A série foi certeira em apontar o FBI como um membro irresponsável que para vencer num impasse usa das coisas mais sujas e desonestas. Ponto. Porém a série peca um tanto ao não mostrar o poder destruidor que tem o líder de um culto sobre os seus seguidores. David Koresh não só teve grande culpa no desfecho do desastre de Waco como também foi um pedófilo, e isso é fato! E a forma como os episódios foram construídos aliviaram isso e muito mais coisas como os corpos das crianças esfaqueadas que foram achados e acabamos não sabendo de forma imparcial sobre o caso. Uma pena, porque cultos nascem a toda hora e se espalham como câncer em todo o mundo e apesar de ter considerado a série muito boa ao mostrar os terríveis erros cometidos pelo governo quase que presta um desserviço a quem deseja saber o que se passa na cabeça das pessoas que se envolvem num culto.
Já assisti 3x e consegui fazer as seguintes conexões: "É a Grande Abóbora, Charlie Brown!", "Árvore da Vida" e o último episódio de "A Sete Palmos" (com um pouco de "Interestelar"). Só minha opinião. Na vida são muitos parênteses.
Ninguém perguntou, eu sei disso. Dito isso, Geração Y, eis as séries que segundo vocês e o IMDB são inferiores a 13 Reasons Why: Gravity Falls, Roma, This Is Us, Oz, Making a Murderer, The Crown, It's Always Sunny...,The Office, Archer, A Sete Palmos, Deadwood, Better Call Saul, Arquivo X, The Shield, Downton Abbey, The Night Of, Legion, Louie, Parks and Recreation, Mad Men, Mr. Robot, Hora da Aventura, Gomorra, Boardwalk Empire, Luther, Hannibal, Sillicon Valley, Spartacus, Sons of Anarchy, Garth Marenghi's Darkplace, Community, Carnivale, Happy Valley, Doctor Who, Lost, Terriers, Star Trek ('66), Broadchurch. Agora eu que pergunto: WHY???
Quando você já não está mais ligando para o destino dos personagens é porque tem algo de muito errado na direção que (não) estão tomando. Verei a 8ª sim, mas não porque esta me deixou um gostinho de quero mais. Sem dúvida a temporada mais fraca até agora. Precisa urgentemente melhorar.
Se tem envolvimento de um ou dos dois Duplass eu nunca me decepciono com o nível de sinceridade emocional/autoral. O diretor iniciante Linas Phillips é cuidadoso na direção e irretocável na atuação, emprestando ao filme seu próprio passado de quando cuidou de crianças com distúrbios mentais. Coisa para ver com o coração. Não entendi a nota tão baixa...
Filme de orçamento pequenininho porém muito poderoso, com um roteiro direto-na-cara e muito bem escrito, embebedado em humor negro de primeira. Assisti esse filme há anos em VHS e, apesar de estar no meu Top 10, não o tenho em minha coleção pois infelizmente o mesmo nunca foi lançado em DVD no Brasil... Nunca esquecerei a presença breve porém marcante do grande Bill Paxton interpretando como ninguém um ex-militar totalmente pirado cujas atitudes dão início a toda a macabrilária trama.
Para um espectador mais impaciente é um filme sobre uma festa de casamento. O Franco Atirador é um filme muito demorado que se interessa pouco em contar qualquer história, muito menos a que em qualquer sinopse prometeu. Ficou na memória por causa das cenas de roleta-russa e do elenco fortíssimo, caso contrário estaria fadado ao esquecimento.
Esse filme anuncia-se como uma bomba (que nunca chega a explodir). Um pé no saco, tal como todos os personagens e seus papos "cabeça" e seus problemas amorosos. Porra, até a criança que quase não fala consegue ser chata!
Esse filme poderia ter um final perfeito. Câmera estática mostrando o sofá e a parede logo atrás. Um barulho e sangue em tudo mais. E não tinha mais ninguém.
O Homem nas Trevas 2
3.0 464 Assista Agoratrocadilho totalmente intencional: o roteiro desse filme é mais perdido do q cego em tiroteio
Sob Total Controle
4.0 3https://www.youtube.com/watch?v=3EJ2B8x8zSw&ab_channel=NEON (documentário completo; legendas em inglês)
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraSe originalmente se chamasse "Shadows of Life" aposto que traduziriam como "História de Fantasma"...
Garden Party
4.0 64Alguém num outro site resumiu bem a mensagem que esse curta quis passar: "nature doesn't give a shit."
Waco
4.1 30 Assista AgoraA série foi certeira em apontar o FBI como um membro irresponsável que para vencer num impasse usa das coisas mais sujas e desonestas. Ponto. Porém a série peca um tanto ao não mostrar o poder destruidor que tem o líder de um culto sobre os seus seguidores. David Koresh não só teve grande culpa no desfecho do desastre de Waco como também foi um pedófilo, e isso é fato! E a forma como os episódios foram construídos aliviaram isso e muito mais coisas como os corpos das crianças esfaqueadas que foram achados e acabamos não sabendo de forma imparcial sobre o caso. Uma pena, porque cultos nascem a toda hora e se espalham como câncer em todo o mundo e apesar de ter considerado a série muito boa ao mostrar os terríveis erros cometidos pelo governo quase que presta um desserviço a quem deseja saber o que se passa na cabeça das pessoas que se envolvem num culto.
Um Ato de Guerra
2.1 1Pegue Taxi Driver e Clube da Luta e passe com um trem por cima
The Sinner (1ª Temporada)
4.2 716 Assista AgoraRecomendarei a todos os pais religiosos que conheço.
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraJá assisti 3x e consegui fazer as seguintes conexões: "É a Grande Abóbora, Charlie Brown!", "Árvore da Vida" e o último episódio de "A Sete Palmos" (com um pouco de "Interestelar"). Só minha opinião. Na vida são muitos parênteses.
So It Goes
3.8 3Completo: https://vimeo.com/151838810
Dessa Vez, Sozinha
2.6 52pronto, assisti. tá feliz agora, filmow? eu não.
13 Reasons Why (1ª Temporada)
3.8 1,5K Assista AgoraNinguém perguntou, eu sei disso. Dito isso, Geração Y, eis as séries que segundo vocês e o IMDB são inferiores a 13 Reasons Why: Gravity Falls, Roma, This Is Us, Oz, Making a Murderer, The Crown, It's Always Sunny...,The Office, Archer, A Sete Palmos, Deadwood, Better Call Saul, Arquivo X, The Shield, Downton Abbey, The Night Of, Legion, Louie, Parks and Recreation, Mad Men, Mr. Robot, Hora da Aventura, Gomorra, Boardwalk Empire, Luther, Hannibal, Sillicon Valley, Spartacus, Sons of Anarchy, Garth Marenghi's Darkplace, Community, Carnivale, Happy Valley, Doctor Who, Lost, Terriers, Star Trek ('66), Broadchurch.
Agora eu que pergunto: WHY???
The Walking Dead (7ª Temporada)
3.6 918 Assista AgoraQuando você já não está mais ligando para o destino dos personagens é porque tem algo de muito errado na direção que (não) estão tomando. Verei a 8ª sim, mas não porque esta me deixou um gostinho de quero mais. Sem dúvida a temporada mais fraca até agora. Precisa urgentemente melhorar.
Rainbow Time
3.2 4Se tem envolvimento de um ou dos dois Duplass eu nunca me decepciono com o nível de sinceridade emocional/autoral. O diretor iniciante Linas Phillips é cuidadoso na direção e irretocável na atuação, emprestando ao filme seu próprio passado de quando cuidou de crianças com distúrbios mentais. Coisa para ver com o coração. Não entendi a nota tão baixa...
O Último Jantar
3.7 98 Assista AgoraFilme de orçamento pequenininho porém muito poderoso, com um roteiro direto-na-cara e muito bem escrito, embebedado em humor negro de primeira. Assisti esse filme há anos em VHS e, apesar de estar no meu Top 10, não o tenho em minha coleção pois infelizmente o mesmo nunca foi lançado em DVD no Brasil...
Nunca esquecerei a presença breve porém marcante do grande Bill Paxton interpretando como ninguém um ex-militar totalmente pirado cujas atitudes dão início a toda a macabrilária trama.
iBoy
2.8 239 Assista Agoratrailer: https://www.youtube.com/watch?v=FbEWtpSmJXg
Um Amor Tão Frágil
3.9 11all the lonely people, where do they all come from? all the lonely people, where do they all belong?
O Franco Atirador
4.0 356 Assista AgoraPara um espectador mais impaciente é um filme sobre uma festa de casamento. O Franco Atirador é um filme muito demorado que se interessa pouco em contar qualquer história, muito menos a que em qualquer sinopse prometeu. Ficou na memória por causa das cenas de roleta-russa e do elenco fortíssimo, caso contrário estaria fadado ao esquecimento.
Os Lobos Maus
3.5 74Essa foi a melhor interpretação da carreira do Steve Carell ou não?! :D
Isolados do Mundo
2.4 47 Assista AgoraEsse filme anuncia-se como uma bomba (que nunca chega a explodir). Um pé no saco, tal como todos os personagens e seus papos "cabeça" e seus problemas amorosos. Porra, até a criança que quase não fala consegue ser chata!
Os Nossos Meninos
3.5 15E esse spoiler gigantesco na sinopse do filme, filmow??
Nephtali
4.1 2Curta: https://www.youtube.com/watch?v=wsQ4--X2ls4
A Volta dos Mortos Vivos
3.6 536 Assista AgoraEstou assistindo pela bilionésima vez, agora na Netflix. Esse filme é descomunalmente aterroRISANTE!
Entre Abelhas
3.4 832Esse filme poderia ter um final perfeito. Câmera estática mostrando o sofá e a parede logo atrás. Um barulho e sangue em tudo mais. E não tinha mais ninguém.
The Walking Dead (6ª Temporada)
4.1 1,3K Assista Agora6x01: que fdp acionou a buzina/alarme em Alexandria?