David Lynch consegue pegar um roteiro simples de suspense policial e com suas bizarrices transformar num romance erótico abusivo com sadomasoquismo que só ele saberia escrevere dirigir tão bem, Jeffrey (Kyle MacLachlan) despreza o que acontece de errado no mundo ao seu redor mas percebe que faz parte dele, o doidão cheirador de gás Frank (Dennis Hopper) em determinado momento fala que eles são iguais, a prova disso é que ele tbm se aproveita de Dorothy (Isabella Rossellini) mesmo a ajudando e ainda se da bem no fim com a Sandy (Laura Dern) que estava muito linda nesse filme.
tudo não passou de um sonho do Sailor e que ele nunca saiu da cadeia, Lula nunca foi buscar ele lá desde o primeiro momento, ele liga e a mãe não o deixa falar com a filha, depois no bar a banda já sabia que ele cantaria Elvis, acho que foi tudo uma ilusão criada por ele para andar pela ''estrada dos tijolos amarelo'' o que seria seu destino ao lado de Lula.
Mas no geral é um bom road movie sexy com algumas cenas doidas típicas do David Lynch, com boas atuações do Nicolas Cage e Laura Dern, ainda tem a presença do Willem Dafoe doidão e seu sorriso podre, o encerramento ao de ''Love me Tender'' encerrou muito bem.
Mais uma excelete animação do Studio Ghibli, a paleta de cores e o visual são incíveis, o primeiro ato é bem tenso, o segundo é divertido e o terceiro triste, tudo isso sem uma única fala o que faz a gente prestar mais atenção ainda na animação e nas suas qualidades técnicas.
Basta uma simples pesquisada no google pra saber que Átila nunca foi essa ''boa pessoa justa'' como foi retratado com romantismo, filmes assim servem como conhecimento histórico mas nesse caso aqui nem muito, ele tbm é bastante longo e arrastado, Gerard Butler vive praticamente seu primeiro protagonismo e não foi um dos melhores, elenco anda tem Tim Curry, no geral é o filme é mediano.
Roteiro super batido da família que vive num lugar tranquilo e saem para uma aventura, o pai medroso e super protetor, o filho sendo rebelde e querendo ajudar, a filha bobinha e a mãe centrada, sempre tem um parente que é maluco e aqui é o Tio Dan (melhor personagem), mesmo sendo clichê eu gostei e achei divertido, dei risada em algumas cenas e é isso que importa.
Que nota mentirosa, pior filme que já assisti com Chow Yun Fat ainda mais com John Woo na produção, simplesmente uma chatice aquela mulher e aquele hotel.
Chaplin já avisa no ínicio que não estará no filme e que se trata de um drama sério, já me desanimou mas para completar o filmografia queria ver até o fim, a tradução do filme em português já um spoiler, escolher quem ama ou uma vida de riqueza, Chaplin quis fazer um filme diferente aqui e com certeza fez para que sua musa Edna Purviance se destacasse, mas sem a presença do Vagabundo a produção perde muito.
O filme que todo mundo viu na escola, Chaplin sempre se destacou abordando profissões e fazendo críticas sociais, aqui ele critica a Revolução Industrial e a escravização do trabalho onde o empregado não tem tempo nem de fumar um cigarro e até nas refeições queriam colocar uma máquiina para diminuir o tempo, com a crise econômica ele aborda o desemprego, pessoas tendo que roubar pq não tinham o que comer e os presos injustamente, o vagabundo foi melhor tratado na prisão do que em qualquer momento da vida, ele tentando ser preso novamente pra voltar pra ''mordomia'' é hilário, sem contar quando surta na fábrica ou quando tenta voltar ao mercado de trabalho, o navio afundando, as ferramentas perdidas ajudando o mecânico ou trabalhando de garçom servindo um pato assado, é impossível não rir com o Vagabundo e se emocionar com Chaplin cantando, um verdadeiro clássico da história do cinema.
''Eu só sou engraçado quando bebo'' entendo perfeitamente o Calvero. O filme é a despedida do palhaço, ao expulsarem dos EUA conseguiram acabar com a sua alegria, pelo menos na despedida ele nos agraciou com uma parceria com Buster Keaton, em poucos minutos de tela os dois conseguem nos divertir de maneira simples como sempre fizeram, gênios.
Esse filme aqui é muita inspiração para desenhos animados
O vento não deixando o vagabundo sair da cabana Cozinhar o sapato e comer Alucinações e imaginar o amigo como uma galinha A dança dos pãezinhos A cabana balançando no penhasco Isso sem contar a trilha sonora usada até hoje
Os irmãos do Thor se aventurando naquele filme de ação padrão de uma unidade militar que tem uma missão de resgate, dá errado, são capturados e conseguem se salvar com ajuda de um militar superior, que nesse caso aqui foi o Russel Crowe com sua barriga de aposentado, bom filme com boas cenas de tiro porrada e bomba, mas nada demais, passatempo.
Exército de um homem só com Jason Statham, David Ayer pode ter errado em alguns filmes e ser um chorão com Esquadrão Suicida, mas o homem sabe filmar cenas de tiro, porrada e bomba, o que tbm é a especialidade do Jason, só achei que o personagem do Jeremy Irons teria mais destaque, esse filme tem potencial de virar uma franquia a lá John Wick.
Bob Marley merecia muito mais que esse filme raso, focam só em uma determinada parte da vida dele e não como um todo, focaram no álbum Exodus, esse ator aí não convenceu nem um pouco na atuação e única coisa boa são as canções e cenas de shows, o que seria o mínimo né, se tivessem errado nisso tinha que prender todo mundo.
Frankie Muniz fez muito sucesso na infância/adolescência e estrelou diversas porcarias, essa aqui é a pior delas, vou avaliar com 1 estrela por causa do Adam West e Stan Lee, mas não merece não.
Padrão Wes Anderson, filme bonito visualmente, cheio de ator famoso fazendo uma ponta parecendo uma grande peça teatral sem sentido, roteiro chato pra carai e é um sacrifício ver até o fim.
Só porque deu certo em Casamento Grego, Nia Vardalos quis repetir a dose aqui, mas esse roteiro parece mais um filme de adolescentes, com um casal cinquentão fica bem estranho.
Casamento Grego 3 não tem casamento nenhum e infelizmente não tem o melhor personagem que era o Gus pq o ator faleceu, finalmente eles vão a Grécia e acham mais parentes doidos pra se juntar a família, a própria Nia Vardalos dirige essa sequência e tomara que ela não pense em fazer o 4 porque já deu.
Remake americano de "Nikita" (1990), o roteiro é um ctrl c ctrl v do filme francês, não mudaram uma vírgula, a melhor coisa do filme é a Bridget Fonda peladinha, pq até na atuação ela deixa a desejar, Gabriel Byrne vive o agente que a recruta.
No original o agente é interpretado por Tchéky Karyo que anos mais tarde trabalharia com a Bridget Fonda em "O Beijo do Dragão" com Jet Li.
Pioneiro do gênero mulher assassina sexy e mortal, Luc Besson dirige esse clássico que até hoje é copiado inclusive por ele mesmo, além da Anne Parillaud no protagonismo tem alguns rostos conhecidos do cinema francês como Jean Reno e Tchéky Karyo.
Praticamente é o mesmo roteiro do primeiro filme e com as mesmas piadas, "vidrex" "velha demais pra casar", "fale uma palavra, qualquer palavra e te provo que a raiz é uma palavra grega", dessa vez o casal é deixado de lado e é mais focado na filha deles e na Maria e no Gus que tenta provar que é descendente de Alexandre O Grande, continua sendo um bom passatempo
Típica comédia romântica padrão que repetiu mil vezes na tv aberta, choque de cultura, família doida e preparativos mirabolantes pro casório, John Cobertt e Nia Vardalos tem uma boa química e fazem desse filme um bom passatempo.
Só é interessante por ser uma história real, garoto nunca foi santo, a família tbm não ajudava, o pai era um policial que vendia arma para criminosos e a irmã uma drogada, mas o FBI fez uma puta sacanagem com ele, além da justiça condenar um jovem de 17 anos a prisão perpétua, totalmente desproporcional, nos créditos fala que ele ficou preso por 30 anos até ser solto, o único criminoso não violento a ficar preso tanto tempo no estado do Michigan, lamentável.
Suspense de investigação com conspirações do governo, magnata do petróleo e FBI, com boas atrações de Denzel Washington e Júlia Roberts, filme com a cara do Supercine e todo estilo dos anos 90.
Veludo Azul
3.9 777 Assista AgoraDavid Lynch consegue pegar um roteiro simples de suspense policial e com suas bizarrices transformar num romance erótico abusivo com sadomasoquismo que só ele saberia escrevere dirigir tão bem, Jeffrey (Kyle MacLachlan) despreza o que acontece de errado no mundo ao seu redor mas percebe que faz parte dele, o doidão cheirador de gás Frank (Dennis Hopper) em determinado momento fala que eles são iguais, a prova disso é que ele tbm se aproveita de Dorothy (Isabella Rossellini) mesmo a ajudando e ainda se da bem no fim com a Sandy (Laura Dern) que estava muito linda nesse filme.
''O mundo é muito estranho mesmo''
Coração Selvagem
3.7 340 Assista AgoraEu tenho pra mim que
tudo não passou de um sonho do Sailor e que ele nunca saiu da cadeia, Lula nunca foi buscar ele lá desde o primeiro momento, ele liga e a mãe não o deixa falar com a filha, depois no bar a banda já sabia que ele cantaria Elvis, acho que foi tudo uma ilusão criada por ele para andar pela ''estrada dos tijolos amarelo'' o que seria seu destino ao lado de Lula.
Mas no geral é um bom road movie sexy com algumas cenas doidas típicas do David Lynch, com boas atuações do Nicolas Cage e Laura Dern, ainda tem a presença do Willem Dafoe doidão e seu sorriso podre, o encerramento ao de ''Love me Tender'' encerrou muito bem.
A Tartaruga Vermelha
4.1 392 Assista AgoraMais uma excelete animação do Studio Ghibli, a paleta de cores e o visual são incíveis, o primeiro ato é bem tenso, o segundo é divertido e o terceiro triste, tudo isso sem uma única fala o que faz a gente prestar mais atenção ainda na animação e nas suas qualidades técnicas.
Átila: O Huno
3.2 62Basta uma simples pesquisada no google pra saber que Átila nunca foi essa ''boa pessoa justa'' como foi retratado com romantismo, filmes assim servem como conhecimento histórico mas nesse caso aqui nem muito, ele tbm é bastante longo e arrastado, Gerard Butler vive praticamente seu primeiro protagonismo e não foi um dos melhores, elenco anda tem Tim Curry, no geral é o filme é mediano.
Patos!
3.5 67 Assista AgoraRoteiro super batido da família que vive num lugar tranquilo e saem para uma aventura, o pai medroso e super protetor, o filho sendo rebelde e querendo ajudar, a filha bobinha e a mãe centrada, sempre tem um parente que é maluco e aqui é o Tio Dan (melhor personagem), mesmo sendo clichê eu gostei e achei divertido, dei risada em algumas cenas e é isso que importa.
Zona de Assassinos
3.2 4Que nota mentirosa, pior filme que já assisti com Chow Yun Fat ainda mais com John Woo na produção, simplesmente uma chatice aquela mulher e aquele hotel.
Casamento ou Luxo?
3.9 31 Assista AgoraChaplin já avisa no ínicio que não estará no filme e que se trata de um drama sério, já me desanimou mas para completar o filmografia queria ver até o fim, a tradução do filme em português já um spoiler, escolher quem ama ou uma vida de riqueza, Chaplin quis fazer um filme diferente aqui e com certeza fez para que sua musa Edna Purviance se destacasse, mas sem a presença do Vagabundo a produção perde muito.
Tempos Modernos
4.4 1,1K Assista AgoraO filme que todo mundo viu na escola, Chaplin sempre se destacou abordando profissões e fazendo críticas sociais, aqui ele critica a Revolução Industrial e a escravização do trabalho onde o empregado não tem tempo nem de fumar um cigarro e até nas refeições queriam colocar uma máquiina para diminuir o tempo, com a crise econômica ele aborda o desemprego, pessoas tendo que roubar pq não tinham o que comer e os presos injustamente, o vagabundo foi melhor tratado na prisão do que em qualquer momento da vida, ele tentando ser preso novamente pra voltar pra ''mordomia'' é hilário, sem contar quando surta na fábrica ou quando tenta voltar ao mercado de trabalho, o navio afundando, as ferramentas perdidas ajudando o mecânico ou trabalhando de garçom servindo um pato assado, é impossível não rir com o Vagabundo e se emocionar com Chaplin cantando, um verdadeiro clássico da história do cinema.
Luzes da Ribalta
4.5 281 Assista Agora''Eu só sou engraçado quando bebo'' entendo perfeitamente o Calvero. O filme é a despedida do palhaço, ao expulsarem dos EUA conseguiram acabar com a sua alegria, pelo menos na despedida ele nos agraciou com uma parceria com Buster Keaton, em poucos minutos de tela os dois conseguem nos divertir de maneira simples como sempre fizeram, gênios.
Em Busca do Ouro
4.4 276 Assista AgoraEsse filme aqui é muita inspiração para desenhos animados
O vento não deixando o vagabundo sair da cabana
Cozinhar o sapato e comer
Alucinações e imaginar o amigo como uma galinha
A dança dos pãezinhos
A cabana balançando no penhasco
Isso sem contar a trilha sonora usada até hoje
Chaplin foi um gênio e influnciou o mundo
Zona de Risco
3.2 39 Assista AgoraOs irmãos do Thor se aventurando naquele filme de ação padrão de uma unidade militar que tem uma missão de resgate, dá errado, são capturados e conseguem se salvar com ajuda de um militar superior, que nesse caso aqui foi o Russel Crowe com sua barriga de aposentado, bom filme com boas cenas de tiro porrada e bomba, mas nada demais, passatempo.
Beekeeper: Rede de Vingança
3.2 163 Assista AgoraExército de um homem só com Jason Statham, David Ayer pode ter errado em alguns filmes e ser um chorão com Esquadrão Suicida, mas o homem sabe filmar cenas de tiro, porrada e bomba, o que tbm é a especialidade do Jason, só achei que o personagem do Jeremy Irons teria mais destaque, esse filme tem potencial de virar uma franquia a lá John Wick.
Bob Marley: One Love
3.2 136Bob Marley merecia muito mais que esse filme raso, focam só em uma determinada parte da vida dele e não como um todo, focaram no álbum Exodus, esse ator aí não convenceu nem um pouco na atuação e única coisa boa são as canções e cenas de shows, o que seria o mínimo né, se tivessem errado nisso tinha que prender todo mundo.
Pizza Man
1.7 14 Assista AgoraFrankie Muniz fez muito sucesso na infância/adolescência e estrelou diversas porcarias, essa aqui é a pior delas, vou avaliar com 1 estrela por causa do Adam West e Stan Lee, mas não merece não.
Asteroid City
3.1 196 Assista AgoraPadrão Wes Anderson, filme bonito visualmente, cheio de ator famoso fazendo uma ponta parecendo uma grande peça teatral sem sentido, roteiro chato pra carai e é um sacrifício ver até o fim.
Eu Odeio o Dia dos Namorados
2.6 441 Assista AgoraSó porque deu certo em Casamento Grego, Nia Vardalos quis repetir a dose aqui, mas esse roteiro parece mais um filme de adolescentes, com um casal cinquentão fica bem estranho.
Casamento Grego 3
2.7 23 Assista AgoraCasamento Grego 3 não tem casamento nenhum e infelizmente não tem o melhor personagem que era o Gus pq o ator faleceu, finalmente eles vão a Grécia e acham mais parentes doidos pra se juntar a família, a própria Nia Vardalos dirige essa sequência e tomara que ela não pense em fazer o 4 porque já deu.
A Assassina
3.1 104Remake americano de "Nikita" (1990), o roteiro é um ctrl c ctrl v do filme francês, não mudaram uma vírgula, a melhor coisa do filme é a Bridget Fonda peladinha, pq até na atuação ela deixa a desejar, Gabriel Byrne vive o agente que a recruta.
No original o agente é interpretado por Tchéky Karyo que anos mais tarde trabalharia com a Bridget Fonda em "O Beijo do Dragão" com Jet Li.
Nikita: Criada para Matar
3.5 120 Assista AgoraPioneiro do gênero mulher assassina sexy e mortal, Luc Besson dirige esse clássico que até hoje é copiado inclusive por ele mesmo, além da Anne Parillaud no protagonismo tem alguns rostos conhecidos do cinema francês como Jean Reno e Tchéky Karyo.
Aya e a Bruxa
2.7 81Esse 3D estragou a essência do Studio Ghibli, quando a animação começa a ficar boa e vc pensa que vai obter respostas ela acaba, difícil defender.
Casamento Grego 2
3.3 206 Assista AgoraPraticamente é o mesmo roteiro do primeiro filme e com as mesmas piadas, "vidrex" "velha demais pra casar", "fale uma palavra, qualquer palavra e te provo que a raiz é uma palavra grega", dessa vez o casal é deixado de lado e é mais focado na filha deles e na Maria e no Gus que tenta provar que é descendente de Alexandre O Grande, continua sendo um bom passatempo
Casamento Grego
3.1 440 Assista AgoraTípica comédia romântica padrão que repetiu mil vezes na tv aberta, choque de cultura, família doida e preparativos mirabolantes pro casório, John Cobertt e Nia Vardalos tem uma boa química e fazem desse filme um bom passatempo.
White Boy Rick
3.4 94 Assista AgoraSó é interessante por ser uma história real, garoto nunca foi santo, a família tbm não ajudava, o pai era um policial que vendia arma para criminosos e a irmã uma drogada, mas o FBI fez uma puta sacanagem com ele, além da justiça condenar um jovem de 17 anos a prisão perpétua, totalmente desproporcional, nos créditos fala que ele ficou preso por 30 anos até ser solto, o único criminoso não violento a ficar preso tanto tempo no estado do Michigan, lamentável.
O Dossiê Pelicano
3.4 157 Assista AgoraSuspense de investigação com conspirações do governo, magnata do petróleo e FBI, com boas atrações de Denzel Washington e Júlia Roberts, filme com a cara do Supercine e todo estilo dos anos 90.