sim eu amo esse filme e não vou fingir o contrário porque uma manada de gente sem opinião própria decidiu demonizar tudo de bom que o longa tem porque o cgi é ruim
O que o Nolan fez em "Oppenheimer" é espetacular. Existe um momento no filme onde o protagonista se depara com o que fez e tem uma espécie de crise de pânico que eu quase passei mal junto, e a sessão inteira pareceu desconfortável com o que estava sendo exibido na tela, aliás, a sessão imax estava esgotada, só o Nolan pra levar tanta gente pra assistir uma cinebiografia de 3 horas. Palmas pra atuação de todo o elenco, pro compositor da trilha sonora e pra utilização totalmente estratégica dela no filme, pois ela não para em quase nenhum minuto, mas quando chegamos na cena mais esperada da obra nos deparamos com o completo silêncio que se torna praticamente ensurdecedor.
A forma com que o Matt e o Tyler dirigem a revelação do ghostface nesse filme, torna ela pra mim como a melhor e mais impactante da franquia inteira. Tenho certeza que o Wes Craven estaria orgulhoso do trabalho respeitoso da dupla de diretores em Pânico 5, não tive qualquer dúvida disso na primeira vez que vi no cinema, na segunda e agora na sexta vez em que estou revendo em casa.
Revi hoje e continua tão incrível como a versão não finalizada. Finalmente uma obra que realmente entende o Flash. O fanservice é bem dosado e o filme não se escora nele porque ele TEM roteiro, enquanto outras obras aí usam metade da duração pra conquistar o público com fanservice barato. The Flash é tudo o que o fã dos quadrinhos poderia querer, e encerra o DCEU com chave de ouro.
The Flash é ESPETACULAR! Não vi a versão final do filme, mas posso dizer que é como se eu tivesse assistido ao desenho Liga da Justiça: Sem Limites em live action, é tudo o que um fã da DC pode querer. O humor 100% acertado, os Batman's incríveis, a relação dos 2 Barrys é grandiosa e o arco dramático pesa tão forte que tira até lágrimas e com tudo isso da pra ignorar o CGI ruim. Não teve uma pessoa na sessão que não se chocou com o final, palmas e gritos definem tudo o que esse filme é. Parabéns pra toda equipe, principalmente pro Andy Muschietti que assistiu o filme com a gente na sessão ❤️⚡️
Quando o fazer cinema se recusa a estruturas convencionais e ultrapassa a linha do normal entrando no experimental, provando que não há só uma forma limitada de contar uma história ou de apresentar uma visão.
Gosto muito de como esse live action expande a história de uma maneira criativa e cômica, faz com que as 2 horas passem de uma forma suave e não entendiante. A Halle tá incrível e vai ser muito bom ver o choro dos racistas e conservadores de merda se deparando com a aclamação que ela tá recebendo e ainda vai receber. Acho que o real problema aqui é os primeiros 15/20 minutos que são bem fracos e não conseguem engrenar até o início da icônica trilha "Part Of Your World", e adiciono também a cena do príncipe cantando que particularmente eu achei horrível.
A Pequena Sereia é em conclusão um bom filme, que mesmo preso no realismo exagerado da Disney, consegue ser colorido e fantasioso como a animação e se destaca por ótimas atuações do elenco principal (você não, príncipe Eric).
"Cats and dogs are coming down, 14th street is gonna drown [...]"
Eu sempre tive muito a agradecer a esse filme, porque ele foi essencial no meu auto descobrimento lá em 2016, e também por ter me apresentado a minha banda favorita, Nada Surf. Apesar de não ser tão bom quanto eu me recordava, é uma produção descontraída sobre paixões não correspondidas e as dores que ela gera e quem ela afeta. Eu gosto muito como "Tempestade de Verão" deixa claro desde o começo que os sentimentos do protagonista não são correspondidos e que assim vão se manter até o último segundo do longa, entregando um desenvolvimento bem pé no chão e sincero com o espectador.
Pra um filme da marvel me fazer ir no cinema duas vezes, ele realmente é bom. James Gunn tá no seu melhor aqui, é cômico pensar que o presidente da DC Studios salvou a marvel no cinema.
"Batman Returns" é um outro triunfo de Tim Burton apresentando uma Gotham ainda mais sombria e dolorosamente quebrada do que vimos no anterior, é uma coleção de enquadramentos e sequências de ação grandiosas e fantabulosas. O que mais me chama atenção nesse longa é o fato de Burton não ter medo e apresentar a Mulher Gato e o Pinguim com o tempo que for necessário sem hesitar em transformar o alter-ego de Bruce Wayne em um personagem secundário nos primeiros 30 minutos. Veja, o primeiro ato só é tão forte como vimos por mostrar o nascimento de novas personas do crime em Gotham enquanto Batman começa a tomar conhecimento dos mesmos para poder finalmente entrar em ação, mostrando que o personagem sim é real, quando necessário. "Batman Returns" é um filme único, brilhantemente dirigido e esteticamente insubstituível, e vai permanecer assim pela eternidade.
"Now you wanna get nuts? Come on! Let's get nuts."
E como sempre a DC Comics sendo pioneira em transformar filmes de heróis em clássicos atemporais na história do cinema, fazendo deles tendências e pavimentando o caminho para blockbusters posteriores. Após marcar o cinema com "Superman" em 78, não demoraria muito para fazer o mesmo com o herói mais importante e conhecido da história. "Batman" de Tim Burton tem uma estética incrível e definiu um ritmo de narrativa que é utilizado até os dias de hoje na realização dos CBM. Apesar de eu gostar muito das versões mais sombrias do Coringa, ver o personagem em sua maneira caricata e divertida é um tamanho deleite, pois cria um contrate interessantíssimo com a seriedade do alter ego de Bruce Wayne, que aqui está representado em uma das suas melhores formas, sem esquecer de parabenizar o Keaton que engradeceu o personagem e criou uma referência para os futuros batman's do cinema.
Um crítico aí disse que quem ama Evil Dead 2, iria gostar desse aqui. Como eu odeio Evil Dead 2, já estava arrependido de ter comprado ingresso, porém esse aqui é mil vezes melhor que a atrocidade do filme do Sam Raimi. Enquanto Evil Dead 2 é um filme sem roteiro que só tenta chocar a cada segundo numa direção totalmente pretensiosa e estupidamente esnobe, Evil Dead Rise é um filme com um plot interessantíssimo que sabe muito bem usar a seriedade com seu tom cômico em meio a mortes criativas e conceitos envolventes. Deve ser muito triste pro Sam Raimi ter os únicos filmes ruins da própria franquia, quando até o remake faz um trabalho melhor.
Até os piores filmes dos 87 que eu vi no cinema não me fizeram dormir na sessão, o que mais chegou perto foi The Lost City. Mesmo acompanhado de um amigo que também odiou esse filme, Dungeons & Dragons conseguiu a proeza de me fazer dormir por alguns minutos (OBS: Eu tive uma ótima noite de sono). O trailer desse filme já é uma desgraça, mas é o ver pra crer. O problema é que quando você vê, você não crê de tão ruim que é.
Eu definitivamente deixei meu hate pelo Zachary Levi influenciar na minha experiência com "Shazam!: Fúria dos Deuses", porque apesar de não ser tão interessante como seu antecessor, é uma boa continuação que só tá sendo massacrada por ser um filme de herói normal, e é engraçado que metade das produções do MCU são exatamente assim e não há um pingo das críticas pesadas que esse daqui recebeu. Comparo com "Black Panther: Wakanda Forever", que mesmo inferior ao seu antecessor, ainda é equilibrado e coeso. O fato é que falta muito do clima familiar que existe no 2019 e que deixa a obra com uma sinceridade crucial e um sentimento especial, mas em contra partida tem um upgrade considerável nas sequências de ação, no CGI e no ato final que é bem mais empolgante. Mesmo que um terceiro filme não vá mais acontecer, eu diria que uma finalização de trilogia perfeita seria a junção do de 2019 e o desse ano, criando um filme familiar e de ação definitivo para o personagem.
Mesmo que o humor provocador e besteirol não seja exatamente o meu tipo, "Pee Mak" é uma obra um tanto quanto interessante. O equilíbrio de uma atmosfera de terror com uma comédia fiel ao humor tailandês, cria uma subversão e resulta numa obra bem diferente do que estamos habituados no cinema de horror. Definitivamente não era o que eu esperava, pois vi "Shutter" e "The Medium" do mesmo diretor e eles são totalmente opostos do que Pee Mak apresenta.
Definitivamente, o cinema de Apichatpong é único, belo e não tão acessível. Uma obra sensorial precisa de sua permissão para te fazer sentir e embarcar numa jornada de conforto em uma história rica e bela sobre a vida, misticismo e mediunidade. Daqueles filmes que são uma experiência a parte, se você se conectar será uma ótima viagem, do contrário, cansativa.
"Eu gostaria de ser normal, mas uma força misteriosa não permitiu."
Por mais clichê que seja dizer, "Syndromes and a Century" não é um filme para todo mundo. Veja, não digo que é destinado a um grupo de pessoas em específico que curtam esse tipo de filme, mas falo com convicção que é um filme pra quem se permita sentir e não apenas entender. Não assista apenas ao enredo e narrativa do longa, mas se permita apreciar uma aura budista que desenvolve um sensação calorosa, mas melancólica e, com toda certeza, profundamente misteriosa. De qualquer forma, mesmo que você não possa enxergar tudo isso, ainda há comentários e reflexões importantes sobre o modernismo, sobre a felicidade e seu oposto, o cinema de Apichatpong é impressionante de quaisquer formas que você decida visualizar, mas sentir é o que dará a verdadeira experiência de sentir que o tempo paralisou e naquele momento existiu apenas você e essa belíssima obra.
Como pode um filme com direção de fotografia do Bil Pope ser uma das obras mais feias visualmente que eu tive o desprazer de ver nos últimos anos? "Homem-Formiga E a Vespa: Quantumania" é uma decepção por completo, tem uma das narrativas mais genéricas e frustrantes do MCU e parece tão longo e arrastado mesmo com apenas 02h05. Vilão nerfado que não tem tempo pra desenvolver um tom necessário de grande ameaça, diálogos extremamente raros e que dão vergonha alheia de uma maneira assustadora. É tanto problema que achar alguns pontos positivos é um desafio maior do que a missão dos personagens no longa. Como muita gente anda dizendo, talvez eu finalmente estou começando a entender o que o Scorsese disse sobre a Marvel.
The Flash
3.1 747 Assista Agorasim eu amo esse filme e não vou fingir o contrário porque uma manada de gente sem opinião própria decidiu demonizar tudo de bom que o longa tem porque o cgi é ruim
Carros 3
3.6 315 Assista Agoraesse daqui é uma surpresa muito positiva, bem melhor que os dois anteriores, mas espero demais que a pixar tenha enterrado logo esses personagens.
Oppenheimer
4.0 1,1KO que o Nolan fez em "Oppenheimer" é espetacular. Existe um momento no filme onde o protagonista se depara com o que fez e tem uma espécie de crise de pânico que eu quase passei mal junto, e a sessão inteira pareceu desconfortável com o que estava sendo exibido na tela, aliás, a sessão imax estava esgotada, só o Nolan pra levar tanta gente pra assistir uma cinebiografia de 3 horas. Palmas pra atuação de todo o elenco, pro compositor da trilha sonora e pra utilização totalmente estratégica dela no filme, pois ela não para em quase nenhum minuto, mas quando chegamos na cena mais esperada da obra nos deparamos com o completo silêncio que se torna praticamente ensurdecedor.
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraA forma com que o Matt e o Tyler dirigem a revelação do ghostface nesse filme, torna ela pra mim como a melhor e mais impactante da franquia inteira. Tenho certeza que o Wes Craven estaria orgulhoso do trabalho respeitoso da dupla de diretores em Pânico 5, não tive qualquer dúvida disso na primeira vez que vi no cinema, na segunda e agora na sexta vez em que estou revendo em casa.
Batman & Robin
2.3 993 Assista Agorafaçam o batman e o robin gays dnv 🙏🏾
The Flash
3.1 747 Assista AgoraRevi hoje e continua tão incrível como a versão não finalizada. Finalmente uma obra que realmente entende o Flash. O fanservice é bem dosado e o filme não se escora nele porque ele TEM roteiro, enquanto outras obras aí usam metade da duração pra conquistar o público com fanservice barato. The Flash é tudo o que o fã dos quadrinhos poderia querer, e encerra o DCEU com chave de ouro.
The Flash
3.1 747 Assista AgoraThe Flash é ESPETACULAR! Não vi a versão final do filme, mas posso dizer que é como se eu tivesse assistido ao desenho Liga da Justiça: Sem Limites em live action, é tudo o que um fã da DC pode querer. O humor 100% acertado, os Batman's incríveis, a relação dos 2 Barrys é grandiosa e o arco dramático pesa tão forte que tira até lágrimas e com tudo isso da pra ignorar o CGI ruim. Não teve uma pessoa na sessão que não se chocou com o final, palmas e gritos definem tudo o que esse filme é. Parabéns pra toda equipe, principalmente pro Andy Muschietti que assistiu o filme com a gente na sessão ❤️⚡️
(repostando pq o filmow excluiu meu comentário)
Moonwalker
3.2 340 Assista AgoraQuando o fazer cinema se recusa a estruturas convencionais e ultrapassa a linha do normal entrando no experimental, provando que não há só uma forma limitada de contar uma história ou de apresentar uma visão.
A Pequena Sereia
3.3 527 Assista AgoraGosto muito de como esse live action expande a história de uma maneira criativa e cômica, faz com que as 2 horas passem de uma forma suave e não entendiante. A Halle tá incrível e vai ser muito bom ver o choro dos racistas e conservadores de merda se deparando com a aclamação que ela tá recebendo e ainda vai receber. Acho que o real problema aqui é os primeiros 15/20 minutos que são bem fracos e não conseguem engrenar até o início da icônica trilha "Part Of Your World", e adiciono também a cena do príncipe cantando que particularmente eu achei horrível.
A Pequena Sereia é em conclusão um bom filme, que mesmo preso no realismo exagerado da Disney, consegue ser colorido e fantasioso como a animação e se destaca por ótimas atuações do elenco principal (você não, príncipe Eric).
A Pequena Sereia II: O Retorno Para o Mar
3.3 149 Assista Agoratortura não é entretenimento
Tempestade de Verão
3.5 202"Cats and dogs are coming down, 14th street is gonna drown [...]"
Eu sempre tive muito a agradecer a esse filme, porque ele foi essencial no meu auto descobrimento lá em 2016, e também por ter me apresentado a minha banda favorita, Nada Surf. Apesar de não ser tão bom quanto eu me recordava, é uma produção descontraída sobre paixões não correspondidas e as dores que ela gera e quem ela afeta. Eu gosto muito como "Tempestade de Verão" deixa claro desde o começo que os sentimentos do protagonista não são correspondidos e que assim vão se manter até o último segundo do longa, entregando um desenvolvimento bem pé no chão e sincero com o espectador.
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 804 Assista AgoraPra um filme da marvel me fazer ir no cinema duas vezes, ele realmente é bom. James Gunn tá no seu melhor aqui, é cômico pensar que o presidente da DC Studios salvou a marvel no cinema.
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 804 Assista AgoraJAMES GUNN VOCÊ SEMPRE SERÁ FAMOSO!!
Batman: O Retorno
3.4 852 Assista Agora"Somebody say fish? I haven't be fed all day!"
"Batman Returns" é um outro triunfo de Tim Burton apresentando uma Gotham ainda mais sombria e dolorosamente quebrada do que vimos no anterior, é uma coleção de enquadramentos e sequências de ação grandiosas e fantabulosas. O que mais me chama atenção nesse longa é o fato de Burton não ter medo e apresentar a Mulher Gato e o Pinguim com o tempo que for necessário sem hesitar em transformar o alter-ego de Bruce Wayne em um personagem secundário nos primeiros 30 minutos. Veja, o primeiro ato só é tão forte como vimos por mostrar o nascimento de novas personas do crime em Gotham enquanto Batman começa a tomar conhecimento dos mesmos para poder finalmente entrar em ação, mostrando que o personagem sim é real, quando necessário. "Batman Returns" é um filme único, brilhantemente dirigido e esteticamente insubstituível, e vai permanecer assim pela eternidade.
Batman
3.5 831 Assista Agora"Now you wanna get nuts? Come on! Let's get nuts."
E como sempre a DC Comics sendo pioneira em transformar filmes de heróis em clássicos atemporais na história do cinema, fazendo deles tendências e pavimentando o caminho para blockbusters posteriores. Após marcar o cinema com "Superman" em 78, não demoraria muito para fazer o mesmo com o herói mais importante e conhecido da história. "Batman" de Tim Burton tem uma estética incrível e definiu um ritmo de narrativa que é utilizado até os dias de hoje na realização dos CBM.
Apesar de eu gostar muito das versões mais sombrias do Coringa, ver o personagem em sua maneira caricata e divertida é um tamanho deleite, pois cria um contrate interessantíssimo com a seriedade do alter ego de Bruce Wayne, que aqui está representado em uma das suas melhores formas, sem esquecer de parabenizar o Keaton que engradeceu o personagem e criou uma referência para os futuros batman's do cinema.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 817 Assista AgoraUm crítico aí disse que quem ama Evil Dead 2, iria gostar desse aqui. Como eu odeio Evil Dead 2, já estava arrependido de ter comprado ingresso, porém esse aqui é mil vezes melhor que a atrocidade do filme do Sam Raimi. Enquanto Evil Dead 2 é um filme sem roteiro que só tenta chocar a cada segundo numa direção totalmente pretensiosa e estupidamente esnobe, Evil Dead Rise é um filme com um plot interessantíssimo que sabe muito bem usar a seriedade com seu tom cômico em meio a mortes criativas e conceitos envolventes. Deve ser muito triste pro Sam Raimi ter os únicos filmes ruins da própria franquia, quando até o remake faz um trabalho melhor.
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
3.6 509 Assista AgoraAté os piores filmes dos 87 que eu vi no cinema não me fizeram dormir na sessão, o que mais chegou perto foi The Lost City. Mesmo acompanhado de um amigo que também odiou esse filme, Dungeons & Dragons conseguiu a proeza de me fazer dormir por alguns minutos (OBS: Eu tive uma ótima noite de sono). O trailer desse filme já é uma desgraça, mas é o ver pra crer. O problema é que quando você vê, você não crê de tão ruim que é.
Suzume
3.9 104 Assista Agora"É que... eu não posso ser o seu gatinho, Suzume. Então me devolva com as suas mãos."
Que longa precioso.
Shazam! Fúria dos Deuses
2.8 354 Assista AgoraEu definitivamente deixei meu hate pelo Zachary Levi influenciar na minha experiência com "Shazam!: Fúria dos Deuses", porque apesar de não ser tão interessante como seu antecessor, é uma boa continuação que só tá sendo massacrada por ser um filme de herói normal, e é engraçado que metade das produções do MCU são exatamente assim e não há um pingo das críticas pesadas que esse daqui recebeu. Comparo com "Black Panther: Wakanda Forever", que mesmo inferior ao seu antecessor, ainda é equilibrado e coeso. O fato é que falta muito do clima familiar que existe no 2019 e que deixa a obra com uma sinceridade crucial e um sentimento especial, mas em contra partida tem um upgrade considerável nas sequências de ação, no CGI e no ato final que é bem mais empolgante. Mesmo que um terceiro filme não vá mais acontecer, eu diria que uma finalização de trilogia perfeita seria a junção do de 2019 e o desse ano, criando um filme familiar e de ação definitivo para o personagem.
Pee Mak
3.7 15"Seu professor de teatro deve ter sido o Ang Lee"
Mesmo que o humor provocador e besteirol não seja exatamente o meu tipo, "Pee Mak" é uma obra um tanto quanto interessante. O equilíbrio de uma atmosfera de terror com uma comédia fiel ao humor tailandês, cria uma subversão e resulta numa obra bem diferente do que estamos habituados no cinema de horror. Definitivamente não era o que eu esperava, pois vi "Shutter" e "The Medium" do mesmo diretor e eles são totalmente opostos do que Pee Mak apresenta.
Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas
3.6 196"O céu é superestimado... Não há nada lá. "
Definitivamente, o cinema de Apichatpong é único, belo e não tão acessível. Uma obra sensorial precisa de sua permissão para te fazer sentir e embarcar numa jornada de conforto em uma história rica e bela sobre a vida, misticismo e mediunidade. Daqueles filmes que são uma experiência a parte, se você se conectar será uma ótima viagem, do contrário, cansativa.
Síndromes e um Século
4.0 46"Eu gostaria de ser normal, mas uma força misteriosa não permitiu."
Por mais clichê que seja dizer, "Syndromes and a Century" não é um filme para todo mundo. Veja, não digo que é destinado a um grupo de pessoas em específico que curtam esse tipo de filme, mas falo com convicção que é um filme pra quem se permita sentir e não apenas entender. Não assista apenas ao enredo e narrativa do longa, mas se permita apreciar uma aura budista que desenvolve um sensação calorosa, mas melancólica e, com toda certeza, profundamente misteriosa. De qualquer forma, mesmo que você não possa enxergar tudo isso, ainda há comentários e reflexões importantes sobre o modernismo, sobre a felicidade e seu oposto, o cinema de Apichatpong é impressionante de quaisquer formas que você decida visualizar, mas sentir é o que dará a verdadeira experiência de sentir que o tempo paralisou e naquele momento existiu apenas você e essa belíssima obra.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 517 Assista AgoraComo pode um filme com direção de fotografia do Bil Pope ser uma das obras mais feias visualmente que eu tive o desprazer de ver nos últimos anos? "Homem-Formiga E a Vespa: Quantumania" é uma decepção por completo, tem uma das narrativas mais genéricas e frustrantes do MCU e parece tão longo e arrastado mesmo com apenas 02h05. Vilão nerfado que não tem tempo pra desenvolver um tom necessário de grande ameaça, diálogos extremamente raros e que dão vergonha alheia de uma maneira assustadora. É tanto problema que achar alguns pontos positivos é um desafio maior do que a missão dos personagens no longa.
Como muita gente anda dizendo, talvez eu finalmente estou começando a entender o que o Scorsese disse sobre a Marvel.
Halloween 2
2.6 680 Assista AgoraRob Zombie deveria ter sido preso por ter feito essa desgraça em forma de filme, provavelmente usaram isso aqui pra torturar muita gente.