Tenho boas mémorias desse filme assistindo no Cinema em Casa do SBT, filme é bem simples com uma garotada jogando futebol por causa da nova professora sexy que veio da Inglaterra, tem um draminha com a situação do Juan pq era imigrante ilegal e dou risada com o gordinho goleiro cada hora imaginando um grupo diferente pra fazer o gol.
Com 10 minutos de filme eu lembrei que já havia assistido na infância mas mesmo assim assisti até o final, Jim Carrey aparece no inicio e no final do filme alé de ser o narrador, a amizade entre os meninos Joe e Simon é muito bonita e bem construída, é o tipo de filme que a gente já sabe o que esperar do final, mas mesmo assim não deixa de emocionar.
Stand up de um cara insuportável com direito a quebra da quarta parede, Kirsten Dunst que tinha 9 anos na época faz um pequena participação além do Jim Carrey com morte, anos mais tarde ele trabalharia novamente com o Steve Oedekerk que foi o diretor do primeiro ''Ace Ventura'', Steve é o famoso ''Kung Pow'', quase não reconheci.
Nessa fase dos filmes britânicos do Jason ele atuava mais e era bem mais sério do que nos filmes americanos, aqui ele interpreta um homem comum que tenta ganhar a vida com um grande assalto, enfrenta angentes corruptos, ativistas e um bandido chefe da industria pornô, é interessante pq é baseado em fatos reais.
Filme de ação padrão do Jason Statham, ele é um ex assassino, tanto que chama ele de ''lixeiro'', ele encontra uma garotinha e ao protege-la descobre que ela sabe um código que a máfia e policiais corruptos estão atrás pois abrem 3 cofres com muita grana, é o tiro, porrada e bomba de praxe do ator.
Primeiro filme do Jim Carrey, é bem ruim pq ele nem é o portagonista e tbm tem que interpretar um aspirante a comediante sem graça, vale pelo conhecimento e para terminar a filmografia dele.
Vale pelo trio Jeff Goldblum, Damon Wayans e Jim Carrey, mais ainda pela Geena Davis que estava um espetáculo, a cena na discoteca foi a mais engraçada com o duelo de dança.
Só fui perceber que era um filme do Coppola depois que fui comentar, eu assisti para terminar a filmografia do Jim Carrey e ele mal aparece, tem uma cena dele cantando e outra zoando com a galera no colégio, os protagonistas são Kathleen Turner e Nicolas Cage que estão bem no que o filme pede, aquela comedia romantica colegial com viagem no tempo como enredo, eu não lembro de ter visto esse filme na infância, mas curti, foi um bom passatempo.
Telefilme dramático que aborda temas familiares e aceitação dos pais com os filhos, seja um fracasso nos estudos problemas financeiros, aborto ou o filho caçula que queria se matar ao se assumir homossexual para os pais, Jim Carrey não é o personagem principal e nem tem muito tempo de tela, mas já mostrava o seu talento para o drama.
Frank Darabont homenageia o cinema e ainda faz uma crítica ao período em que muitos em Hollywood eram acusados de ser comunistas e até expulsos do país, Jim Carrey atuando em dramas é tão bom quanto em comédias, poderia ter investido mais nesse gênero ao longo da carreira, minha única critica ao filme é a longa duração que o torna arrastado em alguns momentos, uns 30 min a menos teria deixado ele muito melhor.
Honra muito o legado e a criação do Gojira, ele foi criado como uma personificação do medo de armas nucleares, nada mais justo ser ambientado num Japão pós guerra devastado. o diferencial aqui com produções americanas é que conseguimos nos importar com os personagens humanos, eles tem uma história desenolvida, de perdas e rendenção, gostei muito pq já apresentaram o monstro logo de cara, acho um saco como nesse tipo de filme eles demoram e muitas vezes mostram só em cenas escuras, aqui Gojira aparece várias vezes em plena luz do dia, os efeitos são muito bons e não a toa levou o Oscar, o som tbm é perfeito seja da destruição, do rugido ou do sopro atómico do lagartão, já assisti outras versões de Godzilla inclusive japonesas e animações e essa daqui foi de longe a melhor, um arrependimento de não ter ido ao cinema assistir.
Dev Patel já estreia na direção com o pé na porta e chutando bundas literalmente, o homem manda muito bem, sem falar na atuação e na preparação física que o papel exigia, impossível não falar que é o ''John Wick'' indiano porém tem todo o misticismo Hindu criando sua própria identidade, Deus Macaco só me faz pensar em Son Goku, todos saúdam o Saiyjin indiano. É o filme de ação frenética com vingança, sague jorrando, tiro, porrada e bomba que gostamos, grata surpresa.
O primeiro foi até legal, nostalgia, trouxeram os personagens clássicos e foi uma boa homenagem, ai esse aqui tenta forçar a mesma fórmula e ja deu, os personagens ficaram mais velhos e as piadas ficaram mais bobas, não aguento mais o geleia e o Stay Puft, a história não avança é sempre preso ao filme original, então se não se sustenta sozinho é melhor parar.
Quero saber que eles vão enfrentar agora já que o Godzilla ta overpower, Kong com machado e Manopla, Shimu, um exercito de gorilas e mais a Mothra, não tem mais inimigos, acho que o universo dos monstros se encerra aqui
Filme cumpriu o que prometeu que foi diversão e batalhas de CGI de monstros gigantes, sobrou até pro RJ, quem espera roteiros mirabolantes de um filme como esse como eu sempre digo só pode ser maluco.
Um dos clássicos da história do cinema, as mais de 4 horas sempre me afastaram porém um dia teria que encarar, vc sabe quando um filme é importante quando sem ter assistido reconhece uma cena e aqui é da chegada da Cleópatra em Roma, com certeza mesmo quem nunca assistiu já viu essa cena em algum momento, a curiosidade sobre esse filme foi que ele é o mais caro da história e quase faliu a FOX, Elizabeth Taylor com o cachê de 1 milhão foi a primeira atriz a ser tão bem paga na história e além do polemico romance entre Taylor e Richard Burton (Marco Antonio) que eram casados na epoca, levaram o romance das telonas para a vida real, podemos ver o reflexo do orçamento nos figuriinos, um inclusive feito de ouro de verdade e nos cenarios grandiosos simulando o Egito além das batalhas dos exércitos, principalmente a dos barcos, esse é um daqueles filmes obrigatórios.
A primeira parte foi ruim e essa aqui consegue ser pior, Zack Snyder consegue juntar todas as franquias de ficção mais famosas da história e consegue fracassar, até sabre de luz o homem pôs aqui, personagens sem carisma nenhum, vc não consegue torcer por ngm, todos genêricos e sem sal, o cara filmou uma colheita em slow motion, pra quê? no final é tudo um amontoado de CGI, explosões e camera lenta, péssimo.
Típico filme Wuxia que Jet Li gostava de protagonizar no ínicio da carreira, Siu-Tung Ching dirigiu bastante filmes nesse estilo, Stanley Tong muitos de artes marciais, curiosamente esse é o único filme protagonizado por Jet Li dirigido por Tong, quem gosta de artes marciais com pessoas voando, golpes estilo anime, sangue jorrando e membros decepados vai curtir.
Uma homenagem aos filmes da saga Star Wars e ao mesmo tempo uma sátita os fãs nerds chatos que essa série tem, com um elenco acostumado a esse tipo de filme besteirol Chris Marquette (Show de Vizinha), Sam Huntington (Detroi Rock City) e rostos mais conhecidos como Christopher McDonald, Danny Trejo e Seth Rogen acostumados tbm com o gênero, uma participação de Jay (Jason Mewes) e Silent Bob (Kevin Smith) que adoram brincar com referências a cultura pop em seus filmes e lógico que não poderia falar a participação de atores famosos de SF, Carrie Fisher (Princesa Leia), Billy Dee Williams (Lando), Ray Park (Darth Maul) e William Shatner (Cap Kirk) para ter aquela velha rivalidade de Star Wars x Star Trek que inclusive é bem explorada no longa. É um filme para fãs, tem grandes referências, quando falam do Harrison Ford que não fez filme ruim logo aparece um cartaz de ''Seis dias, sete noites'', falam de Blade Runner, falam de T-1000, de Willow e vários outros ícones da cultura pop, tem que prestar atenção para pegar as referências, um road movie nerd.
Uma crítica a dependência química, usaram um estilo de capturas de imagens bem interessante, outro atrativo do filme é bom elenco, só achei estranho a dublagem, Marco Ribeiro dubla o Keanu Reeves mas é a voz mais famosa do Robert Downey Jr que tbm está no filme, Winona Ryder e o Woody Harrelson doidão completam o elenco. A cena que eles chegam na casa lembra muito a vizinhaça e casa do CJ em GTA San Andreas.
Assisti a versão completa com a adição da parte achada na Argentina, impressionante como esse roteiro foi escrito em 1924 e permanece atual, é um filme obrigatório pois inspirou muitos outros, logo no inicio com os operarios trabalhando cabisbaixos igual robôs me lembrou ''Tempos Modernos'' do Chaplin, sem contar outros clássicos como Blade Runner e Star Wars com a robô Hel ''C3PO'', uma grande produção para a época, fotografia, direção de arte, trilha sonora sinfônica, montagem e até efeitos visuais impecáveis, retrata a luta de classes onde os operários vivem no submundo para bancar os luxos da vida na superficie. Fritz Lang dirige um dos maiores clássicos da história da sétima arte.
"O mediador entre a cabeça e as mãos deve ser o coração"
O Pequeno Grande Time
3.2 63 Assista AgoraClássico do Cinema em Casa com Rick Moranis, comédia familia era com ele mesmo, destaque para a Icefox que era a melhor jogadora do time.
Pisando na Bola
2.7 36Tenho boas mémorias desse filme assistindo no Cinema em Casa do SBT, filme é bem simples com uma garotada jogando futebol por causa da nova professora sexy que veio da Inglaterra, tem um draminha com a situação do Juan pq era imigrante ilegal e dou risada com o gordinho goleiro cada hora imaginando um grupo diferente pra fazer o gol.
Uma Ideia de Você
3.2 274 Assista Agora2 horas da Ana Ratuei chorando e se comportando como uma adolescente de 15 anos.
Pequeno Milagre
4.0 178Com 10 minutos de filme eu lembrei que já havia assistido na infância mas mesmo assim assisti até o final, Jim Carrey aparece no inicio e no final do filme alé de ser o narrador, a amizade entre os meninos Joe e Simon é muito bonita e bem construída, é o tipo de filme que a gente já sabe o que esperar do final, mas mesmo assim não deixa de emocionar.
Achado Não É Roubado
3.3 5Assisti pelo Jim Carrey e ele quase não aparece como de costume nos seus primeiros filmes, faz uma participação, mostra umas caretas e só.
Minha Vida é um Inferno
3.3 35Stand up de um cara insuportável com direito a quebra da quarta parede, Kirsten Dunst que tinha 9 anos na época faz um pequena participação além do Jim Carrey com morte, anos mais tarde ele trabalharia novamente com o Steve Oedekerk que foi o diretor do primeiro ''Ace Ventura'', Steve é o famoso ''Kung Pow'', quase não reconheci.
Bob & Jack: Dois pés frios numa Gelada
1.9 25 Assista AgoraSegundo filme do Jim e consegue ser pior que o primeiro, é um musical na neve com ele fazendo caretas e levando fora da mulherada.
Efeito Dominó
3.5 270 Assista AgoraNessa fase dos filmes britânicos do Jason ele atuava mais e era bem mais sério do que nos filmes americanos, aqui ele interpreta um homem comum que tenta ganhar a vida com um grande assalto, enfrenta angentes corruptos, ativistas e um bandido chefe da industria pornô, é interessante pq é baseado em fatos reais.
O Código
3.4 349 Assista AgoraFilme de ação padrão do Jason Statham, ele é um ex assassino, tanto que chama ele de ''lixeiro'', ele encontra uma garotinha e ao protege-la descobre que ela sabe um código que a máfia e policiais corruptos estão atrás pois abrem 3 cofres com muita grana, é o tiro, porrada e bomba de praxe do ator.
Um Debilóide Sem Máscara
2.1 12Primeiro filme do Jim Carrey, é bem ruim pq ele nem é o portagonista e tbm tem que interpretar um aspirante a comediante sem graça, vale pelo conhecimento e para terminar a filmografia dele.
Meu Amante é de Outro Mundo
2.7 42Vale pelo trio Jeff Goldblum, Damon Wayans e Jim Carrey, mais ainda pela Geena Davis que estava um espetáculo, a cena na discoteca foi a mais engraçada com o duelo de dança.
Peggy Sue, Seu Passado a Espera
3.4 129 Assista AgoraSó fui perceber que era um filme do Coppola depois que fui comentar, eu assisti para terminar a filmografia do Jim Carrey e ele mal aparece, tem uma cena dele cantando e outra zoando com a galera no colégio, os protagonistas são Kathleen Turner e Nicolas Cage que estão bem no que o filme pede, aquela comedia romantica colegial com viagem no tempo como enredo, eu não lembro de ter visto esse filme na infância, mas curti, foi um bom passatempo.
Casos de Família
3.4 9Telefilme dramático que aborda temas familiares e aceitação dos pais com os filhos, seja um fracasso nos estudos problemas financeiros, aborto ou o filho caçula que queria se matar ao se assumir homossexual para os pais, Jim Carrey não é o personagem principal e nem tem muito tempo de tela, mas já mostrava o seu talento para o drama.
Cine Majestic
3.7 251 Assista AgoraFrank Darabont homenageia o cinema e ainda faz uma crítica ao período em que muitos em Hollywood eram acusados de ser comunistas e até expulsos do país, Jim Carrey atuando em dramas é tão bom quanto em comédias, poderia ter investido mais nesse gênero ao longo da carreira, minha única critica ao filme é a longa duração que o torna arrastado em alguns momentos, uns 30 min a menos teria deixado ele muito melhor.
Godzilla: Minus One
4.1 308Honra muito o legado e a criação do Gojira, ele foi criado como uma personificação do medo de armas nucleares, nada mais justo ser ambientado num Japão pós guerra devastado. o diferencial aqui com produções americanas é que conseguimos nos importar com os personagens humanos, eles tem uma história desenolvida, de perdas e rendenção, gostei muito pq já apresentaram o monstro logo de cara, acho um saco como nesse tipo de filme eles demoram e muitas vezes mostram só em cenas escuras, aqui Gojira aparece várias vezes em plena luz do dia, os efeitos são muito bons e não a toa levou o Oscar, o som tbm é perfeito seja da destruição, do rugido ou do sopro atómico do lagartão, já assisti outras versões de Godzilla inclusive japonesas e animações e essa daqui foi de longe a melhor, um arrependimento de não ter ido ao cinema assistir.
Fúria Primitiva
3.7 79Dev Patel já estreia na direção com o pé na porta e chutando bundas literalmente, o homem manda muito bem, sem falar na atuação e na preparação física que o papel exigia, impossível não falar que é o ''John Wick'' indiano porém tem todo o misticismo Hindu criando sua própria identidade, Deus Macaco só me faz pensar em Son Goku, todos saúdam o Saiyjin indiano. É o filme de ação frenética com vingança, sague jorrando, tiro, porrada e bomba que gostamos, grata surpresa.
Ghostbusters: Apocalipse de Gelo
2.7 83O primeiro foi até legal, nostalgia, trouxeram os personagens clássicos e foi uma boa homenagem, ai esse aqui tenta forçar a mesma fórmula e ja deu, os personagens ficaram mais velhos e as piadas ficaram mais bobas, não aguento mais o geleia e o Stay Puft, a história não avança é sempre preso ao filme original, então se não se sustenta sozinho é melhor parar.
Godzilla e Kong: O Novo Império
3.1 173 Assista AgoraAchei melhor que o primeiro, nesses filmes o núcleo humano sempre incomodou e nesse aqui nem incomoda, pelo menos tiveram um propósito de
trazer a Mothra de volta
Tiamat e Scar King foram jogar no vasco
Quero saber que eles vão enfrentar agora já que o Godzilla ta overpower, Kong com machado e Manopla, Shimu, um exercito de gorilas e mais a Mothra, não tem mais inimigos, acho que o universo dos monstros se encerra aqui
Filme cumpriu o que prometeu que foi diversão e batalhas de CGI de monstros gigantes, sobrou até pro RJ, quem espera roteiros mirabolantes de um filme como esse como eu sempre digo só pode ser maluco.
Cleópatra
4.0 310 Assista AgoraUm dos clássicos da história do cinema, as mais de 4 horas sempre me afastaram porém um dia teria que encarar, vc sabe quando um filme é importante quando sem ter assistido reconhece uma cena e aqui é da chegada da Cleópatra em Roma, com certeza mesmo quem nunca assistiu já viu essa cena em algum momento, a curiosidade sobre esse filme foi que ele é o mais caro da história e quase faliu a FOX, Elizabeth Taylor com o cachê de 1 milhão foi a primeira atriz a ser tão bem paga na história e além do polemico romance entre Taylor e Richard Burton (Marco Antonio) que eram casados na epoca, levaram o romance das telonas para a vida real, podemos ver o reflexo do orçamento nos figuriinos, um inclusive feito de ouro de verdade e nos cenarios grandiosos simulando o Egito além das batalhas dos exércitos, principalmente a dos barcos, esse é um daqueles filmes obrigatórios.
Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes
2.6 116 Assista AgoraA primeira parte foi ruim e essa aqui consegue ser pior, Zack Snyder consegue juntar todas as franquias de ficção mais famosas da história e consegue fracassar, até sabre de luz o homem pôs aqui, personagens sem carisma nenhum, vc não consegue torcer por ngm, todos genêricos e sem sal, o cara filmou uma colheita em slow motion, pra quê? no final é tudo um amontoado de CGI, explosões e camera lenta, péssimo.
O Espadachim II
3.6 5Típico filme Wuxia que Jet Li gostava de protagonizar no ínicio da carreira, Siu-Tung Ching dirigiu bastante filmes nesse estilo, Stanley Tong muitos de artes marciais, curiosamente esse é o único filme protagonizado por Jet Li dirigido por Tong, quem gosta de artes marciais com pessoas voando, golpes estilo anime, sangue jorrando e membros decepados vai curtir.
Fanboys
3.7 308Uma homenagem aos filmes da saga Star Wars e ao mesmo tempo uma sátita os fãs nerds chatos que essa série tem, com um elenco acostumado a esse tipo de filme besteirol Chris Marquette (Show de Vizinha), Sam Huntington (Detroi Rock City) e rostos mais conhecidos como Christopher McDonald, Danny Trejo e Seth Rogen acostumados tbm com o gênero, uma participação de Jay (Jason Mewes) e Silent Bob (Kevin Smith) que adoram brincar com referências a cultura pop em seus filmes e lógico que não poderia falar a participação de atores famosos de SF, Carrie Fisher (Princesa Leia), Billy Dee Williams (Lando), Ray Park (Darth Maul) e William Shatner (Cap Kirk) para ter aquela velha rivalidade de Star Wars x Star Trek que inclusive é bem explorada no longa. É um filme para fãs, tem grandes referências, quando falam do Harrison Ford que não fez filme ruim logo aparece um cartaz de ''Seis dias, sete noites'', falam de Blade Runner, falam de T-1000, de Willow e vários outros ícones da cultura pop, tem que prestar atenção para pegar as referências, um road movie nerd.
O Homem Duplo
3.5 252 Assista AgoraUma crítica a dependência química, usaram um estilo de capturas de imagens bem interessante, outro atrativo do filme é bom elenco, só achei estranho a dublagem, Marco Ribeiro dubla o Keanu Reeves mas é a voz mais famosa do Robert Downey Jr que tbm está no filme, Winona Ryder e o Woody Harrelson doidão completam o elenco. A cena que eles chegam na casa lembra muito a vizinhaça e casa do CJ em GTA San Andreas.
Metrópolis
4.4 631 Assista AgoraAssisti a versão completa com a adição da parte achada na Argentina, impressionante como esse roteiro foi escrito em 1924 e permanece atual, é um filme obrigatório pois inspirou muitos outros, logo no inicio com os operarios trabalhando cabisbaixos igual robôs me lembrou ''Tempos Modernos'' do Chaplin, sem contar outros clássicos como Blade Runner e Star Wars com a robô Hel ''C3PO'', uma grande produção para a época, fotografia, direção de arte, trilha sonora sinfônica, montagem e até efeitos visuais impecáveis, retrata a luta de classes onde os operários vivem no submundo para bancar os luxos da vida na superficie. Fritz Lang dirige um dos maiores clássicos da história da sétima arte.
"O mediador entre a cabeça e as mãos deve ser o coração"