Uma figura real com uma história quase que fictícia por completo, a maioria dos personagens dessa série não são baseados em figuras reais, nunca existiram, e os que existiram foram distorcidos.
Peter III não era russo, era alemão assim como a Catherine, ele foi criado para reinar a Suécia porém aos 14 anos decidiu-se que ele iria para a Rússia, ele mal sabia falar russo e era meio avesso a cultura de lá, era luterano e por isso era impopular, Peter, The great era seu avô e não pai como colocam na série. Aí eles simplesmente mudam a história toda a troco de que?
Engraçado que sinto que a série diminuiu muito a inteligência e importância da Catherine, com essa trama clichê da menininha cheia de sonhos em um casamento arranjado, a que realmente existiu comeria essa garotinha da série no café da manhã.
Mas podemos dar um desconto já que na própria abertura é deixado claro que a intenção não é ser coerente com a realidade.
O que não posso perdoar é a chatice que é essa série, atuações teatrais, romance que só atrapalha a trama, piadinhas de sexo nível quinta série, e ainda sim tem gente que jura que essa bomba é uma ótima série.
A primeira metade dessa temporada foi difícil de assistir, me senti fisicamente incomodada pelo nível de maldade estratosférico em que as coisas chegaram. Intriguinha de colégio é uma coisa, aqui chegamos ao ponto do crime, e o pior, o que me incomoda mesmo, é a impunidade.
De qualquer forma se mostrou melhor que a insossa terceira temporada.
Temporada bem inferior as duas anteriores, eu simplesmente não consegui dar a mínima pro núcleo Dan/Vanessa e a vida universitária deles. Serena insuportável, Nate parece uma bola de ping pong pulando de uma pra outra, personagem mais sem propósito que tem, mais até do que a Jenny.
Jenny conseguiu piorar, de longe a personagem mais irritante de todas. Diferente de Georgina que sempre tem motivações bem delineadas a Jenny não tem, simplesmente trocam os objetivos da garota a cada episódio como forma de gerar caos entre os demais, o que deixa claro que os roteiristas não sabem bem o que estão fazendo, além de estragar um pouco a experiência pro espectador.
O desfecho deveria ser o da terceira temporada, muito mais bonito do que tudo o que se sucedeu. Essa última temporada é a mais fraca de todas, poderia ter sido resumida a 1/2 episódios e o final decepciona demais.
Parabéns pra quem fez a escolha do elenco, foram bem criteriosos, os atores que interpretam as versões mais jovens são muito semelhantes a suas versões mais velhas, até mesmo os trejeitos ficaram idênticos.
Aff, como é lindo esse Ben Barnes, não adianta retalhar a cara dele toda não porque continua sendo o mais gato do elenco.
Assim como na primeira temporada só assisti as cenas dele e pelos poucos pedaços que vi do restante não me deixou com vontade de acompanhar o resto do elenco.
Depois da fraca temporada 12 e a péssima temporada 13, essa temporada foi muito gostosinha de assistir, acho que só não curti uma queen no elenco inteiro.
O chocolate com certeza foi trazido pelas críticas que a Rupaul recebeu por salvar a intragável da Kandy Muse na temporada anterior, mas não sinto que não teve dedo da produção aí.
Finalmente uma reunion com barraco do jeito que eu gosto.
O top 2 foi a definição de tanto faz, amei demais as duas.
Conseguiu ser pior que a temporada anterior, tudo cotada desde o início, tornando essa temporada extremamente injusta. Longa demais pra qualidade baixa das queens que eles arrastaram, podia ter ficado nos 14 episódios como de costume.
A pior reunião de todos os tempos, e a final com as dublagens mais sem graça.
Acho que a intenção foi mostrar que tinham coisas piores do que o COVID rolando naquele ano, só assim pra justificar essa temporada lixo onde eu não sabia se ficava com raiva ou tédio.
Conseguiu ser pior que a temporada anterior, tudo cotada desde o início, tornando essa temporada extremamente injusta. Longa demais pra qualidade baixa das queens que eles arrastaram, podia ter ficado nos 14 episódios como de costume.
A pior reunião de todos os tempos, e a final com as dublagens mais sem graça.
Acho que a intenção foi mostrar que tinham coisas piores do que o COVID rolando naquele ano, só assim pra justificar essa temporada lixo onde eu não sabia se ficava com raiva ou tédio.
Não é mais "all stars" quando estão chamando qualquer ex participante pro cast (alguém liga pra Serena e Jiggly?), também não entendi terem chamado a Ginger de novo, mesmo assim superou a temporada anterior.
Foi lindo ver a redenção da Ra'jah. Diferente de AS5 as assassinas dessa temporada podem ser realmente chamadas assim. Episódio 10 com a Silky vai ser levado no meu coração pra sempre, o melhor não só dá temporada mas dos últimos anos de Drag Race. TKB deveria ter ganhado o desafio do Super Bowl e Ginger o do AHS.
Aliás, a única vitória da winner foi um baita roubo, até a música da dublagem nesse dia parece ter sido escolhida exatamente para ela, ela poderia ter ganho de maneira justa pelo monólogo.
Não curti muito essa temporada, pra mim a pior até aqui, achei boa parte das queens um porre (aquela Kimchi do Aliexpress por exemplo, forçada demais pra tentar aparecer), mas não vou perder tempo destrinchando cada uma porque foram várias. Já reparei que é uma tendência minha também não curtir muito essas temporadas em que tem eleições lá nos EUA porque eles ficam trazendo isso toda hora, também não posso evitar de me irritar com as queens imigrantes que toda temporada estão lá batendo ponto falando mal do país que as acolheu quando em seus países de origem receberiam punição com a morte por serem gays. Os dois últimos episódios por zoom foram sofríveis.
A tal Sherry Pie que todo mundo fala que se não fosse pelos crimes teria ganho foi uma arrastada pela temporada, que deveria ter ficado na bottom algumas vezes.
Rupaul nem disfarçou o favoritismo para certas queens, carregou a Heidi por 2 desafios e a Crystal poderia fazer qualquer coisa que a Rupaul iria amar.
Jan e Jackie mereciam mais, mas no caso da Jackie a culpa é dela, que deveria ter se inscrito no RPDR Canadá, tava na cara que a Rupaul não ia dar logo essa temporada pra alguém de fora.
Pelo menos a campeã mereceu, e eu gostei de 2/3 do TOP3.
Jujubee e Shea carregaram essa temporada pra mim. Assim como AS1, essa temporada parece que foi um pedido de perdão da Rupaul pra Queen campeã.
Eles precisavam mudar as regras pois AS4 provou que não estava dando certo o jeito anterior mas não gostei das assassinas de dublagem porque nem todas que chamaram se enquadram realmente nessa categoria, a maioria das batalhas não me empolgou.
E não sei o que ocorre mas muitas queens que eu curto nas suas temporadas originais se mostram bem nojentinhas nas temporadas de all stars.
A temporada anterior foi muito forte, então essa foi bem meh pra mim. Muitas queens esquecíveis e a "vilã" mais insuportável de todas as temporadas.
Eu entendo que do TOP 3 só tinha um resultado a ser seguido se a gente for pensar sob a perspectiva de trazer público pras turnês que a coroada tem que fazer pela franquia, então era melhor nem ter feito as batalhas já que teve que rolar aquela roubadinha pra coroar a Queen certa pra eles.
Temporada cheia de filler queens mas felizmente foram saindo logo. Gostei do novo formato, pelo menos nos devolveram a reunião do jeito original com bastante treta.
Esse novo formato de eliminação faz a gente passar raiva com algumas injustiças mas apesar da campeã não ser minha favorita o resultado final foi bem justo.
Ouso dizer que foi uma das melhores temporadas até aqui, mais enxuta e com provas bem interessantes, sem falar no alto nível das participantes.
Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha (1ª Temporada)
4.4 363 Assista AgoraNão entendo o hype, Lorelai é uma adulta que age como criança, não condiz em nada com uma pessoa que criou uma filha sozinha, extremamente irritante.
The Great (1ª Temporada)
4.3 96 Assista AgoraUma figura real com uma história quase que fictícia por completo, a maioria dos personagens dessa série não são baseados em figuras reais, nunca existiram, e os que existiram foram distorcidos.
Peter III não era russo, era alemão assim como a Catherine, ele foi criado para reinar a Suécia porém aos 14 anos decidiu-se que ele iria para a Rússia, ele mal sabia falar russo e era meio avesso a cultura de lá, era luterano e por isso era impopular, Peter, The great era seu avô e não pai como colocam na série. Aí eles simplesmente mudam a história toda a troco de que?
Engraçado que sinto que a série diminuiu muito a inteligência e importância da Catherine, com essa trama clichê da menininha cheia de sonhos em um casamento arranjado, a que realmente existiu comeria essa garotinha da série no café da manhã.
Mas podemos dar um desconto já que na própria abertura é deixado claro que a intenção não é ser coerente com a realidade.
O que não posso perdoar é a chatice que é essa série, atuações teatrais, romance que só atrapalha a trama, piadinhas de sexo nível quinta série, e ainda sim tem gente que jura que essa bomba é uma ótima série.
Gossip Girl: A Garota do Blog (4ª Temporada)
4.1 469A primeira metade dessa temporada foi difícil de assistir, me senti fisicamente incomodada pelo nível de maldade estratosférico em que as coisas chegaram. Intriguinha de colégio é uma coisa, aqui chegamos ao ponto do crime, e o pior, o que me incomoda mesmo, é a impunidade.
De qualquer forma se mostrou melhor que a insossa terceira temporada.
Gossip Girl: A Garota do Blog (3ª Temporada)
4.1 344Temporada bem inferior as duas anteriores, eu simplesmente não consegui dar a mínima pro núcleo Dan/Vanessa e a vida universitária deles. Serena insuportável, Nate parece uma bola de ping pong pulando de uma pra outra, personagem mais sem propósito que tem, mais até do que a Jenny.
Jenny conseguiu piorar, de longe a personagem mais irritante de todas. Diferente de Georgina que sempre tem motivações bem delineadas a Jenny não tem, simplesmente trocam os objetivos da garota a cada episódio como forma de gerar caos entre os demais, o que deixa claro que os roteiristas não sabem bem o que estão fazendo, além de estragar um pouco a experiência pro espectador.
Gossip Girl: A Garota do Blog (2ª Temporada)
4.2 286Achei melhor que a primeira até certo bom, lá pelo episódio 18 degringolou um pouco mas pelo menos na reta final retomou os eixos.
Ripper Street (5ª Temporada)
4.0 3 Assista AgoraO desfecho deveria ser o da terceira temporada, muito mais bonito do que tudo o que se sucedeu. Essa última temporada é a mais fraca de todas, poderia ter sido resumida a 1/2 episódios e o final decepciona demais.
Ripper Street (4º Temporada)
4.2 6Podia ter acabado na terceira, a temporada não é ruim, continua uma boa série mas o desfecho teria sido mais belo.
Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton
4.2 117 Assista AgoraParabéns pra quem fez a escolha do elenco, foram bem criteriosos, os atores que interpretam as versões mais jovens são muito semelhantes a suas versões mais velhas, até mesmo os trejeitos ficaram idênticos.
RuPaul's Drag Race (15ª Temporada)
4.1 32No geral pra mim essa temporada não tem a força da temporada anterior, mas é uma boa temporada e um pouco mais justa.
Não imagino outro top 4, muito menos outra winner.
Sombra e Ossos (2ª Temporada)
3.4 52 Assista AgoraAff, como é lindo esse Ben Barnes, não adianta retalhar a cara dele toda não porque continua sendo o mais gato do elenco.
Assim como na primeira temporada só assisti as cenas dele e pelos poucos pedaços que vi do restante não me deixou com vontade de acompanhar o resto do elenco.
RuPaul’s Drag Race (14ª Temporada)
3.9 54Depois da fraca temporada 12 e a péssima temporada 13, essa temporada foi muito gostosinha de assistir, acho que só não curti uma queen no elenco inteiro.
O chocolate com certeza foi trazido pelas críticas que a Rupaul recebeu por salvar a intragável da Kandy Muse na temporada anterior, mas não sinto que não teve dedo da produção aí.
Finalmente uma reunion com barraco do jeito que eu gosto.
O top 2 foi a definição de tanto faz, amei demais as duas.
RuPaul’s Drag Race (13ª Temporada)
3.7 138Conseguiu ser pior que a temporada anterior, tudo cotada desde o início, tornando essa temporada extremamente injusta. Longa demais pra qualidade baixa das queens que eles arrastaram, podia ter ficado nos 14 episódios como de costume.
A pior reunião de todos os tempos, e a final com as dublagens mais sem graça.
Acho que a intenção foi mostrar que tinham coisas piores do que o COVID rolando naquele ano, só assim pra justificar essa temporada lixo onde eu não sabia se ficava com raiva ou tédio.
RuPaul’s Drag Race (13ª Temporada)
3.7 138Conseguiu ser pior que a temporada anterior, tudo cotada desde o início, tornando essa temporada extremamente injusta. Longa demais pra qualidade baixa das queens que eles arrastaram, podia ter ficado nos 14 episódios como de costume.
A pior reunião de todos os tempos, e a final com as dublagens mais sem graça.
Acho que a intenção foi mostrar que tinham coisas piores do que o COVID rolando naquele ano, só assim pra justificar essa temporada lixo onde eu não sabia se ficava com raiva ou tédio.
RuPaul's Drag Race: All Stars (6ª Temporada)
4.1 66 Assista AgoraNão é mais "all stars" quando estão chamando qualquer ex participante pro cast (alguém liga pra Serena e Jiggly?), também não entendi terem chamado a Ginger de novo, mesmo assim superou a temporada anterior.
Foi lindo ver a redenção da Ra'jah. Diferente de AS5 as assassinas dessa temporada podem ser realmente chamadas assim. Episódio 10 com a Silky vai ser levado no meu coração pra sempre, o melhor não só dá temporada mas dos últimos anos de Drag Race. TKB deveria ter ganhado o desafio do Super Bowl e Ginger o do AHS.
Aliás, a única vitória da winner foi um baita roubo, até a música da dublagem nesse dia parece ter sido escolhida exatamente para ela, ela poderia ter ganho de maneira justa pelo monólogo.
RuPaul’s Drag Race (12ª Temporada)
4.1 142Não curti muito essa temporada, pra mim a pior até aqui, achei boa parte das queens um porre (aquela Kimchi do Aliexpress por exemplo, forçada demais pra tentar aparecer), mas não vou perder tempo destrinchando cada uma porque foram várias. Já reparei que é uma tendência minha também não curtir muito essas temporadas em que tem eleições lá nos EUA porque eles ficam trazendo isso toda hora, também não posso evitar de me irritar com as queens imigrantes que toda temporada estão lá batendo ponto falando mal do país que as acolheu quando em seus países de origem receberiam punição com a morte por serem gays. Os dois últimos episódios por zoom foram sofríveis.
A tal Sherry Pie que todo mundo fala que se não fosse pelos crimes teria ganho foi uma arrastada pela temporada, que deveria ter ficado na bottom algumas vezes.
Rupaul nem disfarçou o favoritismo para certas queens, carregou a Heidi por 2 desafios e a Crystal poderia fazer qualquer coisa que a Rupaul iria amar.
Jan e Jackie mereciam mais, mas no caso da Jackie a culpa é dela, que deveria ter se inscrito no RPDR Canadá, tava na cara que a Rupaul não ia dar logo essa temporada pra alguém de fora.
Pelo menos a campeã mereceu, e eu gostei de 2/3 do TOP3.
RuPaul's Drag Race: All Stars (5ª Temporada)
3.8 103Jujubee e Shea carregaram essa temporada pra mim. Assim como AS1, essa temporada parece que foi um pedido de perdão da Rupaul pra Queen campeã.
Eles precisavam mudar as regras pois AS4 provou que não estava dando certo o jeito anterior mas não gostei das assassinas de dublagem porque nem todas que chamaram se enquadram realmente nessa categoria, a maioria das batalhas não me empolgou.
E não sei o que ocorre mas muitas queens que eu curto nas suas temporadas originais se mostram bem nojentinhas nas temporadas de all stars.
RuPaul's Drag Race (11ª Temporada)
4.0 120Fui me apaixonando pela Yvie um pouquinho mais a cada episódio.
RuPaul's Drag Race: Untucked! (11ª Temporada)
3.7 15Primeiro untucked que assisti e não me decepcionou, quanto barraco
RuPaul's Drag Race: All Stars (4ª Temporada)
3.5 158Uma palavra descreve essa temporada: marmelada.
RuPaul's Drag Race: All Stars (3ª Temporada)
3.3 197Temporada muito esquisita, não dá pra deixar o poder na mão das queens não, elas embolam tudo e de uma maneira irritante de assistir.
Law & Order (21ª Temporada)
3.7 3Estava muito empolgada mas infelizmente achei o roteiro fraco.
RuPaul's Drag Race (10ª Temporada)
4.0 133A temporada anterior foi muito forte, então essa foi bem meh pra mim. Muitas queens esquecíveis e a "vilã" mais insuportável de todas as temporadas.
Eu entendo que do TOP 3 só tinha um resultado a ser seguido se a gente for pensar sob a perspectiva de trazer público pras turnês que a coroada tem que fazer pela franquia, então era melhor nem ter feito as batalhas já que teve que rolar aquela roubadinha pra coroar a Queen certa pra eles.
RuPaul's Drag Race (9ª Temporada)
4.2 216Temporada cheia de filler queens mas felizmente foram saindo logo. Gostei do novo formato, pelo menos nos devolveram a reunião do jeito original com bastante treta.
RuPaul's Drag Race: All Stars (2° Temporada)
4.2 222Esse novo formato de eliminação faz a gente passar raiva com algumas injustiças mas apesar da campeã não ser minha favorita o resultado final foi bem justo.
Ouso dizer que foi uma das melhores temporadas até aqui, mais enxuta e com provas bem interessantes, sem falar no alto nível das participantes.