Pra mim, a pior coisa que se pode ver num filme é quando ele é de grande orçamento, tem uma equipe "renomada" nos bastidores e mesmo assim tem o prazer de subestimar a inteligência do espectador. Doutor Estranho No Multiverso da Loucura trata seu público como alguém que aprendeu a interpretar recentemente, e parece fazer isso com gosto. Um roteiro quase inexistente que exala falta de profissionalismo e que trás momentos de desenvolvimento de personagens tão vergonhosos que qualquer pessoa que decida parar pra analisar vai entender o quão baixo e revoltante é ver isso num filme como esse que tinha tudo pra ser uma obra prima. É tudo tão jogado aqui... as reflexões de "Você é feliz?" tentam enganar o espectador pra parecerem importante e necessárias quando na verdade estão lá apenas pra dar aquela falsa sensação de profundidade que logo é substituída por ações duvidosas dos personagens. Mas, convenhamos, não é de hoje que a Marvel convence com tramas medianas, já que parece ser isso o que o seu público fiel está procurando, algo que eles possam desligar o senso crítico por 2 horas pra quando acabar poder sair por aí dizendo que é uma das melhores coisas que já viram, mas não se engane: Não é. E isso fica muito mais aparente quando você assiste filmes como "Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo" que trata do mesmo assunto mas com uma maestria e sinceridade surpreendente, enquanto esse aqui é um filme que se vende como o mais diferente do MCU mas é quase igual a maioria das outras 20 produções. As 2 estrelas vão só pelas específicas partes que a Marvel deixou o Sam Raimi dirigir.
"Quando ainda estávamos mudando para melhor Querer já era o suficiente Para mim, era o suficiente Viver pela esperança disso tudo Cancelei planos, só para o caso de você ligar E dizer: Me encontre atrás do shopping Lá se vai o amor de verão e o 'nós' Porque você não era meu para eu perder"
"Seu Nome Gravado em Mim" é um filme sincero com si próprio que se constrói em meio a um contexto histórico extremamente angustiante e triste. É sustentando por uma direção sólida e atuações realmente impressionantes que transmitem toda a dor dos personagens apresentados. Há alguns conflitos em relação a sensibilidade que simplesmente não parece existir em seu primeiro ato mas surge magicamente do segundo a diante, numa forma muito brusca mas que não prejudica totalmente a experiência final. A trilha sonora é encantadora mesmo que fuja do tom da trama em momentos específicos, porém transmite todo aquele ambiente cru e desesperador que é apresentado e engradecido pela ótima fotografia. Em geral, é um ótimo filme que com reflexões precisas e dolorosas vai encantar seu público alvo.
"Dedicado a todas as crianças que os pais não deixaram ter a chance de participar deste filme. As coisas vão melhorar."
"No Caminho das Dunas" é uma obra cheia de sensibilidade, carinho e amor. Apresenta uma história simples de auto-descobrimento que é banhada por belas paisagens enriquecidas por uma linda fotografia. O único problema do filme é que parece que a equipe envolvida não chegou a um consenso sobre quais cenas desenvolver melhor, já que cenas que tinham um potencial grandioso de se tornarem marcantes não conseguem chegar lá por parecerem corridas, enquanto outras parecem durar mais do que o necessário. De qualquer forma, foi o filme que me apresentou aos filmes LGBTQIA+, então sempre lembrarei da sensação de acabar esse filme pela primeira vez.
Meu Deus, que direção incrível. Que profissionalismo e dedicação numa obra. Top Gun: Maverick é emocionante e em muitos momentos arrepiante, por conta da sua ótima mixagem de som. Merece ser vista na melhor e maior tela possível.
📍🇹🇭 Foi muito interessante ver pela segunda vez. Na primeira, a reação do pessoal na minha sessão foi totalmente positiva, já nessa foi negativa. Pra mim, o filme continuou tão bom quanto da última vez, talvez porque eu curta esse ritmo lento que o diretor adota pra desenvolver a possessão e ir revelando o plot. De qualquer forma, é uma experiência bastante interessante assistir a um filme tailandês no cinema.
Sem graça, chato, entediante e totalmente exaustivo, "Easy A" é tão raso como a maioria dos filmes adolescentes existentes, mas só se destaca por conta da boa atuação da Emma Stone e de uma direção minimamente boa.
📍🇹🇭 Shutter é um filme de terror efetivo e que cria um suspense bem interessante, apesar de ser notável a dificuldade na construção e finalização de algumas reviravoltas. Pra quem assistiu "The Medium" do mesmo diretor, dá pra notar a evolução e influência dessa obra.
📍🇹🇭 Eu tô impactado e angustiado com o que acabei de ver. Não há como descrever esse filme com outra palavra além de: Único. Meu Deus, que aula de cinema e montagem, que flerte incrível entre o fantástico e o real. Quanta simbologia. Eu simplesmente não conseguia chorar pela atmosfera tão crua mas sentia vontade a todo momento, é impactante ao extremo. Já é uma das obras mais encantadoras que vi da Tailândia, se não uma das no geral.
📍🇹🇭 Cara, eu me diverti, ri, estranhei e me perguntei o que estava vendo, diminui minhas expectativas e do nada me surpreendi e chorei metade do filme. É incrível como o cinema tailandês consegue me tocar com coisas bem simples. Meu único problema com esse filme é algumas problemáticas que vemos em várias produções, e é triste essa normalização nas obras.
Doutor Estranho No Multiverso da Loucura é tão decepcionante que eu vou direto ao ponto: Aqui não há roteiro, há um projétil que tenta fazer esse papel mas claramente não consegue. Não há desenvolvimento de personagens efetivos, e as poucas tentativas existentes no filme são falhas e extremamente estranhas. A montagem é ruim e subestima a inteligência do espectador. Aqui não há coerência com o que foi apresentado e nem preocupação em fazer algo coeso. Motivações para os personagens realizarem o que fazem? ruins. E, por favor, aonde isso daqui fugiu da fórmula marvel? Sam Raimi fica ofuscado na maior parte do tempo e só consegue passar sua identidade nos movimentos de câmeras, porque nem os momentos de terror são efetivos. Nada aqui é impactante.
A versão definitiva do Superman que é engrandecida pela espetacular direção de Richard Donner. Mesmo após tanto tempo, "Superman" de 1978 continua sendo um clássico atemporal que retrata de uma maneira clara e objetiva a verdadeira essência do personagem, e desperta a esperança que o mesmo exala.
Meu Deus, que filme. Great Freedom é um profundo e doloroso estudo de personagem que usa de uma narrativa não-linear para apresentar as inúmeras camadas e nuances do protagonista. É uma abordagem dura e corajosa sobre momentos históricos que a Alemanha viveu e que assustou milhares de homossexuais. Tudo aqui é feito nos mínimos detalhes e na maior sensibilidade possível, um trabalho da equipe técnica à nível da história que o longa se propõe a contar. Definitivamente, vale a pena assistir.
Talvez esse seja um dos filmes que foi mais difícil de assistir pra mim. É uma atmosfera tão pesada e angustiante, um suspense crescente que desespera e acontecimentos que são mais reais do que podemos imaginar. Dos três filmes que vi do Marco Berger, esse foi o único que gostei, mas surpreendentemente é o que o público geral menos gosta. Independente da sua opinião sobre essa obra, é inegável o quão angustiante é cada minuto, seja pelas inúmeras sequências e planos longos que criam todo aquele suspense arrepiante e amedrontador, ou pela trilha sonora que incomoda a ponto de te fazer pausar para respirar. El Cazador é uma obra que vale a pena ser vista, mas é necessário estar disposto a acompanhá-la até seus últimos segundos.
"Medida Provisória" é uma obra importante e que marca o início de Lázaro Ramos na direção. Com alguns tropeços e escolhas duvidosas, ainda é entregue uma obra à nível do tema que o longa se propõe a discutir. É inegável como essa história é tão atual em inúmeros fatores, seja em relação ao racismo e ao fascismo, mas também em relação a pandemia. É como se nesse futuro distopico, o vírus da COVID-19 afetasse apenas a população negra que precisa escolher entre se esconder para não pegarem, ou se expor e aguentar as consequências. É por isso que muitos irão se aproximar muito do tema discutido, porque mesmo passando em um futuro distópico, o longa nunca deixa de ser atual. Ele é carregado por um suspense bem criado e atuações que se destacam e impactam na medida certa e, sinceramente, conseguem até esconder alguns problemas existentes na trama. Acontece que, o cinema não é só a arte de ver ou só do dizer, é a junção dos dois, e quando um diretor não entende isso ele acaba subestimando a inteligência de quem assiste e esse é o grande problema de Medida Provisória. De qualquer forma, há resultados bem satisfatórios que com certeza chegarão em seu objetivo principal: Fazer o espectador sair da sala de cinema refletindo sobre o que acabou de ver.
É incrível como esse longa constrói um desespero e uma angústia em apenas 1h20 enquanto outros falham com quase 2 horas. A escolha da narrativa é precisa e impacta com a revelação do mistério, e é incrível como o filme nunca tenta negar o que realmente esta acontecendo, mas sim expõe pra usar como base de construção do protagonista. A escolha de fazer um final tão cru e rápido contrasta com o acontecimento traumático que o protagonista luta para superar, e é inegável o quão impactante é o resultado. Jonas é um retrato importante sobre casos que acontecem frequentemente mas não possuem uma maior abordagem em obras cinematográficas.
Definitivamente não sou fã da saga Evil Dead e já tentei inúmeras vezes gostar, mas não consigo entender o amor pelos filmes originais que considero tortura. O remake é o único que me convence de que tudo que estou assistindo tem um sentido e não que só há adições de coisas desnecessárias e forçadas pra impactar e mostrar o quão "trash" o filme é. Resumindo, o remake é minimamente melhor, mas não que isso seja grande coisa.
Avassalador, excêntrico, espetacular e quebrador de barreiras. "Xuxa Abracadabra" é um dos filmes mais importantes na história do cinema, tanto é que é o único filme que conseguiu servir de inspiração para filmes lançados anos antes, como "Central do Brasil". Até hoje se comenta da esnobação do Oscar na categoria de Melhor Atriz para Xuxa, Melhor Atriz Coadjuvante para Claudia Raia, Melhor Design de Produção e Melhor Filme Internacional, mas eu acredito que o melhor caminho para a academia foi esnobar essa obra porque sabiam que ganharia todas as categorias, e na época era inadmissível um filme Internacional ir tão longe assim.
Cinco diretores para comandar o mais genérico possível que podemos ver em uma trama. Aqui não há personalidade, não há esforço e não há amor pelo o que fizeram, é apenas um amontuado de ideias batidas que em algum momento alguém acreditou que surtiria algum efeito.
É como meu pai dizia: “O que é lembrado, vive”. Talvez eu tenha passado tempo demais da minha vida apenas relembrando.
Uma estrada sem fim e de obstáculos, uma angústia devastadora e histórias de vidas avassaladoras. Uma devoção ao termo "viver" e a representação da dor e da felicidade que andam lado a lado, é assim que Nomadland é. Uma das obras mais encantadoras e talvez não explicitamente, mas sim metaforicamente uma das mais trágicas. É um longa melancólico que exala um apreço genuíno por histórias reais de pessoas reais que tiveram que se adaptar à novas vidas e novos caminhos que passarão a ser rotineiros em seus olhares. Nomadland é sobre sensibilidade e sinceridade, é uma demonstração de esperança que Chloé Zhao possui em relação a humanidade ao dirigir com uma visão brilhante, otimista e orgulhosa sobre pessoas que perderam tudo o que tinham, menos as sua essências.
A Marvel é tão boa em encher algo de fanservice pra fingir qualidade, por isso as obras envelhecem tão mal. Esse aqui só precisou ser revisitado mais uma vez pra eu ver o quão ruim é o resultado final... pelo menos o fanservice é interessante e funciona nos cinemas, só que quando a experiência das telonas acaba, os mil e um defeitos aparecem. O pior é saber que um filme com roteiro ruim, direção mediocre e sem personalidade, CGI mal renderizado, plot sem sentido e conveniências mal executadas tem uma média acima de 4.0 aqui...
Sim, eu acabei assistindo "Life Of Pi" antes de "Taking Woodstock", mas será o próximo. Ang Lee mostra todo o seu potencial nesse adaptação de um livro que já foi considerado por muitos uma obra impossível de se filmar. A escolha de dar à Lee esse grande desafio faz dessa obra uma conquista emocionalmente brilhante e registra uma visão artística altruísta e sensível. "As Aventuras de Pi" é um filme forte com ótimas performances e visuais deslumbrantes, se encaixando na categoria de longas que devem ser experimentadas e apreciadas.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraPra mim, a pior coisa que se pode ver num filme é quando ele é de grande orçamento, tem uma equipe "renomada" nos bastidores e mesmo assim tem o prazer de subestimar a inteligência do espectador. Doutor Estranho No Multiverso da Loucura trata seu público como alguém que aprendeu a interpretar recentemente, e parece fazer isso com gosto. Um roteiro quase inexistente que exala falta de profissionalismo e que trás momentos de desenvolvimento de personagens tão vergonhosos que qualquer pessoa que decida parar pra analisar vai entender o quão baixo e revoltante é ver isso num filme como esse que tinha tudo pra ser uma obra prima. É tudo tão jogado aqui... as reflexões de "Você é feliz?" tentam enganar o espectador pra parecerem importante e necessárias quando na verdade estão lá apenas pra dar aquela falsa sensação de profundidade que logo é substituída por ações duvidosas dos personagens. Mas, convenhamos, não é de hoje que a Marvel convence com tramas medianas, já que parece ser isso o que o seu público fiel está procurando, algo que eles possam desligar o senso crítico por 2 horas pra quando acabar poder sair por aí dizendo que é uma das melhores coisas que já viram, mas não se engane: Não é. E isso fica muito mais aparente quando você assiste filmes como "Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo" que trata do mesmo assunto mas com uma maestria e sinceridade surpreendente, enquanto esse aqui é um filme que se vende como o mais diferente do MCU mas é quase igual a maioria das outras 20 produções. As 2 estrelas vão só pelas específicas partes que a Marvel deixou o Sam Raimi dirigir.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraEnvelheceu como leite. #JonWattsNaCadeia
Folklore: Sessões no Long Pond Studio
4.6 74"Quando ainda estávamos mudando para melhor
Querer já era o suficiente
Para mim, era o suficiente
Viver pela esperança disso tudo
Cancelei planos, só para o caso de você ligar
E dizer: Me encontre atrás do shopping
Lá se vai o amor de verão e o 'nós'
Porque você não era meu para eu perder"
Seu Nome Gravado em Mim
4.0 180"Talvez mais pessoas me entendam no inferno."
"Seu Nome Gravado em Mim" é um filme sincero com si próprio que se constrói em meio a um contexto histórico extremamente angustiante e triste. É sustentando por uma direção sólida e atuações realmente impressionantes que transmitem toda a dor dos personagens apresentados. Há alguns conflitos em relação a sensibilidade que simplesmente não parece existir em seu primeiro ato mas surge magicamente do segundo a diante, numa forma muito brusca mas que não prejudica totalmente a experiência final. A trilha sonora é encantadora mesmo que fuja do tom da trama em momentos específicos, porém transmite todo aquele ambiente cru e desesperador que é apresentado e engradecido pela ótima fotografia. Em geral, é um ótimo filme que com reflexões precisas e dolorosas vai encantar seu público alvo.
No Caminho das Dunas
3.7 306"Dedicado a todas as crianças que os pais não deixaram ter a chance de participar deste filme. As coisas vão melhorar."
"No Caminho das Dunas" é uma obra cheia de sensibilidade, carinho e amor. Apresenta uma história simples de auto-descobrimento que é banhada por belas paisagens enriquecidas por uma linda fotografia. O único problema do filme é que parece que a equipe envolvida não chegou a um consenso sobre quais cenas desenvolver melhor, já que cenas que tinham um potencial grandioso de se tornarem marcantes não conseguem chegar lá por parecerem corridas, enquanto outras parecem durar mais do que o necessário. De qualquer forma, foi o filme que me apresentou aos filmes LGBTQIA+, então sempre lembrarei da sensação de acabar esse filme pela primeira vez.
Jurassic World: Domínio
2.8 549 Assista Agoradeu nem 1h30 de filme e eu já tava torcendo pra acabar
Top Gun: Maverick
4.1 1,1K Assista AgoraMeu Deus, que direção incrível. Que profissionalismo e dedicação numa obra. Top Gun: Maverick é emocionante e em muitos momentos arrepiante, por conta da sua ótima mixagem de som. Merece ser vista na melhor e maior tela possível.
A Médium
3.4 344 Assista Agora📍🇹🇭 Foi muito interessante ver pela segunda vez. Na primeira, a reação do pessoal na minha sessão foi totalmente positiva, já nessa foi negativa. Pra mim, o filme continuou tão bom quanto da última vez, talvez porque eu curta esse ritmo lento que o diretor adota pra desenvolver a possessão e ir revelando o plot. De qualquer forma, é uma experiência bastante interessante assistir a um filme tailandês no cinema.
A Mentira
3.6 2,2K Assista AgoraSem graça, chato, entediante e totalmente exaustivo, "Easy A" é tão raso como a maioria dos filmes adolescentes existentes, mas só se destaca por conta da boa atuação da Emma Stone e de uma direção minimamente boa.
Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado
3.5 833📍🇹🇭 Shutter é um filme de terror efetivo e que cria um suspense bem interessante, apesar de ser notável a dificuldade na construção e finalização de algumas reviravoltas. Pra quem assistiu "The Medium" do mesmo diretor, dá pra notar a evolução e influência dessa obra.
A Última Vida no Universo
3.9 39📍🇹🇭 Eu tô impactado e angustiado com o que acabei de ver. Não há como descrever esse filme com outra palavra além de: Único. Meu Deus, que aula de cinema e montagem, que flerte incrível entre o fantástico e o real. Quanta simbologia. Eu simplesmente não conseguia chorar pela atmosfera tão crua mas sentia vontade a todo momento, é impactante ao extremo. Já é uma das obras mais encantadoras que vi da Tailândia, se não uma das no geral.
A Little Thing Called Love
4.1 60📍🇹🇭 Cara, eu me diverti, ri, estranhei e me perguntei o que estava vendo, diminui minhas expectativas e do nada me surpreendi e chorei metade do filme. É incrível como o cinema tailandês consegue me tocar com coisas bem simples. Meu único problema com esse filme é algumas problemáticas que vemos em várias produções, e é triste essa normalização nas obras.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraDoutor Estranho No Multiverso da Loucura é tão decepcionante que eu vou direto ao ponto: Aqui não há roteiro, há um projétil que tenta fazer esse papel mas claramente não consegue. Não há desenvolvimento de personagens efetivos, e as poucas tentativas existentes no filme são falhas e extremamente estranhas. A montagem é ruim e subestima a inteligência do espectador. Aqui não há coerência com o que foi apresentado e nem preocupação em fazer algo coeso. Motivações para os personagens realizarem o que fazem? ruins. E, por favor, aonde isso daqui fugiu da fórmula marvel? Sam Raimi fica ofuscado na maior parte do tempo e só consegue passar sua identidade nos movimentos de câmeras, porque nem os momentos de terror são efetivos. Nada aqui é impactante.
Superman: O Filme
3.7 515 Assista AgoraA versão definitiva do Superman que é engrandecida pela espetacular direção de Richard Donner. Mesmo após tanto tempo, "Superman" de 1978 continua sendo um clássico atemporal que retrata de uma maneira clara e objetiva a verdadeira essência do personagem, e desperta a esperança que o mesmo exala.
Great Freedom
4.0 57 Assista AgoraMeu Deus, que filme. Great Freedom é um profundo e doloroso estudo de personagem que usa de uma narrativa não-linear para apresentar as inúmeras camadas e nuances do protagonista. É uma abordagem dura e corajosa sobre momentos históricos que a Alemanha viveu e que assustou milhares de homossexuais. Tudo aqui é feito nos mínimos detalhes e na maior sensibilidade possível, um trabalho da equipe técnica à nível da história que o longa se propõe a contar. Definitivamente, vale a pena assistir.
O Caçador
3.0 60 Assista AgoraTalvez esse seja um dos filmes que foi mais difícil de assistir pra mim. É uma atmosfera tão pesada e angustiante, um suspense crescente que desespera e acontecimentos que são mais reais do que podemos imaginar. Dos três filmes que vi do Marco Berger, esse foi o único que gostei, mas surpreendentemente é o que o público geral menos gosta. Independente da sua opinião sobre essa obra, é inegável o quão angustiante é cada minuto, seja pelas inúmeras sequências e planos longos que criam todo aquele suspense arrepiante e amedrontador, ou pela trilha sonora que incomoda a ponto de te fazer pausar para respirar. El Cazador é uma obra que vale a pena ser vista, mas é necessário estar disposto a acompanhá-la até seus últimos segundos.
Medida Provisória
3.6 432"Medida Provisória" é uma obra importante e que marca o início de Lázaro Ramos na direção. Com alguns tropeços e escolhas duvidosas, ainda é entregue uma obra à nível do tema que o longa se propõe a discutir.
É inegável como essa história é tão atual em inúmeros fatores, seja em relação ao racismo e ao fascismo, mas também em relação a pandemia. É como se nesse futuro distopico, o vírus da COVID-19 afetasse apenas a população negra que precisa escolher entre se esconder para não pegarem, ou se expor e aguentar as consequências. É por isso que muitos irão se aproximar muito do tema discutido, porque mesmo passando em um futuro distópico, o longa nunca deixa de ser atual. Ele é carregado por um suspense bem criado e atuações que se destacam e impactam na medida certa e, sinceramente, conseguem até esconder alguns problemas existentes na trama. Acontece que, o cinema não é só a arte de ver ou só do dizer, é a junção dos dois, e quando um diretor não entende isso ele acaba subestimando a inteligência de quem assiste e esse é o grande problema de Medida Provisória.
De qualquer forma, há resultados bem satisfatórios que com certeza chegarão em seu objetivo principal: Fazer o espectador sair da sala de cinema refletindo sobre o que acabou de ver.
Jonas
3.4 148É incrível como esse longa constrói um desespero e uma angústia em apenas 1h20 enquanto outros falham com quase 2 horas. A escolha da narrativa é precisa e impacta com a revelação do mistério, e é incrível como o filme nunca tenta negar o que realmente esta acontecendo, mas sim expõe pra usar como base de construção do protagonista. A escolha de fazer um final tão cru e rápido contrasta com o acontecimento traumático que o protagonista luta para superar, e é inegável o quão impactante é o resultado. Jonas é um retrato importante sobre casos que acontecem frequentemente mas não possuem uma maior abordagem em obras cinematográficas.
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraDefinitivamente não sou fã da saga Evil Dead e já tentei inúmeras vezes gostar, mas não consigo entender o amor pelos filmes originais que considero tortura. O remake é o único que me convence de que tudo que estou assistindo tem um sentido e não que só há adições de coisas desnecessárias e forçadas pra impactar e mostrar o quão "trash" o filme é. Resumindo, o remake é minimamente melhor, mas não que isso seja grande coisa.
Xuxa Abracadabra
2.1 160Avassalador, excêntrico, espetacular e quebrador de barreiras. "Xuxa Abracadabra" é um dos filmes mais importantes na história do cinema, tanto é que é o único filme que conseguiu servir de inspiração para filmes lançados anos antes, como "Central do Brasil". Até hoje se comenta da esnobação do Oscar na categoria de Melhor Atriz para Xuxa, Melhor Atriz Coadjuvante para Claudia Raia, Melhor Design de Produção e Melhor Filme Internacional, mas eu acredito que o melhor caminho para a academia foi esnobar essa obra porque sabiam que ganharia todas as categorias, e na época era inadmissível um filme Internacional ir tão longe assim.
DEEP
2.6 43 Assista AgoraCinco diretores para comandar o mais genérico possível que podemos ver em uma trama. Aqui não há personalidade, não há esforço e não há amor pelo o que fizeram, é apenas um amontuado de ideias batidas que em algum momento alguém acreditou que surtiria algum efeito.
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraÉ como meu pai dizia: “O que é lembrado, vive”. Talvez eu tenha passado tempo demais da minha vida apenas relembrando.
Uma estrada sem fim e de obstáculos, uma angústia devastadora e histórias de vidas avassaladoras. Uma devoção ao termo "viver" e a representação da dor e da felicidade que andam lado a lado, é assim que Nomadland é. Uma das obras mais encantadoras e talvez não explicitamente, mas sim metaforicamente uma das mais trágicas. É um longa melancólico que exala um apreço genuíno por histórias reais de pessoas reais que tiveram que se adaptar à novas vidas e novos caminhos que passarão a ser rotineiros em seus olhares. Nomadland é sobre sensibilidade e sinceridade, é uma demonstração de esperança que Chloé Zhao possui em relação a humanidade ao dirigir com uma visão brilhante, otimista e orgulhosa sobre pessoas que perderam tudo o que tinham, menos as sua essências.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraA Marvel é tão boa em encher algo de fanservice pra fingir qualidade, por isso as obras envelhecem tão mal. Esse aqui só precisou ser revisitado mais uma vez pra eu ver o quão ruim é o resultado final... pelo menos o fanservice é interessante e funciona nos cinemas, só que quando a experiência das telonas acaba, os mil e um defeitos aparecem.
O pior é saber que um filme com roteiro ruim, direção mediocre e sem personalidade, CGI mal renderizado, plot sem sentido e conveniências mal executadas tem uma média acima de 4.0 aqui...
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KMARATONA ANG LEE #11
Sim, eu acabei assistindo "Life Of Pi" antes de "Taking Woodstock", mas será o próximo.
Ang Lee mostra todo o seu potencial nesse adaptação de um livro que já foi considerado por muitos uma obra impossível de se filmar. A escolha de dar à Lee esse grande desafio faz dessa obra uma conquista emocionalmente brilhante e registra uma visão artística altruísta e sensível. "As Aventuras de Pi" é um filme forte com ótimas performances e visuais deslumbrantes, se encaixando na categoria de longas que devem ser experimentadas e apreciadas.