Se o Oscar apontasse sempre por merecimento, Emma Thompson seria ao menos indicada a melhor atriz. Toda cena com ela foi apaixonante. A emoção do roteiro ganhou ainda mais vida com sua presença, tão marcante. E é claro que sobre ótimas atuações incluo Tom Hanks, impecável como foi. O filme, em seu conjunto, é lindo demais. E uma dica: faz toda diferença assistir a Mary Poppins antes.
Trilha sonora belíssima, figurino produzido com perfeição e as atuações todas maravilhosas. Talvez para quem conheça bem a história de Yves Saint Laurent este não seja um bom filme, mas eu achei o roteiro muito rico e elegante em sua essência.
Não temos do que reclamar quanto à direção de Padilha. Ele é ótimo e acho que conseguiu introduzir o Robocop com uma história muito bem construída e bem completa, aparentemente. Deixou um espaço interessante para continuações.
Esse documentário deve ter informações bombásticas, porque nenhum link do Youtube ainda tem o vídeo do filme e os torrents que encontrei não estão funcionando, pelo menos até agora.
Estou produzindo com meu grupo da faculdade de jornalismo um documentário sobre veganismo, então tenho assistido aos principais documentários que envolvem questões alimentares e direitos dos animais. Esse especificamente apontou algumas realidades da indústria alimentícia que eu não tinha noção de que existiam.
A vida segue e repete-se em um ciclo infinito, porém sempre inacabado. E inacabado deve estar para que faça algum sentido. Essa mensagem parece bastante clara com a divisão dos capítulos e toda a história em si. Achei uma premissa bastante corajosa e difícil de encontrar em um longa-metragem, reforçada pela expressiva fotografia. Gostei.
Um dos meus filmes favoritos, já vi várias vezes e é sempre cativante. Achei muito legal, assistindo ao making of, que eles não montaram um set de gravação, mas utilizaram cenários e casas reais localizados em Greenwood, uma cidade de Mississipi. E a relação que foi construída entre o elenco e com o diretor parece ter feito toda a produção do filme percorrer o caminho certo. O resultado é claramente apaixonante.
Se o filme é dominado pela maravilhosa Angelina Jolie ou não, isso não importa. O mais notável é a mudança significativa em como narrar um conto de fadas. Por que tudo deveria ser baseado em bem e mal, meramente? Por que os personagens de uma história não podem ser mais complexos que esse pressuposto raso e banal? Não que Malévola se aprofunde tanto nisso, mas ao recriar uma vilã cheia de questionamentos e humanidade, já consegue dar o primeiro passo.
A atuação dela e da Elle Fanning: ambas fantásticas. Só incomoda o rei, muito sem graça. Não porque foge do estereótipo de príncipe e rei das histórias famosas, mas simplesmente porque não foi capaz de se destacar em qualquer momento.
Muito especial poder assistir a essa preciosidade no cinema com os Clássicos Cinemark. Robert De Niro novinho e já um ótimo ator, além da Jodie Foster, praticamente uma criança. O estilo do Scorcese gravar cada cena é muito característico, não tem como não gostar.
Realmente, bem previsível. Não deixa de ser interessante, mas tem filmes parecidíssimos com atuações mais consistentes e um roteiro melhor. Terapia de Risco é um bom exemplo.
Fassbender e James McAvoy atuam muito bem. Provavelmente o melhor X-Men até agora. Wolverine Imortal também fica no topo pra mim, mas esse explicou com perfeição a história dos mutantes.
Certamente essa nova franquia tem respeitado mais a cronologia dos quadrinhos do Homem-Aranha, mas não é fácil 'matar' uma personagem tão cativante e tão presente em cena como a Gwen da Emma Stone. E a química entre ela e o Andrew Garfield é tangível, apaixonante mesmo. Claro, a cena da morte foi linda e o Andrew me pareceu bem convincente em todas as cenas. Você sente o sofrimento no choro dele e a conexão entre ele e a Gwen.
Talvez o diretor pudesse optar por um final onde ela fosse simplesmente para Oxford, mas isso não faz da morte dela um final menos interessante. Fora que o momento em que Peter assiste ao discurso dela é uma das cenas mais lindas e emocionantes. Nunca chorei tanto em um filme desde o final do Harry Potter. Não sou fã dos quadrinhos do Spider-Man, mas dos filmes sou muito e admito que foi doloroso ela ter morrido. Espero que tomem cuidado com a maneira que Mary Jane entrará na história como namorada do Peter, porque acho que a Gwen conseguiu conquistar o respeito dos fãs.
Vi mais uma vez e continuo adorando a atuação de Andrew Garfield e da Emma Stone. Ambos têm muito mais carisma e tive a impressão de que a personagem Gwen Stacy é muito mais simpática (além da Emma ser incrivelmente linda e apaixonante) e muito mais ativa na história, já que sempre tive Mary Jane como uma mocinha que precisa ser resgatada toda hora. Fora que roteiro e cenários foram criados de forma bastante inteligente.
A ideia, só a ideia, era promissora e poderia levar a um filme com tudo o que um bom suspense costuma ter. Mas foi mal produzido, as cenas e diálogos são péssimos e o mesmo acontece com as atuações. Podre.
Existem algumas falhas na narrativa, o porquê de serem crianças quase passa despercebido e os diálogos são muito mal estruturados. Diversas cenas clichês e algumas desnecessárias. Mas o final compensa tudo isso.
O que me incomodam são aquelas cenas muito emotivas que surgem completamente do nada no meio de um filme de comédia, no caso um bom filme de comédia. É engraçado, exceto por alguns poucos diálogos meio forçados e o Michael Douglas que parece a versão mais idosa do Charlie Sheen e, assim como ele, não aparenta atuar, apenas ser ele mesmo. Morgan Freeman e Kevin Kline foram os mais geniais dessa vez.
As atuações impressionam, roteiro idem e o figurino chamou minha atenção. É um filme ótimo, mas essas longas três horas de duração... Fiquei em dúvida se foi algo necessário.
Gostaria de ter assistido sem saber do que se tratava, mas depois de ler alguns comentários no Filmow não restaram dúvidas. Mesmo assim, é um filme memorável, com dois personagens que se destacam e se equilibram em um mesmo problema, afetados de maneiras diferentes. A atuação de Joseph Gordon-Levitt atingiu um nível de qualidade marcante ao longo da história.
Além de pesado, é realista, chocante, revoltante. É a ilustração das consequências de um tormento, a reconstituição de um trauma e o retrato de uma humanidade apodrecida.
Por ter ficado decepcionado com o primeiro filme, fui ao cinema sem nenhuma expectativa. E saí muito surpreso. As cenas de luta são muito boas, o roteiro ficou muito mais interessante e as atuações não deixam a desejar também. Valeu muito a pena.
Walt nos Bastidores de Mary Poppins
3.8 580 Assista AgoraSe o Oscar apontasse sempre por merecimento, Emma Thompson seria ao menos indicada a melhor atriz. Toda cena com ela foi apaixonante. A emoção do roteiro ganhou ainda mais vida com sua presença, tão marcante. E é claro que sobre ótimas atuações incluo Tom Hanks, impecável como foi. O filme, em seu conjunto, é lindo demais. E uma dica: faz toda diferença assistir a Mary Poppins antes.
Yves Saint Laurent
3.5 175 Assista AgoraTrilha sonora belíssima, figurino produzido com perfeição e as atuações todas maravilhosas. Talvez para quem conheça bem a história de Yves Saint Laurent este não seja um bom filme, mas eu achei o roteiro muito rico e elegante em sua essência.
RoboCop
3.3 2,0K Assista AgoraNão temos do que reclamar quanto à direção de Padilha. Ele é ótimo e acho que conseguiu introduzir o Robocop com uma história muito bem construída e bem completa, aparentemente. Deixou um espaço interessante para continuações.
Garfos ao Invés de Facas
4.3 41Esse documentário deve ter informações bombásticas, porque nenhum link do Youtube ainda tem o vídeo do filme e os torrents que encontrei não estão funcionando, pelo menos até agora.
Comida S.A.
4.0 89Estou produzindo com meu grupo da faculdade de jornalismo um documentário sobre veganismo, então tenho assistido aos principais documentários que envolvem questões alimentares e direitos dos animais. Esse especificamente apontou algumas realidades da indústria alimentícia que eu não tinha noção de que existiam.
Billy Elliot
4.2 967 Assista AgoraMuito lindo. As cenas sem qualquer diálogo acabaram sendo as mais expressivas e cheias de significado, o que torna esse filme tão bom.
Só não entendi a frieza da professora quando ele vai se despedir. Por quê?
Tomboy
4.2 1,6K Assista AgoraNão acho que seja um filme "sem final". O fim está lá, de maneira sutil e igualmente questionadora.
Tomates Verdes Fritos
4.2 1,3K Assista AgoraFilmes assim fazem falta hoje em dia. Uma história muito bonita. E a Kathy Bates é sempre ótima.
"Face it, girls... I'm older and I have more insurance."
Nada Pessoal
4.0 157A vida segue e repete-se em um ciclo infinito, porém sempre inacabado. E inacabado deve estar para que faça algum sentido. Essa mensagem parece bastante clara com a divisão dos capítulos e toda a história em si. Achei uma premissa bastante corajosa e difícil de encontrar em um longa-metragem, reforçada pela expressiva fotografia. Gostei.
“Nothing really disappears. Everything continues in the world of humans.”
Frase genial. E define bem o filme.
Histórias Cruzadas
4.4 3,8K Assista AgoraUm dos meus filmes favoritos, já vi várias vezes e é sempre cativante. Achei muito legal, assistindo ao making of, que eles não montaram um set de gravação, mas utilizaram cenários e casas reais localizados em Greenwood, uma cidade de Mississipi. E a relação que foi construída entre o elenco e com o diretor parece ter feito toda a produção do filme percorrer o caminho certo. O resultado é claramente apaixonante.
Malévola
3.7 3,8K Assista AgoraSe o filme é dominado pela maravilhosa Angelina Jolie ou não, isso não importa. O mais notável é a mudança significativa em como narrar um conto de fadas. Por que tudo deveria ser baseado em bem e mal, meramente? Por que os personagens de uma história não podem ser mais complexos que esse pressuposto raso e banal? Não que Malévola se aprofunde tanto nisso, mas ao recriar uma vilã cheia de questionamentos e humanidade, já consegue dar o primeiro passo.
A atuação dela e da Elle Fanning: ambas fantásticas. Só incomoda o rei, muito sem graça. Não porque foge do estereótipo de príncipe e rei das histórias famosas, mas simplesmente porque não foi capaz de se destacar em qualquer momento.
Taxi Driver
4.2 2,6K Assista AgoraMuito especial poder assistir a essa preciosidade no cinema com os Clássicos Cinemark. Robert De Niro novinho e já um ótimo ator, além da Jodie Foster, praticamente uma criança. O estilo do Scorcese gravar cada cena é muito característico, não tem como não gostar.
Teia de Mentiras
3.1 43 Assista AgoraRealmente, bem previsível. Não deixa de ser interessante, mas tem filmes parecidíssimos com atuações mais consistentes e um roteiro melhor. Terapia de Risco é um bom exemplo.
Amigas Inseparáveis
2.1 39 Assista AgoraProvavelmente o filme mais sem noção que já vi em toda minha vida.
X-Men: Primeira Classe
3.9 3,4K Assista AgoraFassbender e James McAvoy atuam muito bem. Provavelmente o melhor X-Men até agora. Wolverine Imortal também fica no topo pra mim, mas esse explicou com perfeição a história dos mutantes.
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
3.5 2,6K Assista AgoraCertamente essa nova franquia tem respeitado mais a cronologia dos quadrinhos do Homem-Aranha, mas não é fácil 'matar' uma personagem tão cativante e tão presente em cena como a Gwen da Emma Stone. E a química entre ela e o Andrew Garfield é tangível, apaixonante mesmo. Claro, a cena da morte foi linda e o Andrew me pareceu bem convincente em todas as cenas. Você sente o sofrimento no choro dele e a conexão entre ele e a Gwen.
Talvez o diretor pudesse optar por um final onde ela fosse simplesmente para Oxford, mas isso não faz da morte dela um final menos interessante. Fora que o momento em que Peter assiste ao discurso dela é uma das cenas mais lindas e emocionantes. Nunca chorei tanto em um filme desde o final do Harry Potter. Não sou fã dos quadrinhos do Spider-Man, mas dos filmes sou muito e admito que foi doloroso ela ter morrido. Espero que tomem cuidado com a maneira que Mary Jane entrará na história como namorada do Peter, porque acho que a Gwen conseguiu conquistar o respeito dos fãs.
Uma Noite de Crime: Anarquia
3.5 1,2K Assista AgoraA seqüência é merecida. O primeiro filme só abordou a realidade do expurgo anual dentro de uma única família. Ainda há muito a explorar.
O Espetacular Homem-Aranha
3.4 4,9K Assista AgoraVi mais uma vez e continuo adorando a atuação de Andrew Garfield e da Emma Stone. Ambos têm muito mais carisma e tive a impressão de que a personagem Gwen Stacy é muito mais simpática (além da Emma ser incrivelmente linda e apaixonante) e muito mais ativa na história, já que sempre tive Mary Jane como uma mocinha que precisa ser resgatada toda hora. Fora que roteiro e cenários foram criados de forma bastante inteligente.
A Casa dos Fundos
1.7 117A ideia, só a ideia, era promissora e poderia levar a um filme com tudo o que um bom suspense costuma ter. Mas foi mal produzido, as cenas e diálogos são péssimos e o mesmo acontece com as atuações. Podre.
Ender's Game: O Jogo do Exterminador
3.4 891 Assista AgoraExistem algumas falhas na narrativa, o porquê de serem crianças quase passa despercebido e os diálogos são muito mal estruturados. Diversas cenas clichês e algumas desnecessárias. Mas o final compensa tudo isso.
Última Viagem a Vegas
3.5 502 Assista AgoraO que me incomodam são aquelas cenas muito emotivas que surgem completamente do nada no meio de um filme de comédia, no caso um bom filme de comédia. É engraçado, exceto por alguns poucos diálogos meio forçados e o Michael Douglas que parece a versão mais idosa do Charlie Sheen e, assim como ele, não aparenta atuar, apenas ser ele mesmo. Morgan Freeman e Kevin Kline foram os mais geniais dessa vez.
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraAs atuações impressionam, roteiro idem e o figurino chamou minha atenção. É um filme ótimo, mas essas longas três horas de duração... Fiquei em dúvida se foi algo necessário.
Mistérios da Carne
4.1 975Gostaria de ter assistido sem saber do que se tratava, mas depois de ler alguns comentários no Filmow não restaram dúvidas. Mesmo assim, é um filme memorável, com dois personagens que se destacam e se equilibram em um mesmo problema, afetados de maneiras diferentes. A atuação de Joseph Gordon-Levitt atingiu um nível de qualidade marcante ao longo da história.
Além de pesado, é realista, chocante, revoltante. É a ilustração das consequências de um tormento, a reconstituição de um trauma e o retrato de uma humanidade apodrecida.
Capitão América 2: O Soldado Invernal
4.0 2,6K Assista AgoraPor ter ficado decepcionado com o primeiro filme, fui ao cinema sem nenhuma expectativa. E saí muito surpreso. As cenas de luta são muito boas, o roteiro ficou muito mais interessante e as atuações não deixam a desejar também. Valeu muito a pena.