um dos grandes filmes de HORROR da história do cinema. feito artesanalmente com máxima criatividade (e loucura). perturbador, chocante. e ainda emocionante (sensível), às vezes poético. trágico. tantas vezes enxergado (e celebrado) por um viés adolescente, já que se trata de um ícone a todas as gerações seguintes no mundo da ficção cinematográfica de terror (além de, por si só, ao público em geral, permear o imaginário que remonta da própria adolescência), o que considero reducionista do quanto o filme pode alcançar. o conflito do padre karras é construído com sensibilidade. sua trajetória é melancólica e seu final é de travar a garganta (a cena da escada é brutal). e, claro, as atuações: irretocáveis. clássico, sob vários aspectos. um dos filmes da minha vida.
é realmente o falecimento da "franquia". a impressão que fica é de que quiseram acentuar ao máximo um certo minimalismo - que até funcionou em pelo menos dois dos quatro filmes anteriores. mas neste quarto filme quase nada acontece, quase nada é dito; os "poltergeists" são imagens repetitivas e bobas. somente na cena final é que há algum esboço de horror. não percam seu tempo. produtores, tomem vergonha e honrem seus milhões embolsados.
paris hilton deixou que a casa fosse invadida OOOITO VEEEZES??? retardada ou o quê? aliás, em que planeta vivem esses donos de mansões em los angeles, a julgar pela história do filme? emma watson, uma bela lolita, ein..
esse mais recente da coppola até que dá uma limpada no nome dela depois da bomba *anything* que é o "somewhere".
gostei muito do argumento da projeção astral, que é um troço que sempre me fascina e perturba quando ouço falar. o que a gente esperaria desse ambiente paralelo? tudo, provavelmente. e em "insidious", a estranheza desse "outro lado" se faz.
Naaada como a palavra. Essa coisinha que constrói e desconstrói, emprega valores e desvalores, e pode ser usada num grande control-c-control-v de admirações - e de desprezos, claro. Pois! Sabe do que eu lembrei quando acabei de ver "Suspiria"? Do "A Caixa": http://filmow.com/a-caixa-t9852/ Não faz muito sentido ter lembrado mas eu lembrei (não precisamos nos ater ao que me levou a lembrar, não importa). E o que me impressiona é que "A Caixa" tá com nota geral 2,5 e "Suspiria" 4. Uau...
Eu só acho que muitos de vocês deveriam ser mais firmes quando avaliam os filmes aqui. Quero tentar não ficar falando sobre o que eu considero "opinião imitada" (tipo "todo mundo acha o máximo, se eu não achar vou parecer burro, então vou endossar aqui que o filme é o máximo"). Mas eu vi gente aí que deu nota máxima (ui!) e no entanto disse "só achei o final fraco" (hahahaha!). Vamo melhorar aí, né, gente?
eu não sei o que diabo me fascina tanto no gênero terror - particularmente a "assombração". ou por que ele ainda me fascina ~no alto~ da casa dos 30 da minha quilometragem, rs. bem.. deve ser a criança que nunca quer morrer. :)
"the conjuring" ("esconjuro" já não seria perfeito, porra?, sempre as denominações ridículas e "vendáveis" em português - eu não sei lidar com o "vendável", rs) é mais um filme de terror a derrapar em saídas babacas, algumas simplesmente apressadas. além, é claro, do festival de clichês - e, no caso de "invocação" em particular, um festival de imagens chupadas (esse, clássico, e cada vez mais mostra por quê) d"o exorcista".
olha, fui dar 4 estrelas e meia, mas recuei. primeiro não queria dar 5 porque afinal "gravidade" não é esses "2001" todos no quesito alto nível de "existencialiDADE" humana, rs, apesar de um ótimo filme! mas acabei recuando, mesmo das 4,5, porque fui lembrando dos clichês hollywoodianos (américa sempre brava versus estrangeiros capengas - rússia e china).
mas valeu muitíssimo pela experiência em 3D (ABSURDA com "gravity") e pela sandra bullock imbatível na sua empatia - o papel não podia ser de outra, digamos. ah, e "gravidade" é um ótimo nome, já que representa aquilo que de tão ausente e determinante numa história se torna inevitável referência poética.
o original é um ultra trash-cult, certo. inclusive, vou contar um segredinho ainda mais trash pra vocês: na minha adolescência eu revia trechos do filme TO-DO DI-A (WTF!, eu sei, mas é sério, kkkkk!).
o remake é super bem produzido, fiquei de cara. imagino a grana que ele custou.. algumas opções foram deliberadamente bastante apelativas - em certos momentos eu me contorci todo, de aflição com a pornografia sanguinolenta -, mas acho que valeu a pena assistir. sei lá, eu precisava encarar esse remake, né? (lembrar que adolescente eu via todo dia etc.)
em tempo: "a morte do demônio" é uma tradução patética e non-sense. "evil dead" é algo parecido com "mortos malignos", então pra deixar de um jeito que faça sentido e ao mesmo tempo seja comercial, que tal se no brasil fosse "os mortos demoníacos"? porque de qualquer forma não tem demônio algum no filme que tenha morrido - hahaha! whatever.
há um tempinho li uma entrevista da fernanda montenegro e não foi dicícil, ao término do filme, lembrar deste trecho da matéria:
Fernanda Montenegro foi ver “Amor”, do austríaco Michael Haneke, Oscar de melhor filme estrangeiro. Saiu impactada com a atuação de Jean-Louis Trintignant, de 81 anos, e Emmanuele Riva, de 85 anos, que foi indicada ao prêmio de melhor atriz — caso também de Fernanda, em 1999, por “Central do Brasil”. — São extraordinários. Você vê até onde pode chegar uma atuação. Vê a predisposição em mexer, aceitar, entender e se integrar a zonas insalubres. No filme, Georges e Anne têm seu tranquilo cotidiano radicalmente afetado pela doença dela, que sofre um AVC. — Não sabia que era nessa dimensão a demonstração do ser humano em seu estertor. Se soubesse, talvez não tivesse ido ver. Mas aí teria perdido tamanho grau de interpretação. Ela fala de como é assistir a um filme com a temática do envelhecimento e da doença protagonizado por personagens da mesma geração. — Você dá graças a Deus por não estar naquele estado, mas, ao mesmo tempo, reconhece que de repente talvez possa entrar naquela situação e ficar na área de perigo.
bem. pra mim, tanto pelas sublimes perturbadoras atuações dos protagonistas quanto pelas brutais sensíveis escolhas do diretor, as duas horas e sete minutos dessa obra-prima foram como o testemunho da documentação duma espécie de ponto mais alto da natureza humana.
ainda que eu quisesse, não poderia esquecer jamais o que é esse "amor".
Sede de Viver
4.1 67 Assista Agoraazuis; verdes; verdes a azuis; amarelos radiantes; vermelho carmim. tudo aí é van gogh. e tudo aí são tons em kirk douglas.
Touro Indomável
4.2 708 Assista AgoraDe Niro,
Obrigado. Muito, muito, obrigado.
"Marty",
Meu Caro Marty,
Meus queridos De Niro e Scorsese,
De alguém aqui ainda em lágrimas,
Obrigado. E obrigado. E obrigado.
The Short Films of David Lynch
4.2 30da câmera bolex "of my dreams"... às câmeras originais dos irmãos lumiere nos anos 90.
:)
Com Mérito
3.7 85 Assista Agora"i'll remember" (L)
FilmeFobia
2.7 58não sei se já pediram aqui, mas, por favor, onde eu posso baixar o filme (gratuito ou não)?
A Caixa
2.5 2,0KIncrível como esse filme é injustamente massacrado. Acho que é o caso mais radical que já vi nesse sentido.
Sonata de Outono
4.5 491tive que comentar aqui:
http://filmow.com/lena-nyman-a206897/
O Exorcista
4.1 2,3K Assista Agorauma perguntinha: e se stanley kubrick tivesse dirigido? rs
O Exorcista
4.1 2,3K Assista Agora(agora um comentário "menos sério") bastante safado o pazuzu, ein? faz jus à imagem de pau duro que fizeram dele.
O Exorcista
4.1 2,3K Assista Agoraum dos grandes filmes de HORROR da história do cinema. feito artesanalmente com máxima criatividade (e loucura).
perturbador, chocante. e ainda emocionante (sensível), às vezes poético. trágico. tantas vezes enxergado (e celebrado) por um viés adolescente, já que se trata de um ícone a todas as gerações seguintes no mundo da ficção cinematográfica de terror (além de, por si só, ao público em geral, permear o imaginário que remonta da própria adolescência), o que considero reducionista do quanto o filme pode alcançar. o conflito do padre karras é construído com sensibilidade. sua trajetória é melancólica e seu final é de travar a garganta (a cena da escada é brutal). e, claro, as atuações: irretocáveis.
clássico, sob vários aspectos. um dos filmes da minha vida.
Atividade Paranormal 4
2.5 1,7K Assista Agoraé realmente o falecimento da "franquia". a impressão que fica é de que quiseram acentuar ao máximo um certo minimalismo - que até funcionou em pelo menos dois dos quatro filmes anteriores. mas neste quarto filme quase nada acontece, quase nada é dito; os "poltergeists" são imagens repetitivas e bobas. somente na cena final é que há algum esboço de horror. não percam seu tempo. produtores, tomem vergonha e honrem seus milhões embolsados.
Teorema
4.0 198que maldade do sol em vir, fertilizar tudo e ir embora! :)
Sobrenatural: Capítulo 2
3.4 1,2K Assista Agorasó eu fiquei achando, depois desse "capítulo 2", que o james wan é gamado num david lynch? - e isso enriquece bastante o filme, por sinal.
Bling Ring - A Gangue de Hollywood
3.0 1,7K Assista Agoraparis hilton deixou que a casa fosse invadida OOOITO VEEEZES??? retardada ou o quê?
aliás, em que planeta vivem esses donos de mansões em los angeles, a julgar pela história do filme?
emma watson, uma bela lolita, ein..
esse mais recente da coppola até que dá uma limpada no nome dela depois da bomba *anything* que é o "somewhere".
Guerra Mundial Z
3.5 3,2K Assista Agoraque massa que o diretor deste também dirigiu o lindo "mais estranho que a ficção"!
gostei de "guerra mundial z", um ótimo exemplar do seu gênero.
Sobrenatural
3.4 2,4K Assista Agoragostei muito do argumento da projeção astral, que é um troço que sempre me fascina e perturba quando ouço falar.
o que a gente esperaria desse ambiente paralelo? tudo, provavelmente. e em "insidious", a estranheza desse "outro lado" se faz.
Sobrenatural
3.4 2,4K Assista Agoraa cena em que josh
sai do corpo e se dá conta
Suspiria
3.8 979 Assista AgoraNaaada como a palavra. Essa coisinha que constrói e desconstrói, emprega valores e desvalores, e pode ser usada num grande control-c-control-v de admirações - e de desprezos, claro. Pois! Sabe do que eu lembrei quando acabei de ver "Suspiria"? Do "A Caixa": http://filmow.com/a-caixa-t9852/ Não faz muito sentido ter lembrado mas eu lembrei (não precisamos nos ater ao que me levou a lembrar, não importa). E o que me impressiona é que "A Caixa" tá com nota geral 2,5 e "Suspiria" 4. Uau...
Eu só acho que muitos de vocês deveriam ser mais firmes quando avaliam os filmes aqui. Quero tentar não ficar falando sobre o que eu considero "opinião imitada" (tipo "todo mundo acha o máximo, se eu não achar vou parecer burro, então vou endossar aqui que o filme é o máximo"). Mas eu vi gente aí que deu nota máxima (ui!) e no entanto disse "só achei o final fraco" (hahahaha!). Vamo melhorar aí, né, gente?
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista Agoraoutra flor: ótimas atuações! (inclusive as das crianças, que hollywood treina como nem sei.)
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista Agoraeu não sei o que diabo me fascina tanto no gênero terror - particularmente a "assombração". ou por que ele ainda me fascina ~no alto~ da casa dos 30 da minha quilometragem, rs. bem.. deve ser a criança que nunca quer morrer. :)
"the conjuring" ("esconjuro" já não seria perfeito, porra?, sempre as denominações ridículas e "vendáveis" em português - eu não sei lidar com o "vendável", rs) é mais um filme de terror a derrapar em saídas babacas, algumas simplesmente apressadas. além, é claro, do festival de clichês - e, no caso de "invocação" em particular, um festival de imagens chupadas (esse, clássico, e cada vez mais mostra por quê) d"o exorcista".
flores: algumas opções bem feitas, como
aquela bruxa horrorosa encarando a mãe das crianças, que dormia na cama, a poucos centímetros de distância, prestes a possuí-la.
Gravidade
3.9 5,1K Assista Agoraolha, fui dar 4 estrelas e meia, mas recuei. primeiro não queria dar 5 porque afinal "gravidade" não é esses "2001" todos no quesito alto nível de "existencialiDADE" humana, rs, apesar de um ótimo filme! mas acabei recuando, mesmo das 4,5, porque fui lembrando dos clichês hollywoodianos (américa sempre brava versus estrangeiros capengas - rússia e china).
mas valeu muitíssimo pela experiência em 3D (ABSURDA com "gravity") e pela sandra bullock imbatível na sua empatia - o papel não podia ser de outra, digamos. ah, e "gravidade" é um ótimo nome, já que representa aquilo que de tão ausente e determinante numa história se torna inevitável referência poética.
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista Agorao original é um ultra trash-cult, certo. inclusive, vou contar um segredinho ainda mais trash pra vocês: na minha adolescência eu revia trechos do filme TO-DO DI-A (WTF!, eu sei, mas é sério, kkkkk!).
o remake é super bem produzido, fiquei de cara. imagino a grana que ele custou.. algumas opções foram deliberadamente bastante apelativas - em certos momentos eu me contorci todo, de aflição com a pornografia sanguinolenta -, mas acho que valeu a pena assistir. sei lá, eu precisava encarar esse remake, né? (lembrar que adolescente eu via todo dia etc.)
em tempo: "a morte do demônio" é uma tradução patética e non-sense. "evil dead" é algo parecido com "mortos malignos", então pra deixar de um jeito que faça sentido e ao mesmo tempo seja comercial, que tal se no brasil fosse "os mortos demoníacos"? porque de qualquer forma não tem demônio algum no filme que tenha morrido - hahaha! whatever.
Amor
4.2 2,2K Assista Agoraassisti há pouco.
há um tempinho li uma entrevista da fernanda montenegro e não foi dicícil, ao término do filme, lembrar deste trecho da matéria:
Fernanda Montenegro foi ver “Amor”, do austríaco Michael Haneke, Oscar de melhor filme estrangeiro. Saiu impactada com a atuação de Jean-Louis Trintignant, de 81 anos, e Emmanuele Riva, de 85 anos, que foi indicada ao prêmio de melhor atriz — caso também de Fernanda, em 1999, por “Central do Brasil”.
— São extraordinários. Você vê até onde pode chegar uma atuação. Vê a predisposição em mexer, aceitar, entender e se integrar a zonas insalubres.
No filme, Georges e Anne têm seu tranquilo cotidiano radicalmente afetado pela doença dela, que sofre um AVC.
— Não sabia que era nessa dimensão a demonstração do ser humano em seu estertor. Se soubesse, talvez não tivesse ido ver. Mas aí teria perdido tamanho grau de interpretação.
Ela fala de como é assistir a um filme com a temática do envelhecimento e da doença protagonizado por personagens da mesma geração.
— Você dá graças a Deus por não estar naquele estado, mas, ao mesmo tempo, reconhece que de repente talvez possa entrar naquela situação e ficar na área de perigo.
http://oglobo.globo.com/cultura/fernanda-montenegro-reflete-sobre-envelhecimento-a-profissao-que-mantem-altiva-aos-83-anos-7725755
bem. pra mim, tanto pelas sublimes perturbadoras atuações dos protagonistas quanto pelas brutais sensíveis escolhas do diretor, as duas horas e sete minutos dessa obra-prima foram como o testemunho da documentação duma espécie de ponto mais alto da natureza humana.
ainda que eu quisesse, não poderia esquecer jamais o que é esse "amor".
Minha Vida com Liberace
3.7 203 Assista Agorapra dizer o que muita gente já deve ter dito aqui: pena que foi pra tevê e assim michael douglas não pode levar o oscar.