Pena que a China censura tanto as coisas, pois acho que faltou mais desenvolvimento no romance do príncipe com o guarda costas. De restante, achei a história muito boa e o final perfeito.
Nam foge para Saigon após esfaquear seu amigo numa briga de bar. Ele tem uma paixão por esse amigo, que o perdoa pela briga. Huy encontra Nam e oferece 200 milhões para ele passar um dia inteiro com ele (24h). Nam aceita e é levado para a casa de Huy onde sofre torturas e conversa sobre amor, sexualidade e arrependimentos, quando começa a ser assustado por um fantasma feminino que veste vermelho. O fantasma se revela irmã de Huy, que morreu naquela casa. Então, somos apresentados ao momento da morte da irmã e qual a relação entre ela e Nam. A história do filme é boa, tem boa premissa, mas foi uma pena que a execução foi terrível. As cenas eram muito escuras ou muito vermelhas, difícil mesmo de enxergar. E os flashbacks não faziam muito sentido com a cena anterior ou posterior, apenas cortavam a história. Acho que haveria muito mais sentido passar todo o passado de uma vez em um único momento, já que várias vezes a cena era apenas repetida. O final é meio dúbio, já que não fica claro se houve uma segunda chance ou se aquilo era o céu. E mais, não temos o final do outro personagem.
De fato a capa não condiz, assim como thriller só funciona nos minutos finais. Podia ter explorado mais a questão dos pesadelos e menos o bromance. Gostei da grande revelação, mas que foi mal contada. O ideal é que a revelação tivesse vindo aos poucos e assustado bem mais durante a história.
Pobre YongJoon que teve que aguentar as consequências da imaturidade de TaeGyu, tanto por causa do "acidente" quanto pelo desejo por carne, já que lá a carne é tão cara. Achei bonito JaeSeong querer reconquistar o YongJoon com lanches do McDonalds, já que era um sonho que eles não podiam realizar na Coréia do Norte.
Achei bem interessante a premissa de que se o rapaz que tentou se suicidar não queria a vida dele, então que desse para o outro. A partir daí, vamos conhecendo a história de ambos. Por que um tentou se suicidar e por que o médico escolheu justamente o suicida para seu "experimento". Achei as coincidências bem significativas. E o final bem poético, quando o jogo vira. Apesar do exagero de cenas hot, tem uma bonita história de superação.
Só assisti mesmo por causa de "The Ambiguos Focus", pois havia a promessa de ser um prelúdio. O filme mostra o primeiro ano de faculdade de Zhang Zhe (um gênio da matemática) e Zhang Nan (o nadador), onde uma colega de classe se apaixona por Zhang Zhe exatamente por ele ser nerd e Zhang Nan deixa de praticar bullying com o rapaz e passa a tentar ajudar no relacionamento, enquanto protege Zhang Zhe do bullying recebido pelo rapaz que gosta da garota e é seu concorrente no clube de natação. Não há grandes lições, ao meu ver. Zhang Nan revela que tem problemas familiares com um pai exigente e Zhang Zhe possui problemas de relacionamento social. Assim, não há nem romance, nem lição de moral. Mas vale rever o casal.
Quando 50 Tons foi virar filme, eu já previa que ia ser ruim (ainda que muitos tenham gostado). Isso, porque no livro vemos a troca de email, os sentimentos sendo construídos, os pensamentos em cada ação. Sem essas informações, muitas histórias ficam vazias. O mesmo se repetiu aqui nesse filme. Não li o livro e isso me leva a crer que faltou essas informações, que não se pode transmitir num filme sem um narrador. Falta muita informação e o "romance" é corrido. Não se sabe por que ele viu a moça, não mostrou o quanto era importante achá-la. Sabemos por cima, numa frase aqui e outra ali, que ele a procurou por 5 anos. Depois o sequestro achei "válido", mas tudo o que se sucedeu foi absurdo. Para que levar a moça para todo canto, dando margem para ela fugir? E a cena na boate? Levar a moça para lá por que? Para acontecer o que aconteceu, obviamente. E outra, não estava junto quando fizeram compras? Não viu ela comprando o vestido? E o baile? Chegou para ir embora? Se era tão importante, por que não fez algo lá? Não falou com ninguém!! A reconciliação no barco pareceu filme pornô daqueles que nem história tem. Aliás, não tinha um terceiro homem no barco??! E a história mesmo, não sabemos. Porque teve um problema no avião, depois houve algo na boate, tem a ex namorada e o final pendente. E no fim, nem amor surgiu, só um sexo bom e uma gravidez desnecessária (para a história).
O filme inicia com Maki e Haruta morando separados pelo trabalho, sendo que um equivocado flagrante de traição começa a gerar problemas entre o casal. De volta à empresa, Haruta volta a despertar sentimentos nos companheiros de trabalho, inclusive reacendendo a paixão do chefe. O enredo é sobre a compra de um terreno onde funcionam pequenos comércios para construção de resort. Apesar de ser a mesma historinha de sempre, nesse temos melhores diálogos no relacionamento de Maki e Haruta que repensam sua relação. Diverte como os anteriores, é o que importa.
Eu achei interessantíssimo! Já tinha ouvido falar que o negócio do Mc Donalds são os imóveis, mas assistindo ao filme é que fica claro como chegou-se nesse entendimento. Os irmãos foram inocentes e ao mesmo tempo, cabeça dura. Deviam ter patenteado as soluções que eles criaram, assim como a metodologia de trabalho. E insistir em fazer negócio fiel aos valores iniciais quando a realidade é outra, é um pouco utópico. Não achei o Ray Croc explorador, oportunista sim. Mas também visionário. Se assim não fosse, a marca não seria a referência que é. Quem nunca ouviu falar de Mc Donalds, não é desse planeta.
O filme não é tão diferente da sinopse. Mas claro, tem aquele jeito coreano fofo de nos fazer apaixonar por tudo. Beom Soo era um cantor meio "travado" que precisava de um empurrãozinho para conseguir se destacar. E foi com a amizade, e depois amor, de Hyunwoo que ele conseguiu fazer uma música linda de viver. Mas a música só ficou "perfeita" com a interpretação de Beom Soo de coração partido. Por sorte, a Coréia gosta de final felizes. ;)
Li num comentário qualquer que os filmes do estúdio possuem uma grande mensagem. Particularmente, não acredito nisso, mas se esse aqui transmitiu alguma mensagem foi de que as crianças conseguem superar melhor as adversidades sendo crianças. Totoro era um amigo imaginário, daqueles que ajudam a gente a superar os problemas da infância, que nesse caso era claramente a ausência do convívio familiar. A mãe doente, o pai ausente devido ao trabalho, as crianças ficaram aos cuidados da vizinha idosa que também não tinha tanto tempo assim, já que também precisava cuidar da própria casa. Enfim, um filme leve, reconfortante, dá uma sensação de que tudo vai dar certo já que o amigo Totoro aparece nos momentos de maior necessidade. Pena que na vida adulta, não hajam muitos Totoros. ;)
Acho que das comédias tailandesas, essa franquia é minha favorita disparada. Nesse filme, temos uma releitura da dor de barriga da Natty, que novamente chorei de rir. Quanto ao roteiro, foi bem divertido. Descobri que não vi a segunda temporada e vou correr atrás hoje mesmo, mas fiquei feliz em ver o Top correndo atrás do Gus. E o Win, não me conquistou, mas como eu disse antes, talvez seja porque não vi a segunda temporada. E a criança, achei uma graça. E a música da galinha?! Tão insuportável como o baby shark e outras. E apesar de tudo, amei a escolha final do Gus.
Pelo visto só eu achei as atuações forçadas. A história previsível, não ligo, foi bem conduzida. Não tinha diálogos muito emocionantes, nenhum choro de verdade. Mas pelo menos tinha química entre os atores, o que salvou o filme.
Sinceramente eu esperava mais do filme, depois que vi o trailer. Mas enfim, mostrou que não existe deficiência que impeça as pessoas de seguirem seus sonhos.
O filme é desses estilos clássicos chineses, onde uma há um torneio de luta entre clãs apenas para apresentar kung fu, sem uma história profunda ou complexa como enredo. Valeu mais para apreciar o Xiao Zhan, que nessa história é um personagem muito engraçado.
A história é sobre um fugitivo que encontra abrigo numa fazenda, ao simular um incêndio caindo a culpa no único empregado do lugar. Então, ele passa a trabalhar nessa fazenda, onde a cuidadora é muito bonita. O que ele não sabia é que o único morador da fazenda, além deles, é o filho do dono que possui uma doença muito grave. O rapaz é gay, e não ficou claro se a doença é algo nos pulmões/costelas ou se o pai quis isolá-lo por conta dessa orientação sexual. O rapaz logo se interessa pelo fugitivo e numa viagem da cuidadora, os dois se envolvem de uma maneira muito bonita, ao ponto do fugitivo se apaixonar pelo rapaz. Porém, a polícia investiga o sumiço do criminoso e afetará esse relacionamento impossível. O filme em si, achei bem parado e monótono. O final foi bonito, daqueles clássicos de chorar.
A proposta é boa, uma noite de stand up com música. As letras das canções se mudam em paródias e os convidados fazem piadas sobre o cotidiano sulista. Infelizmente o humor depende muito do espectador, se ele vai se reconhecer naquela situação. O que nem sempre é o caso, já que as realidades dos países são bem diferentes. O apresentador canta bem, e alguns convidados me fizeram rir. Principalmente o ruivo e a música final.
Pra começar nem documentário é, pois a documentarista não faz nada além de pose. Nem a narrativa chega a conclusão nenhuma. Foi mais um "conheça os animes da temporada", e nesse objetivo, Aggretsuko me conquistou. Assisti e recomendo, uma crítica muito divertida ao ambiente corporativo.
Rebirth
3.0 2Pena que a China censura tanto as coisas, pois acho que faltou mais desenvolvimento no romance do príncipe com o guarda costas.
De restante, achei a história muito boa e o final perfeito.
Never Trust a Stranger
2.0 1Nam foge para Saigon após esfaquear seu amigo numa briga de bar. Ele tem uma paixão por esse amigo, que o perdoa pela briga. Huy encontra Nam e oferece 200 milhões para ele passar um dia inteiro com ele (24h). Nam aceita e é levado para a casa de Huy onde sofre torturas e conversa sobre amor, sexualidade e arrependimentos, quando começa a ser assustado por um fantasma feminino que veste vermelho.
O fantasma se revela irmã de Huy, que morreu naquela casa.
Então, somos apresentados ao momento da morte da irmã e qual a relação entre ela e Nam.
A história do filme é boa, tem boa premissa, mas foi uma pena que a execução foi terrível. As cenas eram muito escuras ou muito vermelhas, difícil mesmo de enxergar. E os flashbacks não faziam muito sentido com a cena anterior ou posterior, apenas cortavam a história.
Acho que haveria muito mais sentido passar todo o passado de uma vez em um único momento, já que várias vezes a cena era apenas repetida.
O final é meio dúbio, já que não fica claro se houve uma segunda chance ou se aquilo era o céu. E mais, não temos o final do outro personagem.
Oppressive Love
2.6 4De fato a capa não condiz, assim como thriller só funciona nos minutos finais.
Podia ter explorado mais a questão dos pesadelos e menos o bromance.
Gostei da grande revelação, mas que foi mal contada. O ideal é que a revelação tivesse vindo aos poucos e assustado bem mais durante a história.
One Summer Night
2.7 4Pobre YongJoon que teve que aguentar as consequências da imaturidade de TaeGyu, tanto por causa do "acidente" quanto pelo desejo por carne, já que lá a carne é tão cara.
Achei bonito JaeSeong querer reconquistar o YongJoon com lanches do McDonalds, já que era um sonho que eles não podiam realizar na Coréia do Norte.
Saitankyori wa mawari kudokute
3.0 4Quando eu soube que tinha um segundo final, desejei muito que a alteração fosse sobre a vingança que decepou o membro do menino.
Sei no Gekiyaku
3.3 9Achei bem interessante a premissa de que se o rapaz que tentou se suicidar não queria a vida dele, então que desse para o outro.
A partir daí, vamos conhecendo a história de ambos.
Por que um tentou se suicidar e por que o médico escolheu justamente o suicida para seu "experimento".
Achei as coincidências bem significativas.
E o final bem poético, quando o jogo vira.
Apesar do exagero de cenas hot, tem uma bonita história de superação.
Kinematics Theory
2.2 1Só assisti mesmo por causa de "The Ambiguos Focus", pois havia a promessa de ser um prelúdio.
O filme mostra o primeiro ano de faculdade de Zhang Zhe (um gênio da matemática) e Zhang Nan (o nadador), onde uma colega de classe se apaixona por Zhang Zhe exatamente por ele ser nerd e Zhang Nan deixa de praticar bullying com o rapaz e passa a tentar ajudar no relacionamento, enquanto protege Zhang Zhe do bullying recebido pelo rapaz que gosta da garota e é seu concorrente no clube de natação.
Não há grandes lições, ao meu ver.
Zhang Nan revela que tem problemas familiares com um pai exigente e Zhang Zhe possui problemas de relacionamento social.
Assim, não há nem romance, nem lição de moral.
Mas vale rever o casal.
365 Dias
1.5 879 Assista AgoraQuando 50 Tons foi virar filme, eu já previa que ia ser ruim (ainda que muitos tenham gostado). Isso, porque no livro vemos a troca de email, os sentimentos sendo construídos, os pensamentos em cada ação. Sem essas informações, muitas histórias ficam vazias.
O mesmo se repetiu aqui nesse filme. Não li o livro e isso me leva a crer que faltou essas informações, que não se pode transmitir num filme sem um narrador.
Falta muita informação e o "romance" é corrido.
Não se sabe por que ele viu a moça, não mostrou o quanto era importante achá-la. Sabemos por cima, numa frase aqui e outra ali, que ele a procurou por 5 anos.
Depois o sequestro achei "válido", mas tudo o que se sucedeu foi absurdo. Para que levar a moça para todo canto, dando margem para ela fugir? E a cena na boate? Levar a moça para lá por que? Para acontecer o que aconteceu, obviamente. E outra, não estava junto quando fizeram compras? Não viu ela comprando o vestido?
E o baile? Chegou para ir embora? Se era tão importante, por que não fez algo lá? Não falou com ninguém!!
A reconciliação no barco pareceu filme pornô daqueles que nem história tem. Aliás, não tinha um terceiro homem no barco??!
E a história mesmo, não sabemos. Porque teve um problema no avião, depois houve algo na boate, tem a ex namorada e o final pendente.
E no fim, nem amor surgiu, só um sexo bom e uma gravidez desnecessária (para a história).
Ossan's Love: Love or Dead
3.8 3O filme inicia com Maki e Haruta morando separados pelo trabalho, sendo que um equivocado flagrante de traição começa a gerar problemas entre o casal.
De volta à empresa, Haruta volta a despertar sentimentos nos companheiros de trabalho, inclusive reacendendo a paixão do chefe.
O enredo é sobre a compra de um terreno onde funcionam pequenos comércios para construção de resort.
Apesar de ser a mesma historinha de sempre, nesse temos melhores diálogos no relacionamento de Maki e Haruta que repensam sua relação.
Diverte como os anteriores, é o que importa.
My Bromance
3.9 41O autor deve ter pensado: vai ser muito polêmico desenvolver esse romance ou as consequências do não romance. Então vou optar pelo desfecho do herói.
My Bromance
3.9 41O autor deve ter pensado: vai ser muito polêmico desenvolver esse romance ou as consequências do não romance. Então vou optar pelo desfecho do herói.
Fome de Poder
3.6 830 Assista AgoraEu achei interessantíssimo! Já tinha ouvido falar que o negócio do Mc Donalds são os imóveis, mas assistindo ao filme é que fica claro como chegou-se nesse entendimento.
Os irmãos foram inocentes e ao mesmo tempo, cabeça dura. Deviam ter patenteado as soluções que eles criaram, assim como a metodologia de trabalho. E insistir em fazer negócio fiel aos valores iniciais quando a realidade é outra, é um pouco utópico.
Não achei o Ray Croc explorador, oportunista sim. Mas também visionário.
Se assim não fosse, a marca não seria a referência que é.
Quem nunca ouviu falar de Mc Donalds, não é desse planeta.
As If You Whisper
3.4 4O filme não é tão diferente da sinopse. Mas claro, tem aquele jeito coreano fofo de nos fazer apaixonar por tudo.
Beom Soo era um cantor meio "travado" que precisava de um empurrãozinho para conseguir se destacar. E foi com a amizade, e depois amor, de Hyunwoo que ele conseguiu fazer uma música linda de viver.
Mas a música só ficou "perfeita" com a interpretação de Beom Soo de coração partido.
Por sorte, a Coréia gosta de final felizes. ;)
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraLi num comentário qualquer que os filmes do estúdio possuem uma grande mensagem. Particularmente, não acredito nisso, mas se esse aqui transmitiu alguma mensagem foi de que as crianças conseguem superar melhor as adversidades sendo crianças.
Totoro era um amigo imaginário, daqueles que ajudam a gente a superar os problemas da infância, que nesse caso era claramente a ausência do convívio familiar. A mãe doente, o pai ausente devido ao trabalho, as crianças ficaram aos cuidados da vizinha idosa que também não tinha tanto tempo assim, já que também precisava cuidar da própria casa.
Enfim, um filme leve, reconfortante, dá uma sensação de que tudo vai dar certo já que o amigo Totoro aparece nos momentos de maior necessidade.
Pena que na vida adulta, não hajam muitos Totoros. ;)
Tootsies & The Fake
3.1 4Acho que das comédias tailandesas, essa franquia é minha favorita disparada.
Nesse filme, temos uma releitura da dor de barriga da Natty, que novamente chorei de rir.
Quanto ao roteiro, foi bem divertido.
Descobri que não vi a segunda temporada e vou correr atrás hoje mesmo, mas fiquei feliz em ver o Top correndo atrás do Gus. E o Win, não me conquistou, mas como eu disse antes, talvez seja porque não vi a segunda temporada.
E a criança, achei uma graça. E a música da galinha?! Tão insuportável como o baby shark e outras.
E apesar de tudo, amei a escolha final do Gus.
O Segredo de Brokeback Mountain
3.9 2,2K Assista AgoraO mais triste do filme é saber que o Jack morreu exatamente porque o seu "novo caso" deve ter vindo à tona.
Convidado Vitalício
3.4 58 Assista AgoraPelo visto só eu achei as atuações forçadas. A história previsível, não ligo, foi bem conduzida. Não tinha diálogos muito emocionantes, nenhum choro de verdade. Mas pelo menos tinha química entre os atores, o que salvou o filme.
37 Segundos
4.1 65 Assista AgoraSinceramente eu esperava mais do filme, depois que vi o trailer.
Mas enfim, mostrou que não existe deficiência que impeça as pessoas de seguirem seus sonhos.
Ossan's Love
3.6 7E um filme divertido, bem comédia pastelão. Mas achei a história muito corrida, talvez por ter apenas 50 minutos de duração.
The Living Dead
3.7 3O Wen Ning está mais maduro nesse filme. Adorei! E as piadinhas sobre idade? :p
É bem pra aliviar a saudade que The Untamed deixou.
Dinastia Jade
3.3 3 Assista AgoraO filme é desses estilos clássicos chineses, onde uma há um torneio de luta entre clãs apenas para apresentar kung fu, sem uma história profunda ou complexa como enredo.
Valeu mais para apreciar o Xiao Zhan, que nessa história é um personagem muito engraçado.
Paraíso no Coração
2.0 1A história é sobre um fugitivo que encontra abrigo numa fazenda, ao simular um incêndio caindo a culpa no único empregado do lugar.
Então, ele passa a trabalhar nessa fazenda, onde a cuidadora é muito bonita.
O que ele não sabia é que o único morador da fazenda, além deles, é o filho do dono que possui uma doença muito grave.
O rapaz é gay, e não ficou claro se a doença é algo nos pulmões/costelas ou se o pai quis isolá-lo por conta dessa orientação sexual.
O rapaz logo se interessa pelo fugitivo e numa viagem da cuidadora, os dois se envolvem de uma maneira muito bonita, ao ponto do fugitivo se apaixonar pelo rapaz.
Porém, a polícia investiga o sumiço do criminoso e afetará esse relacionamento impossível.
O filme em si, achei bem parado e monótono. O final foi bonito, daqueles clássicos de chorar.
Brad Paisley’s Comedy Rodeo
2.0 1 Assista AgoraA proposta é boa, uma noite de stand up com música. As letras das canções se mudam em paródias e os convidados fazem piadas sobre o cotidiano sulista. Infelizmente o humor depende muito do espectador, se ele vai se reconhecer naquela situação. O que nem sempre é o caso, já que as realidades dos países são bem diferentes.
O apresentador canta bem, e alguns convidados me fizeram rir. Principalmente o ruivo e a música final.
Universo Anime
1.8 35Pra começar nem documentário é, pois a documentarista não faz nada além de pose. Nem a narrativa chega a conclusão nenhuma.
Foi mais um "conheça os animes da temporada", e nesse objetivo, Aggretsuko me conquistou. Assisti e recomendo, uma crítica muito divertida ao ambiente corporativo.