James Spader é um verdadeiro monstro na atuação, nunca havia assistido nada dele antes dessa série, e já achei ele o máximo. Ele consegue interpretar muito bem o personagem Redingtom, um cara que ajuda o FBI, porém é um o criminoso mais procurado, é irônico, tem um humor sarcastico, e faz coisas das quais você menos espera. A série é incrível, mas como toda série, tem o seus altos e baixos, é a parte negativa, como todo mundo sabe, é as temporadas longas de mais. Para que 22 episódios em todas as 10 temporadas? E são situações que poderiam muito bem ser resolvidas em no máximo uns 12 episodios. Mas, talvez isso faça com que nos apixonemos por vários personagens dessa série e por cada situação nela apresentada. Além do Red, também gostei muito do Aram, do Dembe... São personagens que parece que fazem parte do nosso cotidiano. E a última temporada foi bastante tensão, terminando com um final rtriste e poético. Enfim, vai fazer falta, mesmo sabendo que já deu.
Margot Robbie, Viola Davis, e a trilha sonora, são as poucas coisas que salvam o filme, na minha opinião. Esse coringa de Jared Leto é muito esquisito, e não acrescentou em nada. As motivações da vilã Magia poderia ter sido mais aprofundadas, poderiam explorar um pouco da origem dela, e a forma como ela foi derrotada pareceu ser um pouco fácil. Assisti sem pretensão alguma, pois já sabia das críticas negativas. Não é aquele lixo todo que todo mundo fala, até porque algumas atuações salvam, como eu disse, mas o filme poderia ter sido muito melhor mesmo. Mas, dá um bom divertimento. Acho que Margot Robbie pode entrar pra história: ela é versátil e não se prende em um só personagem por muito tempo. Todos lembraram dela pela Arlequina durante vários anos, agora todos se lembram dela pela Barbie, e daqui a alguns anos pode ser que ela seja lembrada por outra grande personagem. É bonita, versátil, e a sua forma de atuar consegue ficar na mente do público por muito tempo devido ao seu talento fenomenal.
Série que foca no império Otomano. A primeira temporada foca na conquista por Constantinopla, aonde por muitos anos ninguém conseguia conquistar. A segunda temporada foca na disputa entre Maomé e Drácula, o Empalador, da Valáquia. A segunda temporada eu achei mais violenta, e aborda de forma cruel toda a brutalidade cometida por Drácula. A série como um todo é muito interessante, e serve como um grande obra de cunho histórico.
Misturando documentário com ficção, cada temporada da série narra um período turbulento da história de Roma, governado por um imperador. Na primeira temporada temos Cômodo, na segunda Júlio César, e na terceira: Calígula. Calígula foi o mais perverso e insano dos três. Mas, cada um governou com uma ditadura, passando por momentos de traição e poder. O elenco é bem desconhecido, e sempre tem historiadores opinando e explicando cada situação. Série bastante recomendada para todos que se interessam pelo assunto.
Série muito boa pra quem gostou de ver as séries "Vikings", e "The Last Kingdom", a diferença é que essa é focada no império romano, e invés de Vikings, temos os povos Queruscos, conhecidos como Bárbaros. Eu, particularmente, não sabia da existência desses povos, e a série não foca mais a fundo neles, como eu esperava. Mas, podemos ver as injustiças cometidas pelos romanos, as atrocidades, as traições... e lutas e batalhas em doses cavalares de sangue. A 2°temporada terminou com um final em aberto, e com um gancho onde tudo indica que teremos mais uma temporada. Tomara. Agora é só aguardar a confirmação.
A última temporada foi uma das melhores, se não a melhor de toda a série, com momentos e reviravoltas angustiantes, e batalhas estratégicas bastante decisivas. Sem poder dar spoiller, uma das coisas que mais da ódio é o comportamento do Lorde Aethelhelm, a ganancia e o jeito inescrupuloso dele acaba por trazer grandes consequências. Agora, falando da série como um todo: Pra quem gosta de histórias de batalhas nórdicas, The Last Kimgdom consegue trazer o que a de melhor. Junto com "Vikings" elas trazem uma riqueza história muito grande de detalhes. Vikings consegue fazer isso melhor, enquanto The Last Kimgdom vai focando mais no lado dos ingleses. Mas, as cenas de batalhas, The Last Kimgdom não fica pra trás: Cenas de violência e sangue muito bem feitas, o visual gráfico de cada confronto é muito bem feito. É daquelas séries que quando termina, você fica querendo mais.
Um filme que não é para todos. O diretor de "La La Land" faz um filme muito diferente do habitual. Um drama repleto de humor ácido e cenas extravagantes. Logo de início já vemos um elefante soltando fezes na cara de um homem, e daí por diante vemos coisas ainda mais fora do normal. A introdução do filme é bastante longa, depois do título do filme, acompanhamos o andamento de cada personagem. A trilha sonora é impecável, daquelas que fica na cabeça, o elenco é muito bom: Tem Brad Pitt, Margot Robbie, e até uma pequena participação de Tob Marguire. Margot Robbie que inclusive da um show dr atuação, como sempre. Ela não só atua muito bem, como dança muito bem também, esbanjando beleza e talento. São três horas de duração, só acho que poderia ser um pouco mais curto. Esse é sobre tudo um filme sobre a histórica do cinema, mostrando a transição do cinema mudo para o falado, o preconceito com os artistas negros na época, e a evolução/decadência de algumas estrelas.
A série começa a ficar envolvente da metade da primeira temporada em diante. Confesso que demorei um pouco para me familiarizar com os personagens, pois eu ainda estava "digerindo" "Vikings" original. Se passando cem anos depois dos acontecimentos da série original Vikings, aqui nós vemos poucas cenas de batalhas e mais cenas de estratégia política e vingança, em comparação com a outra série, claro que aqui a uma justificativa: a questão religiosa está ainda mais forte e presente, tanto é que vemos até alguns vikings cristãos aqui. Um dos pontos positivos que eu quero deixar aqui: as cenas de violência e tortura foram muito bem feitas, trazendo algo bastante angustiante de se ver. E a bela e excelente atuação da atriz sueca Frida Birgitta Gustavsson, que é de merecer meus aplausos. A temática nórdica é bastante rica em detalhes históricos e fantasia e merecer ser descoberta, espero que que surjam mais filmes e séries sobre o assunto.
É muito bom. Pra quem gosta de ver algumas cenas fortes, vale a pena, pois o filme apresenta cenas bem extremas para aquela época, estilo um circo dos horrores, por exemplo. E o final vai tomando um rumo bem investigativo e revelador.
Já é uma das melhores séries de batalhas épicas que eu já vi até agora. Comecei a me interessar por mitologia nórdica faz pouco tempo, e a série Vikings foi um grande ponto de partida pra eu entrar nesse universo. Quase todos os personagens fazem coisas coisas erradas, a busca por poder e vingança alienava a mente de todos naquela época. A personagem que eu mais gostei foi a Lagertha: guerreira, leal, não desiste nunca. O que eu mais odiei foi Ivar: Ótimo estrategista, mas péssimo como pessoa. A sexta temporada foi arrastada, mas foi interessante ver o desfecho de cada um.
Minha nota é 8. Uma história que eu não conhecia, como conhecimento vale muito a pena, gostei de ver um exército de mulheres que lutando para defender o seu povo de uma opressão. Por falar nisso, as cenas de ação são muito bem feitas. A atuação da Viola Davis é algo de se admirar mesmo, ela não decepciona, a cada trabalho que ela vem fazendo, ela vem mostrando uma capacidade fora de série, e aqui não é diferente, interpretando muito bem uma general séria, e bastante determinada. Gostei muito da atuação da atriz Thuso Mbedu também. O único ponto negativo foi da participação dos atores brancos, pois a fala em português deles eu achei um tanto que forçada, esquisita. De uma forma geral, foi um grande filme, e promete ir com tudo para o Oscar, no ano que vem. Obs.: Quem for ver no cinema, fique até o final, pois tem cena pós-créditos.
De 0 à 10, minha nota é 8. Não é tão impactante quanto o Corra!, mas é um bom filme. Algumas coisas eu fiquei sem entender na hora, mas depois eu vi um vídeo e consegui ligar alguns pontos. Mas, filmes do Jordan Peele são assim mesmo, um verdadeiro quebra-cabeça, cheios de significado. Nesse caso, o ponto central são as críticas à sociedade que ele faz, aquela obsessão da pessoa de querer filmar tudo, independente do que esteja acontecendo. Postando sobre esse filme em alguns grupos, percebi que não ]é um filme que agrada todo mundo, talvez pelo fato do filme não ser aquele terror feito pra chocar as pessoas, e sim pra fazer elas refletirem. Por fim, quero elogiar a bela atuação dos atores principais: Keke Palmer, e Daniel Kaluuya. Eles s]ao incríveis. E vão fazer ainda mais sucesso pelo talento deles, tendência é evoluir ainda mais.
Pontos que eu gostei: Achei interessante quando abordaram as partes envolvendo a força de aceleração, e as várias possibilidades, essa parte de física com algo que é impossível acontecer de verdade, eu acho legal de se ver. Uma pena o Wells ter aparecido tão pouco, pois é um dos poucos personagens que eu peguei carisma, interpretado tão bem pelo Tom Cavanagh. Pontos que eu não gostei: Ainda bem que o Cisco resolve sair da equipe, pois as piadas dele já estavam ficando sem graça, a forma como resolvem a história da Íris no espelho, eu achei fácil demais, os efeitos especiais na parte dos Godspeeds são risórios, por fim, muitas reviravoltas, e situações por ora previsíveis, e por hora resolvidas de maneira fáceis depois de muita enrolação. Personagens tão importantes dos quadrinhos, sendo apresentados de uma forma tão sem tosca e sem graça, uma pena.
Esses dois últimos episódios foram épicos. Fora do normal, ver série com uma hora e meia de duração, e até mesmo mais de duas horas de duração, mas em nenhum momento ficou cansativo. Vecna fez história na série, se tornando o vilão mais assustador e mais marcante até agora de ST. Confesso que não esperava que aquele personagem fosse morrer, muito triste mesmo. E por fim, algumas perguntas que ficaram sem respostas, provavelmente serão respondidas na 5° e última temporada, o que nos deixa ainda mais ansiosos. Fiquei muito satisfeito.
Minha nota é 8: É um filme bem difetente, repleto de coisas inesperadas. Confesso que até a metade do filme, eu não estava gostando muito, estava achando tudo meio confuso, e sem sentido. Mas, conforme o filme foi se encaminhando, e fui entendo o porque de tudo, e como isso tem tamanha influencia na vida da personagem, que não é nenhuma heroína da Marvel, é uma pessoa comum, que poderia ser qualquer um de nós. Quando o filme se encaminha para o final, é bom prestarmos atenção nos diálogos, que são muito inteligentes e fortes. E por fim: gostei muito do elenco. Yeoh está incrível. Jamie Lee Curtis adorável, e Ke Huy Quan é um ator que eu não conhecia, e já estou gostando. Recomendo, mas não é um filme pra todos: alguns vão achar estranho, mas tengho certeza de que muitos vão gostar.
Adorei ver os prsonagens já crescidos, agora adolescentes. A Eleven sofre demais com bullying e outras coisas que não posso falar, mas quem viu, sabe. O monstro Vecna tá demais, muito assustador mesmo, adorei a forma como ele é mostrado, e o último epsisódio se aprofunda mais nisso. Estou ansioso para o desfecho da história, no Volume 2 dessa temporada, mês que vem.
Minha nota é 9. É um filme que é perfeito em tudo aquilo que se propõe. A temática da vingança é muito bem contada nessa trama de mitologia nórdica, que serviu de inspiração para obra de Shakespeare. O filme me impressinou muito, não esperava que fosse tudo isso, pois fui assistir sem buscar muitos detalhes, sem esperar muito. E o que eu vi foi uma tremenda obra de arte. Um espetáculo de imagens na fotografia, explorando paisagens, e lugares. Eggers reuniu um elenco de peso nesse filme, e o meu maior destaque vai para a Anya Taylor Joy, que da um espetáculo de beleza e atuação, como sempre vem mostrando. Eggers havia declarado que queria faz tempo fazer um filme de temática viking, e ele finalmente conseguiu, ée um diretor que só tem a crescer cada vez mais. Voltando a trama do filme, é uma história que é muito bem contada, dividida em vários ciclos e lugares, mostrando muito bem o crescimento e evolução do personagem. A violência extrema foi muito bem conduzida, com elementos de horror. Quem for contra e achar exagerado, saiba que as histórias e mitos desses povos são carregados de violência explicita. Quando o filme se encaminha para o final, vemos uma reviravolta emocionante e muito bem conduzida. Obra-prima, já pra ser clássico. O único ponto negativo é por conta da distribuição: Deixar esse filme estrear no Brasil, na segunda semana de Doutor Estranho 2 foi algo impensável.
Minha nota é 9. No meu ponto de vista, é um excelente filme que traz à tona todo o lado obscuro de Gothan: a corrupção, a violência, a máfia, a ganância.... Não concordo que seja melhor do que o Batman de 2008 como muitos dizem, até porque aquele é difícil de ser superado, pelos diálogos inteligentes, e pela ótima atuação de Ledger. Mas esse, já figura entre os melhores e mais bem feitos, com cenas de ação e perseguição muito bem feitas, trilha sonora, direção, muito bem conduzida. Pattison calou a boca de muita gente que duvidava dele, fazendo um excelente trabalho como um Bruce Wayne sedento por vingança. Zoë Kravitz tá perfeita, só esperava mais do visual dela, mas a atuação tá impecável. Paul Dano tá insano. E por último, quero elogiar o trabalho de maquiagem feito no personagem de Collin Farrel, ele tá irreconhecivel como Pinguim, sensacional. Uma verdadeira obra-prima.
A 3°temporada não foi das melhores, mas aconteceu bastante coisa interessante, e várias reviravoltas. As cenas de ação continuam bem feitas. Mas, a 2°temporada foi a melhor, pois o vilão Exterminador foi muito bem utilizado na série. A série como um todo é uma bagunça se formos comparar com os quadrinhos: Tem um Batman muito velho, tem uma demora para o antigo Robin virar o Asa Noturna, e muitas coisas que o leitor de quadrinhos vai estranhar... Mas, é um bom divertimento, e é uma série de ação muito bem feita tecnicamente, com elementos bem sombrios.
A série não tem absolutamente nada a ver com o Lúcifer dos quadrinhos do Sandman, o que vemos é uma mistura de drama com humor cômico, e investigação policial. Mas, mesmo assim, é impossível não se apegar aos personagens. A série acaba, e vou sentir falta de cada um deles, consegui me divertir, dar muitas risadas em alguns momentos, e até tentar adivinhar o que iria acontecer em outros. Essa 6°temporada terminou de forma perfeita, foi em tom de despedida, e já dava pra prever isso. Meu destaque vai para a jovem atriz Brianna Hildebrand, que não é de hoje que vem se provando que é uma atriz de talento.
É uma série que tem as suas falhas, seus clichês, mas mesmo assim eu acabei me apegando aos personagens, até porque tem muitos que eu não conhecia, e claro, tem o John Constantine, que eu adoro. A última temporada teve bastante reviravoltas e algumas despedidas marcantes de personagens, e claro, os momentos cômicos continuam, o que pra mim é algo que funciona perfeitamente na série.
Lista Negra (10ª Temporada)
3.3 17James Spader é um verdadeiro monstro na atuação, nunca havia assistido nada dele antes dessa série, e já achei ele o máximo. Ele consegue interpretar muito bem o personagem Redingtom, um cara que ajuda o FBI, porém é um o criminoso mais procurado, é irônico, tem um humor sarcastico, e faz coisas das quais você menos espera. A série é incrível, mas como toda série, tem o seus altos e baixos, é a parte negativa, como todo mundo sabe, é as temporadas longas de mais. Para que 22 episódios em todas as 10 temporadas? E são situações que poderiam muito bem ser resolvidas em no máximo uns 12 episodios. Mas, talvez isso faça com que nos apixonemos por vários personagens dessa série e por cada situação nela apresentada. Além do Red, também gostei muito do Aram, do Dembe... São personagens que parece que fazem parte do nosso cotidiano. E a última temporada foi bastante tensão, terminando com um final rtriste e poético. Enfim, vai fazer falta, mesmo sabendo que já deu.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraMargot Robbie, Viola Davis, e a trilha sonora, são as poucas coisas que salvam o filme, na minha opinião. Esse coringa de Jared Leto é muito esquisito, e não acrescentou em nada. As motivações da vilã Magia poderia ter sido mais aprofundadas, poderiam explorar um pouco da origem dela, e a forma como ela foi derrotada pareceu ser um pouco fácil. Assisti sem pretensão alguma, pois já sabia das críticas negativas. Não é aquele lixo todo que todo mundo fala, até porque algumas atuações salvam, como eu disse, mas o filme poderia ter sido muito melhor mesmo. Mas, dá um bom divertimento. Acho que Margot Robbie pode entrar pra história: ela é versátil e não se prende em um só personagem por muito tempo. Todos lembraram dela pela Arlequina durante vários anos, agora todos se lembram dela pela Barbie, e daqui a alguns anos pode ser que ela seja lembrada por outra grande personagem. É bonita, versátil, e a sua forma de atuar consegue ficar na mente do público por muito tempo devido ao seu talento fenomenal.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraSó dei três estrelas por causa da Arlequina. Pois a Margot Robbie é a única coisa que se salva nesse filme.
Agricultura Tamanho Família
3.8 1Filme importante e necessário. Está disponível completo no youtube, no canal da produtora Caliban.
Ascensão: Império Otomano (2ª Temporada)
4.2 9 Assista AgoraSérie que foca no império Otomano. A primeira temporada foca na conquista por Constantinopla, aonde por muitos anos ninguém conseguia conquistar. A segunda temporada foca na disputa entre Maomé e Drácula, o Empalador, da Valáquia. A segunda temporada eu achei mais violenta, e aborda de forma cruel toda a brutalidade cometida por Drácula. A série como um todo é muito interessante, e serve como um grande obra de cunho histórico.
Saúde Tem Cura
3.7 1Excelente filme. Está disponível completo no youtube, no canal da Caliban Produtora.
Império Romano: Calígula - O Imperador Louco (3ª Temporada)
3.7 20 Assista AgoraMisturando documentário com ficção, cada temporada da série narra um período turbulento da história de Roma, governado por um imperador. Na primeira temporada temos Cômodo, na segunda Júlio César, e na terceira: Calígula. Calígula foi o mais perverso e insano dos três. Mas, cada um governou com uma ditadura, passando por momentos de traição e poder. O elenco é bem desconhecido, e sempre tem historiadores opinando e explicando cada situação. Série bastante recomendada para todos que se interessam pelo assunto.
Bárbaros (2ª Temporada)
3.5 19 Assista AgoraSérie muito boa pra quem gostou de ver as séries "Vikings", e "The Last Kingdom", a diferença é que essa é focada no império romano, e invés de Vikings, temos os povos Queruscos, conhecidos como Bárbaros. Eu, particularmente, não sabia da existência desses povos, e a série não foca mais a fundo neles, como eu esperava. Mas, podemos ver as injustiças cometidas pelos romanos, as atrocidades, as traições... e lutas e batalhas em doses cavalares de sangue. A 2°temporada terminou com um final em aberto, e com um gancho onde tudo indica que teremos mais uma temporada. Tomara. Agora é só aguardar a confirmação.
O Último Reino (5ª Temporada)
4.3 71 Assista AgoraA última temporada foi uma das melhores, se não a melhor de toda a série, com momentos e reviravoltas angustiantes, e batalhas estratégicas bastante decisivas. Sem poder dar spoiller, uma das coisas que mais da ódio é o comportamento do Lorde Aethelhelm, a ganancia e o jeito inescrupuloso dele acaba por trazer grandes consequências. Agora, falando da série como um todo: Pra quem gosta de histórias de batalhas nórdicas, The Last Kimgdom consegue trazer o que a de melhor. Junto com "Vikings" elas trazem uma riqueza história muito grande de detalhes. Vikings consegue fazer isso melhor, enquanto The Last Kimgdom vai focando mais no lado dos ingleses. Mas, as cenas de batalhas, The Last Kimgdom não fica pra trás: Cenas de violência e sangue muito bem feitas, o visual gráfico de cada confronto é muito bem feito. É daquelas séries que quando termina, você fica querendo mais.
Babilônia
3.6 332 Assista AgoraUm filme que não é para todos. O diretor de "La La Land" faz um filme muito diferente do habitual. Um drama repleto de humor ácido e cenas extravagantes. Logo de início já vemos um elefante soltando fezes na cara de um homem, e daí por diante vemos coisas ainda mais fora do normal. A introdução do filme é bastante longa, depois do título do filme, acompanhamos o andamento de cada personagem. A trilha sonora é impecável, daquelas que fica na cabeça, o elenco é muito bom: Tem Brad Pitt, Margot Robbie, e até uma pequena participação de Tob Marguire. Margot Robbie que inclusive da um show dr atuação, como sempre. Ela não só atua muito bem, como dança muito bem também, esbanjando beleza e talento. São três horas de duração, só acho que poderia ser um pouco mais curto. Esse é sobre tudo um filme sobre a histórica do cinema, mostrando a transição do cinema mudo para o falado, o preconceito com os artistas negros na época, e a evolução/decadência de algumas estrelas.
Vikings: Valhalla (2ª Temporada)
3.4 22 Assista AgoraA série começa a ficar envolvente da metade da primeira temporada em diante. Confesso que demorei um pouco para me familiarizar com os personagens, pois eu ainda estava "digerindo" "Vikings" original. Se passando cem anos depois dos acontecimentos da série original Vikings, aqui nós vemos poucas cenas de batalhas e mais cenas de estratégia política e vingança, em comparação com a outra série, claro que aqui a uma justificativa: a questão religiosa está ainda mais forte e presente, tanto é que vemos até alguns vikings cristãos aqui. Um dos pontos positivos que eu quero deixar aqui: as cenas de violência e tortura foram muito bem feitas, trazendo algo bastante angustiante de se ver. E a bela e excelente atuação da atriz sueca Frida Birgitta Gustavsson, que é de merecer meus aplausos. A temática nórdica é bastante rica em detalhes históricos e fantasia e merecer ser descoberta, espero que que surjam mais filmes e séries sobre o assunto.
O Horror dos Homens Deformados
3.1 16É muito bom. Pra quem gosta de ver algumas cenas fortes, vale a pena, pois o filme apresenta cenas bem extremas para aquela época, estilo um circo dos horrores, por exemplo. E o final vai tomando um rumo bem investigativo e revelador.
Vikings (6ª Temporada)
3.7 258 Assista AgoraJá é uma das melhores séries de batalhas épicas que eu já vi até agora. Comecei a me interessar por mitologia nórdica faz pouco tempo, e a série Vikings foi um grande ponto de partida pra eu entrar nesse universo. Quase todos os personagens fazem coisas coisas erradas, a busca por poder e vingança alienava a mente de todos naquela época. A personagem que eu mais gostei foi a Lagertha: guerreira, leal, não desiste nunca. O que eu mais odiei foi Ivar: Ótimo estrategista, mas péssimo como pessoa. A sexta temporada foi arrastada, mas foi interessante ver o desfecho de cada um.
A Mulher Rei
4.1 486 Assista AgoraMinha nota é 8. Uma história que eu não conhecia, como conhecimento vale muito a pena, gostei de ver um exército de mulheres que lutando para defender o seu povo de uma opressão. Por falar nisso, as cenas de ação são muito bem feitas. A atuação da Viola Davis é algo de se admirar mesmo, ela não decepciona, a cada trabalho que ela vem fazendo, ela vem mostrando uma capacidade fora de série, e aqui não é diferente, interpretando muito bem uma general séria, e bastante determinada. Gostei muito da atuação da atriz Thuso Mbedu também. O único ponto negativo foi da participação dos atores brancos, pois a fala em português deles eu achei um tanto que forçada, esquisita. De uma forma geral, foi um grande filme, e promete ir com tudo para o Oscar, no ano que vem. Obs.: Quem for ver no cinema, fique até o final, pois tem cena pós-créditos.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraDe 0 à 10, minha nota é 8. Não é tão impactante quanto o Corra!, mas é um bom filme. Algumas coisas eu fiquei sem entender na hora, mas depois eu vi um vídeo e consegui ligar alguns pontos. Mas, filmes do Jordan Peele são assim mesmo, um verdadeiro quebra-cabeça, cheios de significado. Nesse caso, o ponto central são as críticas à sociedade que ele faz, aquela obsessão da pessoa de querer filmar tudo, independente do que esteja acontecendo. Postando sobre esse filme em alguns grupos, percebi que não ]é um filme que agrada todo mundo, talvez pelo fato do filme não ser aquele terror feito pra chocar as pessoas, e sim pra fazer elas refletirem. Por fim, quero elogiar a bela atuação dos atores principais: Keke Palmer, e Daniel Kaluuya. Eles s]ao incríveis. E vão fazer ainda mais sucesso pelo talento deles, tendência é evoluir ainda mais.
The Flash (7ª Temporada)
2.7 39 Assista AgoraPontos que eu gostei: Achei interessante quando abordaram as partes envolvendo a força de aceleração, e as várias possibilidades, essa parte de física com algo que é impossível acontecer de verdade, eu acho legal de se ver. Uma pena o Wells ter aparecido tão pouco, pois é um dos poucos personagens que eu peguei carisma, interpretado tão bem pelo Tom Cavanagh. Pontos que eu não gostei: Ainda bem que o Cisco resolve sair da equipe, pois as piadas dele já estavam ficando sem graça, a forma como resolvem a história da Íris no espelho, eu achei fácil demais, os efeitos especiais na parte dos Godspeeds são risórios, por fim, muitas reviravoltas, e situações por ora previsíveis, e por hora resolvidas de maneira fáceis depois de muita enrolação. Personagens tão importantes dos quadrinhos, sendo apresentados de uma forma tão sem tosca e sem graça, uma pena.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraEsses dois últimos episódios foram épicos. Fora do normal, ver série com uma hora e meia de duração, e até mesmo mais de duas horas de duração, mas em nenhum momento ficou cansativo. Vecna fez história na série, se tornando o vilão mais assustador e mais marcante até agora de ST. Confesso que não esperava que aquele personagem fosse morrer, muito triste mesmo. E por fim, algumas perguntas que ficaram sem respostas, provavelmente serão respondidas na 5° e última temporada, o que nos deixa ainda mais ansiosos. Fiquei muito satisfeito.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraMinha nota é 8: É um filme bem difetente, repleto de coisas inesperadas. Confesso que até a metade do filme, eu não estava gostando muito, estava achando tudo meio confuso, e sem sentido. Mas, conforme o filme foi se encaminhando, e fui entendo o porque de tudo, e como isso tem tamanha influencia na vida da personagem, que não é nenhuma heroína da Marvel, é uma pessoa comum, que poderia ser qualquer um de nós. Quando o filme se encaminha para o final, é bom prestarmos atenção nos diálogos, que são muito inteligentes e fortes. E por fim: gostei muito do elenco. Yeoh está incrível. Jamie Lee Curtis adorável, e Ke Huy Quan é um ator que eu não conhecia, e já estou gostando. Recomendo, mas não é um filme pra todos: alguns vão achar estranho, mas tengho certeza de que muitos vão gostar.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraAdorei ver os prsonagens já crescidos, agora adolescentes. A Eleven sofre demais com bullying e outras coisas que não posso falar, mas quem viu, sabe. O monstro Vecna tá demais, muito assustador mesmo, adorei a forma como ele é mostrado, e o último epsisódio se aprofunda mais nisso. Estou ansioso para o desfecho da história, no Volume 2 dessa temporada, mês que vem.
O Homem do Norte
3.7 933 Assista AgoraMinha nota é 9. É um filme que é perfeito em tudo aquilo que se propõe. A temática da vingança é muito bem contada nessa trama de mitologia nórdica, que serviu de inspiração para obra de Shakespeare. O filme me impressinou muito, não esperava que fosse tudo isso, pois fui assistir sem buscar muitos detalhes, sem esperar muito. E o que eu vi foi uma tremenda obra de arte. Um espetáculo de imagens na fotografia, explorando paisagens, e lugares. Eggers reuniu um elenco de peso nesse filme, e o meu maior destaque vai para a Anya Taylor Joy, que da um espetáculo de beleza e atuação, como sempre vem mostrando. Eggers havia declarado que queria faz tempo fazer um filme de temática viking, e ele finalmente conseguiu, ée um diretor que só tem a crescer cada vez mais. Voltando a trama do filme, é uma história que é muito bem contada, dividida em vários ciclos e lugares, mostrando muito bem o crescimento e evolução do personagem. A violência extrema foi muito bem conduzida, com elementos de horror. Quem for contra e achar exagerado, saiba que as histórias e mitos desses povos são carregados de violência explicita. Quando o filme se encaminha para o final, vemos uma reviravolta emocionante e muito bem conduzida. Obra-prima, já pra ser clássico. O único ponto negativo é por conta da distribuição: Deixar esse filme estrear no Brasil, na segunda semana de Doutor Estranho 2 foi algo impensável.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraMinha nota é 9. No meu ponto de vista, é um excelente filme que traz à tona todo o lado obscuro de Gothan: a corrupção, a violência, a máfia, a ganância.... Não concordo que seja melhor do que o Batman de 2008 como muitos dizem, até porque aquele é difícil de ser superado, pelos diálogos inteligentes, e pela ótima atuação de Ledger. Mas esse, já figura entre os melhores e mais bem feitos, com cenas de ação e perseguição muito bem feitas, trilha sonora, direção, muito bem conduzida. Pattison calou a boca de muita gente que duvidava dele, fazendo um excelente trabalho como um Bruce Wayne sedento por vingança. Zoë Kravitz tá perfeita, só esperava mais do visual dela, mas a atuação tá impecável. Paul Dano tá insano. E por último, quero elogiar o trabalho de maquiagem feito no personagem de Collin Farrel, ele tá irreconhecivel como Pinguim, sensacional. Uma verdadeira obra-prima.
Titãs (3ª Temporada)
2.9 92 Assista AgoraA 3°temporada não foi das melhores, mas aconteceu bastante coisa interessante, e várias reviravoltas. As cenas de ação continuam bem feitas. Mas, a 2°temporada foi a melhor, pois o vilão Exterminador foi muito bem utilizado na série. A série como um todo é uma bagunça se formos comparar com os quadrinhos: Tem um Batman muito velho, tem uma demora para o antigo Robin virar o Asa Noturna, e muitas coisas que o leitor de quadrinhos vai estranhar... Mas, é um bom divertimento, e é uma série de ação muito bem feita tecnicamente, com elementos bem sombrios.
Lucifer (6ª Temporada)
3.8 107 Assista AgoraA série não tem absolutamente nada a ver com o Lúcifer dos quadrinhos do Sandman, o que vemos é uma mistura de drama com humor cômico, e investigação policial. Mas, mesmo assim, é impossível não se apegar aos personagens. A série acaba, e vou sentir falta de cada um deles, consegui me divertir, dar muitas risadas em alguns momentos, e até tentar adivinhar o que iria acontecer em outros. Essa 6°temporada terminou de forma perfeita, foi em tom de despedida, e já dava pra prever isso. Meu destaque vai para a jovem atriz Brianna Hildebrand, que não é de hoje que vem se provando que é uma atriz de talento.
Lendas do Amanhã (5ª Temporada)
3.8 29 Assista AgoraÉ uma série que tem as suas falhas, seus clichês, mas mesmo assim eu acabei me apegando aos personagens, até porque tem muitos que eu não conhecia, e claro, tem o John Constantine, que eu adoro. A última temporada teve bastante reviravoltas e algumas despedidas marcantes de personagens, e claro, os momentos cômicos continuam, o que pra mim é algo que funciona perfeitamente na série.