Também achei essa temporada melhor que a anterior, mas isso, porque alguns personagens que eu desgostava saíram.
Apesar de não gostar da Ari, essa temporada ela foi muito consistente. Foi disparado a melhor personagem. Eu amo o Patrick desde que ele apareceu na série, ele é um personagem tão complexo e nessa temporada ficou tão apagado, que deu até dó. Mencia, odiava antes e continuo com a mesma opinião. Ela se metendo na vida do casalzinho lá, foi insuportável. Entendo o quanto a problemática precisava ser debatida e explorada, mas pra mim, as partes mais chatas foram do casal tiktoker. Isadora melhorou nessa temporada, foi mais do que apenas um rosto bonito, mas nada se compara com a anterior. Entendo o tamanho do problema dela, mas...
achei um absurdo ela permitir os meninos de frequentar a boate dela. Assim como tem lista VIP, tem lista de banidos também. E a solução dela da castração química, espero que tenha consequências.
Dos personagens novos, só mesmo o Nico se salva. O ator é trans mesmo, o que é sensacional. Achei o drama dele muito bom e interessante, e foi o ar fresco da temporada.
O final é um gancho sensacional pra próxima. Com possíveis mortes e traumas. Mas espero que venha um elenco novo com novos dramas, porque os personagens que ficaram não dão conta de uma nova temporada.
Minha nossa, que perfeição! Não só a história e as atuações, mas todo o roteiro e a edição com diálogos e imagens misturadas e se complementando. E a linha vermelha (do telefone), que sacada! E o quanto essa história é real? Sem palavras. Alias, quantas frases maravilhosas, o diálogo sobre o "smiley" e a "cerveja comum", minha nossa. Enfim, quero mil temporadas!
Terminei com a impressão de que gostei mais da versão espanhola. Essa segunda parte teve mudanças significativas na história. Mas esse é o jeito da Coréia contar suas histórias: o bom é bom e o mau é mau. Não existe meio termo. Por isso um roubo apenas por prazer não teria sentido, era necessário um motivo muito superior, um motivo nobre.
E das mudanças, gostei muito do Berlin ter sobrevivido e seu final feliz. Ainda mais com toda a história de vida dele. Na versão espanhola, ele é um dos meus personagens favoritos.
Achei sem sentido nenhum o final da policial com o professor, porque até o último segundo ela queria pegar ele. E depois nem lembrava. Sei lá, acho que faltou uma conexão maior por parte dela. E aqui, preciso mencionar o quanto o professor da versão espanhola é infinitamente superior. O jeito atrapalhado dele que parecia que tudo estava dando errado e no último minuto, estava tudo conforme planejado, era sensacional.
E no sentido inverso, temos o Denver dessa versão. O sotaque, tanto na dublagem quanto no original, já me ganharam. E aqui temos um romance mais discreto, um ladrão mais consciente com a missão, e a grande sacada da Estocolmo se auto nomear quando se apresenta ao professor.
E Arturo?! O ator coreano pegou o espírito do personagem e conseguiu ser tão chato quanto o espanhol. Sensacional!
Talvez se eu não tivesse com o que comparar, achasse essa história perfeita.
Como eu AMO uma história triste. Gostei bastante do filme, a narrativa é bem no estilo de suspense policial que vai dando dicas aos poucos e construindo a cena aos poucos. Claro que dava pra desenvolver muito mais a história, mas cumpriu seu objetivo que era mostrar o verdadeiro assassino e toda a motivação do crime. Lee Won Geun é um bebê.
Tinham vários plots bons mas não conseguiram desenvolver nenhum. Fora os erros de continuação, onde um personagem se apresentava numa cena e no episódio seguinte quando reaparecia, perguntavam quem era. O romance também foi mal contado. Inconcebível pra mim o Daonuea, que tinha "desistido" do Nine, ficar enrolando o Tee. E o Nine levando um "namoro" com a atriz e correndo atrás do Danonuea. Aqui, sim, tem o tipo de traição que não suporto. As cenas íntimas continuaram extremamente sensuais, mas sem uma história e personagens coerentes, não adianta.
Como eu praticamente maratonei, não achei a história picada. Entretanto, de fato, falta uma narrativa que prenda, porque nem sempre só o romance é suficiente. Achei as atuações até que boas e fiquei surpresa com o Bank (Yai) que além de um excelente cantor é um ator promissor. O Mos fazia um personagem que deu a entender que era tímido e incapaz de flertar, e nisso sua atuação deu certo. Só faltou convencer no drama/choro. A produção é excelente, com cenas bonitas e a trilha sonora também é bem envolvente. O romance é meio corrido, meio lento, mas convence.
Gostei dessa divisão de primeiro focar num casal e sua história e depois no outro, melhor que várias temporadas com vários personagens secundários que não servem pra nada. Entretanto, o segundo arco seguiu esse ritmo. Foram uns 4 episódios com o Sky doente ou cansado, e o Prapai mandando comida pra ele.
O primeiro casal me ganhou desde a primeira cena. Adoro esses personagens atrapalhados, inocentes e ao mesmo tempo estourados. O Phayu, exalando sensualidade e maturidade desde a primeira cena. Aqui, temos um casal consistente: o relacionamento não é segredo - em partes porque o Rain é muito espontâneo e impulsivo, Phayu trabalha e exige que Rain seja um bom estudante. É a vida acontecendo, além do relacionamento.
Já o segundo casal, infelizmente tinha um plot maravilhoso e foi mal construído, principalmente pelo personagem Sky. Sua insegurança e dependência emocional foram usadas em momentos aleatórios. Fora que no primeiro arco ele passava uma imagem de maturidade, e também no primeiro momento com o Prapai, não era de se esperar o que veio a seguir, totalmente fora de nexo com o histórico do personagem. E o ator, meu deus, tinha que ter feito ele descascar um balde de cebolas antes de filmar. O personagem mais dramático da série não derramou uma lágrima? Como é possível? Mame e sua obsessão por estupros me irrita, porém, reconheço sua capacidade de criar personagens e casais carismáticos.
Eu fico muito confusa com esse argumento dos pais ao proibirem o namoro dos filhos, que dizem "e quem vai cuidar de você?". Pelo menos aqui no ocidente, por tradição, o "cuidador" da família é o homem. Então, se o filho se casasse com uma mulher, ele seria o "cuidador", então, logo, ia ser pior porque aí sim não ia ter ninguém pra cuidar dele. E a chave de ouro do discurso furado desse pai foi: "eu te coloquei num internato (para homens) para evitar isso".
Se pudesse comparar com outra história, seria sem dúvida 50 Tons. E não só pela temática, mas pela história propriamente dita. Gostei muito da história de máfia, é raro uma série ter algo mais que foco no romance. O Kumol me ganhou, e achei que ele caiu como uma luva para o papel. E o pessoal deve ter ficado feliz com o consentimento tantas e tantas vezes repetido e deixado muito, mas muito claro na história. Já o Kim, que pé no saco. É aquela "mocinha" típica de romances: sempre em perigo, sempre se fazendo de difícil, sempre se metendo onde não deve, sempre querendo ser a "mãe" cuidando do elenco inteiro menos do seu interesse amoroso. Achei os personagens muito consistentes, a história também. Foi uma grata surpresa, melhor que alguns BLs recentes que só focam no h0t.
Não vi a outra parte (ainda), então não tenho como comparar. Vi essa primeiro porque foi a que me recomendaram. Porém, toda participação do irmão do protagonista era irritante. O ator parecia com preguiça de falar. Achei a história bem bonitinha, personagens bem consistentes, nada de "meu pai não deixa eu namorar" - o que pra mim já valeu demais. E ri com a participação dos dois antagonistas (o que "roubou" a namorada, e o ex do Prince) que deve ser a segunda ou terceira série que vejo eles fazendo o mesmo papel. kkk
O Amagi era fofo demais, meu deus! O Takara me confundiu demais, com sua falta de expressão. Mas eu entendo, o Japão gosta de tentar ser fiel ao mangá até nas expressões.
Japão, como sempre, mostrando como se constrói uma relação com respeito e paciência. Dentre os mil elogios, gostei de ver uma visão mais adulta de um relacionamento, e também a preocupação com a diferença de idades.
Na minha opinião a Coreia ainda não pegou jeito nos BLs. De todos que vi até hoje, e não foram poucos, acho que se salvam uns 2. Esse, foi só mais um desnecessário.
Que temporada, minha gente, que temporada! Desde a parte anterior, explicando toda a guerra, toda a origem do povo de Ymir, o ódio sendo ensinado desde a infância, o alistamento obrigatório. Não tem lado vencedor numa guerra, todos perdem entes queridos.
Roubou o noivo da irmã e ainda ficava flertando o tempo todo com o cunhado. E mais, ela achou mesmo que casar com o Imperador seria só um romance de livro água com açúcar? Ou ainda, que ia poder fazer o que quisesse como antes? Enfim, não aceitei nada em relação a esse casamento. E pra piorar, transmitiram uma ideia de que ela era uma coitada, que tentava seguir as regras de manhã mas a noite fazia o que queria.
O imperador, então, outro personagem mal construído. A única personagem que salvava era a viscondessa. Numa fala, ela resumiu bem a série "nenhum dos meus filhos serve para ser imperador, menos ainda aquelazinha".
Se tiver segunda temporada, espero que finalmente a protagonista comece a agir como "heroína" dessa história.
Apesar do plot twist (??), pra mim não deu. Ainda que no início o Kiyoi, apesar de sempre tratar mal, muitas vezes tenha defendido o Hira do bullyng dos outros, não parecia haver qualquer sentimento além de uma piedade temporária. E o Hira, totalmente compreensível seu amor platônico e ao mesmo tempo invasivo. Mas com o salto no tempo, tudo piora. E o plot twist? Não deu pra romantizar não, não deu pra engolir de jeito nenhum, até o fim eu fiquei sem aceitar. Talvez a história fosse boa, mas foi muito mal apresentada.
O grande problema dos dramas de vingança é que as protagonistas são boazinhas demais e ficam só ameaçando a pessoa que querem se vingar, sem chegar nos finalmente, exceto lá pelo fim da história. Antes disso, o vilão da história já mastigou, cuspiu e sapateou em cima da pessoa mais mil vezes. Com esse drama não foi diferente, o que deixou a vingança irritante porque ela nunca chegava, e desgraça e mais desgraça acontecia com a protagonista. Como disseram abaixo, achei que a motivação dela também foi a pior. Um ex marido lixo daqueles, não merecia nem o escândalo que ela fez no memorial funerário. Porém, a história é mais do que uma essa vingança. É sobre o poder exercido somente por homens e pelo dinheiro na sociedade (coreana). E somente por conta disso, fez sentido aquele final e toda a passividade da protagonista durante toda a trama, porque ela precisava "ser salva por um homem". Atuações excelentes e a trilha sonora nem se fala! Só achei que a história foi mal explorada. Focou demais na protagonista e na "vilã". Nisso, a outra professora e o professor foram quase que figurantes na trama.
Minha nossa, que perfeito! Além de extremamente fofo, toda a história amarradinha e a premissa da sorte x azar simplesmente fantástica. Foi pros favoritos <3
As Aventuras de Gudetama
3.6 16 Assista AgoraSe eu me peguei com nojo em várias cenas? Sim.
Mas no geral é bem fofo e engraçado.
Elite (6ª Temporada)
3.0 72Também achei essa temporada melhor que a anterior, mas isso, porque alguns personagens que eu desgostava saíram.
Apesar de não gostar da Ari, essa temporada ela foi muito consistente. Foi disparado a melhor personagem.
Eu amo o Patrick desde que ele apareceu na série, ele é um personagem tão complexo e nessa temporada ficou tão apagado, que deu até dó.
Mencia, odiava antes e continuo com a mesma opinião. Ela se metendo na vida do casalzinho lá, foi insuportável. Entendo o quanto a problemática precisava ser debatida e explorada, mas pra mim, as partes mais chatas foram do casal tiktoker.
Isadora melhorou nessa temporada, foi mais do que apenas um rosto bonito, mas nada se compara com a anterior. Entendo o tamanho do problema dela, mas...
achei um absurdo ela permitir os meninos de frequentar a boate dela. Assim como tem lista VIP, tem lista de banidos também. E a solução dela da castração química, espero que tenha consequências.
Dos personagens novos, só mesmo o Nico se salva. O ator é trans mesmo, o que é sensacional. Achei o drama dele muito bom e interessante, e foi o ar fresco da temporada.
O final é um gancho sensacional pra próxima. Com possíveis mortes e traumas.
Mas espero que venha um elenco novo com novos dramas, porque os personagens que ficaram não dão conta de uma nova temporada.
Rebelde (2ª Temporada)
2.4 82 Assista AgoraA primeira temporada foi bem "inocente" comparada com essa, era mais uma homenagem a RDB. Essa aqui, achei que miraram em Elite e acertaram no pé.
Smiley (1ª Temporada)
4.0 109 Assista AgoraMinha nossa, que perfeição!
Não só a história e as atuações, mas todo o roteiro e a edição com diálogos e imagens misturadas e se complementando.
E a linha vermelha (do telefone), que sacada!
E o quanto essa história é real? Sem palavras. Alias, quantas frases maravilhosas, o diálogo sobre o "smiley" e a "cerveja comum", minha nossa.
Enfim, quero mil temporadas!
La Casa de Papel: Coreia (Parte 2)
3.8 10 Assista AgoraTerminei com a impressão de que gostei mais da versão espanhola.
Essa segunda parte teve mudanças significativas na história. Mas esse é o jeito da Coréia contar suas histórias: o bom é bom e o mau é mau. Não existe meio termo. Por isso um roubo apenas por prazer não teria sentido, era necessário um motivo muito superior, um motivo nobre.
E das mudanças, gostei muito do Berlin ter sobrevivido e seu final feliz. Ainda mais com toda a história de vida dele. Na versão espanhola, ele é um dos meus personagens favoritos.
Achei sem sentido nenhum o final da policial com o professor, porque até o último segundo ela queria pegar ele. E depois nem lembrava. Sei lá, acho que faltou uma conexão maior por parte dela.
E aqui, preciso mencionar o quanto o professor da versão espanhola é infinitamente superior. O jeito atrapalhado dele que parecia que tudo estava dando errado e no último minuto, estava tudo conforme planejado, era sensacional.
E no sentido inverso, temos o Denver dessa versão. O sotaque, tanto na dublagem quanto no original, já me ganharam. E aqui temos um romance mais discreto, um ladrão mais consciente com a missão, e a grande sacada da Estocolmo se auto nomear quando se apresenta ao professor.
E Arturo?! O ator coreano pegou o espírito do personagem e conseguiu ser tão chato quanto o espanhol. Sensacional!
Talvez se eu não tivesse com o que comparar, achasse essa história perfeita.
Drama Festival 2014: The Diary of Heong Yeong Dang
4.3 2Como eu AMO uma história triste.
Gostei bastante do filme, a narrativa é bem no estilo de suspense policial que vai dando dicas aos poucos e construindo a cena aos poucos.
Claro que dava pra desenvolver muito mais a história, mas cumpriu seu objetivo que era mostrar o verdadeiro assassino e toda a motivação do crime.
Lee Won Geun é um bebê.
Love In The Air: Special Episode
3.8 2Gostei, basicamente foram várias mini histórias sobre ciúmes e o romance deles.
Muitas cenas para maiores.
Check Out
1.7 6Tinham vários plots bons mas não conseguiram desenvolver nenhum. Fora os erros de continuação, onde um personagem se apresentava numa cena e no episódio seguinte quando reaparecia, perguntavam quem era.
O romance também foi mal contado. Inconcebível pra mim o Daonuea, que tinha "desistido" do Nine, ficar enrolando o Tee. E o Nine levando um "namoro" com a atriz e correndo atrás do Danonuea. Aqui, sim, tem o tipo de traição que não suporto.
As cenas íntimas continuaram extremamente sensuais, mas sem uma história e personagens coerentes, não adianta.
Check Out: EP. 0 Special
4.0 2Achei uma história gostosinha e que cena h0t, olha, outro nível. Chama o bombeiro!
Big Dragon
3.4 7Como eu praticamente maratonei, não achei a história picada. Entretanto, de fato, falta uma narrativa que prenda, porque nem sempre só o romance é suficiente.
Achei as atuações até que boas e fiquei surpresa com o Bank (Yai) que além de um excelente cantor é um ator promissor. O Mos fazia um personagem que deu a entender que era tímido e incapaz de flertar, e nisso sua atuação deu certo. Só faltou convencer no drama/choro.
A produção é excelente, com cenas bonitas e a trilha sonora também é bem envolvente.
O romance é meio corrido, meio lento, mas convence.
What If
2.1 3É a história de uma pessoa que criou uma música pro crush. E... não tem final.
É isso.
Love In The Air
3.8 7Gostei dessa divisão de primeiro focar num casal e sua história e depois no outro, melhor que várias temporadas com vários personagens secundários que não servem pra nada.
Entretanto, o segundo arco seguiu esse ritmo. Foram uns 4 episódios com o Sky doente ou cansado, e o Prapai mandando comida pra ele.
O primeiro casal me ganhou desde a primeira cena. Adoro esses personagens atrapalhados, inocentes e ao mesmo tempo estourados. O Phayu, exalando sensualidade e maturidade desde a primeira cena. Aqui, temos um casal consistente: o relacionamento não é segredo - em partes porque o Rain é muito espontâneo e impulsivo, Phayu trabalha e exige que Rain seja um bom estudante. É a vida acontecendo, além do relacionamento.
Já o segundo casal, infelizmente tinha um plot maravilhoso e foi mal construído, principalmente pelo personagem Sky. Sua insegurança e dependência emocional foram usadas em momentos aleatórios. Fora que no primeiro arco ele passava uma imagem de maturidade, e também no primeiro momento com o Prapai, não era de se esperar o que veio a seguir, totalmente fora de nexo com o histórico do personagem.
E o ator, meu deus, tinha que ter feito ele descascar um balde de cebolas antes de filmar. O personagem mais dramático da série não derramou uma lágrima? Como é possível?
Mame e sua obsessão por estupros me irrita, porém, reconheço sua capacidade de criar personagens e casais carismáticos.
7 Project: Once Upon A Time
3.2 2Eu fico muito confusa com esse argumento dos pais ao proibirem o namoro dos filhos, que dizem "e quem vai cuidar de você?". Pelo menos aqui no ocidente, por tradição, o "cuidador" da família é o homem. Então, se o filho se casasse com uma mulher, ele seria o "cuidador", então, logo, ia ser pior porque aí sim não ia ter ninguém pra cuidar dele.
E a chave de ouro do discurso furado desse pai foi: "eu te coloquei num internato (para homens) para evitar isso".
Unforgotten Night
3.7 6Se pudesse comparar com outra história, seria sem dúvida 50 Tons. E não só pela temática, mas pela história propriamente dita.
Gostei muito da história de máfia, é raro uma série ter algo mais que foco no romance. O Kumol me ganhou, e achei que ele caiu como uma luva para o papel. E o pessoal deve ter ficado feliz com o consentimento tantas e tantas vezes repetido e deixado muito, mas muito claro na história.
Já o Kim, que pé no saco. É aquela "mocinha" típica de romances: sempre em perigo, sempre se fazendo de difícil, sempre se metendo onde não deve, sempre querendo ser a "mãe" cuidando do elenco inteiro menos do seu interesse amoroso.
Achei os personagens muito consistentes, a história também. Foi uma grata surpresa, melhor que alguns BLs recentes que só focam no h0t.
Star & Sky Special EP
3.6 3História mesmo, não teve. Mas quem liga? Achei fofa a lua de mel dos casais.
Sky in Your Heart
3.5 8Não vi a outra parte (ainda), então não tenho como comparar. Vi essa primeiro porque foi a que me recomendaram. Porém, toda participação do irmão do protagonista era irritante. O ator parecia com preguiça de falar.
Achei a história bem bonitinha, personagens bem consistentes, nada de "meu pai não deixa eu namorar" - o que pra mim já valeu demais.
E ri com a participação dos dois antagonistas (o que "roubou" a namorada, e o ex do Prince) que deve ser a segunda ou terceira série que vejo eles fazendo o mesmo papel. kkk
Takara-kun to Amagi-kun
4.3 13O Amagi era fofo demais, meu deus!
O Takara me confundiu demais, com sua falta de expressão. Mas eu entendo, o Japão gosta de tentar ser fiel ao mangá até nas expressões.
Old Fashion Cupcake
4.3 13Japão, como sempre, mostrando como se constrói uma relação com respeito e paciência.
Dentre os mil elogios, gostei de ver uma visão mais adulta de um relacionamento, e também a preocupação com a diferença de idades.
Ocean Likes Me
3.0 7Na minha opinião a Coreia ainda não pegou jeito nos BLs.
De todos que vi até hoje, e não foram poucos, acho que se salvam uns 2.
Esse, foi só mais um desnecessário.
Ataque dos Titãs (4ª Temporada)
4.3 255Que temporada, minha gente, que temporada!
Desde a parte anterior, explicando toda a guerra, toda a origem do povo de Ymir, o ódio sendo ensinado desde a infância, o alistamento obrigatório.
Não tem lado vencedor numa guerra, todos perdem entes queridos.
E esse plano de acabar com os eldianos, exterminar pela eutanásia, é muito segunda guerra mundial. O Eren ia ser o salvador e virou tipo Hitler?
Agora é aguardar a conclusão.
Um dos melhores animes que vi até hoje, sem palavras.
A Imperatriz (1ª Temporada)
3.8 52 Assista AgoraAchei a protagonista insuportável.
Roubou o noivo da irmã e ainda ficava flertando o tempo todo com o cunhado. E mais, ela achou mesmo que casar com o Imperador seria só um romance de livro água com açúcar? Ou ainda, que ia poder fazer o que quisesse como antes? Enfim, não aceitei nada em relação a esse casamento.
E pra piorar, transmitiram uma ideia de que ela era uma coitada, que tentava seguir as regras de manhã mas a noite fazia o que queria.
O imperador, então, outro personagem mal construído.
A única personagem que salvava era a viscondessa. Numa fala, ela resumiu bem a série "nenhum dos meus filhos serve para ser imperador, menos ainda aquelazinha".
Se tiver segunda temporada, espero que finalmente a protagonista comece a agir como "heroína" dessa história.
My Beautiful Man (1ª Temporada)
3.4 11Apesar do plot twist (??), pra mim não deu.
Ainda que no início o Kiyoi, apesar de sempre tratar mal, muitas vezes tenha defendido o Hira do bullyng dos outros, não parecia haver qualquer sentimento além de uma piedade temporária.
E o Hira, totalmente compreensível seu amor platônico e ao mesmo tempo invasivo. Mas com o salto no tempo, tudo piora.
E o plot twist? Não deu pra romantizar não, não deu pra engolir de jeito nenhum, até o fim eu fiquei sem aceitar.
Talvez a história fosse boa, mas foi muito mal apresentada.
Match VIP
3.6 23 Assista AgoraO grande problema dos dramas de vingança é que as protagonistas são boazinhas demais e ficam só ameaçando a pessoa que querem se vingar, sem chegar nos finalmente, exceto lá pelo fim da história. Antes disso, o vilão da história já mastigou, cuspiu e sapateou em cima da pessoa mais mil vezes.
Com esse drama não foi diferente, o que deixou a vingança irritante porque ela nunca chegava, e desgraça e mais desgraça acontecia com a protagonista.
Como disseram abaixo, achei que a motivação dela também foi a pior. Um ex marido lixo daqueles, não merecia nem o escândalo que ela fez no memorial funerário.
Porém, a história é mais do que uma essa vingança.
É sobre o poder exercido somente por homens e pelo dinheiro na sociedade (coreana). E somente por conta disso, fez sentido aquele final e toda a passividade da protagonista durante toda a trama, porque ela precisava "ser salva por um homem".
Atuações excelentes e a trilha sonora nem se fala!
Só achei que a história foi mal explorada. Focou demais na protagonista e na "vilã". Nisso, a outra professora e o professor foram quase que figurantes na trama.
Mr. Unlucky Has No Choice But To Kiss
4.4 12Minha nossa, que perfeito!
Além de extremamente fofo, toda a história amarradinha e a premissa da sorte x azar simplesmente fantástica.
Foi pros favoritos <3