Uma boa temporada, tem uma certa "barriga" de ritmo nos episódios do meio ali, mas termina bem, eu me interessei em ver unica e exclusivamente por conta dos trabalhos anteriores do Taylor Sheridan, encontrei uma vibe parecida mas ainda acho que falta algo...
Destaque total pros atores da Beth, John Dutton e o Rip .... roubam a cena!
o ruim foi ter que assinar dentro do Prime Video uma assinatura a parte pro Paramout+ pra assistir... puta sacanagem...
Confesso que to um pouco com o pé atrás sobre a série... meio o que o objetivo principal ja foi cumprido e agora ta uma extensão de história meio sem rumo?!...Pega o baby yoda, entrega o baby yoda, volta pega o baby yoda de volta, agora o baby yoda é seu "filho", e vai atrás da redenção com o grupo... sei não...
E como tudo isso vai se amarrar com o universo canônico de Star Wars? Visto que esse personagem foi criado por puro fanservice... e que sacanagem foi aquela de entrelaçar a história com Boba Fett, forçando geral a assistir aquela merda?
Dito tudo isso que são minhas dúvidas, a série tem uma qualidade nas cenas de ação que superam os ultimos 3 filmes de Star Wars.. fácil.... esse ultimo episódio 3 começou sensacional nas cenas de combate...
Agora que a temporada acabou, sim, posso dar uma opnião sincera...
Começou muito bem, e teve ali uns altos e baixos durante os episódios e um final extremamente corrido (47min de episódio pra um finale é muito estranho)....
Melhores episódios : 1, 3, 5 e 8
Eu nunca joguei, só assisti uns gameplays e uns amigos jogando, mas deu pra sacar que na série, briga com infectados não foi nenhum pouco o foco ( o que achei mal aproveitado), e quando teve eu achei que nao foi tão bem executado, tipo os personagens levavam mordidas e os produtores sei la, por questão de censuraram cenas "gore" ou qualquer coisa parecida, sequer mostravam a cena, então deixando isso de lado...
Avaliando a série como um thriller pós-apocalíptico, é boa, mas nao é excelente, mas ainda melhor que a média se compararmos com outras coisas por ai (The Walking Dead por exemplo).. espero que a série cresça na próxima temporada, por enquanto ainda quero continuar acompanhando...
Vale destacar a fotografia e ambientação dos cenários incrível...
Assisti pela segunda vez... e fica ainda melhor, entrou no meu top 5 de séries de todos os tempos.
Acho que Mr. Robot, ganha de longe na melhor representação de distúrbios psíquicos e cenas de hackeamento na TV!.... Tudo foi feito com um cuidado muito grande e muito fiel a realidade...
E o que falar do episódo 7 dessa última temporada? A interpretação do ator que fez o Fernando Vera? PQP! aquilo ali foi um dos melhores episódios que já vi em TODAS as séries... Destaco tbm a atuação da agente DiPierro e Primeiro Ministro Zhang (Whiterose) seloko, e mais uma coisa sensacional da série... é a FOTOGRAFIA, meu deus que planos bonitos de ver.
Daqui uns anos eu revejo tudo de novo, entrou pra prateleira de séries que vale a pena rever de tempo em tempo.
Das séries Star Wars + Disney, essa é a mais séria, com profundidade, temática e construção de personagem, acho que empata com Mandalorian sipá...
Arcos bem definidos e a temporada fechando com uma amarração perfeita...Todo lado ultra-burocrático e pesado do Império e suas falhas sendo mostrados, e todos passos de uma rebelião sendo formada, Andor foi incrível nessa primeira temporada!
E pra nao deixar de ser Star Wars... teve cena de NAVINHA dando tiro e foi muito foda, o Luthen piloto brabo!
Quem ficou até a cena pós créditos e sacou o QUE DIABOS eram aquelas peças que eles faziam na cadeia? (partes da Estrela da Morte) hahahhahaha ... muito foda!
Achei o ritmo bem estranho nos 4 primeiros episódios, mas agora no sexto ep. o bagulho engatou, a vibe é bem a do Rogue One mesmo e assisti esse episódio na ponta da cadeira.... foda!
No geral foi legal.. alguns episódios foram bem arrastados e chatos (vide episodio 7)..outros muito foda (aquele da batalha com Lucifer), fantasia não é meu gênero favorito mas foi interessante, é uma abordagem bem diferente do padrão....
Confesso que essa temporada pra mim foi a mais confusa... quase nao consegui discernir o que era simulação de realidade, quem era organico x anfitrião... bagunça da porra...
Não tao foda quanto BrBa, mas que trouxe um encerramento ao universo da melhor forma...e ainda trouxe muito mais profundidade aos personagens, um trampo foda do Vince Gilligan... a construção do personagem do Jimmy foi coisa de gente grande!
Encontrei depois de ter assistido Ruptura e vi que foi um trampo anterior do Ben Stiller como diretor.. A série é boa, mas nao tem comparação com Ruptura.
Por ser uma história baseada em fatos reais já ganha minha atenção, o roteiro e o ritmo são bons, até o sexto episódio que traz aquele flashback
pesado demais o episódio 9, Saul, Gus e Mike, os três com um peso enorme nas costas e tendo uma vida de merda.... na expectativa pra ver os personagens de BrBa aparecerem nos proximos episódios!
Muito boa série/documentário ... é um bom complemento pra aquela série do UOL - PRIMEIRO CARTEL DA CAPITAL e o livro A Guerra do Bruno Paes Manso (esse bem mais detalhado é claro)...
Os depoimentos das mães são bem pesados e o foda é ver que até os figurões da Polícia/Segurança Pública no final das contas não veem uma solução no horizonte pro problema criado por eles mesmos depois do massacre do Carandiru... enxugar gelo é o que sobra..
deu dó real do Howard... acho que até o Mike naquela cena sentiu... o cara no lugar errado na hora errada... pqp ainda ser enterrado com o algoz num buraco ...
Esse último episódio dentro do universo do Breaking Bad eh top 5 fácil
Pra quem viu The Wire conseguiu sentir aquela vibe de volta à Baltimore.... parece que anos passaram e nada mudou mesmo...pqp O foda foi ter que acostumar com os atores fazendo papéis diferentes ( o ator que fez o Marlo como polícia foi dificil de engolir hahahaha).... Mas todos estão bem, Jon Bernthal atuou demais, roteiro preciso, sem conversinha, realidade na cara...
pra mim foram as lutas entre o Obi-Wan e o Vader, mostrando o nível de domínio da força que eles tem, a primeira luta foi meia boca eu esperava um Vader muito mais raivoso visto como ele ficou depois da luta no episódio 3, mas OK deu pra passar, agora a última luta foi animal, a cena dele com a máscara na metade com a voz trocando foi foda!...Foi bem criativo o uso dos force push/pull tambem algo que sempre senti falta nas lutas entre Jedis... Fora o Vader puxando a nave e depois humilhando a Reeva como se nao fosse nada hahahah... honraram o Vader mostraram que o bichao eh encrenca mesmo...
A personalidade da Leia casa perfeitamente com os filmes antigos... o foda é que a atriz mirim nao aparenta ter 10 anos nem de longe... no máximo uns 7.
E o Qui-Gon Jinn aparecendo no final foi bonito de ver...
O principal ponto negativo foi o episódio da invasão da fortaleza dos inquisidores como eu ja comentei aqui uns dias atrás..
Porra a fortaleza dos Inquisidores é a ultima fase do jogo.... difícil pra caralho, repleto de inimigo, e os caras criam esse roteiro tosco, com a mina disfarçada falando DO LADO dos caras dando dica pro Obi-Wan? hahahhaha, a facilidade que o Obi-Wan chegou na sala de tortura, tudo muito facil pra um lugar que deveria ser repleto de dificuldade pra um invasor ... fora as cenas de luta que foram meio zuadas tbm...
Yellowstone (1ª Temporada)
4.1 74 Assista AgoraUma boa temporada, tem uma certa "barriga" de ritmo nos episódios do meio ali, mas termina bem, eu me interessei em ver unica e exclusivamente por conta dos trabalhos anteriores do Taylor Sheridan, encontrei uma vibe parecida mas ainda acho que falta algo...
Destaque total pros atores da Beth, John Dutton e o Rip .... roubam a cena!
o ruim foi ter que assinar dentro do Prime Video uma assinatura a parte pro Paramout+ pra assistir... puta sacanagem...
O Mandaloriano: Star Wars (3ª Temporada)
3.9 148 Assista AgoraConfesso que to um pouco com o pé atrás sobre a série... meio o que o objetivo principal ja foi cumprido e agora ta uma extensão de história meio sem rumo?!...Pega o baby yoda, entrega o baby yoda, volta pega o baby yoda de volta, agora o baby yoda é seu "filho", e vai atrás da redenção com o grupo... sei não...
E como tudo isso vai se amarrar com o universo canônico de Star Wars? Visto que esse personagem foi criado por puro fanservice... e que sacanagem foi aquela de entrelaçar a história com Boba Fett, forçando geral a assistir aquela merda?
Dito tudo isso que são minhas dúvidas, a série tem uma qualidade nas cenas de ação que superam os ultimos 3 filmes de Star Wars.. fácil.... esse ultimo episódio 3 começou sensacional nas cenas de combate...
Está sendo um bom passatempo...
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraAgora que a temporada acabou, sim, posso dar uma opnião sincera...
Começou muito bem, e teve ali uns altos e baixos durante os episódios e um final extremamente corrido (47min de episódio pra um finale é muito estranho)....
Melhores episódios : 1, 3, 5 e 8
Eu nunca joguei, só assisti uns gameplays e uns amigos jogando, mas deu pra sacar que na série, briga com infectados não foi nenhum pouco o foco ( o que achei mal aproveitado), e quando teve eu achei que nao foi tão bem executado, tipo os personagens levavam mordidas e os produtores sei la, por questão de censuraram cenas "gore" ou qualquer coisa parecida, sequer mostravam a cena, então deixando isso de lado...
Avaliando a série como um thriller pós-apocalíptico, é boa, mas nao é excelente, mas ainda melhor que a média se compararmos com outras coisas por ai (The Walking Dead por exemplo).. espero que a série cresça na próxima temporada, por enquanto ainda quero continuar acompanhando...
Vale destacar a fotografia e ambientação dos cenários incrível...
O Urso (1ª Temporada)
4.3 410 Assista AgoraFiquei surpreendido!
Nunca pensei que uma série sobre cozinha de restaurante pudesse ser tão interessante hahahahha
tem um ritmo caótico tipo Jóias Brutas do Netflix.. foda!
Mr. Robot (4ª Temporada)
4.6 370Assisti pela segunda vez... e fica ainda melhor, entrou no meu top 5 de séries de todos os tempos.
Acho que Mr. Robot, ganha de longe na melhor representação de distúrbios psíquicos e cenas de hackeamento na TV!.... Tudo foi feito com um cuidado muito grande e muito fiel a realidade...
E o que falar do episódo 7 dessa última temporada? A interpretação do ator que fez o Fernando Vera? PQP! aquilo ali foi um dos melhores episódios que já vi em TODAS as séries... Destaco tbm a atuação da agente DiPierro e Primeiro Ministro Zhang (Whiterose) seloko, e mais uma coisa sensacional da série... é a FOTOGRAFIA, meu deus que planos bonitos de ver.
Daqui uns anos eu revejo tudo de novo, entrou pra prateleira de séries que vale a pena rever de tempo em tempo.
Andor (1ª Temporada)
4.2 173 Assista AgoraDas séries Star Wars + Disney, essa é a mais séria, com profundidade, temática e construção de personagem, acho que empata com Mandalorian sipá...
Arcos bem definidos e a temporada fechando com uma amarração perfeita...Todo lado ultra-burocrático e pesado do Império e suas falhas sendo mostrados, e todos passos de uma rebelião sendo formada, Andor foi incrível nessa primeira temporada!
E pra nao deixar de ser Star Wars... teve cena de NAVINHA dando tiro e foi muito foda, o Luthen piloto brabo!
Quem ficou até a cena pós créditos e sacou o QUE DIABOS eram aquelas peças que eles faziam na cadeia? (partes da Estrela da Morte) hahahhahaha ... muito foda!
Andor (1ª Temporada)
4.2 173 Assista AgoraAchei o ritmo bem estranho nos 4 primeiros episódios, mas agora no sexto ep. o bagulho engatou, a vibe é bem a do Rogue One mesmo e assisti esse episódio na ponta da cadeira.... foda!
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 743 Assista AgoraPra quem curtiu a série e ta querendo ver mais coisas do Ben Stiller.. tem a mini-série
Escape At Dannemora que é bem legal (temática de prisão)
Rick and Morty (6ª Temporada)
4.1 56Ja voltou daquele jeito... primeiro episódio ANIMAL!
Evil Morty agora temos Evil Rick!
Sandman (1ª Temporada)
4.1 590 Assista AgoraNo geral foi legal.. alguns episódios foram bem arrastados e chatos (vide episodio 7)..outros muito foda (aquele da batalha com Lucifer), fantasia não é meu gênero favorito mas foi interessante, é uma abordagem bem diferente do padrão....
Westworld (4ª Temporada)
3.6 122Confesso que essa temporada pra mim foi a mais confusa... quase nao consegui discernir o que era simulação de realidade, quem era organico x anfitrião... bagunça da porra...
Better Call Saul (6ª Temporada)
4.7 406Um final digno!
Não tao foda quanto BrBa, mas que trouxe um encerramento ao universo da melhor forma...e ainda trouxe muito mais profundidade aos personagens, um trampo foda do Vince Gilligan... a construção do personagem do Jimmy foi coisa de gente grande!
A cena dele com o Walter White no esconderijo foi sensacional... Walter full Heisenberg grosseirão hahahhah
Better Call Saul (6ª Temporada)
4.7 406Ta acabaaaando... prevejo um final tao sensacional quanto Breaking ...
Saul, que na série passou a perna em varios velhinhos na SandPiper
Vai rodar na mao da senhorinha quem diria hahahah
Escape at Dannemora
4.2 53 Assista AgoraEncontrei depois de ter assistido Ruptura e vi que foi um trampo anterior do Ben Stiller como diretor.. A série é boa, mas nao tem comparação com Ruptura.
Por ser uma história baseada em fatos reais já ganha minha atenção, o roteiro e o ritmo são bons, até o sexto episódio que traz aquele flashback
que coloca na mesa quem eram os dois caras, que no começo a gente tava torcendo por eles... dois filhos da puta.
E sobre a Tilly, uma vadia do caralho traidora hipócrita e manipuladora... se fudeu foi pouco...
Atuações incríveis do Benicio del Toro e da Patricia Arquette... alto nível mesmo!
Better Call Saul (6ª Temporada)
4.7 406pesado demais o episódio 9, Saul, Gus e Mike, os três com um peso enorme nas costas e tendo uma vida de merda.... na expectativa pra ver os personagens de BrBa aparecerem nos proximos episódios!
PCC: Poder Secreto
4.0 23Muito boa série/documentário ... é um bom complemento pra aquela série do UOL - PRIMEIRO CARTEL DA CAPITAL e o livro A Guerra do Bruno Paes Manso (esse bem mais detalhado é claro)...
Os depoimentos das mães são bem pesados e o foda é ver que até os figurões da Polícia/Segurança Pública no final das contas não veem uma solução no horizonte pro problema criado por eles mesmos depois do massacre do Carandiru... enxugar gelo é o que sobra..
Better Call Saul (6ª Temporada)
4.7 406deu dó real do Howard... acho que até o Mike naquela cena sentiu... o cara no lugar errado na hora errada... pqp ainda ser enterrado com o algoz num buraco ...
Esse último episódio dentro do universo do Breaking Bad eh top 5 fácil
Atlanta (3ª Temporada)
4.4 83Essa foi a temporada mais diferentona das 3...mas o destaque fica nos episódios em que as "histórias paralelas" sao contadas..
Mas eu senti falta do trio Earn, Darius e Paper Boi...faltou mais episódios focados nos 3
Bizarro ver o LIAM NEESON do nada no bar numa cena hahahahah
A Cidade É Nossa
4.0 26 Assista AgoraThe rise of Wayne Jenkins || A criminal with a badge.
https://www.youtube.com/watch?v=4-9Xf1Mohvc&ab_channel=CactusBlog
How A Corrupt Baltimore Police Task Force Tainted Thousands of Cases (HBO)
https://www.youtube.com/watch?v=yifMlN5NK4U&ab_channel=VICENews
Duas reportagens mostrando a história real da Força Tarefa que baseou a série!
Westworld (4ª Temporada)
3.6 122Vou precisar dum recap monstro...
pq eu nao me lembro de mais nada do que aconteceu kkkkk
A Cidade É Nossa
4.0 26 Assista AgoraQualidade!
Pra quem viu The Wire conseguiu sentir aquela vibe de volta à Baltimore.... parece que anos passaram e nada mudou mesmo...pqp
O foda foi ter que acostumar com os atores fazendo papéis diferentes ( o ator que fez o Marlo como polícia foi dificil de engolir hahahaha).... Mas todos estão bem, Jon Bernthal atuou demais, roteiro preciso, sem conversinha, realidade na cara...
David Simon é um gênio.
Obi-Wan Kenobi
3.4 312 Assista AgoraAinda bem que os últimos dois episódios carregaram a série nas costas... pq eu tava apreensivo até de cagarem no pau a lá Trilogia nova...
Os principais pontos positivos
pra mim foram as lutas entre o Obi-Wan e o Vader, mostrando o nível de domínio da força que eles tem, a primeira luta foi meia boca eu esperava um Vader muito mais raivoso visto como ele ficou depois da luta no episódio 3, mas OK deu pra passar, agora a última luta foi animal, a cena dele com a máscara na metade com a voz trocando foi foda!...Foi bem criativo o uso dos force push/pull tambem algo que sempre senti falta nas lutas entre Jedis... Fora o Vader puxando a nave e depois humilhando a Reeva como se nao fosse nada hahahah... honraram o Vader mostraram que o bichao eh encrenca mesmo...
A personalidade da Leia casa perfeitamente com os filmes antigos... o foda é que a atriz mirim nao aparenta ter 10 anos nem de longe... no máximo uns 7.
E o Qui-Gon Jinn aparecendo no final foi bonito de ver...
O principal ponto negativo foi o episódio da invasão da fortaleza dos inquisidores como eu ja comentei aqui uns dias atrás..
Nota 7,5 pra série
Better Call Saul (6ª Temporada)
4.7 406surpreendente esse ultimo episódio....
na expectativa de saber como a Kim se desvincula do Jimmy... (visto que ela nao existe no Breaking Bad)...
Obi-Wan Kenobi
3.4 312 Assista AgoraNao ia opinar enquanto nao termina a série
Mas esse ultimo episódio deixou a desejar demais... ainda mais pra quem jogou o Last Jedi...
Porra a fortaleza dos Inquisidores é a ultima fase do jogo.... difícil pra caralho, repleto de inimigo, e os caras criam esse roteiro tosco, com a mina disfarçada falando DO LADO dos caras dando dica pro Obi-Wan? hahahhaha, a facilidade que o Obi-Wan chegou na sala de tortura, tudo muito facil pra um lugar que deveria ser repleto de dificuldade pra um invasor ... fora as cenas de luta que foram meio zuadas tbm...
ESPERO que se salve no restante