor pode ser leve e descompromissado, mas ao fim da temporada fico com uma sensação de desleixo quanto ao rumo da história e dos personagens.
Fugindo do Inferno
4.1 142 Assista AgoraInteressante notar como o filme defende uma ideia de respeito entre os militares rivais, Toda captura realizada pela Wehrmacht é feita dentro dos limites do proporcional. Há ainda uma citação à Cruz Vermelha no sentido de prover o mínimo de dignidade.
A Gestapo e a SS entretanto agem com extrema crueldade.
Filmaço!
Gangs of London (1ª Temporada)
4.2 68Excelente no início, mas perde força no final. Ainda assim, é muito superior às obras atuais do gênero.
As cenas de ação são o destaque. Não me recordo de ver essa qualidade em séries.
O universo criado merece uma segunda temporada. Mas precisam corrigir algumas arestas.
X-Men: Fênix Negra
2.6 1,1K Assista AgoraAinda estou me perguntado como conseguiram gastar 200 milhões nessa bomba.
Baita desperdício de bons atores, claro que não me refiro à Sophie Turner.
Maldito hora que decidi ver esse filme. Certamente está entre os piores de filmes de super-heróis já produzidos.
Destacamento Blood
3.8 448 Assista AgoraFilme que me provocou a imediata vontade de revê-lo após seu término. São tantas informações e referências importantes, que é quase uma obrigação assistir novamente.
A atuação de Delroy Lindo é absurda e escancara um talento quase sempre relegado ao papel de coadjuvante. Aliás, durante o filme me peguei pensando na enorme quantidade de atores e atrizes negros que tem carreiras de décadas mas sempre em papéis secundários e estereotipados.
Como a música é importante nesse filme. Melhor uso da obra prima What's Going On de Marvin Gaye. O álbum marca a saída de Marvin de uma Soul mais romântica e dançante para temáticas politizadas e densas. O álbum é narrado pelo ponto de vista de um veterano da Guerra do Vietnã que retornava aos Estados Unidos onde ele encontra injustiça, sofrimento e ódio. Ou seja, poderia ser qualquer um dos protagonistas do filme.
Filmaço e ainda tem um baita
easter egg para quem viu a maior série de todos os tempos.
PS: Não é Marvel, mas tem cena pós créditos.
Babylon Berlin (2ª Temporada)
4.2 8Nem se compara com a 1° temporada, História mais fluida e sem os excessos visuais e narrativos. Seria um desperdício não entrar nos aspectos políticos da época. Tomara que a 3° temporada siga este caminho.
Babylon Berlin (1ª Temporada)
4.0 12Tinha tudo para ser excelente, mas a série, pelo menos nessa primeira temporada, nunca alcança seu potencial.
Visualmente não deixa nada a dever para as melhores produções do gênero. Tem personagens interessantes, mas em número excessivo e totalmente inconstantes na trama.
Esperava mais, sobretudo pelo período histórico de ascensão do Nazismo.
Torço pra que a segunda temporada seja melhor e que o roteiro seja menos preguiçoso( todo episódio tem encontros fortuitos - o que deixa a impressão que Berlin é uma Vila).