Uma homenagem aos filmes da saga Star Wars e ao mesmo tempo uma sátita os fãs nerds chatos que essa série tem, com um elenco acostumado a esse tipo de filme besteirol Chris Marquette (Show de Vizinha), Sam Huntington (Detroi Rock City) e rostos mais conhecidos como Christopher McDonald, Danny Trejo e Seth Rogen acostumados tbm com o gênero, uma participação de Jay (Jason Mewes) e Silent Bob (Kevin Smith) que adoram brincar com referências a cultura pop em seus filmes e lógico que não poderia falar a participação de atores famosos de SF, Carrie Fisher (Princesa Leia), Billy Dee Williams (Lando), Ray Park (Darth Maul) e William Shatner (Cap Kirk) para ter aquela velha rivalidade de Star Wars x Star Trek que inclusive é bem explorada no longa. É um filme para fãs, tem grandes referências, quando falam do Harrison Ford que não fez filme ruim logo aparece um cartaz de ''Seis dias, sete noites'', falam de Blade Runner, falam de T-1000, de Willow e vários outros ícones da cultura pop, tem que prestar atenção para pegar as referências, um road movie nerd.
Uma crítica a dependência química, usaram um estilo de capturas de imagens bem interessante, outro atrativo do filme é bom elenco, só achei estranho a dublagem, Marco Ribeiro dubla o Keanu Reeves mas é a voz mais famosa do Robert Downey Jr que tbm está no filme, Winona Ryder e o Woody Harrelson doidão completam o elenco. A cena que eles chegam na casa lembra muito a vizinhaça e casa do CJ em GTA San Andreas.
Assisti a versão completa com a adição da parte achada na Argentina, impressionante como esse roteiro foi escrito em 1924 e permanece atual, é um filme obrigatório pois inspirou muitos outros, logo no inicio com os operarios trabalhando cabisbaixos igual robôs me lembrou ''Tempos Modernos'' do Chaplin, sem contar outros clássicos como Blade Runner e Star Wars com a robô Hel ''C3PO'', uma grande produção para a época, fotografia, direção de arte, trilha sonora sinfônica, montagem e até efeitos visuais impecáveis, retrata a luta de classes onde os operários vivem no submundo para bancar os luxos da vida na superficie. Fritz Lang dirige um dos maiores clássicos da história da sétima arte.
"O mediador entre a cabeça e as mãos deve ser o coração"
A cena inicial da aranha já remete a uma ''viúva negra'' e já dá pra esperar do que o filme se trata, uma mistura de erotismo, sedução, surrealismo, religião e loucura, o mistério vai se construindo e Paul Verhoeven deixa para a interpretação do público o que realmente aconteceu no fim das contas. A atuação da Renée Soutendijk é um show a parte, impossível não se apaixonar por Christine.
''Escritores podem criar maravilhas, mas quando eles piram são fortes ameaças!''
Esse sim parece uma sequência direta do primeiro filme, Gordon Liu interpreta novamente o monge San Te e encarregado da camara 36 ensina jovens o Kung Fu shaolin, o começo do filme é bem chato porque quase ele não aparece, o protagonista é irritante e torci muito pra ele apanhar de todo mundo, quando San Te da umas porradas nele é bem satisfatório, ainda mantém boas coreografias de luta mas é bem abaixo dos dois filmes anteriores.
Gordon Liu retorna na ''sequência'' mas em outro personagem, um trambiqueiro que se faz passar por monge San Te para que os trabalhadores voltem a receber, esse aqui é muito mais voltado na comédia, ele vai para o templo Shaolin aprender Kung Fu para vingar seu irmão e seus amigos contra o patrão e os capangas Manchus, e la encontra o verdadeiro monge San Te, ele tentando se misturar no templo shaolin rende boas risadas e a luta final contra a gangue que luta com os bancos de madeira é bem melhor e mais demorada que no primeiro filme.
Finalmente assisti a origem do lendário Monge San Te, o treinamento nas camaras é muito bom, ele passando pelas 35 (claro que só algumas são destaque pela duração do filme) e querendo fundar a 36 para ensinar jovens não budistas e difundir o Kung Fu Shaolin, a luta final apesar de curta é boa, Gordon Liu no auge no filme que alavancou sua carreria nas artes marciais.
Esperava mais, Jackie tem filmes de Kung Fu melhores do que esse aqui, roteiro é confuso, foca muito nos flashbacks mas não explica muito pq o personagem é ''mudo'', a luta final que é o apice do genero tbm não me encantou, coreografia bem abaixo do que ele pode mostrar.
História real de superação que inspira e emociona, a fórmula correta pra esse tipo de filme, direto ao ponto sem enrolação mostrando fatos relevantes, Cuba Gooding Jr. sempre atuou melhor em dramas do que em outros gêneros, poderia ter investido mais na carreira nesse estilo.
Passava bastante no SBT mas nunca tive paciência de assistir completo, terceira parceria entre Tom Hanks e Meg Ryan, aquela comédia romântica clichê que o casal se gosta, se odeia mas vc sabe que irão acabar juntos, dos filmes do casal o melhor continua sendo "Sintonia de Amor".
Primeira parceria entre Tom Hanks e Meg Ryan que aqui interpreta 3 papéis, a comédia não é tão boa assim e os roteiristas deram uma tremenda viajada no final, não sei como Steven Spielberg aceitou produzir isso.
Que decadência nas animações da DC, nem isso acertam mais, com 30 min eu já queria desistir de assistir, se a parte 1 já é meia boca essa aqui consegue ser pior e ainda terá a parte 3, haja saco.
Sou fã das animações da DC mas tá dificil de defender ultimamente, uma confusão danada, Amazo nada a ver na história, Sindicato indo socar a onda anti matéria ?
História real da família ''amaldiçoada'' Von Erich, se engana quem acha que é apenas um filme de esporte, nesse mundo dos atletas há muita pressão para sempre ser o melhor e nessa família ele vinha de casa, o pai sempre forçava seus filhos a seguir o caminho que ele trilhou, o da luta livre, em busca do cinturão de campeão mundial que ele não conquistou, com isso todos os filhos sofreram, não conseguiram seguir seus próprios sonhos, jogador de futebol, músico, que nada, tem que ser lutador de luta livre, é uma história triste dos irmãos, aquela cena onde ele se encontram no lago então nem se fala, talvez seja a melhor atuação do Zac Efron na carreira.
Nunca imaginei um casal entre Charles Bronson e Liv Ullmann, Terence Young dirigiu 3 filmes no James Bond e tentou transformar o Bronson num super espião tbm, com direito a perseguições de carros na França muito bem filmadas no maior estilo 007.
Parece que acabou o orçamento da DreamWorks e tiveram que apelar pra nostalgia trazendo os vilões antigos de volta ou gastaram o dinheiro todo trazendo a Viola Davis para dublar a vilã camaleoa, Awkwafina e Ke Huy Quan tbm se juntaram nessa sequência, deixar os cinco furiosos foi um tremendo erro, ao invés disso os pais de Po tiveram muito mais destaque do que o necessário, eles tinham feito um bom encerramento no 3, tomaram que parem por aqui porque já deu sempre a mesma história do dragão guerreiro.
Akira Kurosawa sempre acertou em retratar a dificuldade do povo japonês longe dos grande centros urbanos em suas obras e aqui ele acerta novamente, em seu primeiro filme colorido ele mostra uma vila com pessoas humildes e enfrentando dificuldades na miséria, seja fome, moradia, alcoolismo, injustiça, deficiência, loucura e todos tentando ainda seguir seus sonhos mesmo na probreza e sem nenhum auxílio , é um filme triste e real do mestre com uma excelente paleta de cores.
Um filme meio esquecido da guerra do Vietnã, aquele velho roteiro do militar encurralado nas linhas inimigas (Gene Hackman) e consegue o apoio de um militar na base (Danny Glover) que faz de tudo para ajudá-lo, quem espera muita ação pode se frustrar, vale mais pelo dois atores que estrelavam bons filmes de ação na época, engraçado é que anos mais tarde Gene Hackman estaria em um filme parecido ''Atrás das Linhas Inimigas'' e dessa vez ele inverteria os papés e seria o militar de apoio.
Com essa mãe ''braba'' fica fácil né, criou 2 filhos lobos sozinha, consertou a casa, arou o terreno, plantou, cultivou e ainda tinha disposição para trabalhar fora, além de sempre estar com um sorriso no rosto, acho que a mensagem do filme tem a ver com deixar seus filhos seguirem o próprio caminho, como é díficil a criação, as dficuldades da maternidade, se prepar para o momento que os filhos vão ''caminhar com as próprias pernas'' mas mesmo assim é difícil acabar com esse ''vínculo'' e dar ''adeus'', é uma excelente animação daquelas que vc não vê o tempo passar e mesmo sendo triste é bem gostoso de assistir.
Assisti pelo Seann William Scott e me arrependo bastante, realmente ele tem que focar só no humor, é um daqueles atores que ficou marcado apenas por um personagem e no mesmo gênero, quando ele tenta mudar acontece isso aí, não ação ele se dá bem como coadjuvante engraçado, mas segura o protagonismo já é demais, o roteiro do filme alterna entre baladas e um assalto a banco, esse último bem mal executado, perda de tempo.
Despedida do Charles Chaplin da direção e tbm o último que me faltava assistir, é uma comédia romântica bem repetitiva que se restringe a uma mesma cena cômica sempre que é alguém tocando campainha e a Sophia Loren que estava no auge da beleza se escondendo, Marlon Brando estava nitidamente atuando no automático, elenco ainda tem o filho do Chaplin, Sidney, que sempre participou de projetos do pai e o próprio Charles fazendo uma pequena participação, é um filme no máximo mediano para terminar a filmografia do gênio da comédia.
O hype gerado por esse filme foi absurdo e como de costume na maioria das vezes me decepciono, o filme não é ruim, longe disso, mas não essa maravilha que muitos dizem, tem umas cenas geradas por IA que ficaram toscas acredito eu para remeter aos anos 70, a garota possuída lembra Exorcista, meio lógico, e o roteiro tão ''complexo'' que falaram tanto é
o cara participou de uma seita e fez um pacto pra ganhar o tão sonhado Emmy, o demonio sempre tira algo da pessoa, uma troca, nesse caso a esposa dele, é o ''homem contorcido'' que possuiu a menina, bem simples
Mais uma excelente animação do Studio Ghibli, é divertido com as transformações dos Tanukis e ainda critica a devastação da natureza pelo homem e suas cidades.
Fanboys
3.7 308Uma homenagem aos filmes da saga Star Wars e ao mesmo tempo uma sátita os fãs nerds chatos que essa série tem, com um elenco acostumado a esse tipo de filme besteirol Chris Marquette (Show de Vizinha), Sam Huntington (Detroi Rock City) e rostos mais conhecidos como Christopher McDonald, Danny Trejo e Seth Rogen acostumados tbm com o gênero, uma participação de Jay (Jason Mewes) e Silent Bob (Kevin Smith) que adoram brincar com referências a cultura pop em seus filmes e lógico que não poderia falar a participação de atores famosos de SF, Carrie Fisher (Princesa Leia), Billy Dee Williams (Lando), Ray Park (Darth Maul) e William Shatner (Cap Kirk) para ter aquela velha rivalidade de Star Wars x Star Trek que inclusive é bem explorada no longa. É um filme para fãs, tem grandes referências, quando falam do Harrison Ford que não fez filme ruim logo aparece um cartaz de ''Seis dias, sete noites'', falam de Blade Runner, falam de T-1000, de Willow e vários outros ícones da cultura pop, tem que prestar atenção para pegar as referências, um road movie nerd.
O Homem Duplo
3.5 252 Assista AgoraUma crítica a dependência química, usaram um estilo de capturas de imagens bem interessante, outro atrativo do filme é bom elenco, só achei estranho a dublagem, Marco Ribeiro dubla o Keanu Reeves mas é a voz mais famosa do Robert Downey Jr que tbm está no filme, Winona Ryder e o Woody Harrelson doidão completam o elenco. A cena que eles chegam na casa lembra muito a vizinhaça e casa do CJ em GTA San Andreas.
Metrópolis
4.4 631 Assista AgoraAssisti a versão completa com a adição da parte achada na Argentina, impressionante como esse roteiro foi escrito em 1924 e permanece atual, é um filme obrigatório pois inspirou muitos outros, logo no inicio com os operarios trabalhando cabisbaixos igual robôs me lembrou ''Tempos Modernos'' do Chaplin, sem contar outros clássicos como Blade Runner e Star Wars com a robô Hel ''C3PO'', uma grande produção para a época, fotografia, direção de arte, trilha sonora sinfônica, montagem e até efeitos visuais impecáveis, retrata a luta de classes onde os operários vivem no submundo para bancar os luxos da vida na superficie. Fritz Lang dirige um dos maiores clássicos da história da sétima arte.
"O mediador entre a cabeça e as mãos deve ser o coração"
O Quarto Homem
3.8 55A cena inicial da aranha já remete a uma ''viúva negra'' e já dá pra esperar do que o filme se trata, uma mistura de erotismo, sedução, surrealismo, religião e loucura, o mistério vai se construindo e Paul Verhoeven deixa para a interpretação do público o que realmente aconteceu no fim das contas. A atuação da Renée Soutendijk é um show a parte, impossível não se apaixonar por Christine.
''Escritores podem criar maravilhas, mas quando eles piram são fortes ameaças!''
Discípulos da Câmara 36
3.3 23Esse sim parece uma sequência direta do primeiro filme, Gordon Liu interpreta novamente o monge San Te e encarregado da camara 36 ensina jovens o Kung Fu shaolin, o começo do filme é bem chato porque quase ele não aparece, o protagonista é irritante e torci muito pra ele apanhar de todo mundo, quando San Te da umas porradas nele é bem satisfatório, ainda mantém boas coreografias de luta mas é bem abaixo dos dois filmes anteriores.
Retorno à Câmara 36
3.5 29Gordon Liu retorna na ''sequência'' mas em outro personagem, um trambiqueiro que se faz passar por monge San Te para que os trabalhadores voltem a receber, esse aqui é muito mais voltado na comédia, ele vai para o templo Shaolin aprender Kung Fu para vingar seu irmão e seus amigos contra o patrão e os capangas Manchus, e la encontra o verdadeiro monge San Te, ele tentando se misturar no templo shaolin rende boas risadas e a luta final contra a gangue que luta com os bancos de madeira é bem melhor e mais demorada que no primeiro filme.
A Câmara 36 de Shaolin
3.9 60 Assista AgoraFinalmente assisti a origem do lendário Monge San Te, o treinamento nas camaras é muito bom, ele passando pelas 35 (claro que só algumas são destaque pela duração do filme) e querendo fundar a 36 para ensinar jovens não budistas e difundir o Kung Fu Shaolin, a luta final apesar de curta é boa, Gordon Liu no auge no filme que alavancou sua carreria nas artes marciais.
Shaolin Contra os 12 Homens de Aço
3.8 15Esperava mais, Jackie tem filmes de Kung Fu melhores do que esse aqui, roteiro é confuso, foca muito nos flashbacks mas não explica muito pq o personagem é ''mudo'', a luta final que é o apice do genero tbm não me encantou, coreografia bem abaixo do que ele pode mostrar.
Mãos Talentosas: A História de Ben Carson
4.1 706 Assista AgoraHistória real de superação que inspira e emociona, a fórmula correta pra esse tipo de filme, direto ao ponto sem enrolação mostrando fatos relevantes, Cuba Gooding Jr. sempre atuou melhor em dramas do que em outros gêneros, poderia ter investido mais na carreira nesse estilo.
Mens@gem Para Você
3.4 427 Assista AgoraPassava bastante no SBT mas nunca tive paciência de assistir completo, terceira parceria entre Tom Hanks e Meg Ryan, aquela comédia romântica clichê que o casal se gosta, se odeia mas vc sabe que irão acabar juntos, dos filmes do casal o melhor continua sendo "Sintonia de Amor".
Joe Contra o Vulcão
2.8 66 Assista AgoraPrimeira parceria entre Tom Hanks e Meg Ryan que aqui interpreta 3 papéis, a comédia não é tão boa assim e os roteiristas deram uma tremenda viajada no final, não sei como Steven Spielberg aceitou produzir isso.
Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível
3.2 738 Assista AgoraUma aventura Disney que foca só em efeitos especiais e esquece do resto, 2 horas e 10 min para um filme família é muita sacanagem.
Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras - Parte 2
2.4 17 Assista AgoraQue decadência nas animações da DC, nem isso acertam mais, com 30 min eu já queria desistir de assistir, se a parte 1 já é meia boca essa aqui consegue ser pior e ainda terá a parte 3, haja saco.
Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras - Parte 1
2.9 34 Assista AgoraSou fã das animações da DC mas tá dificil de defender ultimamente, uma confusão danada, Amazo nada a ver na história, Sindicato indo socar a onda anti matéria ?
Acaba logo Tomorrowverse
Volta Bruce Timm
Garra de Ferro
3.9 108História real da família ''amaldiçoada'' Von Erich, se engana quem acha que é apenas um filme de esporte, nesse mundo dos atletas há muita pressão para sempre ser o melhor e nessa família ele vinha de casa, o pai sempre forçava seus filhos a seguir o caminho que ele trilhou, o da luta livre, em busca do cinturão de campeão mundial que ele não conquistou, com isso todos os filhos sofreram, não conseguiram seguir seus próprios sonhos, jogador de futebol, músico, que nada, tem que ser lutador de luta livre, é uma história triste dos irmãos, aquela cena onde ele se encontram no lago então nem se fala, talvez seja a melhor atuação do Zac Efron na carreira.
Visitantes na Noite
3.0 9 Assista AgoraNunca imaginei um casal entre Charles Bronson e Liv Ullmann, Terence Young dirigiu 3 filmes no James Bond e tentou transformar o Bronson num super espião tbm, com direito a perseguições de carros na França muito bem filmadas no maior estilo 007.
Kung Fu Panda 4
3.1 57 Assista AgoraParece que acabou o orçamento da DreamWorks e tiveram que apelar pra nostalgia trazendo os vilões antigos de volta ou gastaram o dinheiro todo trazendo a Viola Davis para dublar a vilã camaleoa, Awkwafina e Ke Huy Quan tbm se juntaram nessa sequência, deixar os cinco furiosos foi um tremendo erro, ao invés disso os pais de Po tiveram muito mais destaque do que o necessário, eles tinham feito um bom encerramento no 3, tomaram que parem por aqui porque já deu sempre a mesma história do dragão guerreiro.
Dodeskaden - O Caminho da Vida
4.3 45Akira Kurosawa sempre acertou em retratar a dificuldade do povo japonês longe dos grande centros urbanos em suas obras e aqui ele acerta novamente, em seu primeiro filme colorido ele mostra uma vila com pessoas humildes e enfrentando dificuldades na miséria, seja fome, moradia, alcoolismo, injustiça, deficiência, loucura e todos tentando ainda seguir seus sonhos mesmo na probreza e sem nenhum auxílio , é um filme triste e real do mestre com uma excelente paleta de cores.
Bat 21: Missão no Inferno
3.1 12Um filme meio esquecido da guerra do Vietnã, aquele velho roteiro do militar encurralado nas linhas inimigas (Gene Hackman) e consegue o apoio de um militar na base (Danny Glover) que faz de tudo para ajudá-lo, quem espera muita ação pode se frustrar, vale mais pelo dois atores que estrelavam bons filmes de ação na época, engraçado é que anos mais tarde Gene Hackman estaria em um filme parecido ''Atrás das Linhas Inimigas'' e dessa vez ele inverteria os papés e seria o militar de apoio.
Crianças Lobo
4.4 339Com essa mãe ''braba'' fica fácil né, criou 2 filhos lobos sozinha, consertou a casa, arou o terreno, plantou, cultivou e ainda tinha disposição para trabalhar fora, além de sempre estar com um sorriso no rosto, acho que a mensagem do filme tem a ver com deixar seus filhos seguirem o próprio caminho, como é díficil a criação, as dficuldades da maternidade, se prepar para o momento que os filhos vão ''caminhar com as próprias pernas'' mas mesmo assim é difícil acabar com esse ''vínculo'' e dar ''adeus'', é uma excelente animação daquelas que vc não vê o tempo passar e mesmo sendo triste é bem gostoso de assistir.
O Fogo da Vingança
2.3 9Assisti pelo Seann William Scott e me arrependo bastante, realmente ele tem que focar só no humor, é um daqueles atores que ficou marcado apenas por um personagem e no mesmo gênero, quando ele tenta mudar acontece isso aí, não ação ele se dá bem como coadjuvante engraçado, mas segura o protagonismo já é demais, o roteiro do filme alterna entre baladas e um assalto a banco, esse último bem mal executado, perda de tempo.
A Condessa de Hong Kong
3.6 47Despedida do Charles Chaplin da direção e tbm o último que me faltava assistir, é uma comédia romântica bem repetitiva que se restringe a uma mesma cena cômica sempre que é alguém tocando campainha e a Sophia Loren que estava no auge da beleza se escondendo, Marlon Brando estava nitidamente atuando no automático, elenco ainda tem o filho do Chaplin, Sidney, que sempre participou de projetos do pai e o próprio Charles fazendo uma pequena participação, é um filme no máximo mediano para terminar a filmografia do gênio da comédia.
Tarde da Noite Com o Diabo
3.5 285O hype gerado por esse filme foi absurdo e como de costume na maioria das vezes me decepciono, o filme não é ruim, longe disso, mas não essa maravilha que muitos dizem, tem umas cenas geradas por IA que ficaram toscas acredito eu para remeter aos anos 70, a garota possuída lembra Exorcista, meio lógico, e o roteiro tão ''complexo'' que falaram tanto é
o cara participou de uma seita e fez um pacto pra ganhar o tão sonhado Emmy, o demonio sempre tira algo da pessoa, uma troca, nesse caso a esposa dele, é o ''homem contorcido'' que possuiu a menina, bem simples
Prefiro talk show com o João Kleber apresentando.
PomPoko: A Grande Batalha dos Guaxinins
4.0 154 Assista AgoraMais uma excelente animação do Studio Ghibli, é divertido com as transformações dos Tanukis e ainda critica a devastação da natureza pelo homem e suas cidades.