A montagem desse filme me lembrou muito Odiquê. Com personagens de polos completamente opostos obviamente. "Essa é a história de uma sociedade que cai e que repete durante a queda para se reconfortar: até aqui, tudo está bem".
É interessante perceber que apesar de ter trocado um clube rival por outro (fato grave no futebol), a conduta dele sempre foi exemplar. Sem provocar picuinhas ou cuspir no prato que comeu como já ocorreu em outros casos de transferências desde tipo. Além de tudo, achei massa ele pontuar que se identificava com os valores do Barça. No meu mundo hipotético ele teria sido um ídolo mais legal pra Catalunha do que pra Madrid.
Assisti esse aqui logo após assistir Edifício Master, e acho, que dá pra considerá-los como filmes irmãos. Mesmo que exista o contraste social entre ambos, os documentários possuem pontos em comum, e o mais alto deles, com certeza é essa forma de mostrar a vida de moradores de um certo lugar, de uma forma bastante intimista.
Saí do cinema maravilhado com Creed III. Michael B. Jordan tem um futuro enorme na direção cinematográfica. Tem grandes toques de Rocky V nesse filme, mas tudo muito melhorado.
Assisti pela primeira vez dias após ver Platoon e facilmente se tornou o melhor filme de guerra que já assisti. Tropa de Elite bebeu tanto dessa fonte que quase seca.
[spoiler][/spoiler] Tô quase certo que o round em que o Rocky vence o Lang é o melhor round de toda a franquia. De longe, parece ser o mais fiel a uma verdadeira luta de boxe.
Só é capaz de entender a mudança pela qual passou o Nordeste para virar o que é hoje, quem entende o que era o Nordeste de antes. Dito isso, vou deixar aqui a dica de documentário: 2000 Nordestes - O Que Era Realidade Não É Mais uma Realidade.
Muito bom pra compreender e ver qual era a real situação de nordestinos dos anos 90. Os retirantes numa situação quase diaspórica e os que ficavam ansiando ou quase descrentes de uma mudança, que enfim aconteceria.
"O meu Nordeste tá mudado, publique isso pra ficar documentado"
Concordo com boa parte das críticas ao filme. Ainda assim, continua um filme ótimo e necessário. Uma lágrima quase escorre logo no começo ao ouvir Nação Zumbi. Mas é um grande exagero da crítica alemã dizer que as torturas do passam do aceitável pro cinema.
É um filme que se constrói em episódios pontuais que outros filmes brasileiros já retrataram também. Quase um 'Relatos Selvagens' da Ditadura Militar.
Para além do registro histórico do momento eleitoral e da intimidade de Lula, é a aula de marketing político dada por Duda Mendonça.
Pra mim, os melhores momentos são os dos diálogos no avião. Principalmente quando Lula explica a diferença entre ele Lech Walesa: "Quando eu conheci o Walesa ele era um pelegão. E chegou ao poder não pela organização, mas pela igreja que o colocou lá". Independente de gostar ou não de Lula, chamá-lo de burro ou ignorante é desprezar o conhecimento pela própria história. Esse momento específico é bastante didático sobre o que foi a Guerra Fria.
De alguma forma me lembrou uma esquete do Anões em Chamas (antigo canal dirigido por Ian SBF e estrelado por Fábio Porchat e outros do elenco desse filme) chamada O Momento, em que o personagem principal esquece o próprio nome, onde mora e acaba vivendo a vida em flashes. Enfim, Porchat e Ian tem um pouco dessa vibe e carregaram pra esse longa com certeza.
Pra mim, o final fez sentido de alguma forma por conta do começo do filme. Mas com certeza poderia ter sido explicado de alguma forma.
Assisti o documentário já tendo lido o capítulo de Verdade Tropical onde Caetano descreve com muitos detalhes a estadia na prisão, muitas das coisas que ele cita ao longo do doc também - mais um monólogo que uma entrevista -. Só que além disso o filme consegue trazer o que o livro não consegue, a expressão de Caetano ao contar todos os horrores vividos. A parte que ele pede pra parar quando está prestes a chorar lembrando do soldado que foi preso pelos militares é de cortar o coração do espectador. Enfim, o doc. fica melhor depois de narrar esse fato, quando ele consegue com mais descontração falar sobre aquelas acusações efadonhas. No fim das contas, ótimo filme. Válido pra lembrar que a Ditadura Militar em suas pequenezas era algo tacanho e deplorável.
Há tempos eu não assistia um documentário com uma abordagem tão boa quanto essa. Capitalismo informal e desconhecido, particulares dos interiores do Brasil. Intenso e suave ao mesmo tempo. Sensacional.
O Ódio
4.2 314 Assista AgoraA montagem desse filme me lembrou muito Odiquê. Com personagens de polos completamente opostos obviamente. "Essa é a história de uma sociedade que cai e que repete durante a queda para se reconfortar: até aqui, tudo está bem".
Kickboxer: O Desafio do Dragão
3.1 192 Assista AgoraPalmas pra fotografia desse filme.
Rio, 40 Graus
3.9 85 Assista AgoraComo diria Kleber Mendonça Filho: "Os filmes de ficção são os melhores documentários".
O Caso Figo: A Transferência que Mudou o Futebol
3.8 18É interessante perceber que apesar de ter trocado um clube rival por outro (fato grave no futebol), a conduta dele sempre foi exemplar. Sem provocar picuinhas ou cuspir no prato que comeu como já ocorreu em outros casos de transferências desde tipo. Além de tudo, achei massa ele pontuar que se identificava com os valores do Barça. No meu mundo hipotético ele teria sido um ídolo mais legal pra Catalunha do que pra Madrid.
Babilônia 2000
4.3 36Assisti esse aqui logo após assistir Edifício Master, e acho, que dá pra considerá-los como filmes irmãos. Mesmo que exista o contraste social entre ambos, os documentários possuem pontos em comum, e o mais alto deles, com certeza é essa forma de mostrar a vida de moradores de um certo lugar, de uma forma bastante intimista.
Touro Indomável
4.2 708 Assista AgoraA semelhança com 'Heleno' é absurda. E que fotografia maravilhosa nas cenas do casamento.
Creed III
3.4 237 Assista AgoraSaí do cinema maravilhado com Creed III. Michael B. Jordan tem um futuro enorme na direção cinematográfica. Tem grandes toques de Rocky V nesse filme, mas tudo muito melhorado.
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista AgoraAssisti pela primeira vez dias após ver Platoon e facilmente se tornou o melhor filme de guerra que já assisti. Tropa de Elite bebeu tanto dessa fonte que quase seca.
Rocky III: O Desafio Supremo
3.6 347 Assista Agora[spoiler][/spoiler] Tô quase certo que o round em que o Rocky vence o Lang é o melhor round de toda a franquia. De longe, parece ser o mais fiel a uma verdadeira luta de boxe.
2000 Nordestes
3.5 10 Assista AgoraSó é capaz de entender a mudança pela qual passou o Nordeste para virar o que é hoje, quem entende o que era o Nordeste de antes. Dito isso, vou deixar aqui a dica de documentário: 2000 Nordestes - O Que Era Realidade Não É Mais uma Realidade.
Muito bom pra compreender e ver qual era a real situação de nordestinos dos anos 90. Os retirantes numa situação quase diaspórica e os que ficavam ansiando ou quase descrentes de uma mudança, que enfim aconteceria.
"O meu Nordeste tá mudado, publique isso pra ficar documentado"
O Céu de Suely
3.9 464 Assista Agora- Ele tem voz bonita?
- Tem voz de homem.
O Processo
4.0 240Spoiler: foi golpe.
Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraConcordo com boa parte das críticas ao filme. Ainda assim, continua um filme ótimo e necessário. Uma lágrima quase escorre logo no começo ao ouvir Nação Zumbi. Mas é um grande exagero da crítica alemã dizer que as torturas do passam do aceitável pro cinema.
É um filme que se constrói em episódios pontuais que outros filmes brasileiros já retrataram também. Quase um 'Relatos Selvagens' da Ditadura Militar.
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista AgoraComo diria Gustavo Scarpa: "Incompreensível, mas dahora"
Fevereiros
4.3 35 Assista AgoraDocumentário do tamanho de Maria Bethânia! Show de fotografia. Trilha sonora, nem se fala.
Entreatos
4.0 73Para além do registro histórico do momento eleitoral e da intimidade de Lula, é a aula de marketing político dada por Duda Mendonça.
Pra mim, os melhores momentos são os dos diálogos no avião. Principalmente quando Lula explica a diferença entre ele Lech Walesa: "Quando eu conheci o Walesa ele era um pelegão. E chegou ao poder não pela organização, mas pela igreja que o colocou lá". Independente de gostar ou não de Lula, chamá-lo de burro ou ignorante é desprezar o conhecimento pela própria história. Esse momento específico é bastante didático sobre o que foi a Guerra Fria.
Entre Abelhas
3.4 832De alguma forma me lembrou uma esquete do Anões em Chamas (antigo canal dirigido por Ian SBF e estrelado por Fábio Porchat e outros do elenco desse filme) chamada O Momento, em que o personagem principal esquece o próprio nome, onde mora e acaba vivendo a vida em flashes. Enfim, Porchat e Ian tem um pouco dessa vibe e carregaram pra esse longa com certeza.
Pra mim, o final fez sentido de alguma forma por conta do começo do filme. Mas com certeza poderia ter sido explicado de alguma forma.
Pelé
3.6 77E Pelé disse love, love, love...
Jobs
3.1 750 Assista AgoraFilme acaba quando começa a ficar interessante.
Narciso em Férias
4.0 39Assisti o documentário já tendo lido o capítulo de Verdade Tropical onde Caetano descreve com muitos detalhes a estadia na prisão, muitas das coisas que ele cita ao longo do doc também - mais um monólogo que uma entrevista -. Só que além disso o filme consegue trazer o que o livro não consegue, a expressão de Caetano ao contar todos os horrores vividos. A parte que ele pede pra parar quando está prestes a chorar lembrando do soldado que foi preso pelos militares é de cortar o coração do espectador. Enfim, o doc. fica melhor depois de narrar esse fato, quando ele consegue com mais descontração falar sobre aquelas acusações efadonhas. No fim das contas, ótimo filme. Válido pra lembrar que a Ditadura Militar em suas pequenezas era algo tacanho e deplorável.
Como Nascem os Anjos
3.6 61 Assista AgoraIncrível! Parece um prenúncio do caso do ônibus 174.
Wasp Network: Rede de Espiões
3.1 116 Assista Agora- Eles planejaram matar Fidel.
- Como sempre.
As Golpistas
3.5 538 Assista Agora"Este país inteiro é uma boate de striptease. Tem quem jogue dinheiro, e tem quem dance."
JLo roubou a cena toda.
Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar
4.3 209Há tempos eu não assistia um documentário com uma abordagem tão boa quanto essa. Capitalismo informal e desconhecido, particulares dos interiores do Brasil. Intenso e suave ao mesmo tempo. Sensacional.