Em um momento ela comenta que apanha do marido pq ele deve ama-la, já que a mãe a ama e bate nela sempre... Pesado, mas soou pra mim como um anacrônico, já que antigamente dificilmente se problematizavam os castigos físicos parentais (a não ser que fosse em excesso), era tido como normal. Na verdade, até hoje. 😔😔 De qualquer forma, isso me fez pensar na violência como motivador, que nem era com Michael Jackson e na série de traumas psicológicos que isso acarreta.
Ótima ideia, mas filme insosso e com situações muito mal aproveitadas. Só se salva a nostalgia e as referências aos Beatles. Na verdade, é justamente por ter Beatles como tema e não saber como usar isso que faz o filme ser mais frustrante ainda.
Vilões nazistas querendo dominar o mundo (de novo) e romance adolescente zero a ver com um demônio bombadão. Faltou mais criatividade na abordagem do sobrenatural, filme cheio de mais do mesmo. Esquecível.
Um easter egg muito fofo é que esse filme se passa na mesma casa de Meu Amigo Totoro. Tive essa confirmação quando a tia-avó de Sho comenta sobre a sua família, que há gerações sabe da existência dos pequeninos, daí mostra uma foto da família das irmãs, do jeitinho que conhecemos em Totoro..
É óbvio que com o histórico negativo da Disney para sequências pouca gente tava esperando um sucesso minimamente similar a Frozen I. No entanto, em Frozen II, gostaria que tivesse havido uma atenção maior às canções - fator importantíssimo que tornou memorável o primeiro filme, mas que nesse, nem chegou perto de emocionar.
Também achei que o enredo ficou complexo demais para um filme infantil, embora tenha curtido saber mais coisas sobre o universo de Arendelle. Confesso que não esperava o final que deram pra Elsa e Anna, mas achei que fez bastante sentido.
Apesar de ter gostado desse filme, não assistiria 5, 6 vezes como fiz com Frozen I.
A maioria das coisas sobre como os duplos surgiram e vivem, simplesmente não faz sentido! Nem dentro do filme isso é bem explicado. A falta de verossimilhança dentro do próprio contexto do enredo me incomodou bastante.
O melhor é que a Whoopi Goldberg resumiu o filme em apenas uma frase (com as minhas palavras): "maano, tu é apenas uma riquinha preguiçosa se fazendo de doida pra melhor passar". rs
Minha cena favorita é quando Lisa joga na cara de Daisy coisas horríveis sobre o pai dela, culminando em seu suicídio. Me fez pensar no quanto o "verniz" de normalidade e compostura descasca quando alguém toca em nossas feridas mais viscerais... Na verdade, todas as sequências na casa da Daisy foram ótimas!
Nada saltou tanto aos meus olhos quanto a miséria mental desse protagonista... A tentativa dele de se manter relevante, embora caricata, me pareceu genuína durante boa parte do filme. No entanto, mesmo o tão sonhado "re-reconhecimento" não o preencheu. Foi quando cheguei à conclusão de que sua motivação era muito mais obscura, pra não dizer louca.
Após uma pancada na cabeça o protagonista foi parar em um universo paralelo onde seu correspondente já existia anteriormente, assumindo seu lugar. Isso significa que seu "eu" daquela dimensão estava no universo "masculino" passando pelas mesmas experiências, concordam? O mesmo ocorre com Alexandra, que troca de lugar com sua personalidade de outro universo... Achei o filme legal mas seria interessante ter visto as implicações e leis dessa troca sendo explicadas ao menos por alto no decorrer da trama.
Infelizmente devo concordar que dublagem de alguns personagens é tão ruim e sem emoção quanto dizem. Fora isso, o fato de eu ter assistido Rei Leão na infância um zilhão de vezes acabou interferindo na minha experiência, porque eu senti que que a releitura não superou a animação original. De qualquer maneira, continuei assistindo de coração aberto, sem buscar mais defeitos, aproveitando o presente e a nostalgia.
Sem palavras para Vingadores Ultimato! Realmente fez jus ao hype coroando o fim de uma era! Fan service de 1a sem deixar de lado uma atração emocionante para o grande público!!
É muito poderosa a teoria de que agentes externos podem implantar ideias e intenções em nosso subconsciente sem que percebamos e, o pior de tudo, que isso passe a ser parte de quem somos. "A origem" me fez refletir sobre os ladrões do mundo real, que se infiltram em nossas mentes desde que nascemos (padrões sociais, ideologias etc) para suplantar nossa individualidade até que reste apenas um anseio agonizante por seguir o que mandam essas ideias artificiais que tomamos como nossas (seja assim, tenha isso, aceite e não questione). O pior cenário é exemplificado através da personagem Mal, onde uma ideia fixa corrói e escraviza a tal ponto, que a única saída é o suicídio.
Estereótipo da mulher traída que dá a volta por cima, estereótipo da amante fútil, do marido que depois se arrepende e da empregada necessariamente ignorante... Tudo muito previsível porém um filme legalzinho pra passar o tempo.
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraEm um momento ela comenta que apanha do marido pq ele deve ama-la, já que a mãe a ama e bate nela sempre... Pesado, mas soou pra mim como um anacrônico, já que antigamente dificilmente se problematizavam os castigos físicos parentais (a não ser que fosse em excesso), era tido como normal. Na verdade, até hoje. 😔😔 De qualquer forma, isso me fez pensar na violência como motivador, que nem era com Michael Jackson e na série de traumas psicológicos que isso acarreta.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraEssa atmosfera de pré-enlouquecimento do Andrew me deixou profundamente agoniada.
A Bela e a Fera
3.9 1,6K Assista AgoraOs objetos animados são a coisa mais legal de se ver no filme.
Noites de Cabíria
4.5 381 Assista AgoraMeu Deus, tô no chão com esse filme, me atingiu em cheio!
O Clube dos Canibais
3.1 148 Assista AgoraUma proposta bem diferente do filme nacional que a maioria tá acostumada. Por isso que é interessante e vale a pena conferir.
Yesterday: A Trilha do Sucesso
3.4 1,0KÓtima ideia, mas filme insosso e com situações muito mal aproveitadas. Só se salva a nostalgia e as referências aos Beatles. Na verdade, é justamente por ter Beatles como tema e não saber como usar isso que faz o filme ser mais frustrante ainda.
Crepúsculo dos Deuses
4.5 794 Assista AgoraAssassinato após uma rejeição... No fim das contas ela acabou estrelando Salomé -- e com a colaboração de Joe. Achei poético!
Hellboy
3.3 392 Assista AgoraVilões nazistas querendo dominar o mundo (de novo) e romance adolescente zero a ver com um demônio bombadão. Faltou mais criatividade na abordagem do sobrenatural, filme cheio de mais do mesmo. Esquecível.
O Castelo Animado
4.5 1,3K Assista AgoraToda a constância e atmosfera contemplativa de Miyazaki mas com um pouco mais de ação. Muito bom!
O Mundo dos Pequeninos
4.2 652 Assista AgoraUm easter egg muito fofo é que esse filme se passa na mesma casa de Meu Amigo Totoro. Tive essa confirmação quando a tia-avó de Sho comenta sobre a sua família, que há gerações sabe da existência dos pequeninos, daí mostra uma foto da família das irmãs, do jeitinho que conhecemos em Totoro..
John Wick: Um Novo Dia Para Matar
3.9 1,1K Assista AgoraNão matando o Papa, tá de boa 😂
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraDelicado e contemplativo
.. Virei fã do Miyazaki por esse jeito único de contar histórias!
Frozen II
3.6 783É óbvio que com o histórico negativo da Disney para sequências pouca gente tava esperando um sucesso minimamente similar a Frozen I. No entanto, em Frozen II, gostaria que tivesse havido uma atenção maior às canções - fator importantíssimo que tornou memorável o primeiro filme, mas que nesse, nem chegou perto de emocionar.
Também achei que o enredo ficou complexo demais para um filme infantil, embora tenha curtido saber mais coisas sobre o universo de Arendelle. Confesso que não esperava o final que deram pra Elsa e Anna, mas achei que fez bastante sentido.
Apesar de ter gostado desse filme, não assistiria 5, 6 vezes como fiz com Frozen I.
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraA maioria das coisas sobre como os duplos surgiram e vivem, simplesmente não faz sentido! Nem dentro do filme isso é bem explicado. A falta de verossimilhança dentro do próprio contexto do enredo me incomodou bastante.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraAmo o jeito como as animações da Pixar nos fazem refletir sobre relações familiares... Utilizar o dia de muertos como pano de fundo foi genial!
Alice Através do Espelho
3.4 733 Assista AgoraPerdeu um pouco aquele ar onírico do primeiro filme, que tanto me agradava maaas, continuei amando os figurinos! O Tempo estava um arraso!
Garota, Interrompida
4.1 1,9K Assista AgoraO melhor é que a Whoopi Goldberg resumiu o filme em apenas uma frase (com as minhas palavras): "maano, tu é apenas uma riquinha preguiçosa se fazendo de doida pra melhor passar". rs
Minha cena favorita é quando Lisa joga na cara de Daisy coisas horríveis sobre o pai dela, culminando em seu suicídio. Me fez pensar no quanto o "verniz" de normalidade e compostura descasca quando alguém toca em nossas feridas mais viscerais...
Na verdade, todas as sequências na casa da Daisy foram ótimas!
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraNada saltou tanto aos meus olhos quanto a miséria mental desse protagonista... A tentativa dele de se manter relevante, embora caricata, me pareceu genuína durante boa parte do filme. No entanto, mesmo o tão sonhado "re-reconhecimento" não o preencheu. Foi quando cheguei à conclusão de que sua motivação era muito mais obscura, pra não dizer louca.
Eu Não Sou um Homem Fácil
3.5 737 Assista AgoraApós uma pancada na cabeça o protagonista foi parar em um universo paralelo onde seu correspondente já existia anteriormente, assumindo seu lugar. Isso significa que seu "eu" daquela dimensão estava no universo "masculino" passando pelas mesmas experiências, concordam? O mesmo ocorre com Alexandra, que troca de lugar com sua personalidade de outro universo...
Achei o filme legal mas seria interessante ter visto as implicações e leis dessa troca sendo explicadas ao menos por alto no decorrer da trama.
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista AgoraInfelizmente devo concordar que dublagem de alguns personagens é tão ruim e sem emoção quanto dizem. Fora isso, o fato de eu ter assistido Rei Leão na infância um zilhão de vezes acabou interferindo na minha experiência, porque eu senti que que a releitura não superou a animação original. De qualquer maneira, continuei assistindo de coração aberto, sem buscar mais defeitos, aproveitando o presente e a nostalgia.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraSem palavras para Vingadores Ultimato! Realmente fez jus ao hype coroando o fim de uma era! Fan service de 1a sem deixar de lado uma atração emocionante para o grande público!!
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraÉ muito poderosa a teoria de que agentes externos podem implantar ideias e intenções em nosso subconsciente sem que percebamos e, o pior de tudo, que isso passe a ser parte de quem somos.
"A origem" me fez refletir sobre os ladrões do mundo real, que se infiltram em nossas mentes desde que nascemos (padrões sociais, ideologias etc) para suplantar nossa individualidade até que reste apenas um anseio agonizante por seguir o que mandam essas ideias artificiais que tomamos como nossas (seja assim, tenha isso, aceite e não questione).
O pior cenário é exemplificado através da personagem Mal, onde uma ideia fixa corrói e escraviza a tal ponto, que a única saída é o suicídio.
O Roubo da Taça
3.2 98Engraçado que a rivalidade Brasil x Argentina deu um tom divertido à questão da taça!
S.O.S. - Mulheres ao Mar
3.2 547Estereótipo da mulher traída que dá a volta por cima, estereótipo da amante fútil, do marido que depois se arrepende e da empregada necessariamente ignorante... Tudo muito previsível porém um filme legalzinho pra passar o tempo.