É uma pena que Laika, após fazer a adaptação incrível de Coraline, tenha feito dois filmes tão medíocres logo em sequência. ParaNorman e Boxtrolls são filmes divertidos e valem a pena ser assistidos simplesmente por que stop-motion PRECISA dessa atenção para se manter viva. Filmes em stop-motion custam mais para serem feitos (e demoram muito mais também) do que filmes usando animação tradicional (seja em computador ou em papel), e em geral acabam atraindo menos audiências no cinema. Agradeço e aplaudo Laika e os outros poucos estúdios que se arriscam em fazer filmes usando esta técnica... mas é triste que tenham feito filmes tão fracos.
Boxtrolls tem uma história completamente genérica e pouco chamativa; a animação, embora impressionante, não é nem um pouco agradável em sua estética; e as vozes (com a única excessão do Ben Kingsley, que está incrível) não são nem um pouco chamativas. No geral, um filme medíocre, que eu não tenho a menor vontade de assistir novamente... de novo, uma pena.
Cooper faz um excelente trabalho, mas a vibe hiper-patriota e a glorificação excessiva do exército ficou um pouco forte demais, enfraquece o que poderia ter sido um ótimo filme... acabou sendo só acima da mediocridade.
Diferente de tudo que eu já vi. É poderoso, memorável, pesado e surpreendentemente engraçado, Iñarritú se torna um diretor cada vez mais interessante e ousado.
A melhor animação da Disney que eu vejo em muito tempo. O visual é colorido e criativo, os bons personagens (Fred e Baymax) compensam os medianos/ruins e o humor é inteligente.
Um filme supremamente não-memorável, seja pelos personagens, pelo enredo, pelo visual e, infelizmente, pelas músicas... além de ser no mínimo 40 minutos maior do que deveria ter sido.
Um excelente sci-fi distópico, com personagens e história muito mais criativos e interessantes do que parecem à primeira vista... mas tem que ver até o final, que é onde tudo se amarra de verdade.
Monólogo icônico do Alec Baldwin à parte, por ser um filme baseado em uma peça (e por ser adaptado para o cinema pelo criador da peça), é um filme muito mais dependente dos personagens e do diálogo do que o habitual, e felizmente é bem escrito o suficiente para funcionar. Claro que ter um elenco como esse também ajuda.
O início da melhor época dentro do período Showa, Godzilla vs. Gigan ainda não sabe se é direcionado a crianças ou adultos, mas mesmo assim consegue ter momentos hilários e tensos, e Gigan é, sem sombra de dúvidas, um dos vilões mais interessantes do Godzilla.
Corações de Ferro
3.9 1,4K Assista AgoraA fotografia faz o filme.
A Fotografia Oculta de Vivian Maier
4.4 106Absolutamente fascinante.
Os Boxtrolls
3.6 296 Assista AgoraÉ uma pena que Laika, após fazer a adaptação incrível de Coraline, tenha feito dois filmes tão medíocres logo em sequência. ParaNorman e Boxtrolls são filmes divertidos e valem a pena ser assistidos simplesmente por que stop-motion PRECISA dessa atenção para se manter viva. Filmes em stop-motion custam mais para serem feitos (e demoram muito mais também) do que filmes usando animação tradicional (seja em computador ou em papel), e em geral acabam atraindo menos audiências no cinema. Agradeço e aplaudo Laika e os outros poucos estúdios que se arriscam em fazer filmes usando esta técnica... mas é triste que tenham feito filmes tão fracos.
Boxtrolls tem uma história completamente genérica e pouco chamativa; a animação, embora impressionante, não é nem um pouco agradável em sua estética; e as vozes (com a única excessão do Ben Kingsley, que está incrível) não são nem um pouco chamativas. No geral, um filme medíocre, que eu não tenho a menor vontade de assistir novamente... de novo, uma pena.
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraCooper faz um excelente trabalho, mas a vibe hiper-patriota e a glorificação excessiva do exército ficou um pouco forte demais, enfraquece o que poderia ter sido um ótimo filme... acabou sendo só acima da mediocridade.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraHipnotizante e poderoso, é uma história sensacional sobre ambição, potencial e os caminhos para realizar esse potencial.
Selma: Uma Luta Pela Igualdade
4.2 793Oyelowo arrebenta.
Como Treinar o seu Dragão 2
4.1 1,4K Assista AgoraUma sequência tão divertida quanto a primeira, mas com uma mensagem menos poderosa.
Divergente
3.5 2,1K Assista AgoraMonumentalmente estúpido, infantil e sem substância.
O Juiz
3.8 783 Assista AgoraUm pouco genérico demais, não corresponde ao talento de seu elenco.
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraÉ uma coisa surreal o que Eddie Redmayne faz nesse filme.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraUma idéia inacreditável executada de forma quase perfeita. Impossível não se identificar e não se emocionar.
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraCumberbatch é simplesmente inacreditável.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraDiferente de tudo que eu já vi. É poderoso, memorável, pesado e surpreendentemente engraçado, Iñarritú se torna um diretor cada vez mais interessante e ousado.
Operação Big Hero
4.2 1,9K Assista AgoraA melhor animação da Disney que eu vejo em muito tempo. O visual é colorido e criativo, os bons personagens (Fred e Baymax) compensam os medianos/ruins e o humor é inteligente.
Caminhos da Floresta
2.9 1,7K Assista AgoraUm filme supremamente não-memorável, seja pelos personagens, pelo enredo, pelo visual e, infelizmente, pelas músicas... além de ser no mínimo 40 minutos maior do que deveria ter sido.
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
3.9 2,0K Assista AgoraA única coisa boa que pode ser dita deste filme (literalmente, a única) é que os efeitos visuais são impressionantes.
Expresso do Amanhã
3.5 1,3K Assista grátisUm excelente sci-fi distópico, com personagens e história muito mais criativos e interessantes do que parecem à primeira vista... mas tem que ver até o final, que é onde tudo se amarra de verdade.
O Conto de Natal dos Muppets
3.5 20 Assista AgoraUma das melhores adaptações da obra de Charles Dickens que eu já vi, um clássico absoluto de Natal.
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
4.1 1,1K Assista AgoraÉ um clássico do Allen que, em minha opinião, não chega aos pés de alguns de seus filmes mais recentes.
O Sucesso a Qualquer Preço
3.7 84 Assista AgoraMonólogo icônico do Alec Baldwin à parte, por ser um filme baseado em uma peça (e por ser adaptado para o cinema pelo criador da peça), é um filme muito mais dependente dos personagens e do diálogo do que o habitual, e felizmente é bem escrito o suficiente para funcionar. Claro que ter um elenco como esse também ajuda.
The Rover: A Caçada
3.3 355 Assista AgoraÉ um filme quieto, lento, atmosférico. Funciona graças aos dois principais, que são sensacionais.
Godzilla vs. Gigan
3.2 12O início da melhor época dentro do período Showa, Godzilla vs. Gigan ainda não sabe se é direcionado a crianças ou adultos, mas mesmo assim consegue ter momentos hilários e tensos, e Gigan é, sem sombra de dúvidas, um dos vilões mais interessantes do Godzilla.
Godzilla vs. Hedorah
3.2 14Possivelmente o mais esquisito de toda a franquia.
Drácula
3.9 296 Assista AgoraPossui uma atmosfera diferente de qualquer outro filme do gênero, e Bela Lugosi por si só já faz valer a pena a assistida.