Tem algumas conveniências de roteiro que não prejudicam o clima hitchcockiano de construção da trama e de desenvolvimento da história. Vale a pena assistir. Me fez lembrar de "O Que Terá Acontecido a Baby Jane"!
#2) Sandman deveria ser referenciado, de tanto que Bruce Wayne sonha (neste filme e no Batman vs Superman)!
#3) Zeca Snaidi capturou relativamente bem a essência dos super-heróis da DC, em tudo que o plantel meta-humano daquela editora tem tanto de icônico quanto de limitado e bidimensional.
#4) Um filme do subgênero de super-heróis que vai ao encontro do público médio. Ou seja, você não precisa saber de muita coisa a priori para curtir o filme a acompanhar a sua história.
Bem fraquinho! Não sei como que é esta discussão na Espanha, mas acho que o plot do filme mais atrapalha do que ajuda a causa e em nada esclarece os desinformados.
2020 foi um ano tão lazarento que os criadores da série "Black Mirror" preferiram fazer uma retrospectiva do que um novo episódio! Mezzo bazófia, mezzo crítica social Vale a pena!
Tem alguns momentos que lembra "Solaris" (a refilmagem com o George Clooney), tem outro que lembra "Gravidade" (também com Clooney) e tem também uma sequência inteira que lembra "Contato", "Ad Astra" e até "Interestelar"! Enfim, um pout-pourri de vários filmes de temática similar. Chato pra caráter. Uma espécie de sci-fi de white people problems.
Um prólogo que repete o primeiro filme e que, apesar da beleza visual, só se justifica de fato pela cena pós-crédito. O filme se perde e fica cansativo após o primeiro ato. Só dei uma estrela a mais por conta do apelo emotivo e nostálgico da cena pós-crédito!
A animação é muito boa e a trilha-sonora (a cargo de Trent 'Nine Inch Nails' Reznor e Atticus Ross - a mesma dupla responsável pela trilha da série Watchmen) é o destaque, com misturas de jazz e ambient-trance. Para além (!) das referências espiritualistas, é interessante também observar os termos e noções oriundas do mundo corporativo (mentor, mentoria, rebranding, missão etc.). Ou seja, um sutil paralelo entre o preparo para a vida com o preparo para o mercado de trabalhos precarizados, de contratos temporários e frustrações decorrentes de uma busca sem fim pela realização - espírito (!²) da época, sinal dos tempos.
Filmaço! Indispensável seja por conta dos temas abordados (feminismo, direito ao aborto e direito reprodutivo), seja pela forma como Agnès Varda os aborda a partir da construção e do desenvolvimento das trajetórias e das subjetividades das protagonistas, Um filme obrigatório. Um clássico - do cinema francês, quiçá do cinema mundial - pouco conhecido.
O filme é muito feliz ao demonstrar como que a memória social é formada por lembranças e esquecimentos (ambos, deliberados) e, principalmente, como que esta mesma memória é construída a partir de diferentes experiências subjetivas. Além disso, é muito importante quanto ao resgate da influência da eugenia e da higienização sociais na formação da nossa identidade nacional moderna - inclusive, nesta parte, lembra muito o doc "Homo Sapiens 1900" (Peter Cohen, 1998). Uma parte de nossa história que precisa ser conhecida e necessita ser discutida. Um bom exemplo de adaptação de um trabalho acadêmico para outra mídia.
com o número musical do Fabio Porchat, só não é um desastre completo por conta de um estrofe: "eu já voltei uma vez preto / uma mulher e outra travesti / nas três vocês me mataram / por isso que eu desisti"!
Mas ainda acho o da Última Ceia o melhor dos especiais de Natal do Porta dos Fundos.
Parece não saber se o personagem é o meio-ambiente ou os humanos desterrados e desterritorializados. Talvez nas mãos de um Werner Herzog, essa história real se tornasse uma adaptação cinematográfica mais reflexiva e interessante. Aliás, até o John Boorman de Amargo Pesadelo poderia melhorar esta história.
Nolan quis fazer um 007 sci-fi e entregou um Missão Impossível genérico, com a repetição de vários tropos de sua filmografia. História com alguns subplots e diálogos rasos, num filme que vale mais pela produção e edição. Deve crescer muito numa sala iMax. É um bom entretenimento como filme de ação mainstream.
Fuja
3.4 1,1K Assista AgoraTem algumas conveniências de roteiro que não prejudicam o clima hitchcockiano de construção da trama e de desenvolvimento da história. Vale a pena assistir.
Me fez lembrar de "O Que Terá Acontecido a Baby Jane"!
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3K#1) Jared Leto é o pior Coringa ever!
#2) Sandman deveria ser referenciado, de tanto que Bruce Wayne sonha (neste filme e no Batman vs Superman)!
#3) Zeca Snaidi capturou relativamente bem a essência dos super-heróis da DC, em tudo que o plantel meta-humano daquela editora tem tanto de icônico quanto de limitado e bidimensional.
#4) Um filme do subgênero de super-heróis que vai ao encontro do público médio. Ou seja, você não precisa saber de muita coisa a priori para curtir o filme a acompanhar a sua história.
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 797 Assista AgoraBem mediano e formulaico.
O Tigre Branco
3.8 403 Assista AgoraSuperestimado.
Mediano como cinema de entretenimento. Fraco como crítica social.
Eu Me Importo
3.3 1,2K Assista AgoraPrevisível e superficial.
O Recepcionista
2.6 232Previsível e raso. Vitrina para jovens atores.
Terror nas Trevas
3.6 132Exercício de estilo.
Amnésia
4.2 2,2K Assista AgoraMesmo 20 anos depois, ainda funciona!
Mas é curioso notar como que os 'vícios' dos irmãos Nolan estão todos lá - incluindo o final explicadinho!
Hellboy: A Espada das Tempestades
3.2 19História bem mediana para o que o universo do personagem pode oferecer.
Uma animação correta.
Vovó Saiu do Armário
2.6 55 Assista AgoraBem fraquinho! Não sei como que é esta discussão na Espanha, mas acho que o plot do filme mais atrapalha do que ajuda a causa e em nada esclarece os desinformados.
2020 Nunca Mais
3.4 892020 foi um ano tão lazarento que os criadores da série "Black Mirror" preferiram fazer uma retrospectiva do que um novo episódio!
Mezzo bazófia, mezzo crítica social
Vale a pena!
O Céu da Meia-Noite
2.7 510Tem alguns momentos que lembra "Solaris" (a refilmagem com o George Clooney), tem outro que lembra "Gravidade" (também com Clooney) e tem também uma sequência inteira que lembra "Contato", "Ad Astra" e até "Interestelar"! Enfim, um pout-pourri de vários filmes de temática similar. Chato pra caráter. Uma espécie de sci-fi de white people problems.
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraUm prólogo que repete o primeiro filme e que, apesar da beleza visual, só se justifica de fato pela cena pós-crédito.
O filme se perde e fica cansativo após o primeiro ato.
Só dei uma estrela a mais por conta do apelo emotivo e nostálgico da cena pós-crédito!
Soul
4.3 1,4KA animação é muito boa e a trilha-sonora (a cargo de Trent 'Nine Inch Nails' Reznor e Atticus Ross - a mesma dupla responsável pela trilha da série Watchmen) é o destaque, com misturas de jazz e ambient-trance.
Para além (!) das referências espiritualistas, é interessante também observar os termos e noções oriundas do mundo corporativo (mentor, mentoria, rebranding, missão etc.). Ou seja, um sutil paralelo entre o preparo para a vida com o preparo para o mercado de trabalhos precarizados, de contratos temporários e frustrações decorrentes de uma busca sem fim pela realização - espírito (!²) da época, sinal dos tempos.
Uma Canta, a Outra Não
4.2 44 Assista AgoraFilmaço!
Indispensável seja por conta dos temas abordados (feminismo, direito ao aborto e direito reprodutivo), seja pela forma como Agnès Varda os aborda a partir da construção e do desenvolvimento das trajetórias e das subjetividades das protagonistas,
Um filme obrigatório.
Um clássico - do cinema francês, quiçá do cinema mundial - pouco conhecido.
Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil
4.4 86O filme é muito feliz ao demonstrar como que a memória social é formada por lembranças e esquecimentos (ambos, deliberados) e, principalmente, como que esta mesma memória é construída a partir de diferentes experiências subjetivas.
Além disso, é muito importante quanto ao resgate da influência da eugenia e da higienização sociais na formação da nossa identidade nacional moderna - inclusive, nesta parte, lembra muito o doc "Homo Sapiens 1900" (Peter Cohen, 1998).
Uma parte de nossa história que precisa ser conhecida e necessita ser discutida.
Um bom exemplo de adaptação de um trabalho acadêmico para outra mídia.
Isolados: Medo Invisível
2.3 73 Assista AgoraÉ oportunismo, que chama?
Stalking Chernobyl - Exploração Após o Apocalipse
3.4 1Gostaria de ver mais sobre os robôs biológicos e os liquidadores do que sobre os stalkers...
AmarElo - É Tudo Pra Ontem
4.6 354 Assista AgoraMuito bom no conteúdo, mas cansativo bagarai na forma!
Teocracia em Vertigem
3.5 147Boa sátira, com bons momentos e referências muito bem sacadas
O final,
com o número musical do Fabio Porchat, só não é um desastre completo por conta de um estrofe:
"eu já voltei uma vez preto /
uma mulher e outra travesti /
nas três vocês me mataram /
por isso que eu desisti"!
Mas ainda acho o da Última Ceia o melhor dos especiais de Natal do Porta dos Fundos.
Perseguidos pela Morte
2.0 66 Assista AgoraNão é por nada não, mas esse diretor não acerta uma!
Vozes
2.9 305Velhos truques para novas audiências.
O terceiro ato é ruim e o final, se não esperável, também não é surpreendente.
Terra de Van Diemen
3.6 14Parece não saber se o personagem é o meio-ambiente ou os humanos desterrados e desterritorializados.
Talvez nas mãos de um Werner Herzog, essa história real se tornasse uma adaptação cinematográfica mais reflexiva e interessante.
Aliás, até o John Boorman de Amargo Pesadelo poderia melhorar esta história.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraNolan quis fazer um 007 sci-fi e entregou um Missão Impossível genérico, com a repetição de vários tropos de sua filmografia.
História com alguns subplots e diálogos rasos, num filme que vale mais pela produção e edição. Deve crescer muito numa sala iMax.
É um bom entretenimento como filme de ação mainstream.