Cru, visceral e agoniante. Não me sentia tão apreensivo desde Requiem for a Dream ao assistir um filme. Darren fazendo um ótimo trabalho na contraposição de cenas, em filmar Nina em sua maioria de costas para a câmera e a mixagem da trilha sonora nos momentos de tensão. Que sensacional isso aqui, mano.
Confesso que quase três horas de filme o tornaram um pouco cansativo. Bastardos Inglórios é o tipo de filme do Tarantino que você não se importa com mais nada, Os Oito odiados não. Gostei muito da subdivisão, mas esperei bastante pelo momento de clímax que me envolveria de fato. Ele veio, mas praticamente nos últimos instantes. De qualquer forma ele te entrega ótimas atuações, uma trilha sonora realmente bem feita e um enredo não linear costurado.
O filme é bom e faz jus ao subtítulo: Uma comédia de erros. As coisas saem tão erradas do ponto de vista do Jerry, ou inclusive dos sequestradores, que é praticamente impossível você não interagir com todo esse humor ácido que ele te entrega em praticamente todas as cenas. Mas o destaque tá todo na Frances McDormand. Se esse filme fosse um monólogo eu assistiria só por causa dela, porque ela sustentou a trama de maneira que eu nunca vi igual. Não é o melhor roteiro de todos, mas ter ganhado o Óscar de melhor atriz foi coerente pra caramba, convenhamos.
Naquela cena maravilhosa de plano-sequência do embate que misturou soldados britânicos, civis, refugiados e membros dos Peixes, eu percebi o quão obstinado o ser humano pode ser em busca de poder e o quanto a inocência, representada no filme pela filha de Kee, consegue contrapor até o pior cenário apocalíptico possível. A cena em que todos param com o choro da criança é de emocionar até o âmago da alma.
Lidando com aquele suor másculo no rosto que insistiu em aparecer.
'Xerife, um cara usando um rosto humano com uma motosserra elétrica me perseguiu na casa dos Sawyer que eu herdei da minha vó que eu não conhecia, ele matou todos os meus amigos, estão todos mortos, minha amiga ficou no carro capotado na estrada, ele veio atrás de mim no parque e tentou me matar e... olha, ele é meu primo demente, vou ajudar. É com você, primo.'
Os comentários negativados para quem achou esse filme uma porcaria é tudo zoação, né?
Acho que foi um dos primeiros trabalhos que gostei de verdade da Deborah Secco. Mas agora a Fernanda Montenegro sendo destruidora em menos de quinze minutos é pra poucos, não?
Começa legal, se perde no roteiro todo furado e finaliza com o desfecho mais zoado de todos. Nem o elemento surpresa que quase ninguém espera deu pra salvar.
Esse filme só reforça a minha postura de ser totalmente contra ao aborto. Curti muito o lance do filme ser cristão, não ter a necessidade de ser rotulado como tal e ainda demonstrar mais princípios bíblicos do que muitos por aí.
Observação: Rachel Hendrix linda demais, cara. Que menina linda!
Uma odisseia pra nada. É simples, reflexivo, boa fotografia e Wagner Moura salvando tudo como sempre Só que faltou conteúdo, roteiro, personagens cativantes e profundidade para se entender a mensagem. Um pouco decepcionante. Só que de qualquer forma, vamos continuar apostando no cinema brasileiro.Tá melhorando!
Dói de tão bonito. Algumas pessoas reclamaram do enredo parado, mas afinal, a vida real não é tão eletrizante assim. Nós até queremos, quando somos jovens iguais a eles retratados em 1992, mas não é bem assim que a 'banda toca'. A interação entres os atores foi a melhor possível. Maria Ribeiro, como sempre, arrebentando no papel mulher independente. Conseguir sentir raiva do Caio Blat foi uma aventura. E o pessoal reclamou da Carolina Dieckmann, mas eu entendi muito bem o contraste que o personagem dela quis retratar: a frustração, a decepção, o saudosismo ao passado e a triste realidade do presente. Martha Nowill veio como o quebra gelo do filme com o personagem mais autêntico, juntamente ao Júlio Andrade, embora o drama pessoal deles tenho ficado um pouco em segundo plano. Paulo Vilhena não vingou muito como o Gus que tinha tudo pra ser marcante. Referências à filmes, livros, astros do rock, políticos, fez ele se tornar familiar e divertido em algumas partes. "Ninguém aqui está falando do Kurt Cobain"! É um retrato da vida e de todas as mazelas pessoais que cada um tem. É simples, sem pretensão nenhuma de soar melancólico ou criar tensão. O final não teve uma conclusão justamente porque não se há uma conclusão. É pra pensarmos o que cada um vai viver depois desse reencontro de amigos. Tô muito feliz pelo cinema brasileiro que sempre teve minha torcida e espero mais dele daqui pra frente.
A fotografia é linda por demais! Principalmente nas cenas com o terapeuta. Os ângulos abordados em alguns movimentos de câmera deram o ar 'europeu' que o filme em seu início não sugere, mas que ficou muito bom. E a trilha sonora foi outro destaque! Ele fica um pouco morno em algumas partes, mas eu curti muito o lance da animação. É uma mistura de Skins com A Culpa das Estrelas violenta. Dá pra passar o tempo.
Sexo, Rock e Confusão
3.5 246Que vibe boa desse filme. Que vontade de ter sido jovem nessa época.
Que boca é essa dessa Liv Tyler.
Capitão América: Guerra Civil
3.9 2,4K Assista AgoraDa série: filmes que assistimos para agradar as crush.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraCru, visceral e agoniante. Não me sentia tão apreensivo desde Requiem for a Dream ao assistir um filme.
Darren fazendo um ótimo trabalho na contraposição de cenas, em filmar Nina em sua maioria de costas para a câmera e a mixagem da trilha sonora nos momentos de tensão. Que sensacional isso aqui, mano.
Quando um Estranho Chama
2.9 649 Assista AgoraAquele filme de dez anos atrás, que você já assistiu repetidas vezes, gosta até, mas esqueceu de marcar como visto até semana passada.
The Reconstruction of William Zero
2.8 7Interessante a atuação do Conal Byrne:
Três personagens distintos em personalidade e bem convincentes.
Por se tratar de cinema independente eu achei bem construído e a história eu achei até que plausível, mas o que foi esse final?
Steve Jobs
3.5 591 Assista AgoraKate Winslet: a mestra dos sotaques desde Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraConfesso que quase três horas de filme o tornaram um pouco cansativo.
Bastardos Inglórios é o tipo de filme do Tarantino que você não se importa com mais nada, Os Oito odiados não.
Gostei muito da subdivisão, mas esperei bastante pelo momento de clímax que me envolveria de fato. Ele veio, mas praticamente nos últimos instantes.
De qualquer forma ele te entrega ótimas atuações, uma trilha sonora realmente bem feita e um enredo não linear costurado.
Fargo: Uma Comédia de Erros
3.9 920 Assista AgoraO filme é bom e faz jus ao subtítulo: Uma comédia de erros.
As coisas saem tão erradas do ponto de vista do Jerry, ou inclusive dos sequestradores, que é praticamente impossível você não interagir com todo esse humor ácido que ele te entrega em praticamente todas as cenas.
Mas o destaque tá todo na Frances McDormand. Se esse filme fosse um monólogo eu assistiria só por causa dela, porque ela sustentou a trama de maneira que eu nunca vi igual. Não é o melhor roteiro de todos, mas ter ganhado o Óscar de melhor atriz foi coerente pra caramba, convenhamos.
Filhos da Esperança
3.9 940 Assista AgoraSabe de uma coisa?
Naquela cena maravilhosa de plano-sequência do embate que misturou soldados britânicos, civis, refugiados e membros dos Peixes, eu percebi o quão obstinado o ser humano pode ser em busca de poder e o quanto a inocência, representada no filme pela filha de Kee, consegue contrapor até o pior cenário apocalíptico possível. A cena em que todos param com o choro da criança é de emocionar até o âmago da alma.
Lidando com aquele suor másculo no rosto que insistiu em aparecer.
O Massacre da Serra Elétrica 3D: A Lenda Continua
2.5 1,5K Assista Agora'Xerife, um cara usando um rosto humano com uma motosserra elétrica me perseguiu na casa dos Sawyer que eu herdei da minha vó que eu não conhecia, ele matou todos os meus amigos, estão todos mortos, minha amiga ficou no carro capotado na estrada, ele veio atrás de mim no parque e tentou me matar e... olha, ele é meu primo demente, vou ajudar. É com você, primo.'
Os comentários negativados para quem achou esse filme uma porcaria é tudo zoação, né?
Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador
4.1 1,1K Assista AgoraO que é Jamanta perto de Arnie Grape?
DiCaprio monstruoso.
Nunca tive um ator favorito na vida. Depois desse filme esse cara tem o meu total respeito.
Boa Sorte
3.6 440Acho que foi um dos primeiros trabalhos que gostei de verdade da Deborah Secco.
Mas agora a Fernanda Montenegro sendo destruidora em menos de quinze minutos é pra poucos, não?
Domésticas - O Filme
3.7 182Por que eu não assisti isso antes?
Perigo por Encomenda
3.3 491 Assista AgoraUma nova forma de contar uma história até então bem previsível.
Gostei. De verdade.
Álbum de Família
3.9 1,4K Assista AgoraJulia Roberts é você?
Amanhecer Violento
2.7 547 Assista AgoraComeça legal, se perde no roteiro todo furado e finaliza com o desfecho mais zoado de todos. Nem o elemento surpresa que quase ninguém espera deu pra salvar.
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraExiste um linha tênue sobre o que você fazia da sua vida antes e depois de ver esse filme.
Bebê de Outubro
3.7 112 Assista AgoraEsse filme só reforça a minha postura de ser totalmente contra ao aborto.
Curti muito o lance do filme ser cristão, não ter a necessidade de ser rotulado como tal e ainda demonstrar mais princípios bíblicos do que muitos por aí.
Observação: Rachel Hendrix linda demais, cara. Que menina linda!
A Busca
3.4 714 Assista AgoraUma odisseia pra nada.
É simples, reflexivo, boa fotografia e Wagner Moura salvando tudo como sempre Só que faltou conteúdo, roteiro, personagens cativantes e profundidade para se entender a mensagem. Um pouco decepcionante.
Só que de qualquer forma, vamos continuar apostando no cinema brasileiro.Tá melhorando!
Ragamuffin – A Verdadeira História de Rich Mullins
3.7 4O melhor filme com temática cristã que eu já assisti. História Inspiradora!
Professora Sem Classe
2.7 2,0K Assista AgoraDesisti de tão monótono e chato.
Se a intenção foi ser comédia, nem pra besteirol serve.
Entre Nós
3.6 619 Assista AgoraDói de tão bonito. Algumas pessoas reclamaram do enredo parado, mas afinal, a vida real não é tão eletrizante assim. Nós até queremos, quando somos jovens iguais a eles retratados em 1992, mas não é bem assim que a 'banda toca'.
A interação entres os atores foi a melhor possível. Maria Ribeiro, como sempre, arrebentando no papel mulher independente. Conseguir sentir raiva do Caio Blat foi uma aventura. E o pessoal reclamou da Carolina Dieckmann, mas eu entendi muito bem o contraste que o personagem dela quis retratar: a frustração, a decepção, o saudosismo ao passado e a triste realidade do presente. Martha Nowill veio como o quebra gelo do filme com o personagem mais autêntico, juntamente ao Júlio Andrade, embora o drama pessoal deles tenho ficado um pouco em segundo plano. Paulo Vilhena não vingou muito como o Gus que tinha tudo pra ser marcante.
Referências à filmes, livros, astros do rock, políticos, fez ele se tornar familiar e divertido em algumas partes. "Ninguém aqui está falando do Kurt Cobain"!
É um retrato da vida e de todas as mazelas pessoais que cada um tem. É simples, sem pretensão nenhuma de soar melancólico ou criar tensão. O final não teve uma conclusão justamente porque não se há uma conclusão. É pra pensarmos o que cada um vai viver depois desse reencontro de amigos.
Tô muito feliz pelo cinema brasileiro que sempre teve minha torcida e espero mais dele daqui pra frente.
A Morte do Super-Herói
3.9 72A fotografia é linda por demais! Principalmente nas cenas com o terapeuta. Os ângulos abordados em alguns movimentos de câmera deram o ar 'europeu' que o filme em seu início não sugere, mas que ficou muito bom. E a trilha sonora foi outro destaque!
Ele fica um pouco morno em algumas partes, mas eu curti muito o lance da animação. É uma mistura de Skins com A Culpa das Estrelas violenta. Dá pra passar o tempo.
Abril Despedaçado
4.2 673Curto muito o Santoro, mas ele foi totalmente ofuscado pelo R.R Lacerda. Putzgrila, menino talentoso!